Vizcaya
07.08.2015

Tônico e Shampoo de cafeína pro cabelo crescer rápido!

No início do mês passado fiz um post por aqui falando sobre a moda do shampoo de café, que, supostamente, faria o cabelo crescer mais rápido (clique aqui pra ler o post), e expliquei que o café não fazia efeito efeito, mas que a cafeína sim. Depois disso, as meninas da Artvitta me enviaram um tônico e um shampoo de cafeína formulados com o intuito de acelerar o crescimento dos fios, e resolvi fazer um teste de 3 meses pra ver como a coisa funciona, sabe?

Pouco tempo atrás fiz um vídeo (clica aqui pra ver!) falando das coisas que eu tomava pra estimular o crescimento do cabelo, e pra que o teste funcione direitinho, suspendi o uso de tudo e comecei a usar, nessa segunda, dia 03 de agosto, tanto o tônico como o shampoo de cafeína, e daqui a exatos 90 dias volto pra contar e mostrar os resultados, combinado?

shampoo de cafeína

Shampoo de cafeína

A composição do shampoo conta com cafeína (2%), copper peptídeo e 150 ml de shampoo QSP, e não contém essência, sendo indicado para todos os tipos de cabelo.

A cafeína comprovadamente estimula o crescimento dos fios graças a sua ação estimulante, e o copper peptídeo revitaliza o folículo capilar, melhora a circulação sanguínea local e estimula o crescimento dos fios graças a inibição de uma enzima chamada 5-alfa redutase.

A embalagem é plástica e branca, daquelas tradicionais de produtos formulados, vem com tampa de flip-top e conta com 150 ml de produto. Ele é transparente, não contém essência (mas tem cheiro rs, e é bem suave) e é mais ralinho.

shampoo de cafeína

A indicação é usar sempre que lavar os fios, só que lavo o  cabelo quase todos os dias, então precisaria de litros disso, né? O que tenho feito, então, é usá-lo em 3 lavagens na semana, e nas outras uso o shampoo que estiver no banheiro no momento.

Ele é um shampoo pra estimular o crescimento, então não vai tratar os fios, doar maciez, nada disso, entende? É como se fosse um “tratamento” mesmo, então primeiro uso algum pré shampoo, que é um shampoo baratex que faz a primeira limpeza e deixa o caminho livre pro tratamento agir, como expliquei nesse post aqui, e depois aplico ele, que não embaraça, mas também não hidrata os fios.

Em seguida, uso algum condicionador ou máscara e pronto. Como comecei a usar essa semana, claro que não notei resultado nenhum ainda, mas quis falar dele agora no início pra vocês acompanharem comigo os resultados, sabe? Vou mostrando nas redes sociais, então fiquem de olho lá no insta!

shampoo de cafeína

Ele custa R$44,00 na Artvitta (compre aqui), e pode ser formulado em qualquer farmácia de manipulação.

Tônico capilar com cafeína

Gente do céu, morro de preguiça de usar tônico capilar, morro! hahaha Sério, essa história de pingar gotinha no cabelo me mata, mas em prol da investigação cabelística, eu tô encarando o pinga-pinga! hahaha

Esse tônico contém copper peptídeo 2%, minoxidil 5%, cafeína 2% e 60 ml de solução capilar aquosa, e é indicado para estimular o crescimento dos fios.

Além dos ativos presentes no shampoo, ele conta com o minoxidil, que estimula os folículos, melhora a oxigenação do couro cabeludo e ajuda no crescimento.

A embalagem é plástica, vem com 60 ml, e o buraquinho por onde as gotas saem é bem pequeno, o que é ótimo pra evitar desperdícios e não acabar com o cabelo todo molhado rs. Ele é líquido, incolor e não contém fragrância.

shampoo de cafeína

A indicação é usar 15 gotas do produto direto no couro cabeludo duas vezes ao dia por um período de 90 dias ou até ver os resultados desejados.

Tenho usado todos os dias de manhã, logo que acordo, e de noite, um pouco antes de dormir, porque sempre lavo o cabelo de tarde, mas se, por algum motivo, resolvo lavar o cabelo de manhã, deixo pra aplicar as gotinhas após a lavagem.

Espalho as gotinhas no couro cabeludo e massageio suavemente com as pontas dos dedos, porque né, dizem que massagear ajuda na absorção e tal, e como coloco uma gotinha separada da outra, não rola acúmulo suficiente pra deixar o cabelo úmido, pra estragar minha escova nem nada do tipo.

Não pesa e nem deixa o cabelo oleoso, talvez porque seja uma solução aquosa, mas não sei como funciona em cabelos lisos, finos e oleosos.

Também não irritou meu couro cabeludo, e, até o momento, não senti nada de diferente, mas conforme for usando vou atualizando vocês.

shampoo de cafeína

Ele custa R$35,00 na ArtVitta (compre aqui), e pode ser formulado em qualquer farmácia de manipulação.

Não posso dizer se funciona ou não porque comecei a testar agora e, como disse acima, resolvi fazer o post pra que a gente acompanhe o efeito deles juntas, tá?

Pra quem quiser mais opções de produtos que já testei pra estimular o crescimento dos fios, é só clicar nos links abaixo ou clique aqui pra ver todos os posts que já fiz sobre produtos para crescer o cabelo!

Beijos, Ju♥

P.S: o produto foi enviado para testes pela loja, e isso não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Jade Pinheiro  07/08/2015 - 14h20

    Eu ia adorar um shampoo pra crescimento tomara que de bons resultados, gosto muito do Tonico tricofort pois ele dá resultado de verdade, mas tenho muita preguiça pra Tonico ppricinpalmente se o cheirinho não for muito bom.

  2. Márcia  07/08/2015 - 14h46

    Ótima dica Ju!Aliás , falando em dica, você tem alguma linha específica para cabelos finos e sem volume para me indicar? sofro desse “probleminha” e pretendo usar produtos adequados para encorpar os fios…Adoro seu blog! Beijos!!

  3. Marcia  07/08/2015 - 15h28

    Nossa era que eu precisava, usei o munovin mas detonou o cabelo cresceu acima do esperado mas ficou em um estado lastimável pontas quebradiças e emborrachado além da queda, não recomendo,usei por 3 meses, agora to aqui sentindo falta do meu cabelão snife, mas com essa dica quem sabe eu algo o cabelo dos sonhos, obg Jú vc é demais, bjuss

  4. Gabriela Caetano  07/08/2015 - 16h25

    Juh, faz um vídeo falando da sua rotina com cuidados com a pele…creminhos milagrosos e td mais!

  5. josuela fontes  07/08/2015 - 16h49

    Conheci artvitta através seu blog e gostei bastante dos produtos deles. Se n fosse a demora de chegar só compraria lá!Excelente atendimento. Vou torcer pra esse shampoo dar certo pq Tb qro! :-D

  6. Silvia  07/08/2015 - 17h56

    Ju,
    Estou começando um blog sobre várias coisas e gostaria de dar umas dicas de beleza com base no que aprendo aqui com você, obviamente dando o devido crédito e link para o seu blog e posts. Pode?

    Espero sua resposta.

    Beijinhos!

    • Ju  10/08/2015 - 09h05

      Oi Silvia, pode sim, sem problemas!
      Beijos <3

  7. Edilaine Freitas  08/08/2015 - 13h24

    Tomara que traga bons resultados pq to precisando vou ficar d olho viu dona Ju bjo

  8. Selma  10/08/2015 - 11h35

    Muito Legal seu site e suas dicas….Parabéns …Sucesso

  9. […] intercalado ele com o shampoo de cafeína que falei nesse post aqui, aquele que é pra acelerar o crescimento dos fios, tenho gostado bastante dos resultados e, com […]

  10. […] aqui ontem (post aqui) e ele é uma delicinha! Tenho alternado com o de crescimento capilar (post aqui), e ele ganhou meu coração! O condicionador da linha também é muito bom, achei melhor, […]

  11. Patricia  15/08/2015 - 16h01

    Ju, vc fala q lava o cabelo quase q diariamente e faz escova todos os dias também?

    • Ju  18/08/2015 - 15h23

      Paty, faço 2 ou 3 vezes na semana!

  12. Priscila Almeida  24/08/2015 - 13h56

    Oi Ju, eu uso o Minoxidil 5 % puro no cabelo, mas como spray pois é mais pratico, e é só pedir na farmácia de manipulação como spray. Minha dermato que é especialista em cabelos aqui no Sul, que me indicou, cresceu muito meus cabelos, pois faz mais de 1 ano que uso. Mas não pode ser usado por mulheres que pretendem ter filhos ou estão gravidas, pois pode afetar o bebe. SUPER INDICO

  13. […] a partir do terceiro mês resultados aparecem em, mais ou menos, 3 meses. Agora tô testando o tônico e o shampoo de cafeína pra ver se funcionam (falei deles nesse post aqui) no crescimento dos fios, e depois quero testar o […]

  14. Juliana  29/08/2015 - 16h46

    Amei demais *-*

    Eu já fiz muitas hidratações de café, quero esse tônico *-*
    Posso postar isso na minha page?

  15. Luciana  13/11/2015 - 17h19

    Ju, sua linda! Não achei resenha do uso destes produtos. Você já fez? Estou ansiosa. Estou usando outros dessa farmácia que vc indicou e outros tratamentos, creminhos e várias dicas para ter um cabelos legal. O meu é pouco e super fino, além de crespo. Um beijo

  16. Suellen Rodrigues  19/11/2015 - 18h12

    Oi Ju!
    Já deu 3 meses? Tô curiosa, conta pra gente se funciona mesmo!
    Adoro seu blog, entro todos os dias ♥
    Beijo gata!

  17. Moema Viana  13/12/2015 - 15h19

    E aí Ju, viu diferença com o tempo??

  18. PRISCILA  14/12/2015 - 15h13

    Oi Jú, adorei a dica, mas to muuuuito curiosa, o que achou dos resultados até agora?

  19. Aline  03/01/2016 - 17h22

    Ju KD o resultado?

  20. Aloa  21/01/2016 - 17h09

    Eii Jú,

    Estou curiosa sobre o resultado… vc gostou?? deu mesmo diferença???

    Beijoooooos

    • Ju  27/01/2016 - 15h33

      Senti sim, o produto é ótimo!

  21. VERIDIANA vALDI  25/01/2016 - 17h55

    Olá Jú, só hoje conheci seu blog, tenho que te confidenciar estou amando você tem muitas dicas ótimas, mas me tire uma duvida que esta me matando, me deixando louca e mais pirada do que já sou. Mais cedo viu uma formula que sua Derma receitou a publicação era bem antiga :
    Formula para crescimento capilar
    1,5% IGF
    3% Folicusan
    3% Cooper Peptídeo
    Loção para fatores de Crescimento qsp 80

    Onde você disse que seu cabelo cresceu muito e agora encontro este
    copper peptídeo 2%,
    minoxidil 5%,
    cafeína 2% e
    60 ml de solução capilar aquosa,

    qual da duas formulas é a melhor? Beijos aguardo sua respostinha…….

  22. BÁRBARA  18/02/2016 - 11h04

    Ju, e aí??? Funcionou mesmo? faz um post pra gente! Beijo.

  23. Moema Viana  20/02/2016 - 17h45

    Ju, deu resultado??

  24. Maria costa  23/02/2016 - 09h53

    Usem o tônico da ADATINA
    o nome é AMPLEXE
    ele e a base de cafeina e cartinina, cinco anos de estudos científicos
    Eu conheci e foi minha salvação ,
    E o modo de aplicar é bem pratico , não é em gotas isso facilita muito.

  25. Suzana  24/07/2016 - 23h26

    oiii, será que alguém tem o link da continuação do post?

  26. eeliane eller fernandes  15/08/2016 - 11h15

    gostaria de comprar esse produto

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…