08.03.2015

A Incrível Geração das Supermulheres

Todos os dias são nossos, e devíamos ter por hábito celebrar a dádiva de ser mulher diariamente,  porque somos nós que geramos, cuidamos e nutrimos o mundo de amor. Nós somos incríveis sim, mas sobre isso já falei ano passado, lembram? Se não viu, trate de clicar aqui e se conscientize de tudo o que está escrito naquele post.

E esse ano, nesse dia especial, vendo o quanto estamos  sobrecarregadas, estressadas e altamente culpadas por não conseguirmos dar conta de tudo, quero pedir que vocês se polpem do fardo de serem super heróis.

Se antes só nos cabia o papel de mãe e dona de casa, hoje podemos tudo, o que é uma maravilha, mas uma maravilha que acaba, em muitos casos, se tornando uma prisão.

supermulheres

Prisão sim, porque por podermos ser tudo que quisermos, acabamos acreditando que temos que ser tudo que pudermos, o que é um absurdo, já que é humanamente impossível ser, ao mesmo tempo, uma mãe incrível, uma dona de casa das boas, uma esposa exemplar e uma profissional de sucesso, e isso sem falar da jornada de mulher maravilha pra conseguir dar conta do corpo, do cabelo, da pele, da cabeça, do humor e por aí vai.

Isso tudo é uma loucura, e gera uma quantidade de culpa enorme, porque jamais conseguiremos dar conta de tudo isso, com a perfeição que nos exigida (?),  de uma só vez.

O que eu quero dizer é que sim, nós podemos tudo, e fazemos tudo muito bem, mas isso não quer dizer que devemos ou temos que fazer/ser tudo, que não precisamos assumir todos os papéis e, assim,  nos sobrecarregarmos com tantas responsabilidades que acabem nos deixando esgotadas todos os dias.

Já “provamos” o que tínhamos que provar, é hora de simplesmente afastar a neurose da perfeição a aproveitar tudo o que conquistamos, aprendendo a fazer escolhas e a priorizar o que é realmente importante: nós mesmas, nossos sonhos, nossos anseios, a vida que podemos escrever todos os dias.

Você não precisa ser ” a mãe do mundo”, o super herói que dá conta de tudo. Você não precisa ser a “mulher maravilha” pra ser uma supermulher. Isso você já é!

Um dia lindo pra nós!♥

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Valdirene SIlva  08/03/2015 - 12h37

    Mulher e sua imensa mania de querer ser perfeita em tudo. Somos sim, aquela que impulsiona o mundo, mas não esqueçamos que somos um ser humano comum, que sofre variações diversas (TPM taí pra provar). Não precisamos querer ser a dona do mundo. Basta ser a dona do seu mundo, com suas alegrias, tristezas, limitações e superações. PARABÉNS pra todas nós.

  2. Edilaine Freitas  09/03/2015 - 11h54

    Verdade Ju eu era assim um tempo atras achava que tinha que dar conta de tudo,hj faço o que posso,tiro um tempinho pra mim pq afinal de contas casamento e filho ocupa tempo rsrsrsrs,mas hj sei dividir meu tempo e ainda sobra muita expectativa boa pra fazer muitas coisas legais,parabéns pra nós mulheres guerreiras q vencem o mundo

  3. thaina lopes  09/03/2015 - 14h30

    ju… te amo s2
    sdd prima e feliz dia das mulheres bjao

    p.s: o parabéns e atrasado

    • Ju  09/03/2015 - 16h02

      Thai, minha princesa, saudade bem grandona de você! <3

  4. Karen o/  20/03/2015 - 16h06

    Oi Ju, tudo bem??

    Faz tempo que não comento nada, mas sempre leio, tá? Rsrsrs
    Parabéns pelo aniversário do Blog!! \o/
    Hoje, passeando por aqui, acabei encontrando um errinho nessa parte ó:

    ” se tornando uma prisão prisão.”

    Beijo, Ju!!! Ainda no aguardo do seu livro!!! <3

O que você acha do JV?
Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já! Como acabar com a insônia? Rituais de Prosperidade pro Ano Novo Ceia da Virada pra um ano Incrível! Banhos Poderosos Para o Ano Novo! Superstições de Ano Novo: Muito mais sorte! Manchas de pele: como tratar?