Vizcaya
02.12.2014

#GambisDaSemana: Pizza, Torta e Rolinho com Massa de Pastel!

Eu vivo compartilhando minhas #Gambis no insta (@jurovalendo, segue lá!) e no Face e como as meninas sempre gostam pensei em trazer isso pro blog, o que vocês acham?

Eu faço #gambi de tudo, até porque não é fácil achar as coisas em Jee, e essa semana me joguei com gosto na massa de pastel! Vi um post lá no blog da Marina com a dica de usar massa de pastel pra fazer pizza e aproveitei que tava com preguiça de fazer “comida de dieta” pra testar, e, gente, apaixonei!

Além de ser muito fácil de fazer, é pouco calórico, rápido e fica bem crocante, do jeito que eu gosto. Ó só como é simples:

pizza

Pizza de Massa de Pastel: você pega um disco de massa de pastel (vende em mercado e comprei a Pasticrem, que tem só 30 e poucas calorias por disco) e coloca o molho de tomate e o recheio que quiser. Aí você esquenta um pouco uma frigideira antiaderente, coloca a “pizza” pronta lá, tampa e deixa em fogo baixo por alguns minutos e…pronto! Simples, né? E fica uma delícia gente, sério!

Ah, eu deixo por 3 minutos, mais ou menos, mas depende do fogão de cada uma, né? E como tô de dieta, meu recheio é sempre queijo light, pimentão, cebola, alho, milho e/ou azeitona, mas vocês podem colocar o recheio que quiserem.

Pastel Sem Óleo: adoro pastel, adoro, mas não dá pra fazer dieta e comer pastel, né? Dá, dá sim, é só não fritar o pastel, ué! Como gostei muito da pizza, tentei fazer pastel sem óleo e funcionou, ficou crocante e gostoso.

Você vai pegar a massa e montar o pastel, fechando em seguida (eu fecho e aperto as bordas com garfo rs). Aí esquento uma frigideira antiaderente por 30 segundos em fogo alto. Depois que ficar bem quente, deixo em fogo baixo e coloco o pastel, tampando em seguida. Aí é só deixar dourar de um lado e virar, e o tempo varia muito. No fogão aqui de casa é 1 minuto e 30 segundos de cada lado, mas pode ser mais ou menos que isso.

pizza-de-massa-de-pastel

Feito isso, desligo o fogo e deixo o pastel lá abafadinho por 1 minuto, e quando tiro ele está crocante e gostoso. Claro que não fica igual, mas fica bem bom!

Torta Salgada: essa massa de pastel tem de vários tamanhos, inclusive as grandes, que são ótimas pra fazer torta salgada! É só colocar a massa na assadeira, lembrando de pegar uma assadeira menor pra que a massa pegue “as bordas”, colocar o recheio de sua preferência e levar ao forno por 20 minutos. O tempo, claro, vai variar dependendo do tanto que seu forno esquenta.

Já a massa pequena, essa que uso pra pizza, uso pra fazer tortinhas pequenininhas pro lanche, e o que vai mudar aí é só o tamanho da massa e da assadeira. Ah, e o tempo, que cai pela metade. Se quiser fazer tipo “salgado”, é só colocar na forminha de empada e levar ao forno.

Rolinho: Esse eu testei hoje porque estava com preguiça de fazer panqueca rs. Tô de dieta minha gente, e só o que entra no meu prato é salada, além daquela panqueca com recheio de cottage, cebolinha e cenoura ralada (ou ricota com espinafre), então peguei uma massinha pequena de pastel, coloquei o recheio e fiz um rolinho, prendendo os lados com pedacinhos de palito.

Aí coloquei o rolinho fechado na frigideira antiaderente , tampei e deixei em fogo baixo por 2 minutos de um lado e 2 minutos de outro. Por cima coloquei creme de mostarda, que é feito com 1 colheres de mortada, 1 colher de maionese light, 1 colher de creme de leite light, sumo de meio limão e 1 pitada de sal.

Bonito não ficou não, mas gostoso ficou! Vou continuar testando outras possibilidades e postando lá no insta e no face, tá?

pizza

Ah, e pra finalizar minha #GambiSuprema da semana: queria muito uma pulseira de couro vermelho, só que grossinha. Não achei aqui em Jee e na net achei caro, aí desisti. Acontece que precisei comprar umas coisas pra Frida, minha gatinha, e lá tinham várias coleiras pra gato, que são bem menores. Aí eu vi uma coleira vermelha de couro por R$4,99 e achei que daria uma ótimaaaa pulseira… Trouxe pra casa e adorei!

Ok, é muito #Gambi, mas, gente, é de couro do mesmo jeito e custou quase 12 vezes menos! E ó, podem dar risada, mas eu gostei tanto do efeito que tô querendo voltar lá pra comprar a marrom, a preta, a caramelo, a verde… hahahaha

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
19 comentários
  1. Cristina De Vincenzo  02/12/2014 - 17h41

    Oi Ju, eu faço rondelli com a massa de pastel de rolo, abro, corto no meio (comprimento) e coloco queijo muzzarela e presunto de peru. Enrolo e corto 9 caracois… pode assar com molho branco, vermelho, o que quiser, por 30min. Ou pode congelar e colocar para assar sem descongelar, também com molho.

    Também faço ravioli do pastel redondo, recheio com o que quiser – detesto estes raviolis comprados, quase sem recheio, então capricho… ricota com espinafre, pera com brie, ricota muzzarela e presunto de peru, shiitake refogado, o que quiser. Também pode congelar e para fazeré só ferver a água colocar os raviolis e cozer por 5 min. Acrescentar o molho que quiser.
    nossa, deu fome.
    bjs Cris

    • Ju  03/12/2014 - 10h38

      Cris, anotei tudo já, vou testar e te conto!

      • Cristina De Vincenzo  03/12/2014 - 17h51

        Oi Ju, ontem fiz tua pizza. Sobraram 3 rodelas de massa dos meus raviolis… que delicia. bem crocante, como gosto. Atualmente estou achando que massa de pastel é a coisa mais versátil da geladeira…

        bjs Cris

      • Ju  04/12/2014 - 09h53

        Cris, eu também acho! kkk Sério, tudo que quero fazer agora penso logo na massa de pastel! rs

  2. Gabi  02/12/2014 - 20h20

    testando

  3. williane  02/12/2014 - 20h45

    Ju essa pizza de massa de pastel ta gritando meu nome…tanto q fui no mercado e já comprei a massa pra fazer a minha….

    • Ju  03/12/2014 - 10h37

      Will kkkkkkk, faz e me conta!
      Beijos

  4. Suerlane  03/12/2014 - 00h09

    Ju,graças a Deus seu namorado está melhor.
    Amém,querida!

    • Ju  03/12/2014 - 10h37

      Graças a Deus mesmo Su, já tá agoniada! Mas Deus é grandeee!
      Beijos

  5. Roberta  03/12/2014 - 07h53

    Ahhh que delicia!!! Aprendi essas pizzas de massa de pastel com minha sogra, na casa deles não falta massa na geladeira. Tá com preguiça? Faltou criatividade?? Pizza de massa de pastel!!! É ótimo gente… super levinha… Eu também costumo dourar a massinha dos dois lados e servir com patês de ricota com azeitona preta ou gorgonzola… pratico e rápido para servir as visitas… bjsss

    • Ju  03/12/2014 - 10h35

      Ro, eu amei! Adoro pizza crocante e bem fininho, então pra mim é a glória! rs

  6. Roselyn  03/12/2014 - 10h14

    Adooooooooooooooooooooro suas dicas. Ja vou testar nesse final de semana as tortinhas..hehehehe…Bjoooo Juu

    • Ju  03/12/2014 - 10h34

      Rose, que bommm saber disso! Testa e me conta! Beijos

  7. Soninha  04/12/2014 - 08h09

    Gente, AMEI a pulseirinha.
    Vou hj no pet comprar – rssss
    bjs

    • Ju  04/12/2014 - 09h52

      hahahah Tá vendo, tá vendo? Ninguém diz que é uma coleira de gato! kkk

  8. Angélica Rocha  04/12/2014 - 16h39

    Amei as dicas, mas vou te dar uma que também amo de paixão: aqueles aparelhos que fritam sem óleo, eu tenho um, e vou te contar uma coisa, o resultado me surpreendeu, faço de um tudo, pão de queijo, costelinha, frango, linguiça, salgadinhos e muito mais, tudo fica sequinho e crocante. vale muito a pena pra quem como eu “DETESTA” frituras.
    bjs.

    • Ju  14/12/2014 - 19h40

      Sério??? Vou procurar, quero, quero, quero!
      Beijos

    • Viviane  20/01/2015 - 18h51

      Oi Angélica, oi Ju!
      tembém tenho essa fritadeira a ar, é ótima e eu amo fritura, mas agente tem que maneirar né? já fiz pastel com massa pronta nela e fica muito bom também, claro que a textura não é de pastel frito, fica mais parecido com pastel assado mas fica muito gostoso.

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…