Vizcaya
12.07.2013

Dando O Troco Em Um Zé Mané!

Dia desses, conversando com uma leitora linda que adoro, lá no Face, ela me questionou, mais ou menos, como controlar a vontade de se vingar de um Zé Mané que provocou tantos danos, e achei que isso valeria um post, porque, afinal, quem nunca quis se vingar de um cara?

Final de relacionamento é sempre traumático, e quem foi deixado sempre quer, com toda a razão do mundo, afinal somos humanos, que o outro se arrebente. Nada mais justo, afinal, já que ele  foi um cafajeste, aprontou horrores e partiu seu coração.

se vingar do ex

Eu já passei por isso e aposto que a grande maioria também, e nessas horas segurar a vontade de fazer o outro “pagar por tudo o que fez” é quase incontrolável, e nós ficamos meio que obcecadas com isso, bolando formas mirabolantes pra ver o outro se arrebentar. É feio, é  zero de evolução, mas é humano, então é melhor admitir e lidar com esse sentimento de vingança do que esconder.

se vingar de traição

Acontece que vingança é uma bobagem, porque o que você vai fazer é ficar presa, ainda mais, a alguém que te prejudicou, que te fez de boba, que te usou e que te magoou profundamente, e isso é tudo o que você não deveria querer. Porque, afinal, qual a lógica de ficar presa a alguém que, pra você, não vale nada? Não tem lógica!

Pensar nisso só vai te trazer coisas ruins, só vai te fazer perder tempo, só vai te envenenar e prejudicar ainda mais.

vingança do ex

No mais, acredito muito em uma coisa que escutei ainda criança: “a vida dá o troco, e o troco que a vida dá é muito maior do que o que nós possamos dar”.  E já que o troco da vida é maior, porque o que a gente faz volta pra gente, não tem pra onde correr, pra que perder o nosso precioso tempo com alguém que não nos faz bem? É muito melhor deixar lá e esperar pra ver, porque um dia a “coisa vira”, já que o Karma (ou a lei da colheita), acreditem nele ou não, é fatal!

Karma

A única vingança que compensa, e dessa eu sou super partidária,  é a “vingança construtiva“, é aquela em que você ignora completamente a existência do outro e investe em você, que é quem realmente importa na história, e aí dá uma “guinada”, fica mais bonita, mais divertida, mais inteligente, mais bem sucedida e mais feliz.

olhos nos olhos

E me respondam, tem coisa pior, pra quem nos fez mau, do que nos ver felizes, melhores e mais cheias de vida? Jamais! Isso sim é vingança, e das boas!

Pensem nisso!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Livia  12/07/2013 - 17h57

    Oi ju,tudo bem?Este post no seu blog ta fando tudo que esta acontecendo este momento comingo,sou casada a 1 ano e meio e o meu casamento ta de dar dor,não existe mais respeito dele comigo,ele se acha o dono da verdade,gosto muito dele e infelismente ainda não me sinto com forças pra segui enfrente,pois ja terminas uma vez antes do casamento e quase cair em depresão profunda, mas me sinto sufocada com vontade de voar,apesar de não ter nenhuma gaiola me prendendo,mas tenho fe em Deus que a minha vida vai dar uma guinada legal,pois estou desempregada estou preste a completar 28 anos e tenho muita vontade de amar e ser amada…Desculpe pelo desabafo,e parabens mais uma vez pelos posts maravilhosos que vc faz.

    • Ju Lopes  21/07/2013 - 18h49

      Oi flor!Pode desabafar sempre que quiser, imagina! Olha, espere pelo melhor, pois o melhor virá, pense nisso… Vc não precisa passar por nada disso, nada!

  2. Karen o/  13/07/2013 - 07h13

    Oi Ju!

    E aqueles caras que te fazem mal, e quando te veem melhor, mais bonita, não sente absolutamente nada, apenas desprezo?

    Pra mim esses são os piores.

    Beijos.

    • Ju Lopes  13/07/2013 - 08h09

      Tão fingindo! Kaka, quando a gente vê o que a gente jogou fora melhor do que quando estava com a gente, dói! Já escutei isso de váriosssss amigos!

