30.08.2015

Gordice de Domingo: Bolo de canela com doce de leite!

Gostoso demais da conta!

Essa tal de “gordice de domingo” tá fazendo morada por aqui, né? Mas, gente, vou explicar: é que namô tá aqui esse final de semana e ele ficou fazendo chantagem, dizendo que só faço bolo quando minhas amigas vêm pra cá, daí fui praticamente obrigada a fazer um bolo, né?

E o bolo dessa semana é uma versão de outro sabor do da semana passada: bolo de canela com doce de leite!

bolo de canela com doce de leite

Não fotografei o passo a passo porque não ia postar por aqui, mas um monte de gente pediu nas redes sociais, daí resolvi postar, até porque ele é super fácil de fazer!

Pra fazer o bolo de canela, usei a mistura pra bolo versão “Festa”, da Dona Benta, que tem o sabor mais neutro, daí acrescentei uma colher das grandes de canela em pó e um pouco de chá de cravo,  e coloquei pra assar numa assadeira daquelas que é “furada” no meio.

bolo de canela com doce de leite

Depois de assado, esperei esfriar e, sem tirar da assadeira, cavei o meio dele todo com a colher, sem deixar encostar nem nas laterais nem no fundo, e essa parte “cavada” coloquei numa vasilha separada pra tampar o bolo após colocar o recheio.

Na parte cavada, enchi de doce de leite (usei o Veneza, que vende em mercados) e depois tapei tudo com os pedaços de bolo que havia reservado na vasilha. Feito isso, “virei” o bolo numa bandeja, espalhei doce de leite em cima e polvilhei canela em pó.

bolo de canela com doce de leite

Agora, pense num troço bom? De comer de joelhos, e pedindo bis! Fica uma delícia pra comer com café quentinho, e o chá de cravo e a canela “cortam” um pouco do doce, então não fica muito enjoado, sabe?

Pra ver certinho o passo a passo, que ensinei semana passada, é só clicar aqui, e se fizerem esse bolo me marquem lá no Instagram (#JuroValendo) que quero ver!

Beijos e bom domingo, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Danny  30/08/2015 - 18h16

    Amanhã sossego minha gordinha interior que já está manifestadíssima. Kkkkkkk.

  2. Camila gois  30/08/2015 - 19h15

    Ju, obrigada por postar a receita, estou com agua na boca. Com certeza farei. Bjs

  3. Edilaine Freitas  31/08/2015 - 08h07

    Hummm a formiga aqui já quer fazer e devorar essa delicia amei

  4. Karina  31/08/2015 - 08h48

    Jub 1 kg só de olhar….carambola parece deliciosohummmmmm ….para eu esse bolo tem que ter de companhia um bom copo de leite…ai sim eu gosto…. :D

  5. Luciana Freitas  31/08/2015 - 20h11

    Que que issoooooo, Ju?
    Eu na luta pra perder peso aqui! rsrsrs

  6. Shey  01/09/2015 - 10h05

    Ju, eu já enjoei de doce de leite, mas a ideia do bolo foi bem legal (a canela dá um toque especial), não vejo a hora de fazer um assim e ainda aproveitar e fazer o bolo na taça!!

  7. Natália  02/09/2015 - 09h32

    Ju, que delícia! Vou correr para o mercado comprar os ingredientes rs
    Só fiquei em dúvida em relação ao chá de cravo, quais as medidas para fazer e quanto você acrescenta nessa receita?

    • Ju  03/09/2015 - 11h02

      Nat, coloco uma xícara daquela pequena, tipo 20 ml!

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • PROMOÇÃO 👯

Bracelete de 220,00 por 110,00

Anel de 50,00 por 40,00

Brincos de 45,00 por 25,50

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
  • PROMOÇÃO 👯

Brinco asa  de 112,00 por 56,00

Brinco flor de 98,00 por 49,00

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
  • PROMOÇÃO 👯

Choker de coração de 86,00 por 43,00

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo