Vizcaya
05.08.2015

Quem Espera Nunca Alcança

Por muito tempo, “Bom Conselho”, do Chico (o Buarque), foi uma das minhas músicas preferidas, mas, por algum motivo, ela simplesmente “apagou” da minha cabeça, pra dias atrás voltar com força total. Que bom!

Que bom porque dos muitos bons conselhos que ela me deu, o “está provado, quem espera nunca alcança”, chegou na hora certa, porque sim, continuo achando que tudo tem sua hora, mas isso, nem de longe, significa que a gente deve esperar sentadinho no sofá, porque quem quer corre atrás e faz acontecer.

Faz, faz sim. Quem quer dá um jeito, se vira ou, como se diz por aqui, veste sua roupinha de sapo e dá seus pulos. E quando a gente, finalmente, toma as rédeas da vida e faz o que precisa ser feito pra que as coisas aconteçam, cedo ou tarde elas vão acontecer.

quem espera nunca alcança

Vai ser de uma hora pra outra? Quase sempre a resposta é não, mas existe uma diferença abismal entre esperar agindo e “esperar esperando”.

Quem espera agindo está se movimentando, tomando decisões, preparando o terreno e construindo o próprio caminho, ao contrário de quem “espera esperando”, que fica acomodadinho nas esquinas da vida brincando de roleta russa, deixando nas mãos da sorte, ou do acaso, o que deveria estar sendo feito com as próprias mãos.

E quem faz isso, geralmente por comodismo ou medo de enfrentar pessoas e situações, se engana de achar que, justamente por estar na inércia, está seguro. Na verdade, quem faz isso tá na corda bamba, não só correndo o risco de perder, e perder muito, mas de perder tudo, porque não viveu, porque não buscou, porque não construiu nada, porque ficou esperando a vida acontecer.

E sim, a vida acontece e vai acontecer de qualquer jeito, mas pra que aconteça do seu jeito, você tem que ir lá e botar a mão na massa, e é você, só você, que pode fazer a vida dos seus sonhos acontecer.

A escolha, como em quase tudo, é sua, somente sua!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Paula  05/08/2015 - 11h53

    Ai Ju, adorei! Eu tô passando exatamente por uma fase assim e o lance é realmente esperar, mas agir porque nada vai cair do céu puramente. Às vezes até cai, rs, mas acredito que Deus nos honra ainda mais quando sabemos agir de forma paciente, acreditando nas promessas Dele!

    Beijo enorme

    • Ju  05/08/2015 - 12h25

      Paulinha, é isso mesmo! Não dá pra ficar parado, temos que fazer a nossa parte, né? É o famoso “faça sua parte que Eu te ajudarei”… <3

  2. Edilaine Freitas  06/08/2015 - 08h19

    Verdade temos que arregaçar as mangas como dizia minha vó,pq o tempo não espera e a decisão é somente nossa amei esse post Ju ta inspirada héim bjo

  3. Tamires Laskoski  06/08/2015 - 09h45

    “QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA” UM MILHÃO DE APLAUSOS PRA VOCÊ!!! BEIJÃO…

  4. Layone  07/08/2015 - 09h51

    Adorei!

  5. Uêdna Reis  07/08/2015 - 13h16

    Que musica linda Ju…Gosto de lembrar de uma frase que ouvi a muito tempo: quem tá esperando visita, arruma toda a casa! Temos que nos preparar para aquilo que sonhamos alcançar, fazendo tudo que está ao nosso alcance, sempre!

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…