29.04.2014

Não é o Dinheiro Que Está Saindo, É a Beleza Que Está Entrando!

Escutei isso (é a beleza entrando) anos atrás de uma médica que tive em Salvador, Analuzia Moscoso, e nunca esqueci, porque isso me libertou da canguinhagem, sério mesmo! rs

É que eu queria ter a pele bonita, queria ter o cabelo bonito, mas tinha dó de gastar com bons produtos. Pior, às vezes até comprava os produtos mas tinha dó de usar pra não acabar logo, e quando usava era bem pouquinho, e aí nada fazia efeito.

juro valendo

Sentia uma certa “culpa” em gastar dinheiro com essas coisas, sabe? Até que um dia, numa sessão de carboxi, ela me disse que eu deveria esquecer a dor, porque era a “beleza entrando”, aí eu adaptei a coisa pro meu problema maior, a canguinhagem, e por mais bobo que seja, esse é meu mantra de beleza.

Ahh, você trabalha o mês inteiro, dá um duro danado e ainda sente culpa de comprar um creme, uma máscara ou coisa do tipo? Absurdo isso! É absurdo porque mimar a si mesma é pressuposto básico pra felicidade (podem dizer que é raso, mas é verdade!), e eu sou a favor de qualquer coisa que melhore a autoestima, porque ninguém merece o peso que é passar por essa vida insatisfeito com coisas que podem ser facilmente resolvidas.

A gente precisa se cuidar, precisa fazer o melhor por nós mesmas, tanto por dentro quanto por fora, e se um creme vai te ajudar a se sentir melhor, porque vai reduzir suas manchas, deixar a pele mais bonita ou algo do tipo,  qual o problema em comprar? Se o cabelo não tá agradando e você quer uma máscara top ou um tratamento bacana, porque não bancar?

beleza

Tenho uma amiga (Carol, você disse que podia contar!rs) que vivia me dizendo que isso era  muito raso, que cosmético não fazia diferença na vida de ninguém, até o dia em que, após um final de semana na praia (usando um filtro solar de quinta categoria, porque ela não queria gastar dinheiro com isso), ela voltou com o buço manchado e não queria sair de casa. Daí ela pagou o melhor dermato que encontrou e pediu pra que  ele receitasse o creme mais potente porque ela estava muito incomodada com a mancha.

Ou seja, é raso até o momento que nos atinge, porque aí se transforma em problema, certo?

O que eu quero dizer é que, pagando caro ou não, não precisamos nos sentir culpadas de gastar com nós mesmas, porque se forem os produtos certos ( e se gastarmos de acordo com as nossas possibilidades, claro) não é gasto, é investimento, e investimento na pessoa mais importante das nossas vidas: nós mesmas!

E, se o investimento é em nós mesmas, “não é o dinheiro que está saindo, é a beleza que está entrando”!rs

Beijos

Ju

29.04.2014

5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Pele Oleosa

Eu passei grande parte da minha vida irritada com a oleosidade da minha pele e envergonhada com o brilho excessivo, até que entendi que não existe mágica, que o que existe é rotina de tratamento e ponto final.

Como vejo que existem muitas dúvidas, resolvi fazer um post que explique as coisas de forma simples.

1. Pele Oleosa Não Tem Cura

Não existe até o momento nenhum produto que acabe com a oleosidade da pele, porque esse é um fator genético. É dizer, nada, nenhum produto fazer a sua pele deixar de ser oleosa pra sempre. Mas, larga de drama que a coisa é simples e tem como controlar. Como? Com uma rotina de cuidados constante.

pele oleosa

É chato, dá preguiça, mas não existe outra solução! Já falei sobre esses cuidados nesse post aqui.

2. Algumas Coisas Pioram o Problema

São muitas as coisas que podem piorar a oleosidade da pele, mas vou citar as mais comuns, certo?

1. Uso de cosméticos e maquiagens inadequados: cremes, sabonetes, filtro solar, maquiagem ou qualquer coisa que você coloque na pele precisam ser específicos para pele oleosa, pois eles são, via de regra, isentos de óleo e possuem ativos que ajudam a controlar o problema ou, em último caso, a não piorar. Simplificando: só use produtos para peles oleosas!

2. O Calor: Quem vive em lugares quentes sofre mais com o problema, e no verão a coisa piora pra todo mundo, porque quanto maior o calor, maior a transpiração, maior a produção de sebo e maior a oleosidade da pele.

pele oleosa

3. Lavar a pele em excesso: já falei sobre isso nesse post aqui, e esse é um erro comum! É que quanto mais a gente lava pra remover a a oleosidade, mais ressecada a pele fica, e aí acontece o efeito rebote, já que o organismo entende que o normal é que a pele seja oleosa, e se você remove essa oleosidade ele vai trabalhar mais pra fazer com que ela volte ao “normal”. O resultado disso é uma pele ainda mais oleosa. Ou seja: lave a pele duas, no máximo três vezes ao dia!

3. Aposte em um Bom Sabonete!

Um bom sabonete pra peles oleosas faz muita diferença e é, pra mim, o produto mais importante. Os que contém enxofre são excelentes, mas fedidos, e dá pra encontrar muitas opções boas e baratas. Os de ácido salicílico e argila também são boas pedidas, e já falei de alguns aqui no blog.

pele oleosa

4. Produtos Seborreguladores

Quando a oleosidade não é tão grave, o uso de produtos com ação seborreguladora, ou seja, que regulam a produção de sebo (oleosidade), é bem indicado, já que eles ajudam a minimizar o problema, reduzir a produção de sebo e a pele fica, consequentemente, menos oleosa.

5. Os Retinoides

Os retinoides são bem vindos pra controlar a produção de sebo, mas, no caso dos medicamentos retinoides, são indicados para casos onde a oleosidade é mais intensa e por isso precisam ser receitados por um dermatologista.

Eu sou dependente do ácido retinoico (falei dele aqui) e é a melhor coisa pra minha pele, porque além de controlar a oleosidade, refina a pele, ajuda a uniformizar, a clarear pequenas manchas, deixa a pele mais viçosa e bonita.

pele oleosa

Se a sua pele for muito oleosa, se você não consegue controlar o problema com as dicas mais básicas, converse com um dermatologista sobre a possibilidade de usar um retinoide tópico ou por via oral.

Dica Final: “Não é o Dinheiro Que Está Saindo, É a Beleza Que Está Entrando!”

Esse é o maior conselho da vida quando se trata de bons produtos pra pele (vale pra tudo) e de consultas dermatológicas. Não tem que ter canguinhagem, tem que ir no melhor médico que você puder pagar e comprar o que ele receitar. A minha dermato receita quase tudo manipulado, então acaba saindo mais barato que comprar produtos avulsos, sabe?

Não tenha dó de pagar, por que é um investimento em você, na sua autoestima,  e leve sempre esse mantra com você: “não é o dinheiro que está saindo, é a beleza que está entrando”. Aliás, gosto tanto desse mantra que já faço um post sobre isso!

Beijos

Ju

28.04.2014

5 Coisas Que Você Nem Imagina Que Eu Gosto…

Eu não sei exatamente qual é a imagem que vocês têm de mim, mas acho que depois de hoje algumas coisas vão mudar..rsrs Vocês sabem que eu tenho várias manias esquisitas, né? Já falei sobre elas aqui e aqui, mas vi  um post bem legal lá no Sernaiotto sobre ” 5 Coisas Que Você Nem Imagina Que Eu Gosto” e fiquei com vontade de fazer também!

1. Chico Bento, Te Amo!

Eu adoro ler, todo mundo sabe disso, meu escritor preferido da vida é o Charles Dickens, e é  engraçado como  a maioria acha que gosto de livros mais “intelectuais”, porque a minha leitura favorita é Chico Bento!

Chico-Bento

Chico Bento é vida minha gente! Sabia que foi a revistinha do Chico que despertou meu gosto pela leitura (claro que minha mãe me subornar com sorvete também foi um fator importante, mas…rs)? Pois é, não troco Chico Bento por nada na vida, por livro nenhum, de jeito nenhum, porque pra mim ele é meu amigo de infância!

2. Gengibre, Pimenta e Mostarda

Sabe pão? Eu como com pasta de pimenta (faz com pimenta malagueta, é uma delícia!) e azeite, e super acho que pimenta é o tipo de coisa que fica bem com (quase) tudo. Sabe mostarda? Gosto tanto que como com biscoito de sal. Sabe gengibre? Mastigo o dia todo e acho muito estranho tomar um suco que não tenha gengibre.

pimenta

Sabe o que é pior? Adoro massa de pizza bem torrada com molho de tomate, pasta de pimenta, mostarda e lasquinhas de gengibre. Hummm, é uma delícia!

3. Alcione

Ok, meu negócio é Chico, Bethânia e Pixinguinha, mas amoooo o volzeirão da Alcione! Fico ouvindo no carro e cantando bem alto, bem alto até a voz falhar. Ah, e adoro Revelação, adoro tanto que repito a mesma música 10, 20 vezes seguidas. E isso sem falar em Veveta musa, Flávio José e forró “das antigas”.

Alcione

4. Fazer Crochê

Pronto, tá  declarado que eu sou uma velha caquética!rsrs  Mas, gente, poucas coisas são tão relaxantes quanto fazer crochê, sabia? Não sei fazer muita coisa e deixo tudo meio torto, ou seja, sou péssima nisso, mas até o fim da vida eu aprendo a fazer certinho, “xá comigo”!

fazer crochê

5. Comentar Novela

Esse é um gostar recente, porque nunca na vida gostei de TV ( e não, nunca joguei Vídeo Game!), mas quem me acompanha no Face já sabe que eu sou #ComentaristaDeNovela! As de agora tão chatas (não vi a da moça do cabelo rosa ainda…), mas tô botando a maior fé na nova novela das 19:00hs (começa na próxima semana),  e quem quiser falar besteira e dar risada pode aparecer lá na Fan page nesse horário!

EntrevistaVivi_02

E vocês, do que vocês gostam que as pessoas nem imaginam? Contem aí que tô curiosa!

Beijos

Ju

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!