Vizcaya
06.03.2015

Truque Certeiro pra Evitar Rugas!

Já comentei por aqui, e também nas redes sociais, que tenho um problema com a região do meu olho direito, que tem dois traços bem marcados, coisa que não tem no olho esquerdo.

Desde que comecei a usar o All About Eyes, da Clinique, melhorou bastante o inchaço e suavizou a região, mas quando comentei sobre ele e meus dois tracinhos lá no Face, a Vivi, do Pop Topic, me alertou de que a posição de dormir poderia estar causando isso.

Como a Vivi sabe tudo, fui conversar com minha dermato e ela não só confirmou como me disse  que a Academia Americana de Dermatologia fez um alerta sobre isso tempos atrás, e me fez jurar dormir de barriga pra cima para todo o sempre. Chorey! hahaha

truque-pra-evitar-rugas

A questão é que a gente tende a dormir de lado ou com a cara enfiada no travesseiro, e essa compressão 8 horas por noite faz com que o rosto ganhe, ao longo do tempo, linhas e rugas de difícil tratamento. Esse tipo de ruga, aliás, tem até nome: rugas de travesseiro!

É por esse motivo que muita gente tem mais rugas de um lado que de outro, e tanto vale pra quem dorme de lado como pra quem dorme de bruços.

A solução é dormir de barriga pra cima, posição que não causa rugas nem sulcos no rosto, nem “marca” pescoço e colo. E vale também investir em fronhas de tecidos mais suaves, tipo o cetim, pra reduzir o atrito da pele com o tecido, o que é ainda mais válido pra quem não consegue dormir de barriga pra cima.

Eu consigo, até porque quando fiz a cirurgia de redução da mama passei meses dormindo de barriga pra cima, mas desacostumei e voltar pra esse hábito é bem chato no início, mas já noto diferença, principalmente quando durmo com alguma máscara facial, sabe? A pele acorda lisinha que é uma beleza!

O bom é que funciona e não custa nada, né? Ou seja, todo mundo pode se beneficiar!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Evenny Aves  06/03/2015 - 10h09

    Oi, Ju linda!!

    Você lê meus pensamentos né ?! Rsrs
    Apareceram umas linhas no meu pescoço, e ultimamente me deixam chateada quando olho no espelho, tenho 24 anos e a pele do meu rosto ainda é bem lisinha então vejo que está ficando desproporcional. Eu sou aquele tipo de pessoa que dorme toda torta ou encolhida! E já percebi que costumo quase encostar meu queixo no colo, HAHAHA consegue imaginar isso ???Fico parecendo um tatu bola debaixo do lençol.
    Além dessas dicas sobre a melhor posição pra dormir (que vou aderir imediatamente), quais produtos posso usar para suavizar essas linhas ?

    Beijos ;*

    • Ju  06/03/2015 - 12h41

      Eve, tô trabalhando com isso agora! kkk
      huahuahuahuahua Tatu bola foi ótimo! Mas faz diferença sim, muita!
      E já faço um post sobre isso, tá?
      Beijos

  2. Carla  06/03/2015 - 11h12

    Oi Jú, tudo bem?! Realmente isso confere, hehe.. Também estava lendo sobre isso essa semana.. comecei uma luta diária com a minha pele, pois ela mudou muito de 1 ano para cá.. Comecei a procurar dicas e essa do travesseiro me chamou atenção.. Para você saber se a posição está afetando a região dos olhos, é importante conferir assim que acordar, se o seu rosto ou região dos olhos está marcada.Se estiver, é possível que aquela marca se torne uma ruguinha com o tempo.. Afff.. Adoro dormir de lado, mas estou tentando mudar a posição, vou te contar, tá difícil hein.. Mas o que agente não faz pela beleza, rsrs! Adoro seu blog, é uma inspiração diária.. beijos

    • Ju  06/03/2015 - 12h40

      Carlinha, a região do meu olho direito é MUITO diferente da do olho esquerdo, previsa ver! São 2 vincos marcados, agora só durmo de barriga pra cima! kk
      Que bom saber disso, fico toda boba! <3
      Beijos

  3. Carla  06/03/2015 - 11h15

    Ah, esqueci de perguntar. Você fez redução de mamas? Esse ano também quero fazer.. Faz um post ou vídeo contado mais sobre o assunto, seria ótimo.. Tenho tantas dúvidas.. Bjs

    • Ju  06/03/2015 - 12h38

      Ffiz sim Carlinha, e já faço, pode deixar!

      • Carol  06/03/2015 - 13h26

        Oie Jú!!! Já ia te pedir um post sobre sua cirurgia de redução da mama, mas conta td msm até os produtos q utilizou e utiliza pra diminuir as cicatrizes! Ansiosa demais pelo post!!! = ) Bjkos

      • Ju  06/03/2015 - 19h26

        Pode deixar Rol!

      • Carla  06/03/2015 - 13h40

        Obrigada Jú! Além de profissa é super fofa! Ficarei no aguardo ;) Beijão!

  4. Soeli  06/03/2015 - 12h00

    Eu já tinha percebido isso, porque tenho rugas no colo de dormir de lado. Muito triste isso né Ju.

  5. Edilaine Freitas  06/03/2015 - 14h36

    Ah fala serio eu adorei essa dica dificil vai ser dormir de barriga pra cima oh tédio nãop consigo de jeito nenhum mas vou tentar bjo

  6. Diana N.  06/03/2015 - 16h03

    Ju… uma receitinha muita boa que ajuda no controlo da oleosidade e que dizem que previne as rugas:

    – um pouquinho de leite (pouco, apenas para deixar a mistura mais líquida)
    – um pouco de mel
    – pó de talco (dá alguma consistência à mistura e ajuda na oleosidade)

    Juntar tudo e aplicar a misturinha no rosto… deixar algum tempo (eu costumo deixar 1h, mas menos também resulta)… recomendo… não posso dizer se previne ou não as rugas, mas deixa a pele linda, lisinha e sem oleosidade.

    Ju… lembra de eu dizer que não existia Hipoglos em Portugal? Pois é, descobri que existe sim… mas a embalagem e o nome são completamente diferentes… chama-se Halibut. Estou ansiosa por experimentar as receitinhas com Hipoglos/Halibut…

    Beijo…

    • Ju  08/03/2015 - 19h56

      Di, sua linda, muito obrigada, vou testar!
      Sério? Muito bom saber, muito bom mesmo Di! <3

  7. Monique  06/03/2015 - 16h24

    Hahahaha é por isso que os bebes nascem todos enrugadinhos hahahaha
    nossa vou começar jáaaa a fazer isso!! dorei
    bjuus

    • Ju  06/03/2015 - 17h10

      kkkkkkkkkkk boaaa!

  8. Luana Kajda  06/03/2015 - 18h31

    Menina, é vivendo e aprendendo!!! Valeu, Ju!

  9. Letícia Zampiron  09/03/2015 - 23h28

    Oi Ju…nunca tinha ouvido falar das rugas de travesseiro, e dormir de lado é minha obrigação se não meu ortopedista me mata. Eu tenho 26 anos e já coloco botox em aluns lugares do rosto e tive bastante resultado com a produção de colágeno, cada vez que coloco diminui mais. Essa tem sido a minha solução :(

  10. Ana Paula  27/04/2015 - 23h09

    Oi Ju, Td bem?

    Eu costumo usar mel no rosto, duas vezes por semana eu aplico e deixo em torno de 20 a 30 minutinhos. É bom para espinhas, ajuda com as linhas de expressões e controla a oleosidade da pele, pra mim tem dado muito certo.
    Soube recentemente que a Xuxa também usa. Rsrsrsrs
    O mel possui propriedade antimicrobianos, antivírus, antiparasitaria, antiflamatoria, antioxidante e anticarcinogenica.

    O mel é Rico em ácido fenolico, flavonoides e carotenoides, e contribui com a diminuição dos radicais livres de forma a ajudar com o envelhecimento precoce e deixando a pele mais bonita e saudável.
    É bom comer uma colherzinha de mel pelo menos uma vez por semana é bom para a mente, garganta entre outras coisas.

    E esse tem sido meu segredinho :) rsrs

    Beijinhos Paula

  11. […] que, por mais que tente dormir de rosto pra cima pra evitar marcas e rugas (tem post sobre isso aqui), sempre acordo com o rosto atolado no travesseiro e com a pele amassada, principalmente na região […]

  12. […] Ou seja, pra evitar as chamadas rugas de travesseiro, sulcos no rosto e marcas no pescoço e colo é preciso dormir de barriga pra cima, e já tinha falado sobre isso nesse post ó: Truque certeiro para evitar rugas! […]

  13. Karina  08/10/2017 - 15h50

    Olá, Ju! Não sabia que tu já fez redução de mama. Conta tudo pra gente como foi, morro de vontade de fazer mas tenho muito receio.

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…