23.04.2013

Qual o Melhor Tônico Facial Para Peles Oleosas?

Já se perguntou qual o melhor tônico facial para peles oleosas? Deveria!  A pele ele oleosa precisa, até mais que as outras,  de rotina de tratamento. Tá, é chato mesmo ter que repetir os mesmos passos duas vezes ao dia, mas pra controlar a oleosidade é preciso ter disciplina e ponto final.

Após a limpar o rosto com um sabonete específico para sua pele (falei disso AQUI), opte por um tônico ou loção adstringente isento de álcool.

Como expliquei no post com opções de tônico facial bom e barato, esse é “um produto bem importante na etapa de limpeza da pele, já que ele complementa a limpeza feita pelo sabonete facial, tonifica e regula o pH da pele, que tende a ficar ácido após a lavagem com sabonete, e deixa a pele preparada para receber os cremes de tratamento.”

Ou seja, não é um produto dispensável, sobretudo pata peles oleosas.

O melhor Tônico faciel para pele oleosa é adstringente!

A pele oleosa é, naturalmente, mais espessa, mais brilhosa e possui poros mais visíveis (crateras, na verdade!), e as substâncias adstringentes  contraem os tecidos orgânicos, diminuindo a secreção sebácea, evitando a obstrução dos poros e estreitando-os temporariamente.

Melhor Tônico Facial Para Peles Oleosas

Assim, o tônico ou loção adstringente ajuda a controlar a oleosidade, que é o objetivo de todas as pessoas que possuem a pele oleosa e, justamente por isso, não dá pra “pular” essa etapa.

Tônico sem álcool para pele oleosa

Quem tem pele oleosa não pode usar tônico ou qualquer outro produto que contenha álcool na pele por que ele, no momento da aplicação, resseca demais a pele, o que, num primeiro momento é ótimo, já que a gente fica livre da oleosidade. Ocorre que, pouco tempo depois, ocorre o famoso efeito rebote e a pele fica ainda mais oleosa, o que, é lógico, piora o problema.

Dica de Ouro: o tônico deve ser passado com leves batidinhas no rosto, e não esfregando o algodão,  pois assim ele é melhor absorvido.

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. JOICE  27/10/2013 - 17h50

    [palmas] Tô usando o de pepino da Maquel e tô gostando.

  2. JOICE  27/10/2013 - 17h51

    [><] Por q minha foto não aparece?? :-(

  3. Luciana  27/10/2013 - 19h15

    Oi Ju!

    Acho uma boa dica colocar o tonico em um frasco de vidro com spray. Eu ja fiz isso e gostei muito!

  4. Danielle  28/10/2013 - 14h10

    Pra que colocar no frasco de vdro com spray ? Não entendi. Alguém indica algum ?

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 15h06

      Pode sim flor, em qualquer frasco com spray!

  5. Nathália Moraes  10/06/2014 - 18h24

    Você saberia me informar uma marca para comprar referente a tônico?

    Obrigada.

    Parabéns pelo blog!!

  6. Janaina Vieira  02/11/2014 - 13h30

    Oi Ju
    Amoooo seu blog e me jogo horas e horas na leitura mas vim aqui fazer papel de chata e discordar de você pois vi a Dr Ligia Kogos que é dermato da Ana Hickmam falando que não há problema nenhum usar tonico com alcool e eu uso o da AVON que tem alcool e eu gosto

    bejooos lindaaaa

    • Ju  02/11/2014 - 18h58

      Oi Jana! Que bom saber disso flor!
      Então, a Ligia é maravilhosa, mas já falou, anos atrás, que formol fortalecia o cabelo (tem o vídeo no Youtube)… Ou seja, ela é incrível, mas não é Deus rs. A questão é que o álcool resseca a pele, e se a pele for oleosa isso pode causar efeito rebote, mas se a sua pele responde bem é o que importa Jana!
      Eu prefiro ir seguindo a recomendação da minha dermato porque ela conhece a minha pele, sabe como funciona pra mim, mas pele é individual, cada uma vai reagir de um jeito, né? Usei um tempão o tônico da La Roche e ele tem álcool, e o da Clinique acho que também tem, mas pra mim complica porque uso ácidos, então minha pele fica sensível, sabe?
      Beijos <3

  7. Janaina Vieira  04/11/2014 - 17h28

    Então JUJu mas mesmo não declarando nenhuma grerra aos alcologenicos eu vou seguir sua sugestão e vou usar o HIGIPORO que estou louca para testar….Bejos e obrigada por esse blog chic

  8. […] que tenham ação adstringente e que sejam sem álcool, já que ele deixa minha pele irritada, mas já fiz post falando sobre isso tempos atrás e até falei dos meus preferidos pra peles oleosas nesse post […]

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo