Vizcaya
30.01.2015

Como Fazer Babyliss Perfeito: 7 Dicas Infalíveis!

E eu, que até pouco tempo atrás não tinha nenhuma familiaridade com o babyliss (o meu é o Multi-Styler e tem resenha dele aqui), já aprendi vários truques pra fazer a coisa funcionar  e durar. Pois é, milagres acontecem! rs E já que acontecem, vamos falar sobre como fazer babyliss “perfeito”!

Como fazer babyliss em casa

Para que o babyliss saia do jeito que a gente gosta, os cuidados começam na lavagem e envolve os produtos que a gente usa quando vai lavar o cabelo. Existem várias formas de fazer babyliss, e não existe certo ou errado, mas sim aquela que é mais fácil, que funciona para você, sabe?

Pra quem quiser fazer babyliss rápido, tem um truque mara que ensinei aqui no blog e que entrega um ótimo resultado em 5 minutos, no máximo!

Mas, alguns truques ajudam muito a deixar a forma dos cachos como a gente gosta, a fixar melhor, mesmo em cabelos lisos e finos, e são essas dicas que vou passar pra vocês hoje!

1. De olho na lavagem!

O ideal é que o cabelo seja lavado no dia anterior ao babyliss, porque é no dia seguinte que a textura dos fios está um pouco mais “grossa”, e isso faz com que os cachos “peguem” melhor. No geral, lavo de noite e seco a raiz, e deixo pra fazer o babyliss só no outro dia, e se não der, tudo bem, mas não deixem de seguir a próxima dica, que é a mais importante!

babyliss

2. Nada de condicionador!

Tem planos de fazer babyliss? Nem pense em hidratar os fios nesse dia, e não uso condicionador. Se seu cabelo for muito crespo, use só nas pontinhas e bem pouquinho, mas o ideal é que os fios sejam lavados só com shampoo. Ah, e nada de creme de pentear!

A razão é simples: tudo isso “amolece” o cabelo, o que é ótimo quase sempre, mas não quando vamos fazer babyliss, já que em cabelo “molinho” a fixação dos cachos é bem mais difícil, e eles “caem” mais facilmente, durando menos.

O que faço pra não ficar com “tudo duro” é usar um shampoo mais hidratante ou perolado, e só!

babyliss

3. O truque do mousse para fixar

Quer que os cachos durem? Compre um mousse fixador (uso o da TRESemmé, mas cabelos finos pedem um mousse mais forte e sem ação hidratante) e aplique nos fios logo após a lavagem. Faço assim: lavo o cabelo com shampoo, removo o excesso de umidade, penteio o cabelo e só depois aplico o mousse, senão fica difícil de pentear!rs

Isso dá “textura” aos fios e ajuda a fixar os cachos, que duram bem mais!

babyliss

4. Use um protetor térmico!

Babyliss estraga o cabelo, e não é pouco, e pra reduzir isso é preciso apostar num protetor térmico!

Já fiz um post aqui com várias opções, e o que eu mais amo é o da L´anza, mas não uso pra fazer babyliss porque ele tem efeito defrizante, ou seja, deixa o cabelo mais liso! O que descobri faz pouco tempo e tô amando (gente, é a febre do rosa!rsrs) é o Protetor Capilar Poker Straight Flat Iron Protection Shine Mist, da Lee Stafford, que sai por R$29,00 lá na Sephora (compre aqui).

Bem mais barato que o da L´anza, né? E rende bem!

babyliss

5. Como fazer cachos com babyliss

Me embolei muito até conseguir cachos certinhos, e o jeito certo de fazer o babyliss é enrolar a mecha sempre na vertical, porque assim a forma dos cachos fica mais bonita e o cabelo não “perde” comprimento.

E aí você faz assim: pra enrolar as mechas do lado direito, segure o babyliss com a mão esquerda, passando o braço por cima da cabeça, e pra enrolar as mechas do lado esquerdo faça o contrário.

Achou complicado? Faz o truque do babyliss em cinco minutos (post aqui) que não tem erro! E pra quem, como eu, não tem muita coordenação motora, esse truque é o mais indicado!

babyliss

Ops, faltou um “S” no babyliss!

6. Cabelos muito finos e lisos

Se o seu cabelo for muito fino e liso, os cachos duram mais se, após soltar cada mecha, você fizer um rolinho e prendê-la com um grampo, deixando por 10 minutos.

Cabelo muito fino, do tipo que não para nada, vai precisar de um passo a mais. Depois de soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e prenda-o no topo da cabeça.

Separe mechas médias, de dois dedos de largura e comece pelos fios perto da nuca.

babyliss

7. Spray fixador: o pulo do gato!

Spray fixador faz os cachos durarem muito mais! O problema é que a grande maioria dos que têm uma boa fixação também deixam o cabelo duro e teso. Nesse ponto o Spray Fixador Hold Tight é o achado!

Tava procurando um bom spray fixador que não deixasse o cabelo “duro” e não tinha referências, porque nunca fui de fazer “penteados”, e aí aproveitei que estava comprando a máscara e o protetor térmico da Lee Stafford pra comprar ele também, que não é caro.

E, gente, que compra boa! Ele segura muito os cachos, rende bem e não deixa meu cabelo duro e teso. Ele custa  R$47,00 lá na Sephora (compre aqui), e já faço resenha!

babyliss-perfeito

Isso é o que tem funcionado pra mim, mas se tiver mais dicas divida aí porque eu sou nova no ramo rs! ♥

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
41 comentários
  1. Edilaine Freitas  30/01/2015 - 18h03

    que legal esse post aprendo muito aki e adoro mesmo suas dicas,meu cabelo já é um pouco ondulado v tentar fazer rsrs adorei

  2. Diana N.  30/01/2015 - 18h19

    Olá, Ju!!! Tudo bem?

    É a primeira vez que estou comentando aqui no ‘Juro Valendo’ e tenho que te confessar que desde que descobri, há uns dias, não saio mais daqui, virou vício!

    Sou portuguesa e aqui em Portugal a gente adora as dicas de beleza das meninas brasileiras, porque vocês têm muito mais cuidados do que nós, têm óptimos produtos nacionais (muitos não chegam lá, que triste!) e são lindíssimas. Principalmente em matéria de cabelo, acho que a mulher portuguesa não sabe ainda tanto como vocês, não são tão cuidadosas e os resultados não são tão bons…

    Mas entretanto já estou divagando… para te dizer que à procura de dicas do Brasil encontrei seu site e não saio mais… e sou sua fã, te adoro!!!! Como é possível ser uma mulher tão culta, tão inteligente, tão diversificada, tão bonita, tão curiosa… ao mesmo tempo? Você sabe tudo!!!! E não falha nenhum truque!!! Então estou lendo, lendo, lendo… não paro… seus posts antigos e vindo sempre ver o que há de novo… não saio mais, foi o melhor que encontrei…

    Alguns truques eu já conheço, mas estou descobrindo imensa coisa nova e muito prática… Estou escrevendo (só no seu site, para você ver como isto está!!!) e tenho imensa coisinha boa para experimentar…

    Vou continuar te visitando… Você não sai mais da minha vida, que minha pele e cabelos precisam de você!!!! rsrsrsrs

    Beijo e muito sucesso!

    • Ju  31/01/2015 - 20h30

      Oi Di, tudo bem?
      Ahhh, que bom saber disso, é um vício bom! rs
      Ó, adoro Portugal e esse ano quero voltar! Você é de qual cidade? Tenho um monte de leitoras daí, acredita? Muito legal isso!
      kkkkkkkk Sei tudo não Di, eu sou é muitooooooo curiosa, só isso! rs
      Qualquer dúvida que você tiver é só perguntar, viu? E fico MUITO feliz em saber que você está gostando e que, de certa forma, está te ajudando!
      Um beijo enorme e vamos papear mais!

  3. Laura  30/01/2015 - 18h21

    Juuuuuuuuuuuuuuuuuu :) Adorei a postagem

    me tira uma dúvida, querida… não tem nada a ver não… mas me diz: o shampoo infantil Johnson, você usa só para desmaquiar os olhos ou no rosto todo????

    • Ju  31/01/2015 - 20h24

      Passo principalmente nos olhos, mas no rosto pode sim, sem problemas!
      Beijos

  4. Ana  30/01/2015 - 20h26

    Ju gosto muito da linha Lee Satafford. O que eu mais uso é o Blow dry faster. Além de acelerar a secagem, função principal, percebo que ele segura mais os cachos, pois na fórmula tem fixador. Bjs

    • Ju  31/01/2015 - 20h24

      Querooooooooooooo ele Aninha! Tô adorando essa marca, e eu confesso que começou por causa da cor! kkk

  5. suellen cristina  30/01/2015 - 21h01

    EU FAZIA TUDO ERRADO:lavava,passava cindicionador,hidratava e na mesma hora fazia o babyliss, 1 hora depois ja era.dicas mara.. bjss

  6. Werisson Lopes  31/01/2015 - 00h07

    Ju, tem um protetor da mesma linha desse defrisante L’anza que é top pra usar com babyliss, ele é em spray, oferece fixação, proteção e doa um brilho top. Procura ele acho q você vai adorar.
    Bjo!

  7. Kah Moraes  31/01/2015 - 01h54

    Amei as dicas pra cabelo fino e liso. Nunca consigo ficar mais que 10 minutos com os benditos cachos, rs.
    Beijão Ju
    Bom fds

  8. Kah Moraes  31/01/2015 - 02h57

    Ju estava pesquisando sobre a vacina de leishmaniose e vi que a mesma foi suspensa em Novembro do ano passado. Segundo a nota técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento, o fabricante não atendeu a requisitos para estudo sobre a real eficácia da vacina. Você saberia algo a esse respeito? não achei artigo algum falando se a mesma continua suspensa. Estava a procura da vacina, pois minha princesa tem alergia a coleira contra tal doença. Só para vc ter noção, o pescoço dela ficou em carne viva por conta da coleira. E agora estou sem saber o que fazer, pois, estava confiante que a vacina seria a solução dos meus problemas, pois, como já te disse, estou morando um tempo em Guarajuba. Bom, Ju, vai desculpando o assunto completamente desconexo com o post, mas havia lido sua postagem a respeito do Ozzynho ter tomado tal vacina.
    Muito obrigada por toda ajuda sempre
    Beijão lindona

    • Ju  31/01/2015 - 20h23

      Kah, vou perguntar pra vet de Ozzynho e te falo! Já me preocupei, viu? Ele toma ela…

  9. Vanessa Aquino  31/01/2015 - 10h18

    Ju, mas ai vc escova seu cabelo normal, passa a prancha, e depois faz o babyliss? Ou só faz depois de deixar seu cabelo secar natural? rs

    • Ju  31/01/2015 - 20h23

      Nessa, seco a raiz e o resto vai no natural mesmo! rs

  10. Ana Luiza  31/01/2015 - 11h48

    Ju, uma dúvida nada a ver com o post: posso tomar botina sem intervalos, ou eles são necessários? E se for necessário, qual o tempo indicado da pausa?
    Obs: seu cabelo fica liiiindo cacheado, to amando te ver de babyliss! <3

    • Ju  31/01/2015 - 20h20

      Aninha, pode sim!
      Obrigadaaaaa minhas linda! <3
      Beijos

  11. Mila Costa  31/01/2015 - 13h32

    Ju,o que há de mais perfeito para fazer cachos e ondas perfeitas é o miracurl da Babyliss. Amor eterno! Ainda mais porque o nível de danos no meu é 10% do que o Babylis comum. Seu cabelo fica lindo assim. A cara da riqueza! Rs

  12. Soeli  31/01/2015 - 13h50

    Ju adorei as dicas. Haaa desde que te acompanho seu cabelo nunca esteve com uma cor linda como tá agora, tá lindo demais.

  13. Giovana Rodrigues  31/01/2015 - 14h55

    Ju, sou desastrada igual você! kkk. Ando inventando mil coisas no cabelo (“me profissionalizando” cof cof) e vou seguir todas as dicas!!

  14. Ana Cláudia  01/02/2015 - 14h23

    Oi, Ju, como vai? Sempre leio seu blog, mas nunca tinha comentado. Então, ando com meus cabelinhos bem sequinhos nas pontas, mas quero evitar a tesoura porque pretendo deixá-los crescer. Ando pesquisando sobre produtinhos e tratamentos, e cheguei a um que me parece bom (ou pelo menos diz que não tem formol): hidratação a laser. Você já ouviu falar? Conhece? Quria algumas dicas… obrigada, beijo…

  15. Rê  01/02/2015 - 20h38

    Ju, achei um post seu falando sobre o hyanify e fiquei curiosa com os resultados e acabei comprando. Vi que nunca mais falou sobre ele, continuou usando?
    Ah e ele pode entrar em contato com outros cremes? Por exemplo, eu passo ele e depois o hidratante da nivea…

    • Ju  03/02/2015 - 17h59

      Rê, eu gosto muito dele, e foi bem lembrado, tenho que comprar de novoooo!
      Pode sim!
      Beijos

  16. Fabiana  02/02/2015 - 09h58

    oi Ju adorei as dicas.. vc como sempre nos salvando.bjs

  17. Fabiana Santos  02/02/2015 - 22h05

    Ju, amei!!!! Simples assim!!! Vou seguir todas as dicas!!

  18. Monise  02/02/2015 - 23h35

    Juuu! Ameeeeeiii as dicas! Amei, amei, ameeei! qualquer hora vou coloca-las em prática pra ver se o babyliss dura mais no meu cabelo :D

  19. Carol Magalhães  04/02/2015 - 21h59

    Ju, levei alguns meses estudando pesado e levei esse tempinho sem acessar seu blog. Vim aqui rapidinho comentar duas coisas que me surpreenderam: 1) que seu cabelo cresceu muuuito, tá lindo! Benza Deus, hehe! 2) Você fica infinitamente mais bonita sorrindo nas fotos! O semblante fica iluminado, até o cabelo tá mais bonito nas fotos sorrindo, juro valendo. Vc deveria tirar mais fotos assim! =) Beijo!

  20. Debora  09/02/2015 - 14h04

    Oi Jú, adoro seus posts! Me tira uma duvida, voce usa protetor termico quando vai fazer babyliss??? Se usa, quando? Depois ou antes do mousse? Bjos

  21. […] com os melhores (clique aqui), que até precisa ser editado porque tô amando o da Lee Stafford (falei dele aqui), achei que seria uma boa fazer uma seleção dos bons e […]

  22. Juliane  19/02/2015 - 13h20

    Ju adoro seu blog,estou querendo aprender a fazer babyliss amei suas dicas,mas uma duvida,vc passa mousse antes p fixar o babyliss,e tbm protetor térmico? E depois o fixador? Não é muito produto para passar antes,eu so uso protetor térmico,tenho raiz oleosa e pontas secas,será que não vai ficar grudento meu cabelo? Obrigada bjo

  23. Pri Guelfi  16/03/2015 - 01h26

    Amei essa matéria, parabéns. Bom todos os seus posts são ótimos. E super vou comprar esse protetor térmico. Bjos

  24. […] sobre ele por aqui quando dei dicas pro babyliss perfeito (post aqui), mas já faço resenha!  Ele custa R$ 47,00 lá na Sephora, e o frete é grátis […]

  25. […] tem muito segredo, e já dei umas dicas nesse post aqui, mas é basicamente não usar condicionador na lavagem no dia que vamos fazer os cachinhos, já que […]

  26. Cecília  25/08/2015 - 18h41

    Querida Ju! Seus posts viraram referência pra mim, que não entendo nada de cabelo. Já fiz a misturinha reconstrutora, e deu ótimos resultados, também comprei a máscara da Lee por indicação sua… rsrs… Uma dúvida, você passa o mousse e depois o protetor térmico?

  27. Delma de Sousa Fama Monteiro  24/10/2015 - 12h37

    meu cabelo é fino e liso! meu sonho é fazer baby lise e ficar com cachos e volume…tem algum produto que vc possa me indicar pra eu passar nos cabelos no lugar do levim? me ajude por favor……. tenho os cabelos longos e loiros

  28. Alessandra  08/11/2015 - 14h13

    Oi. Gostaria de saber como faz depois q passa o mousse. Tem que secar c secador?

  29. Elisabeth Ottaiano  11/01/2016 - 17h14

    Boa tarde! Devo usar o que primeiro? O mousse ou o protetor térmico após lavar os cabelos?

  30. Brenda  30/01/2016 - 13h30

    Menina que babado en!
    ameeei seu post, #divino…
    tem tudo que eu precisava saber, e que eu não achava em blog nenhum! #trágico
    meu cabelo é enooorme, e nunca pega os benditos cachinhos… agora vai en!
    se der certo te mando o resultado!

  31. christine  02/04/2016 - 18h29

    Juu eeu qeria saber se depois de lavar os cabelos e passar o mousee eu posso pranchar ?*

  32. Cris Mendes  20/05/2016 - 11h25

    Então deixa ver se entendi…primeiro usa o mousse logo depois do shampo. Dai acredito eu q o cabelo deva secar naturalmente. Depois usa o protetor termico. E para finalizar o spray fixador. Correto? E pra quem n quer deixar o cabelo secar naturalmente c o mousse faz o q?

  33. Fernanda Corrêa de Mello  13/11/2016 - 14h59

    Olá vi seu Post,mas eu já tentei de tudo pra segurar o babyliss e não adianta cada hora um produto novo e olha que eu carrego no fixador e dali dez minutos cadê já desfez tudo estou pensando em usar gel pra vê se segura ainda não tratei essa possibilidade pq preciso fz um penteado pra um casamento.os cabeleireiro deve ter algum truque pq os penteado que fazem demora pra desfazer.

  34. […] vários truques, que mostrei nesse post aqui, e adorei ter conhecido esse spray fixador, que é do tipo que tem pegada! Traduzindo na linguagem […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…