Vizcaya
09.01.2015

Livro da Semana: Simplesmente Irresistível, Rachel Gibson

Simplesmente Irresistível é o terceiro livro que leio da Rachel Gibson, e se você gosta de leitura leve, engraçada e que “prende” do início ao fim, esse livro é pra você!

Sério, esse é o tipo de livro que indico de primeira pra quem não gosta de ler, porque é um romance daqueles que a gente vai comendo as páginas pra chegar no final – totalmente previsível – e “ver” o que vai acontecer. Pra quem tá afim de uma leitura leve, que flui fácil, só pra desanuviar (do baianês: espairecer, distrair) mesmo, esse é o livro certo!

simplesmente irresistível

Olha o resumo:

” A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente pra ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro de hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva de seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte John dispensa Georgeanne, deixando-a de coração partido e sem rumo. Sete anos depois os dois se reencontram e John fica sabendo que  que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce, mas será que ele vai arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo depois de ter levado um fora dele?”

Por aí dá pra ver que a coisa é meio babado, confusão e gritaria né? A Georgeanne do início do livro é engraçada, faladeira e meio sem noção, e isso já torna a história divertida. Ah, ela ter fugido da igreja com um vestido alguns manequins menores também!

simplesmente irresistível

Já John é o típico mocinho cativante: meio turrão, mas um turrão do bem, sabe? Após  7 anos os dois estão mais amadurecidos e vivem outro momento, mas o livro segue com a mesma pegada de romance leve, um tiquinho apimentado, e comédia na medida.

Ok, tem vários clichês típicos desse tipo de livro, tem amor instantâneo (conheceu hoje e já a-m-a viu?rs), tem um final previsível, mas mesmo assim eu gostei!

Os personagens são bem construídos e se mostram imperfeitos o suficiente pra serem “reais”, mas o John deveria ter sofrido mais pra ficar com a George, porque né, larga a menina num aeroporto sem lenço nem documento e reaparece 7 anos depois achando que pode ficar com mãe e filha no mole? Tinha que penar um pouco!rs

simplesmente irresistível

Os diálogos da Lexie (a filha deles) com o John são bem legais também, e o fato de Georgeanne não ser “dentro dos padrões” (ela é uma mulher grande, cheia de curvas)  e ser disléxica também é interessante.

Outra coisa é que o livro foi escrito nos anos 80 e fala de coisas (fita cassete, tocador de fita, etc) que eu não ouvia desde mil novecentos e antigamente! Como o mundo mudou, né? Que coisa!rs

Enfim, é um romance água com açúcar, bem leve, sem grandes emoções, mas com uma leitura que flui fácil e que te prende do início ao fim. Bem o tipo de livro que a gente gosta de ler nas férias!

simplesmente irresistível

Ele é da editora Jardim dos Livros e paguei R$19,90 por ele (tem na Saraiva e na Cultura). Alguém já leu? Estão lendo o que?

Interessou? Já falei de outros dois livros da Rachel aqui no blog: Loucamente Sua e Sem Clima Para o Amor. Recomendo!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Ariana Gleice  09/01/2015 - 16h12

    Ju, ja quero ele!!! Como eu amo suas dicas de leitura!!!

  2. Gabi Oliveira  09/01/2015 - 17h55

    hahahaha…tô adorando esse dicionário bainês-português dos últimos posts!

    • Ju  09/01/2015 - 19h51

      huahuahuahuahuahuahua Achei melhor traduzir Gaby, porque o jeito de falar é bem diferente mesmo!

  3. Karen  09/01/2015 - 20h57

    Gente, a rachel é maravilhosa, eu li um outro livro dela que também é assim, é OBVIO oq vai acontecer e mesmo assim vc quer ler loucamente!! HHAHHAA

    • Ju  11/01/2015 - 10h15

      hahahah É exatamente isso Kah, ela escreve de um jeito que “prende”, parece chiclete!
      Beijos <3

  4. Monise  09/01/2015 - 22h27

    Menina do céu, como você escreve bem! Adoro ler seus textos. Ainda mais hoje em dia, que ta difícil de encontrar alguém que escreva corretamente, além de escrever bem, claro ahahaha.
    Ah!e tbm estou adoraando as expressões baianas! Me divirto kkkkkkk…

    • Ju  10/01/2015 - 11h28

      Moni, obrigada! Fico muito feliz em ler isso!
      Menina, tive que colocar porque é bem diferente a forma de falar e muita gente não entendia!rsrs
      Beijos <3

  5. Vivianne  10/01/2015 - 18h57

    Adoro tudo que vc escreve Ju !
    Alias já te falei que vc deveria escrever um livro ne? ( vc lembra disso?) Pois vc escreve muito bem, e nao é só o fato de não ter erros gramaticais ( mesmo pq não tem ninguem aqui p avaliar isso RS RS ), mas a forma como vc escreve.. É leve, engraçada, ” entendivel”, e parece que fala com a gente como se estivesse cara a cara, batendo papo com uma amiga sabe?
    Parabéns Ju! Sei que ainda vou te ver no Faustão como a melhor blogueira do Brasil e mandando beijo p Ozzinho, Chico, Bob etc e a minha fã Vivianne kkkkkkkkk

  6. Cristina  10/01/2015 - 23h47

    Ju adorei a resenha!! queria te indicar um livro muito bom” ALUGA-SE UM NOIVO” de Clara de Assis é uma comédia romântica me divertir muito lendo esse livro li em PDF se te interessar te envio. Bjs

    • Ju  11/01/2015 - 10h15

      Cris, me envia sim, quero ler!

  7. Kah Moraes  11/01/2015 - 02h21

    Nunca li, Ju! ,as vou procurar.
    O último livro que li foi Inferno, não costuma ser o meu tipo de leitura, mas como já havia esgotado todas as minhas opções e ele tava aqui dando sopa (é do meu noivo), peguei pra ler. E menina, amei o livro. Foi uma grata surpresa!
    Beijão Ju

    • Ju  11/01/2015 - 10h14

      Kah, é bom quando a gente não dá nada por um livro e se surpreende, né? Ler é sempreee bom!

  8. laura cavalcanti  11/02/2015 - 22h08

    Ju, lê também a série Amigas escritoras.

  9. Michelly dos Santos  18/07/2016 - 13h56

    Boa tarde!!!
    Sou suspeita p falar deste livro, pois já li 5 vezes e estou planejando ler a 6 antes de continuar a série da autora.
    Linguagem fácil, jovial e ao mesmo tempo rebuscada…
    Simplesmente amo!!!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…