06.01.2015

Protetor Solar Corporal com Cor Efeito Dourado, Cenoura & Bronze

Postei sobre  o Protetor Solar  Corporal com cor, da Cenoura & Bronze, lá no insta (@jurovalendo, bora papear por lá!) durante as férias e vi que muita gente gostou da ideia, daí resolvi contar tudinho sobre ele num post.

Ele foi comprado por engano, como se fosse bronzeador, e só quando chegamos (eu e mamãe) na praia vimos que era um protetor solar com cor para o corpo, coisa que eu ainda não conhecia. Mas ó, eu achei a ideia bem legal e fiquei feliz pelo engano!

Como vocês sabem, meu tom de pele é “aspirina”, só que uma aspirina amarelada, tipo um fantasminha com icterícia, e mesmo tendo me “preparado” com meia horinha de sol todos os dias, ainda estava branquela quando cheguei na praia, bem destoante do Gabriela Cravo e Canela da maioria.

protetor-solar-corporal-com-cor-cenoura-&-bronze

Portanto, aproveitei meu protetor corporal com cor pra ganhar um tom levemente mais dourado e, melhor ainda, iluminado. Gente, eu gostei desse troço!

Ele promete um efeito bronzeado imediato, aceleração do bronzeado, disfarce das imperfeições e preservação do colágeno da pele. Além disso,  tem FPS 30,  oferece proteção contra os raios UVA (10) e Infra-V.

A embalagem é plástica e básica, vem com 110 ml, o buraquinho por onde sai o produto é do tamanho certo pra evitar desperdícios e a tampa não abriu dentro da bolsa (já me aconteceu isso e foi uma meleira só!rs).

A textura dele é cremosa, não muito densa, a cor é levemente mais escura que o tom da minha pele e conta com uns brilhinhos dourados bem pequenos. Parece mais uma base, só que iluminada, sabe?

protetor solar corporal com cor cenoura & bronze

A aplicação é a mesma de qualquer protetor, e pra evitar que manche o biquíni ou as roupas (e isso vale pra protetores e bronzeadores, porque eles tendem a manchar e transferir mesmo) faço assim: visto o biquíni, aplico o produto no corpo todo, mas não deixo encostar no biquíni, espero secar uns 20 minutos e só depois coloco alguma roupa por cima.

Se eu já estiver na praia, faço do mesmo jeito, só que sem colocar roupa por cima, né?rs Eu prefiro aplicar já na praia e mesmo quando já estava bem bronzeada (chega tô estranhando essa cor! kkk) continuava usando, só que concentrando nas pernas e no colo pra ter um  iluminado bonito, do tipo que faz diferença, só que muito suavemente.

A alteração na cor da pele é mínima, mas o suficiente pra tirar o tom de “aspirina amarelada”, pra dar aquela uniformizada, tipo o que os BB Cream fazem no rosto.

protetor-solar-corporal-com-cor-cenoura-&-bronze

O efeito é suave, mas no sol fica lindo!

Protege bem a pele, que não arde nem fica vermelha, não deixa melequento e não acho que acelere o bronzeado, mas garante sim um tom mais bonito e mais dourado.

Tem também com o fator de proteção 6 e 15, e não sei se nesses casos a cor do produto muda, mas como a proteção é menor eles são indicados pra quem tem a pele mais escura que a minha, por exemplo.

Esse efeito tonalizante sai na água e ele não é um autobronzeador, tá? Paguei pouco mais de R$20,00 na farmácia e, com certeza, compraria  novamente.

Vocês conhecem algum outro produto com essa proposta? Achei tão legal! Ah, tem mais informações sobre ele no site da marca.

Beijos

Ju

*Eiii, psiu! Esse produto foi comprado por mim!

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Ariana Gleice  06/01/2015 - 11h15

    JU, amei a dica… dia, daqui 15 dias estou saindo de ferias, vou
    experimentar tb!! bjos

    • Ju  06/01/2015 - 15h30

      Ari, testa e me conta! :)
      Beijos

  2. Jade  06/01/2015 - 12h39

    Ju que bom que você voltou! Estou muito feliz ,estava com saudades.beijos!

