Vizcaya
26.07.2014

Livro da Semana: Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Vi esse livro na Whishlist da Paula, do Não Provoque, e fiquei morrendo de vontade de ler. Daí acabei achando na Nobel no dia seguinte, comprei e li ele todinho essa madrugada.

Juro que pretendia dar um olhadinha só e deixar pra ler no final de semana, mas fui lendo, lendo e às 3: 45 da manhã virei a última das 325 páginas.

eleanor & parkTá pronta pra se apaixonar? Vamos lá!

Eleanor é uma menina de 16 anos, ruiva de cabelos e roupas caóticas, daquele tipo que é alvo fácil de bulling, sabe? Se fosse só na escola, ok, mas o que ela vive em casa é muito pior. Uma mãe fraca, um pai ausente e que não se importa,  irmãos pequenos e igualmente indefesos,  um padrasto abusivo e ausência de tudo, tanto material quanto emocional… Ou seja,  retrato cada vez mais comum de uma realidade que não deveria existir, mas existe.

A historinha de vida dela cortou o meu coração, e fiquei com vontade de “entrar” na história, estender as mãos e falar “fica calma, isso vai passar e vai ficar tudo bem”…

eleanor e park

Só que apesar de tudo isso, Eleanor tem a “característica” dos sobreviventes: ela resiste, se mantém firme e tenta, de alguma forma, não sucumbir ao caos que é a vida dela.

O fato é que, entre músicas e gibis, eles vão se aproximando e se apaixonando, e esse enredo é mostrado de forma muito envolvente e real.

A história, apesar de simples,  é incrível ( principalmente pra quem consegue ler nas entrelinhas)  e faz pensar, porque o amor que surge entre os dois não é fruto do que está por fora, mas do que cada um é, do que existe por dentro, do que um provoca no outro.

eleanor e park

Achei fofo demais, quis ser amiga da Eleanor, quis bater palmas pro Park, quis dar várias sacudidas na mãe, uns tabefes no pai  e botar o padrasto pra correr a pontapés!

E quero, quero muito, que tenha a continuação… Tem que ter, vai!

eleanor e park

Ah, o livro será transformado em filme e, pelo que li, o roteiro será feito pela Rainbow Rowell e as gravações começam em 2015. Tomara que daqui até lá já tenha uma continuação, né? Eu quero!

O livro é da Novo Século, paguei 29,90 Dinheiros mas vi na net por preços que variam de 14,80 (Saraiva) até 46,60 (Walmart).

eleanor e park

Alguém já leu? Cês tão lendo o que? Indiquem aí!

Beijos

Ju

*Produto comprado pelo autor do post.

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Leila  26/07/2014 - 15h22

    Fiquei com vontade de ler…vou colocar na lista de próximas aquisições.
    Estou lendo o Dia do Curinga de Jostein Gaarder, sou fã de carteirinha dele, acredito que vc possa gostar caso não conheça.
    Dele indico todos….mas em especial Através do Espelho, A Garota das Laranjas e O Mundo de Sofia.
    Tive um bebê agora e o nome dela apesar de ser com “ph” veio da minha admiração pelo livro.

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 11h16

      Leila, leia, vais gostar, te garanto!
      O mundo de Sofia li na época do colégio e adorei!
      Ah, e o nome da sua filha é lindo! ;)
      Valeu pelas dicas, viu? Vou procurar!
      Beijos

  2. Renata  26/07/2014 - 21h40

    Estou terminando de ler este livro (controlei minha mania de ler rápido pra que ele não acabasse logo)!
    Achei que seria um livro bobinho adolescente, mas ele é encantador! Dá vontade de ficar amiga do Park e abraçar a Eleanor. Eu nem tinha pensado na possibilidade de ter uma continuação (também, não cheguei ao final ainda), mas com certeza vou adorar.

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 11h15

      Oi Re!
      Pois é, eu também achei que seria um romance besta, mas quando comecei a ler achei tãoooo fofo… Tô carente dele agora e quero continuação! Quando acabar me conta se é ou não justo ter continuação!
      Beijos

  3. Dani  27/07/2014 - 05h36

    Ju, vc me deve uma noite de sono! Acabei de virar a noite lendo o livro! Vi no blog, li a resenha, e não resisti! É impossível parar antes de chegar ao final! Quero continuação já!!!! Valeu pela dica… Amei. PS.: acompanho o blog há pouco tempo, mas já não vivo sem! ;)

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 11h14

      Dani kkkkkk, né uma delícia? Eu adorei!
      Também já quero continuação, tem que ter, não pode acabar assim né? rs
      Que bommmm saber disso Dani! <3
      Beijis

  4. Carla  28/07/2014 - 12h22

    Li recentemente o livro “Extraordinário” da R J Palacio e é simplesmente incrível. Leia se puder :)

    • Ju Lopes  28/07/2014 - 13h30

      Carlinha, já tá na minha lista!

