30.09.2013

Phytogen SOS System: Reconstrução Capilar!

Oi meninas!

No mês passado senti meu cabelo muito fraco, quebradiço, sem vida, sabe? E olha que eu já não retocava as luzes há alguns meses, tava dando um tempo para ele se recuperar, tanto que minha raiz (escura) estava enorme! Em conversa com minha queridíssima Ju Lopes, ela disse que achava que meu cabelo estava precisando de reconstrução, eu, passada que sou, realmente sempre me preocupei apenas em hidratar o cabelo. Ela pacientemente me explicou que, como eu tenho luzes no cabelo, preciso ter esse cuidado de reconstruir os fios a cada 15 ou 20 dias (Ju é linda!).

reconstrução capilar

Daí então começou minha ¨saga¨ à procura de reconstruções. Entrei no Juro valendo e peguei várias dicas da Dani e da Ju, porém eu moro em um lugar (Ilhéus) onde não se encontra quase nada, então fica difícil né? Até que entrei numa lojinha de cosméticos (Abençoada!), que esqueci o nome, e encontrei o kit Phytogen SOS System Reconstrução Capilar De Alta Performance, da Kert. Perguntei para Ju o que ela achava, e ela me respondeu que não conhecia este kit específico, mas que a Kert era boa em reconstrução, então resolvi apostar.

O kit é composto pelos seguintes produtos:

Deep Shampoo Antirresíduo: remove todos os resíduos cosméticos, minerais, sais metálicos e cloro dos fios através de um agente desmineralizante que trabalha no pH do cabelo (4,5 – 5,5), preparando o fio para todos os tratamentos capilares. É recomendado o uso pelo menos uma vez por semana alternando com seu shampoo habitual.

Liquid Keratin – Reestruturador Capilar: com alta concentração de queratina, ele oferece uma recuperação rápida das fibras danificadas, reconstruindo as regiões onde houve rompimento dos tecidos capilares causado por agente agressores como coloração, relaxamentos, alisamentos, permanentes, cloro, sol, etc. A queratina adere à fibra , principalmente onde ela necessita, recompondo-a e devolvendo-lhe a flexibilidade, textura, maciez, brilho e volume.

sos kert

SOS Mask RMC – Máscara Capilar Reconstrutora: com Luna Matrix e silicones termo ativáveis, proporciona proteção contra fontes de calor, reconstrói, repõe a massa, nutri e condiciona os fios danificados. Além de fechar as cutículas, proteger contra agentes externos, devolver a umidade natural e facilitar o penteado.

Hair Block – Blindagem Capilar: é uma máscara condicionadora à base de Amino Ácido da Queratina que auxilia na defrizagem de cabelos ondulados e frizados durante a escova. Sem agressões químicas, é ativado com o calor do secador, pois possui agentes termoativos que selam a cutícula capilar , aumentando a retenção hídrica em cabelos ressecados e danificados. Além de preparar o cabelo para a aplicação de fontes de calor (chapinha, secador, modelador, etc) e melhorar a estrutura final.

Segundo o fabricante, é um tratamento de rejuvenescimento dos fios e promete uma recuperação progressiva da fibra com reposição da massa capilar, tornando os cabelos mais saudáveis, luminosos e hidratados. Além da reposição da massa capilar e da queratinização o kit permite realizar o processo de blindagem e alisamento temporário, que dá aos fios uma selagem e um liso perfeito e brilhante ou cachos definidos até a próxima lavagem. Com o auxílio do secador, modelador ou prancha os processos são potencializados proporcionando maior beleza e saúde aos fios.

promocao-kert-phytogen-sos-system-170158-3

Eu achei que o Deep Shampoo deu uma ressecada legal no meu cabelo, mas isso já era esperado, já que tenho luzes e normalmente, nestes casos, esse tipo de shampoo causa este efeito. Porém ele proporciona uma sensação super refrescante e tem um cheirinho refrescante também.

Após a aplicação da Queratina meu cabelo ainda continuou bem ressecado, difícil de desembaraçar (é normal, pois a queratina “endurece” o cabelo).

Com o uso da Mask RMC comecei a sentir a diferença, o cabelo deu uma amolecida e facilitou muito para pentear. Com o uso da blindagem senti um resultado realmente muito bom , deu uma boa diferença do resultado das lavagens habituais.

Na caixa vem tudo explicadinho, o passo a passo do processo de Reposição de massa capilar + Queratinização e do processo de Blindagem + Alisamento (é temporário e só age até a próxima lavagem).

Gostei bastante e recomendo meninas! E vocês já usaram este kit?

Beijos

Si Yoko

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Wandressa Souza  30/09/2013 - 09h45

    Achei horrivel! Não recomendo, meu cabelo ficou muito ressecado após duas aplicações.

    • Simone Yoko  30/09/2013 - 16h22

      Serio Wan??? O meu cabelo ficou super macio e brilhoso! Mas é aquele negocio né? Precisamos experimentar para saber, pois nem tudo que é bom para alguns, pode ser bom para outros… Eu, por exemplo, paguei caríssimo no kit Marroccanoil, aquele super conhecido, e n vi grandes coisas! A mascara é muito boa, mas o shampoo e condicionador deixaram meu cabelo parecendo palha.

      • Ju Lopes  30/09/2013 - 17h17

        É que cada cabelo reage de uma forma Si, isso é bem normal de acontecer!

  2. Fabi  30/09/2013 - 22h21

    Ju ,meu cabelo ta bem detonado por causa do loiro 12.1 , eu venho fazendo cauterizações mas acho que meu cabelo precisa mais do que so queratina, teria algum kit ou mascara que desse uma melhoradano aspectodo meu cabelo?

    • Ju Lopes  03/10/2013 - 18h21

      Fabi, compre uma máscara reconstrutora que tenha aminoácidos!

  3. Ana Rebelatto  11/10/2013 - 20h30

    juhhhhhhhhhhhhhhhh, vc sabe se tem algum tipo de formol, ou algo do tipo?
    eu qeria algo pra reconstrução urgentemente! meu cabelo ta esticando ate quebrar, vc me indica algum produto?

    • Ju Lopes  13/10/2013 - 14h06

      Aninha, não sei não flor! Quem usou ele foi a Si!

      • sandra lima da silva  15/01/2015 - 14h22

        o phytogen sos dura quanto tempo nos cabelos..obrigada

  4. Grasiela  26/05/2014 - 21h07

    Comprei este Kit hoje, pretendo usar amanhã ^^
    Agora uma Dúvida,
    Na Fase 3 tem:
    Aplicar a Mask RMC mecha a mecha enluvando os cabelos para que o produto seja absorvido pela fibra e em seguida proceder à blindagem, aplicando a chapa em 3 passadas rápidas em cada mecha, facilitando a melhor penetração e fixação da queratina. Em seguida enxaguar bem.

    Vou Passar a Chapinha no cabelo molhado? O.O

  5. Natasha  02/06/2014 - 15h54

    Eu usei e amei. Concordo que o shampoo deixou meu cabelo “rangendo” haha, de limpo, eu odeio, mas depois de passar a queratina e chegar na mask rmc, nossa, o cabelo estava ja outra coisa! Eu nao usei nenhuma fonte quente, fiz todo o tratamento a “frio” mesmo. E o resultado foi maravilhoso– acreditem ou não, esse foi o tratamento que salvou o cabelo da minha mae, que fez luzes e o cabelo ficou super chiclete – ela chorava desesperada – e eu fiquei maluca — usamos a a mascara da absolut- a linha verde da kerastase- TUDO de mais caro— ate que no meu despero de ver a minha mae assim — fui ate uma loja em Salvador, chamada Bel Salvador, conversei com uma das vendedoras e ela me disse que usava esse tratamento — levei para casa e fiz na minha mae (a “a frio” tb, e salvou, na primeira o cabelo ja mostrou estar mais forte, tinha outra textura – brilho, etc.) Super recomendo!

  6. Mary  01/07/2014 - 13h23

    Dúvida…
    A chapinha se passa com o produto e com cabelo molhado? E o produto liquid keratin, é pasado no cabelo após o shampoo e não será necessário enxaguar?

  7. Adriana  05/07/2014 - 17h56

    Ju eu tinha luzes como arrebentou muito meus cabelos que são lisos e finos, pintei por td pra
    Tirar as luzes mais apesar de hidratado meus cabelo apresenta alguns frizz
    Que me incomodam VC me indicaria o BOTOX capilar??

  8. Nayane  17/12/2014 - 17h38

    Meninas, essa linha SOS Phytogen não recomenda de forma alguma usar chapinha no cabelo molhado. Deem uma olhadinha no site: http://www.kert.com.br/pt/que-tal-esclarecer-suas-duvidas-sobre-a-linha-sos-system

  9. Samira  02/07/2016 - 20h12

    Entao meninas, usei e amei… e olha q meu cabelo esta em uma situação bem critica, estava com luzes e detonado, desesperei e coloquei castanho ; pensaaaaa nummmm cabelo danificado… entao complei e usei, so que fiz os primeiros passos…dxei a blindagem para as proximas aplicaçoes e gostei muito do resultado.bj

  10. Ana Julia  27/08/2016 - 21h17

    Oi *-*

    Ju, eu queria muito saber se eu posso usar esse kit sem preocupação, porque acabei de fazer progressiva e depois vou pintar mas preciso de um bom tratamento entre as duas, mas eu tenho medo do shampoo anti-resíduos tirar a progressiva do cabelo e até os outros produtos também.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Dicas para o perfume durar mais na pele! O Fim dos Cabelos Ressecados! Dicas de Beleza Rápidas Pro Inverno! Pontas estragadas nunca mais!