  3. mari  13/07/2013 - 08h51

    É ISSO!!
    Ganhei o fim de semana :) :) :)
    Eu vou é me arrumar bem muito, bem muito, vou começar logo é hidratando os cabelos rsrs
    Bjos, Ju. Um ótimo fim de semana !! Pq o meu, me aguaaaardee…

  4. lirio  13/07/2013 - 11h47

    julitte:
    De repente sei lá…. mil coisas me passaram pela cabeça…já ke aki
    é um espaço democrático eu vou falar:
    pra começo de conversa não é zé mané e sim zé ruela csdasadas .
    bem segundo a bíblia : a vingança pertence a mim e não a vcs
    ass.Jesus???????????????
    outros dizem que vingança é um rao para se comer ás beiradas( pelas bordas e quente [burger] Pizza?????????.
    Com relação a lei karmica ação e reação será??????tem que fikar
    esperando uma vida [relogio] pra ver o troco????? não acredito.Hoje o castigo nõ vem a cavalo vem de a vião á jato….. [bandeirad] .Bem brincadeira á parte.
    O que eu acredito na verdade é ke os outros fazem aquilo que nós permitimos alguns relacionamentos é pra curtir o sentimento é liquido não tem solidez….e ninguém é obrigado a fikar com alguém que não quer.Eu não gostaria . Essa vingança construtiva essa sim
    é legal a palavra em pauta é RESILIÊNCIA(fazer de um limão uma
    limonada). OVERCOME(superação).
    As vezes projetamos nossos sonhos em cima de pessoas que não
    valem a pena o investimento.Porke grande são os nossos sonhos e
    esses zé ruelas ou maria ruelas são demais pequenos para eles.(Robinho da prata) diz isto. [vbreak] siga em frente [barquinho] .

  5. Pri  30/07/2013 - 08h56

    Ju
    E quando o cara te fez mal te lesou emocional e financeiramente com certeza da mtvontade de se vingar estes sao os piores

    • Ju Lopes  30/07/2013 - 09h04

      Pri, dá sim, mas eu ainda acho que nada afeta mais o outro do que te ver bem! NADA!

  6. Pri  30/07/2013 - 12h23

    Valeu Ju! Correndo cuidar dos meus cabelos mas tbm agendar consulta jurídica ! Bjs obrigada

  7. cynthia  17/08/2013 - 21h42

    Realmente ; quando passamos por uma situaçao dessas nao é nada facil.
    Muito menos comçar uma vida quando abrimos mao de uma pra ficarmos com esses exploradores.
    Averdade seja dita: nos idealizamos casamento, filhos enfim, somos muito romanticas e isso na pratica nao funciona com eles. Temos que conversar sempre de igual pra igual e nada de lagrimas pq ai eles deitam e rolam, nos acham frageis, indefesas e que nunca mais conseguiremos viver sem eles. Balela.
    temos que nos reerguer e pensar sempre em nós. Por que depois quando estivermos velhas ai nao adianta chorar do que deixamos de fazer por causa de um encosto.

  8. Laleska Miranda  25/08/2013 - 21h57

    Oiee Ju .. primeira vez aki! Nossa, adorei esse texto .. me identifiquei bastante, pois isso aconteceu comigo. Sei bem como é… Um Zé Mané, aprontou comigo, chorei horrores, fiquei super mal por ter me trocado por outra, e em menos de uma semana ter terminado e estar com outra e namorando novamente (coisa que me repreendia quando tocava no assunto – namoro )… Depois de um mês veio atras, na maior lerdeza, tinha terminado o namoro. Me chamou pra ver ele, fui sem nem pensar duas vezes. Fiquei pensando se me arrependia ou nao.. Lógico que naaaao.. A ex o tinha traido, tava mal, sofreu,chorou na minha frente… Resumindo ele passou por tudo que me fez passar, e eu ainda assisti de camarote, tentando consolar mais me corroendo de vontade de soltar fooogos de felicidade! Beijooos Ju, adoro sua pagina no face e seu blog!

    • Ju Lopes  29/08/2013 - 21h39

      Lá, minha flor, seja bem vinda! :)
      Nossa, Ô vingança boa, né? Adorooooooooo! kkkk
      O troco sempre vem, não tem jeito! :)
      Beijos

  9. Maria Jose  21/02/2014 - 01h17

    Jú seus textos tem sido de grande valia no atual momento da minha vida,estou lendo e relendo e gardando cada palavra e me sentindo bem melhor,obrigada pelas palavras dos textos,elas me deixam mais confiante e forte,e sem medo de manda rum ZÉ MANÉ,que se acha,e só suga minhas coisas boas e não recebo nada de bom em troca,só decepção.Beijos. ZXZXZX [flower2] [vbreak] [heart] [starss] [sorte] [music2] [palmas]

    • Ju Lopes  21/02/2014 - 14h41

      Ma, que bommmm!
      Tu se livra logo dele, cuida de você e te garanto que rapidinho aparece outro muito melhor! <3

  10. Yllen  21/08/2014 - 20h24

    OI Ju.Olha eu quero dar um troco num rapaz,mais um que ele nunca vai esquecer. Pois ele é daqueles que envolve com uma menina que os amigos dele acham ser um máximo.Ele sabia que eu GOSTAVAAAAA (do verbo não gosta mais)dele.Então no final do ano letivo, ele + a minha amiga estavam a conversar,ela me disse que ele falou que eu até ainda gosto dele…é para completar ele disse o nome de varias meninas que estavam afim dele e fazia troças delas.fiquei com tanta raiva que promete a mim mesma esperar o inicio das aulas e fazer com que ele se arrependa de tudo que tinha feito, e abri-se os olhos no caso dos amigos dele. Por favor ajuda-me pois as aulas estão quase a começar.

  11. Fernanda  10/11/2014 - 11h29

    Estou com um rapaz há 8 meses e desde o início esse nosso relacionamento é problemático. Ele sempre teve a tal fama de galinha e quando pela 1° vez botei os pés na casa dele, só ouvi histórias que se eu tivesse juízo teria pulado fora. Mas resolvi arriscar e hoje sofro as consequências. Ele é grosso, não atencioso, não me liga pra saber como estou, guarda fotos, videos e vários ouros tipos de lembranças de Ex namoradas, além do mais fica com conversas com elas.. vira e mexe, me dá as costas, sai e me deixa na casa dele. Eu me apeguei de tal forma a esse homem, que só faço chorar. Já tentei várias vezes deixa-lo e não consegui. Ele sempre reverte a situação, me põe como louca e me culpa por tudo. Diz que tudo isso que ele faz é culpa minha. A cada dia piora mais. porque ele tem certeza que não vou deixa-lo, e se torna pior comigo. O respeito é zero.

  12. Katyara  20/04/2015 - 14h40

    Oi Ju..
    Bom, tô passando por uma coisa bem parecida, pois fico com um rapaz a exatamente 2 anos e 3 meses. Ele mostra gostar de mim, tem algumas crises de ciumes,mas nunca me escondeu que pega outras.
    Bom, eu encontro com ele todos os dias, pois é é administrador do condomínio que moro, mas não ficamos direto, no maximo uma vez no mês, porque alem dele não ter muito tempo, ele acha que se ficar comigo direto, vai acabar ficando mais serio, coisa que ele não quer, pois ele adora a curtição com os amigos solteiros que ele tem.
    Preciso de uma ajuda, não sei se continuo nessa vida, ou sofro tentando esquecer ele.
    As vezes ignoro ele, mas como ja tivemos varias idas e vindas, ele nem se importa muito, porque acha que vou acabar voltando!
    por favor, me ajuda

  13. Franciele  31/12/2015 - 19h55

    Arrasou amei o post!

  14. Patrícia Frades  01/01/2016 - 16h47

    Esse Post foi pra mim. #eunavida .. Sábias palavras, obrigada,

  15. Poliana  27/04/2017 - 12h06

    Bom dia

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…