    • Ju  06/01/2015 - 15h29

      Jade, e que bom voltar e encontrar tanto carinho! <3

  3. Tamires  07/01/2015 - 11h19

    finalmente alguém escreveu sobre esse produto, rsss, estou querendo comprar, mas fiquei com medo de não ser muito bom, estava procurando igual louca alguém comentar esse produto, obrigada por testar, rssss
    mas será que você poderia tirar mais fotos com o produto na pele???
    não sei se por causa da luz achei bem fraca a cor do produto, é isso mesmo??? grata !

    • Ju  08/01/2015 - 09h16

      Ta, a cor é fraca, é tipo um BB cream, não é de alta pigmentação não!

  4. luciana  07/01/2015 - 13h20

    adorei a dica pois, assim como vc tb sou bem branquela kkk…
    vc comentou q o bronze sai na agua…mas agnt ainda continua com um queimadinho? ou voltamos ao branquelo? kkk

  5. Simone  07/01/2015 - 23h48

    Ju diva, vi um parecido só que da Sundown, é em spray, com 2 fatores de proteção 15 e 30, não sei se é bom pois vi de relance na prateleira de uma drogaria. Caso encontre por favor faça resenha. Bjs

    • Ju  08/01/2015 - 09h16

      Si, vou procurar, gostei bastanteee dessa ideia! rs

  6. Mariani Crotti  08/01/2015 - 09h01

    Ju, então não da pra entrar no mar né? hehe mas adorei!

  7. Reijeane  10/01/2015 - 10h11

    OHH achei aqui em Jacobina por 30,00 estou ansiosa para usar…. agora eu nem sei se vou ir pra praia (tomare que dê certo) e já estou preocupada com meus cabelos em transição… :'( vc tem alguma dica pra dár um jeitinho e não ficar um espanto? bjuss

    • Ju  10/01/2015 - 11h26

      Re, vai dar certo sim!
      Óleo capilar salva! rs

  8. Priscila  03/02/2015 - 15h40

    E qual foi o efeito pós utilizar o produto?? Vi que ele foi desenvolvido também para proteger contra aquele vermelho ardido e para acelerar o processo de bronze no corpo, fique curiosa.

  9. Priscila  03/02/2015 - 15h43

    Qual o efeito pós? Realmente acelera o processo de bronze e ajuda na proteção contra aquele vermelhão ardido?! Sou ainda mais branca que você! Rsrs

  10. ana  05/03/2015 - 21h27

    Oi Ju venho seguindo vc a um tempo e assim como você sou fanática por produtos top …. e sobre protetor solar o meu tem que ter é o da vichy capital soleil toque seco com cor é demais amo amo … e olha que minha pele é oleosa e eu nem derreto tenta ai rs bjus

  11. Samara  29/11/2015 - 19h08

    eu sou morena pardo e comprei aqueles auto bronzeador q nao precisa ir no sol porem nao gostei muito pois nos primeiros dias fica lindo depois começa a desbota e nos braços e joelhos mancho agora comprei esse cenoura e bronze efeito dourado ainda nao usei pois nao teve sol gostaria de saber se ele mancha e sai na agua como os autobrozeadores que sai na tualha ese passo e vou para o sol pegar a cor ou nao precisa me ajude

  12. Felipe Thina  04/04/2016 - 23h25

    Oi, Ju. Amei a dica! Mas faltou uma coisinha: um antes e depois, pra sabermos os efeitos pós bronzeamento com o produto. Beijão!

  13. Ana Clara  15/04/2016 - 12h01

    Oi ju! Adoro o seu blog e suas dicas!

    Eu sou super branquela e achei esse protetor o salvador da pátria!

    Porém, ele manchou meu biquíni branco…Acho que vale a pena comentar disso. Ele mancha a roupa!

  14. Isabel Oliveira  03/03/2017 - 11h39

    A principio pareceu uma base ,mais guando fui para a praia fiquei com um tom dourado, quanto mais uso mais dourada a minha pele fica, não deixa a pele ressecar e nem perder o bronzeado , amei.

  15. Viviane Fialho  01/12/2017 - 20h32

    Quero te desejar muitos sucessos no seu blogue e toda sua carreira , não só a carreira mas sua vida também. Eu amo o seu blogue por ser tudo completo e explicado , é o blogue que eu mais confio . Amo suas resenhas . Obrigada por faze-las com tanto carinho !!!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!