07.03.2014

Maravilhosa: É Isso Que Você É!

Quando eu decidi que queria escrever, que queria “fazer blog”, tinha uma coisa muito clara na cabeça: não há truque de beleza que dê jeito numa autoestima no pé!

Nada, absolutamente nada, nenhum truque, nenhuma dica, nenhum achado, nenhum produto babado vai ajudar se o seu “autoamor” não estiver em dia. Não vai porque quando não estamos bem com nós mesmas nada parece funcionar, já notaram isso?

dia da mulher

É por esse motivo que tento mostrar a cada uma de vocês que truques de beleza são meros coadjuvantes, porque o principal vocês já são, vocês já têm, só não sabem ainda.

E acho que hoje é um bom dia pra lembrar a vocês o quanto nós, mulheres, somos maravilhosas. Maravilhosas sim, e, aliás, a mulher maravilha perde fácil pra gente… Perde porque nós somos várias ao mesmo tempo. Nós somos meninas, nós somos mulheres, nós somos filhas, irmãs, mães, amigas… Nós somos gigantes, nem mais, nem menos, porque só sendo gigante pra conseguir ser e dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo, tudo junto e misturado.

dia da mulher

Já parou pra pensar nisso? Pois deveria! Deveria porque pra ser incrível você tem que se saber incrível, porque pra ser bonita, mas bonita de verdade, você tem que “se saber” assim.

E quem se sabe assim não se preocupa com padrões. Aliás, tem coisa mais feia que “padrão”? Não dá pra encaixar uma mulher num padrão, porque, só pra começar, somos todas “fora do padrão”, assim como não dá pra encaixar a beleza num padrão, porque beleza, beleza mesmo, tem um quê de mágica que a gente não consegue definir.

dia da mulher

E é nessa beleza que eu, você e todas nós precisamos investir, porque é essa que é a beleza real, aquela que as rugas não escondem, que as marcas não apagam e que o tempo não diminui. Sabe gente que “ilumina” e contagia? Isso é beleza, mas de um tipo que não dá pra comprar, que não vem num potinho, porque ela vem de dentro, de quem sabe que, mesmo com bochechas grandes, olhos enormes e nariz de batata, é bonita demais.

E é se sentindo e se sabendo “bonita demais” que eu desejo que vocês durmam e acordem todos os dias, inclusive amanhã, que, dizem, é o nosso dia (ok, todos os dias são nossos, mas, generosas que somos, deixaremos que  eles achem que é um dia só! rsrs).

dia da mulher

Feliz dia da mulher!

Beijos

Ju

*Imagens: Repodução

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Vanessa Stanck  07/03/2014 - 11h24

    A-DO-RE-I o post Ju, muito lindo, quase chorei hehe

    Feliz Dia da Mulher pra vc tbm. Obrigada por ter criado o blog, por ser essa pessoa pra lá de especial, tão generosa, tão fofa, tão meiga, tão mulher. Vc me inspira e creio que não sou a única. Vc faz desse mundo um lugar mágico. Te Amooooo!!!

    Bjos

    • Ju Lopes  07/03/2014 - 14h30

      Oi Nessa!
      Ô minha flor, que bom que você gostou! <3
      Sou eu que tenho que agradecer todos os dias Nessa, tudo isso aqui me faz muito bem e fico pra lá de feliz em participar um tiquinho da vida de tanta gente especial!
      Agora eu que quase chorei! Você é uma linda e merece uma vida mágica, uma vida incrível...
      Beijo enormeeee cheio de amor! <3
      Ju

  2. Vanessa Stanck  07/03/2014 - 13h10

    Oii Ju, tive que comentar de novo, pois achei esse post de uma escritora chamada Janethe Fontes, onde ela afirma ñ ter motivos para que o dia internacional das mulheres seja comemorado. Eu, infelizmente, tenho que concordar com ela, mas em parte, pois nós que acompanhamos e vivemos no mundo da beleza, sabemos que a “Beleza Real” não é abalada pela “autoestima reduzida por uma cultura misógina, que lucra muito pregando inseguranças às mulheres (a ‘ditadura da beleza’ instituiu dois grandes medos para dominar o público feminino: o medo de envelhecer e de engordar, e isso gera altos lucros às ‘indústrias da beleza’)”.

    Sofro muito preconceito por querer seguir uma carreira profissional no mundo da beleza, pois alguns ignorantes afirmam que isso tudo ñ passa de frescurinha de mulher e futilidade. É infelizmente há quem pense assim, o que é uma pena, pois sabemos que não é dessa forma. Para ser um profissional da beleza, seja qual for o campo de atuação, precisa-se estudar muito, trabalhar duro pra ter reconhecimento e mais que isso, esses profissionais transformam a vida de muitas mulheres, mostram a elas o quanto são lindas, especiais e que não precisam de homem nenhum para sobreviver….

    Enfim, gostaria que vc desse sua opinião, sei la, fizesse um post falando sobre como o mundo da beleza passa longe de ser fútil.

    Bjo

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h54

      Oi Nessa!
      Então… Já li isso algumas vezes, e também concordo em partes!
      Farei um post sobre isso sim, é uma ótima ideia!
      Ele já sai, viu?
      E siga com força!
      Beijos

  3. daniela  07/03/2014 - 15h25

    Falou tudo,ameiii !!!!! bjs linda

  4. Janaina  07/03/2014 - 16h38

    Oi Ju!! Lindo o texto, você como sempre escrevendo coisas lindas de maneira simples e interessante. Obrigada pelas dicas! Não vamos ter um “concurso cultural” no nossa dia? Poderia montar um belo kit para a gente, o que acha?
    Feliz Dia da Mulher!
    Beijos

    • Ju Lopes  07/03/2014 - 19h19

      Oi Jana lindaaa!
      Vou fazer um grande semana que vem, pq é quando o blog faz 1 ano, daí resolvi “juntar” rsrs
      Feliz dia da mulher minha flor! :)
      Beijos

  5. Lucia Matos  07/03/2014 - 19h49

    Que texto lindo Juuuu!!!
    Tão bom ter você na minha vida!
    Tão bom!!!!!
    Obrigada por tudo, sempre!
    Você é especial, pra mim, pra todas nós!
    Felicidades pelo lindo caminho que Deus desenhou pra você!
    Feliz dia da mulher!
    :-*

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h52

      Lu, minha linda, obrigada por ser tão presente, mesmo distante, viu?
      Você é muito especial!
      Amém pra nós! rs
      Beijos

      • Lucia Matos  08/03/2014 - 22h35

        Juuuu… Amigo é flor que nasce na gente!
        Você é uma flor muuitooo cheirosa que nasceu em mim e que não vai murchar jamais!
        Te gosto de todo meu coração!!!
        <3

      • Ju Lopes  09/03/2014 - 12h42

        Ô Lu linda, você é incrível, sabia? Lov U! <3
        Beijos

  6. Andrea  07/03/2014 - 19h55

    Como sempre arrasou e deixou todas nós com o ego inflado, parabéns à vc tb que é esta mulher maravilhosa, que divide tudo o que sabe e nos faz muito feliz, parabéns à todas as mulheres, pois somos guerreiras por natureza, bjs!!!

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h51

      Oi Déa! Mas é isso mesmo, tem que ficar assim todos os dias! rsrs
      Obrigada minha flor! :)
      Beijos

  7. Cintia  08/03/2014 - 10h30

    Que linda mensagem, Parabens para todas Nós!

  8. Vanessa Aquino  08/03/2014 - 18h55

    Saudades daqui! :( Estudando d++++!
    O blog ta lindooooooooooooooo Juju!!!!
    Beijo

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h57

      Nessa, saudades d´ocê! Estuda mesmo! Boa sorte aí, viu?
      Aiiii, que bom que tu gostou, fiquei felizona!
      Beijos

  9. Vanessa Aquino  08/03/2014 - 19h17

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Vou tentar ficar mais presente! rsrs
    Beijos

O que você acha do JV?
Oi Ju tudo bem ? O meu cabelo sofreu corte químico e eu tô cortando direto Eu quero saber se quando eu terminar de tirar…
As coisas estão dando errado por aí? A melhor planta para sua casa! Usos mágicos da camomila! 5 Usos mágicos do Cravo da índia O que não te contaram sobre Limpeza Energética! Mentiram pra você sobre Hidratação Capilar Qual a causa emocional da sinusite? Enxaqueca: qual a causa emocional?