22.10.2015

Feng Shui: 10 dicas para harmonizar sua casa já!

E trazer mais bem-estar pra sua vida!

Sempre gostei do Feng Shui e tento seguir algumas dicas básicas pra deixar a casa (e a vida!) mais harmônica, e como são coisas mais simples e fáceis de colocar em prática, vou dividir aqui com vocês, porque quase nada é tão legal quanto estar num ambiente que nos faça bem, né?

E o mais interessante é que, na maioria das vezes, são as pequenas mudanças que mais fazem diferença pra conseguir harmonizar o ambiente em que a gente vive, e são sobre essas coisinhas que a gente vai falar agora!

1. Mantenha sua casa limpa e organizada!

Tem coisa pior que viver em um lugar sujo e bagunçado? Tem não! A energia não flui, a vida não flui e tudo fica emperrado! Por isso, a primeira coisa a fazer, a mais importante,  é uma faxina das boas pra deixar a casa limpa e organizada, coisa que, aliás, já falei nesse post aqui.

feng-shui-dicas

E nessa faxina, aproveite pra pra verificar se existem lâmpadas que não funcionam, vazamentos, vidros quebrados, objetos quebrados ou que não funcionem, rachaduras e tudo o mais, porque tudo na casa deve “funcionar” direitinho e coisas quebradas devem ser descartadas.

E não esqueça de se desfazer de tudo aquilo que você não usa, não ama, que não te faz feliz! Fiz isso recentemente, graças ao livro da Marie Kondo (baixe o PDF aqui), e me senti como se tivesse tirado uma tonelada das costas! Incrível como as coisas começaram a fluir melhor depois disso, sabia?

2. Cuidado com as portas!

As portas da nossa casa devem abrir completamente para que as boas oportunidades cheguem, e o acesso a elas deve ser limpo e livre para a circulação. Portanto, nada de empilhar móveis atrás da porta, e se a abertura total não for possível, é essencial que a abertura tenha, pelo menos, 90º.

Se a porta tiver emperrando ou se a fechadura tiver quebrada, ajeite já, pois isso simboliza dificuldades em nossa vida, o que, claro, ninguém quer!

feng-shui-dicas

3. Feng Shui =Verde, muito verde!

É muito bom ter plantas e flores em casa, pois elas atraem boas energias, revitalizam os ambientes e fazem tudo fluir melhor. As amarelas e vermelhas são ótimas para atrair prosperidade e abundância. Aposte!

4. Cuidado redobrado com os banheiros!

De acordo com o feng shui, os banheiros precisam de cuidado redobrado, já que podem “roubar” jogar a prosperidade pelo ralo! As recomendações básicas são deixar a porta sempre fechada, a tampa do vaso sanitário sempre abaixada, nada de entulhos e de bagunça, e manter o ambiente sempre limpo e ventilado.

No meu banheiro sempre tem uma violeta, mas já me recomendaram colocar alguma planta que “cresça para cima”ou alguma que purifique o ambiente, como o alecrim ou a espada de São Jorge, por exemplo.

5. Deixe o sol entrar!

Sua casa precisa “respirar”, precisa ser energizada, e isso a gente faz abrindo as janelas e deixando o sol entrar! Se o sol não “entra” a casa fica com cheiro de mofo, o que é um horror,  e deixa de ganhar luz e vida, o que é péssimo!

Os cantos escuros e mal iluminados devem receber cristais multifacetados (tem post sobre eles aqui), que levam luz para os ambientes e ampliam a energia, ou, ainda, espelhos e luminárias.

antos escuros devem ser iluminados e ampliados com espelhos, luminárias e cristais.

feng-shui-dicas

6. Mantenha o fogão limpo!

Para o feng shui, o fogão representa a prosperidade e, justamente por isso, deve ser sempre limpo, com todas as “bocas” e o forno  funcionando. É importante, também, usar todas as “bocas” e não deixar nenhum lixinho ali perto, pois isso é considerado anti-próspero.

Pra ampliar a prosperidade, vale colocar um espelho pequeno atrás do fogão pra refletir o “fogo”.

7. Quarto é pra dormir!

Não é legal ter aparelhos eletrônicos no quarto, pois isso interfere na energia do ambiente e atrapalha o descanso. Assim, é bom evitar televisão e computador, dentre outras coisas, nesse ambiente.

Ainda sobre o quarto, o ideal é que a cama esteja encostada numa parede, pois isso garante solidez na vida. E nada de deixar entulhos embaixo da cama, viu? Impede o fluxo de energia!

Não é bom ter um espelho refletindo a cama, e é importante que o acesso a ela seja feito pelos dois lados, já que, simbolicamente, isso significa que existe espaço para que as pessoas (amigos e amores) cheguem nas nossas vidas.

Mais posts sobre Feng Shui no quarto:

feng-shui-dicas

8. A mesa de jantar

A mesa de jantar é considerada, também, um local de prosperidade, e por isso é bom que ela seja redonda ou oval, que não tenha muitas tranqueiras (e energia precisa circular, gente!rs) e que tenha, se possível, um arranjo de flores vermelhas ou amarelas, ou uma bandeja cheia de frutas. Se algum espelho estiver refletindo a mesa, melhor ainda, significa mais prosperidade pra sua casa!

