26.04.2013

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Olá meninas (meninos também!), Vamos falar um pouco hoje sobre a importância do feng shui noquarto dos filhos, sobre os erros e acertos.

A maioria dos pais comete muitos erros básicos, parte por falta de experiência e parte por querer economizar. Um dos fatores é a cor, especialmente com o primeiro filho, onde o azul total ou o rosa total dominam.

O quarto dos filhos é um cômodo extremamente importante porque o Ch’i deles é muito impressionável durante os primeiros anos de formação. Seu Ch’i , como o nosso, é moldado e afetado pelo ambiente em que vivem.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Feng Shui no Quarto dos Filhos

O bom posicionamento da cama é primordial. Crianças que dormem com a cabeça próxima à porta ou qualquer parte do corpo alternada na faixa de entrada poderá sofrer de inúmeras coisas, o  que vai desde problemas comportamentais até hiperatividade e depressão.

A força da energia da boca do Ch’i, a porta, pode facilmente ameaçar o delicado equilíbrio da criança e o seu senso de sensibilidade.

É melhor que a cama esteja encostada na parede, desde que não seja com a do banheiro ou da cozinha, pois a energia da água ou do fogo será muito perturbadora para o Ch’i da criança, enfraquecendo a saúde e diminuindo a sua capacidade de concentração.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

O mobiliário próximo deve ser baixo ou pelo menos alcançar a altura da criança, para não causar sensação de opressão.

O beliche deve ser evitado, mesmo sendo funcional para pequenos espaços, porque pode trazer  limitação ou sensação de dificuldade ou bloqueio para quem dorme na parte de cima, próximo ao teto, e é ruim para a criança que dorme embaixo,  que tem o seu Ch’i deprimido. Ela pode se alterar e sofrer limitações em seu potencial máximo.

A área das crianças, no Ba-guá individual do quarto, é de onde elas tiram toda sua energia. Deve ser mantido bem cuidada, sem entulhos e refletir a sua personalidade.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Atenção aqui!

Cuidado com os pôsteres e imagens, porque eles enviam “mensagens” à noite inteira enquanto eles dormem. Esta energia, proveniente das imagens, irá modelar durante o dia todo o interior deles.

Espelhos e quadros devem estar alinhados da altura da vista deles, e eles devem participar da escolha das cores e mobiliário. Participar,  e não determinarem a decoração.

O excesso de rosa pode levar à irritabilidade, agitação, hiper atividade e desobediência. É uma cor da família do vermelho, cor do elemento fogo, que leva uma energia muito ativa e dinâmica para a criança.

O excesso de azul pode deixar a criança extremamente preguiçosa, mal humorada, com dificuldade para levantar e ir à escola,  e por ser uma cor fria e muito sedativa, pode gerar os mesmos sintomas de uma depressão como choro em excesso, angústia, insatisfação nas brincadeiras, atividades e alimentação.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

A consciência dos fatores de Feng Shui desde cedo pode tornar adultos mais saudáveis e com oportunidades melhores.

Utilizem as cores e decoração sempre com bom senso, equilíbrio e pensando no melhor para seu filho sempre. Opte por uma decoração prática, que você possa alterar de acordo com o seu crescimento.

Boas Magias!!!

Adri Frattari 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. dhannya  30/07/2014 - 10h46

    gostaria de uma ajuda, minha filha dorme em pequeno quarto, e eu tive que colocar a cama no alto, acima da cabeça para ela poder passar e ela sobe pela escada e tem algo a fazer para melhorar o feng shui. ficou muito vazio e ela dorme na saida da porta… grata
    Na internet não tem nada sobre o tema, gostei muito do seu site grata dharmadhannya

  2. Ricardo  29/01/2015 - 20h26

    boa noite… gostaria de saber a melhor cor para o quarto de dois meninos dormem no mesmo quarto um tem 21 anos e o outro tem 09 anos. desde já agradeço.

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo