Vizcaya
08.02.2014

Açúcar Esfoliante Revigorante Baobá & Tamanu Nativa SPA – O Boticário

Todo mundo aqui sabe que meu produto de beleza preferido é, de longe, o esfoliante. Sou viciada mesmo, tenho muitos potinhos e preciso me controlar pra não usar todos dias, porque vontade não falta! É que a esfoliação remove as células mortas e deixa a pele lisinha, e isso é tudo de bom, né?

Essa semana recebi alguns produtos do Boti, das duas novas linhas da Nativa SPA, e veio um esfoliante que é dos mais  potentes que já usei.

açúcar esfoliante baobá &tamanu

O Açúcar Esfoliante Revigorante promete tratar a pele deixando-a limpa, hidratada  e perfumada.

A embalagem é bojuda, com tampa de rosquear e laranjinha. A textura é bem grossa e me parece uma mistura de açúcar dos grossos (não refinado), gel e óleo.

Existem dois tipos de grânulos, os bem grossos, do açúcar, e uns marrons pequenos. Gosto muito de esfoliantes com mistura de grânulos porque quando são só grânulos pequenos acho que a esfoliação é mais superficial, e quando são só os grossos fico com medo de machucar a pele. Já a mistura dos dois meio que equilibra a coisa, sabe?

açúcar esfoliante baobá &tamanu

O cheiro é uma delícia, daquelas que a gente vicia e quer usar o tempo todo (ainda bem que tem o perfuminho dele, porque eu viciei!). E o melhor é que o cheiro permanece na pele por um tempo, sabe? Um cheiro docinho, mas não enjoativo.

A aplicação na pele é simples e ele espalha fácil, apesar da textura mais grossa, acredito que porque tenha óleo na composição. Desliza fácil, não agride a pele, mas faz uma esfoliação potente, daquelas que removem mesmo as células mortas.

Quando a gente aplica na pele sente logo que a composição tem óleo, e eu gosto disso porque sendo um esfoliante mais grosso e potente, a ausência de óleo poderia acabar machucando a pele, e não machuca.

açúcar esfoliante baobá &tamanu

Após a aplicação,  a pele fica como se tivéssemos passado óleo corporal, só que um óleo mais suave, não daqueles que melecam, e isso eu também gostei, porque faz dois trabalhos (esfolia/umecta) de uma vez só.

Quando enxaguamos a pele a sensação oleosa reduz e a pele fica macia, sedosa e  gostosa de tocar. Ah, e cheirosa, bem cheirosa!

Gostei muito desse esfoliante, da linha toda, aliás, porque é tudo tão gostoso que dá vontade de ficar horas no banho, sabe como é? Adoro esses momentos de Spa Caseiro e faço todo sábado, mas gosto também de caprichar no banho, com sabonetes, velas perfumadas, luvas e essas coisinhas de mulher… Parece frescura (e é!), mas me faz tão bem…

açúcar esfoliante baobá &tamanu

Não sei o preço porque ele está a venda somente nas lojas da Nativa SPA (quem me falou foi a Sabrina, lá do Coisas de Diva), mas quem tiver oportunidade de conhecer, recomendo muito!

Alguém já testou?

Beijos

Ju

* O produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Paty  08/02/2014 - 18h18

    Me tornando uma consumidora de cosméticos compulsiva em 3, 2, 1
    kkk csdasadas

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h08

      kkkkkkkkkkkkkk Paty, pode não! rsrs
      Beijos

  2. […] de comer! rs E de todos os esfoliantes corporais que já usei, é o meu preferido! Pois é, o Esfoliante de Baobá & Tamanu do Boti (resenha aqui) perdeu o posto! […]

  3. Iasmin melo  02/10/2015 - 15h04

    Fiquei triste :( apenas nas lojas Nativa Spa?! :'(

  4. […] ele é mais suave que o Açúcar Esfoliante Revigorante Baobá & Tamanu, do Boti, e a Manteiga Esfoliante com Óleo de Castanha, da Natura, que eu amo, o que significa que […]

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…