9. A fonte de água

É muito bom ter uma fonte de água em sua casa, pois isso ajuda a ativar o elemento água e, consequentemente, a sua vida profissional e financeira, como está explicado nesse post aqui.

A minha fica perto da porta de entrada, do lado de dentro, e amo ouvir o barulhinho da água “correndo”, amo!

10. Cheiros, muitos cheiros!

Sim, cheiros são muito importantes, interferem no nosso estado de espírito e podem transformar um ambiente. E tem cheiro pra tudo, viu? A lavanda, por exemplo, é ótima pra relaxar, a laranja dá mais energia, a canela atrai prosperidade, e pra deixar sua casa cheirosa todo dia, o dia todo, não precisa gastar muito não: nesse post aqui tem 10 truques super simples pra deixar sua casa perfumada rapidinho!

Acho que tudo isso é bem simples e lógico, porque uma casa limpa, organizada e cheia de coisas que nos faça bem, como plantas, flores, cheiros, velas e cristais, por exemplo, garantem bem-estar pra quem mora nela, e isso faz tudo funcionar melhor, né?

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Bruna Bussular  22/10/2015 - 15h34

    Perfeito esse post Ju!
    Me mudei semana passada e já me desfiz de muita coisa. Organizado o apê está, mas faltam coisas como plantas, por exemplo, eu nunca consegui ter uma planta pq todas que tive morreram. E aqui eu tenho espaço de sobra pra isso. Vou tentar de novo. Sobre os cheiros, eu amo, mas o máximo que fiz foi acender incensos. Preciso muito rever essa parte tb. Enfim, consegui pegar muita coisa boa nesse post e tem mais coisa para aplicar tb.

    Beeeeeijos e obrigada por compartilhar viu❣

  2. Caroline  22/10/2015 - 17h08

    Oi Ju

    Amei este post,algumas coisas já fazia outras não ,mais irei providenciar o quanto antes…
    Bjooss

  3. Emanuella  22/10/2015 - 23h35

    Esse post veio na hora certa, me mudei recentemente e estava precisando de umas dicas assim. Como boa capricorniana sou super organizada, mas, estas dicas são ótimas pra melhorar as energias.

  4. Danielli Dantas  23/10/2015 - 01h40

    Ju, adorei! Estou aos poucos tentando deixar meu lar com mais harmônia, e esse post me ajudou. É difícil desapegar das coisas, qnd se tem a cultura de guardar tudo oq é tranqueira, achando q um dia vai precisar, mas qnd vai ver nunca utiliza. Aos poucos vou conseguir! Obrigada por todas as dicas Ju!!! Seu blog é uma mão na roda ❤

  5. Renata Maria  23/10/2015 - 07h30

    Algumas coisas já faço em casa, como os cheiros, espelhos e plantas. Adoro!

  6. MOEMA VIANA  23/10/2015 - 17h38

    Qual a melhor cor para escritórios, para quem estuda para concursos? E o que colocar (objetos), para harmonia do ambiente?

  7. […] começo dizendo que ele não deixa o cheiro intenso, mas que sempre uso por que o Feng Shui diz que esse “aromatizador”, que na verdade é um banho,  tem efeito restaurador, que […]

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost: @jurovalendo ···
“ Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo ”
  • Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo
  • Amo MUITO água termal 💦 e a que mais uso, há anos, é a da @larocheposaybr, que é rica em selênio, e, portanto, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de acalmar e suavizar minha pele, que é chata, sensível, alérgica e vive irritada por causa do calor (até hoje tenho brotoejas, gente, isso é sacanagem!😬🙈😂). Além disso, ela tem uma coisa que faz toda diferença pra mim: o jato do spray! É que ele é contínuo, então forma uma espécie de “névoa” que é bem mais legal que o jato da Vichy, por exemplo, que é mais intercadente (só Mercúrio em Virgem percebe isso, certeza!🙈), sabe? 🤔

Gosto muito da Água Termal da Vichy, que fez uma diferença enorme na época que fiz laser e fiquei parecendo um monstrinho (vou colocar no stories), porque ela tem Boro (além de outros minerais e oligoelementos), que ajuda na cicatrização, mas ontem, depois que Ozzynho 🙄🐶 mastigou a minha da La Roche, acabei comprando a da @avenebrasil , que já tinha usado antes (essa da foto, inclusive, que recebi da marca, fotografei, esqueci de postar e tava salva aqui no celular😬) e tava em promoção! #SouDessas

Ela também tem jato contínuo, e a ação calmante, anti-irritante e suavizante são bem boas, tá dando conta direitinho de acalmar e refrescar pele, que tá ainda mais sensível por causa dos procedimentos (minha 👄 tá muito engraçada!🤣🤣🤣). Tem quem jure que é tudo igual, mas sou La Roche-Posay até o fim, amo!😍❤️ Ah, tem desapego hoje!🎉 E vai pra uma leitora das mais antigas, que eu adoro: @neidesoares!❤️🎉 Manda teu endereço e CPF pra contato@jurovalendo.com.br, menina!💖 Amanhã tem mais! E nos destaques aqui do perfil tem explicando direitinho como participar dos desapegos, tá? 🌸💝
#JuroValendo #ÁguaTermal
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo