15.03.2015

Relacionamento à Distância Funciona?

Sempre me questionei se essa história de relacionamento à distância funcionava ou não, e pra mim, juro valendo, foi o que mais funcionou até agora.

Se será assim sempre eu não sei, se seria assim em outro momento da vida também não tenho como saber, assim como não posso ter certeza de que seria assim se fosse com outra pessoa, mas na fase que eu estou, com a pessoa que eu estou, tem sido muito, muito bom.

Estar em uma relação nunca foi uma necessidade pra mim, algo que eu quisesse, porque  gosto mesmo de ficar sozinha, de ter todo o tempo do mundo só pra mim, e também porque não tenho muita paciência, sabe? Não sei lidar com insegurança, com ciúme e com “aquele” machismo bobo que é tão comum.

namoro-a-distancia

Então, pra estar numa história  tenho que estar muito, mas muito envolvida mesmo. Nem sempre foi sim e, como quase todo mundo, já namorei por pura carência, mas quando aprendi a ser honesta comigo e a “ouvir” as minhas necessidades, a coisa mudou, e pra muito melhor.

Mudou porque entendi que não precisa ser do jeito que esperavam que eu fosse. Não sou “a mocinha romântica”, não gosto de grude, não gosto de rotina, preciso de tempo e de espaço pra mim, e não vou abrir mão disso por ninguém, porque isso faz parte do que eu sou e não posso abrir mão de mim mesma.

E foi justamente nessa fase, 3 anos e meio atrás, que comecei meu último namoro, e com uma pessoa que mora há mais de 300 km daqui, que tem a vida tão corrida quanto a minha, que também tem pouco tempo, mas que mesmo de longe se faz presente o tempo todo, e sem invadir o meu espaço.

relacionamento-a-distancia

Nunca nenhum namorado me apoiou tanto, foi tão companheiro e tão incrível quanto ele, e isso independe de distância, porque o mais importante é o comprometimento, é querer realmente estar naquele história, e isso a gente tem de sobra.

E não é só isso, porque pra que as coisas não compliquem é preciso existir muita clareza, comunicação das boas e confiança. Como a gente sempre foi amigo, a comunicação não é falha, não existem meias verdades, cobranças bobas e ciúme desmedido. Eu não faço jogo, é tudo “na lata”, e ele é do mesmo jeito.

Quem me conhece pouco questiona se não tenho “receio” de ser traída, mas não gasto um único segundo do meu dia pensando nisso, porque quem quer trair vai trair de qualquer jeito, estando perto ou longe, então pra que perder tempo pensando nisso? Tenho mais o que fazer, sabe?rs

relacionamento-a-distancia

Mas, claro que tem a parte ruim, como a saudade constante. Só que aí eu pergunto: o que nessa vida não tem dois lados, heim?

Perto ou longe, pra mim, não faz diferença, e a distância física é das mais fáceis de resolver. Difícil mesmo é a distância emocional, é estar junto (fisicamente) todos os dias, mas distante emocionalmente, como vejo acontecer tantas e tantas vezes. Essa sim é a distância que faz mal, a que não deixa que nada dê certo, sabe?

No mais, acho que tudo que faz bem deve continuar, aliás, acho que só o que faz bem deve continuar, e como me faz bem, como a balança “pende” pra esse lado, pra mim funciona sim!

E você, já viveu algo parecido? Como foi?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. juliana vera  15/03/2015 - 13h48

    Ai Ju,eu já sou muito romântica (melosa até) do tipo que precisa do cheiro,do toque e de estar perto,acho que talvez seja até um problema,queria ser mais “desapegada” menos romântica,mas não consigo…
    Como Faço Ju? Dá uma dica.
    Bjinho

    • Ju  15/03/2015 - 14h54

      Ju, não tem NADA de errado com você! Algumas pessoas são mais românticas, outras são menos e tá tudo certo! <3

  2. Laise Mello  15/03/2015 - 14h02

    Eu tbm namoro a distância Ju! E vou te contar: NÃO é fácil. Mas, sempre pensei assim: A distância não significa nada, quando alguém significa tudo. Ele foi e é meu grande amor. Tudo começou de uma amizade e das investidas dele (que nunca desistiu de mim, rs). Entre as viagens, idas e vindas dele (por causa do trabalho )estamos juntos a quase 5 anos. E a vontade de tá juntos, juro valendooo que so aumenta a cada viagem que ele faz.

    Bjus:*

    • Ju  15/03/2015 - 14h54

      Tá certíssima Lai! <3
      Beijos

  3. Fernanda  15/03/2015 - 14h04

    Oi jú, tudo bem?
    Eu passei por isso tbm, mas foram 5 meses…longos 5 meses.
    Tive que trabalhar em outra cidade, que ficava nada mais nada menos que a 900km de distância.
    Foi difícil, pq somos muito ligados e estamos sempre juntos, mas passou.
    Uma etapa superada, uma fase que foi necessária na nossa vida.
    Beijo beijo!!

  4. Daniela Xavier  15/03/2015 - 14h36

    Jubs
    Namorei meu marido durante 4 anos a distância de 500 km. Só depois q tive meu bb e ele já tinha 1 aninho resolvemos morar juntos.
    Hiper valeu a pena. E juro valendo q quando estávamos distantes era mais fácil….rsss

  5. mariana  15/03/2015 - 14h42

    Juuuu,namoro à distância desde sempre… E tenho verdadeiro trauma dessa situação, pq meus namoros sempre acabam, acredito eu, pela falta de convivência… Uma hora, as viagens acabam cansando…e acho q os homens, pelo menos os q me relacionei, tem menos disposição, são mais acomodados pra ficar mantendo isso durante muito tempo, pq, sério mesmo, isso requer esforço. Mas não sei…sei q não tem receita… Mas eu queria uuuuma !!

    • Ju  15/03/2015 - 14h55

      Mari, não tem receita mesmo, aliás, nada tem, né?
      É na “tentativa e erro” mesmo!
      Beijos

  6. FABIANA  15/03/2015 - 15h21

    Oi Ju, namorei um indiano aqui no Brasil, mas ele precisou voltar pra Índia e nosso namoro acabou quando ele já estava lá porque esfriou nossa relação, ele é muito ciumento e eu também, terminamos. Agora ele está para voltar ao Brasil pra ficar de vez e quer me ver, mas acho que pra saber o que sente por mim porque nos amamos muito e intensamente! Mas eu tô com preguiça. Depois que ele se foi tudo mudou pra mim. Acho que eu não gosto mais dele e também não tenho vontade de vê-lo.
    Bjuuuuss

  7. Jaqueline Freire  15/03/2015 - 16h05

    No momento estou em um relacionamento a distancia com meu namorado e tudo corre muito bem entre a gente estando longe ou perto. Acredito que manter sempre contato e ter confiança no companheiro são coisas essenciais pra que o namoro funcione. A saudade pra mim é a pior coisa no momento, porém não pretendo ficar longe dele por mais de 1 ano e meio! Mesmo com a sofrência da saudade eu sou muito feliz =) Desejo tudo de melhor pra ti e pro teu relacionamento Juh! Beijos =*

  8. Madalena Honório  15/03/2015 - 16h24

    Ju querida, eu namorei a distância por quase 4 anos e não me arrependo de nenhum dia. Terminamos mas foi por fatores completamente alheios à pouca convivência presencial que tínhamos. Há muitas formas de amar e acredito que, desde que haja amizade, respeito (que, para mim, vai muito além da fidelidade) e olhares na mesma direção, tudo é possível! Que você e seu amor sejam sempre muito abençoados, viu? Você merece demais! Beijo grande, ótima semana!

    • Ju  15/03/2015 - 19h40

      Mada, concordo com tudo isso! E muito obrigada, viu? Uma semana linda pra você! <3

  9. Paula Margarida Pereira  15/03/2015 - 17h13

    Você me traduziu, também não tenho paciência para algumas coisas que você citou. E realmente já observei muito abandono emocional, prefiro estar só do que mau acompanhada, somos nossa melhor companhia, sempre e temos que aprender a conviver com essa realidade.

  10. Patricia Marques  15/03/2015 - 18h47

    Oi Ju…. Ja usei a absolut repair e a da sencience e gostei de ambas…. Mas o cabelo termina acostumando ne?!?! Descobri uma da Amend nutritiva de amarula que eh maravilhosaaa!!! Deixa o cabelo com um brilho incrivel, super macio e com um cheirinho delicioso!!! Experimenta!!! Bjos

  11. Carol Favero  15/03/2015 - 21h00

    Super te entendo Ju, eu namoro e pra mim, ver o namorado sábado e domingo já tá mais que bom! Não entendo essa gente que já quer morar junto, grudar e fazer tudo junto. Eu preciso de tempo pra mim e tem que ser no mínimo, de segunda a sexta! hahahah

    • Ju  16/03/2015 - 09h06

      rsrrs Rol, isso vai muito do temperamento da pessoa, né? Eu fico agoniadaaaaaa! rs
      Beijos e boa semana! <3

  12. Edilaine Freitas  16/03/2015 - 08h16

    que bacana sua relacão,eu tbm acho que idade,cor, distancia não são impedimentos pra 2 pessoas viverem felizes,basta administrar isso direitinho que dá certo sim,desejo toda felicidade pra vcs bjo

  13. Claudia  16/03/2015 - 11h14

    Ju, já gostava de você, agora com esse post então gosto mais ainda! hahaha

    Namoro à distância (550km) tem quase 2 anos e está sendo o melhor namoro da minha vida!

    A gente se vê praticamente todos os finais de semana e lógico que a saudade sempre aperta de seg a sex, mas tem coisinha mais gostosa que essa saudade?

    Amo me cuidar e já até comentei com o meu namorado sobre seu blog, as vezes ele até lê comigo (sobre coisas de cabelo, pq ele é eng químico, trabalha na produção de shampoos na P&G e acha que é entendido das coisas haha).

    Agora conta pra gente quando você vai se casar!!! hahah

    (PS: deveria super rolar posts sobre presentes surpresas, em dia dos namorados essas coisas, para quem namora a distancia ou não hehe)

  14. Lucas Lima  16/03/2015 - 12h14

    Ju, estou em um relacionamento assim (não virtual), porém a pessoa mora um pouco mais longe… no México. Enfim, quando há sentimentos verdadeiros creio que vale a pena. E as nossas intenções são de um futuro juntos, mas compartilho do seu pensamento também, de gostar de liberdade, espaço, não abrir mão de mim mesmo. Já falei que um dia até podemos viver sob o mesmo teto, porém em quartos separados. Da minha individualidade eu não abro mão.

  15. Lara  16/03/2015 - 16h32

    Juh! Eu e meu marido namoramos por mais de 3 anos a distância. Deu sempre super certo. Felicidades para vcs! :)

  16. Adri  01/04/2015 - 16h37

    Ju, querida, eu amo o seu blog e sempre q arranjo um tempinho dou um pulo aqui. Vim dizer que também tive um namorado a distância por dois anos e foi o melhor namoro da minha vida. O duro era a saudade, mas olha…deu em casamento!!!! Somos casados há 6 anos e namorados há 8 anos. Ele é o amor da minha vida e o nosso amor aumenta a cada dia, graças a Deus.Então, é isso mesmo: não importa a distância, mas o comprometimento. Que Deus abençoe o seu namoro! bjussss

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!