      • Carla  29/07/2014 - 15h47

        Que orgulho, você comprou mesmo o livro que te falei :)
        Eu sou viciada em livros, então depois que você ler e dizer o que achou te indico mais.
        Bjss

      • Ju Lopes  29/07/2014 - 17h54

        Carlinha, comprei e amei, amei, amei! Muito obrigada pela indicação, viu? Vocês super me influenciam! rsrs
        Pode indicar! Comprei um tantão ontem de novo e sexta vou de novo na livraria! rs Aproveitar enquanto acho aqui, porque não é fácil!
        Beijos <3

  5. Carol Sá  28/07/2014 - 17h14

    Oi Ju! Adorei a resenha e vou colocar na minha lista!
    Vou te indicar o que eu acabei de ler ontem, e que me fez rir e chorar horrores! A história é linda, não vais te arrepender. O título é “Como eu era antes de você” e a escritora é a Jojo Moyes. Beijão!

    • Ju Lopes  29/07/2014 - 08h32

      Rol, vais amar!
      Anotado na minha listinha! :)
      Beijos e boa semana flor!

  6. Stephanie Valois  31/07/2014 - 17h38

    Ju,
    adorei as fotos, são de uma tamanha delicadeza artística!Parabéns
    Eu tenho lido muito ultimamente e a minha lista de futuras aquisições só aumenta. Agora tenho mais um título para a lista. Sou Professora de Português-literatura e tenho fascínio por conhecer os Best-Seller. Acho que a melhor maneira de formar um leitor é faze-lo ler o que gosta e o que é atual. Aí, fico presa nessa linha adolescente e vou confessar que adoro. Terminei a trilogia Jogos vorazes agora e estou me aventurando no Sex-seller Cretino Irresistível. Os próximos da lista são as vantagens de ser invisível e três metros acima do céu, já leu? Os filmes são maravilhosos e acho que não tem como os livros decepcionarem.

    beijos

    • Ju Lopes  01/08/2014 - 12h35

      Oi Sthe, obrigada! <3
      Você está certíssima... Não adianta querer empurrar os "clássicos" porque se a pessoa não tem gosto pela leitura, aí é que não vai ter mesmo, porque eles, geralmente, não são do tipo que a gente tem vontade de devorar... Desde que a pessoa leia, pra mim tá ótimo, pode ser qualquer coisa! rs
      Hum... Li não, vou procurar aqui! E se tiver mais indicações, avisa aí!
      Beijos

  7. Taciana Priscila  11/02/2015 - 17h31

    Foi um daqueles livros que a gente “devora” em uma sentada rsrs
    Estava lendo muitos livros de leitura mais pesada (estudando mesmo rs). Mas como leitura é um vicio… Pra descansar fui ler algo mais leve, simplesmente amei “Eleanor e Park”. Como não ficar encantada com eles?

    Adorei a indicação.
    Como adoro ler já fiz uma lista de futuras aquisições.

  8. Aline  23/02/2015 - 11h59

    Amei taaaaanto esse livro, que nem tenho coragem de reler, pq sofri muito com a história, realmente te entendo qdo vc fala que queria “entrar” no livro. Muito fofo né?
    Conheci seu blog hj e já amei, bju

  9. Rita  11/03/2015 - 11h39

    Livro mas perfeito impossível, Estou lendo ele, e prestes a termina, Quase chorei por esta quase no fim, Não quero termina de ler, E sim vai ter continuação, que dizer a Rainbow esta pensando se publica ou não, ai gente, to sofrendo muito com essa dúvida dela. Estou louca pela estreia do Filme, e espero que saia logo. E quero saber quais foram as três palavras que Eleanor enviou no postal para Park. Apaixonada sem duvidas, vontade de ler reler, e reler e reler

  10. […] que li e fiz a resenha de Eleanor & Park fiquei desejando ler mais livros da Rainbow, daí comprei Fangirl semana passada, fiquei […]

  11. Danyelle  13/03/2015 - 14h11

    Ahh já quero ler *-* Tenho uma lista de livros pra comprar e vou adicionar esse com certeza. Amo seu blog Ju você é minha conselheira de saúde e beleza haha
    Tô lendo Philia do Padre Marcelo Rossi, um lindo livro.

  12. […] vocês lembram de Eleanor e Park? É dela e o final é sem final também, daí fica aquele gostinho de quero mais, de querer saber o […]

  13. Rayssa  14/05/2015 - 19h43

    Oie, eu li esse livro esses dias e simplesmente ameii, mas o final… é sério que vai ter uma continuação?? Tomara que tenha! To ansiosa para a continuação e pro filme também que vai ter!
    Esse livro virou meu favorito <3
    Eleanor e Park <3

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…