23.09.2015

Limpeza de pele Caseira: como eu faço!

É tudo de bom!

Se tem uma coisa que eu gosto é da sensação de pele limpa, sedosa e suave ao toque, e pra isso nada melhor que uma boa limpeza de pele, né? Só que, desde que voltei a morar em Jee, só faço limpeza de pele caseira, já que minha pele não é muito problemática e a coisa é fácil e simples de ser feita.

Claro que a limpeza feita com um profissional é mais “potente”, e meninas com acne ou muitos cravos, daqueles mais durinhos, que não querem sair por nada, devem procurar ajuda profissional, mas sim, a limpeza de pele caseira livra a pele das impurezas, deixando-a mais uniforme, viçosa e bonita!

Como Fazer Limpeza de pele Caseira?

Como a limpeza de pele caseira para o rosto é mais suave, tento fazer a cada 15 dias, e sempre com coisas que já tenho em casa. Aproveito esse momento pra relaxar, pensar na vida e fazer, também, meu spa caseiro, que já até mostrei nesse post aqui.

Limpeza de pele caseira passo a passo

Sei que na correria do dia a dia não sobra tempo pra nada, mas você precisa tirar um tempinho pra cuidar da pessoa mais importante da sua vida: você! E ó, esse é um cuidado rápido, barato e que faz diferença, então não tem desculpa, né?

1.  Limpando a pele

A primeira coisa que faço é lavar o rosto com um sabonete indicado para o meu tipo de pele, que é oleosa, e faço do jeito que ensinei nesse post aqui, porque até o jeito certo de lavar a pele faz diferença, sabia? Pois é, pra que a limpeza de pele em casa funcione, a pele precisa estar bem limpa, e do jeito certo, e agora tô usando um sabonete líquido da Neutrogena (resenha aqui), mas você pode usar o que tiver em casa.

Aqui gosto de usar uma escovinha facial, e a minha é super baratinha (falei dela aqui), porque é bom ir massageando a pele pra ajudar a limpar melhor, a remover as sujeirinhas que ficam ali, mas esse é um item dispensável, tá?

2. Esfoliação

Com a pele já limpa, uso um esfoliante em todo o rosto para remover as células mortas e ajudar a “refinar” a pele. Gosto muito do Creme Esfoliante de Limpeza Profunda, da Avon (resenha aqui), mas você pode usar qualquer um, e se quiser sugestões é só clicar aqui que tem várias opções boas e baratas.

Limpeza de pele caseira

Quem não tiver esfoliante facial em casa pode, facilmente, fazer um caseiro que também funciona super bem, e a receita está nesse post aqui, é só clicar pra conferir.

3. Vaporização

A vaporização é essencial, já que ela vai “amolecer” a camada superficial da pele, abrindo os poros e favorecendo a remoção dos cravos, do sebo acumulado e das impurezas.

Pra fazer a vaporização, fervo 1 litro de água, jogo em uma vasilha e pingo duas gotinhas de óleo essencial de eucalipto, mas se você não tiver, não tem problema, o importante mesmo é a água quente! rs

Aí, coloco uma toalha para cobrir a cabeça, segurando com as duas mãos, pra ajudar na vaporização, e aproximo o rosto da vasilha, mas sem chegar muito perto. Permaneço nessa posição por 5 minutos.

4. Remoção dos cravos

Depois da vaporização é hora de remover os cravos, mas faça isso com muito cuidado pra não agredir a pele. É importante que as mãos e unhas estejam bem limpas, e que a gente só remova os mais superficiais, pra evitar marcas na pele, já que os cravos mais profundos são bem mais difíceis de sair.

Limpeza de pele caseira passo a passo

Pra quem tem muitos cravos, pode ser interessante investir em adesivos removedores de cravos, como o a Si mostrou nesse post aqui, ou numa máscara de limpeza profunda, que remove bem os cravos, como a desse post aqui. Ah, tem post aqui com dicas pra evitar e acabar com os cravos, clica aqui pra ver!

5. Máscara facial

Após remover os cravos, é hora de aplicar uma máscara facial, e eu costumo variar bastante, mas não abro mão desse passo!

Gosto muito das máscaras de argila, que ensinei nesse post aqui, e o ideal é escolher a cor de argila indicada para o seu “problema” ou tipo de pele, coisa que dá pra descobrir nesse post aqui. Várias marcas comercializam máscaras já prontas e elas são ótimas opções também (as da Lush são ótimas!), mas quando não tenho nada em casa, aplico mel e deixo agir por 5 minutos. A pele fica super macia e viçosa!

produtos para limpeza de pele caseira

6. Hidratação

Após remover a máscara, sempre aplico um hidratante facial com uma massagem suave e, caso tenha em casa, borrifo água termal ou Bepantol antes do hidratante, pois eles refrescam e hidratam a pele, sabe? Faz diferença! Depois disso, é só aplicar filtro solar e pronto!

Vocês costumam fazer limpeza de pele em casa? Conhecem mais algum truque ou produtinho mara? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. Rafaela  23/09/2015 - 14h26

    Oi Ju!
    Adorooo fazer limpeza de pele, e sempre faço em casa mesmo!
    Sigo todo passo a passo que você citou no post! Só tem uma coisinha que eu não fazia, que é a vaporização!!
    Vou passar a adotar a partir de agora! Boa, essa dica!
    Bjs

    • Ju  23/09/2015 - 14h30

      Rafa, ajuda muito, “amolece”! rsrs

  2. Jade Pinheiro  23/09/2015 - 14h46

    Dica Mara… Vou correndo fazer! Amei a dica da vaporizacao.

  3. Acsa  23/09/2015 - 16h19

    Ju onde eu coloco a argila ai nesse meio? No lugar do esfoliante?
    Comprei a preta e to doida pra usar!! rs
    Bjus!!

    • Ju  24/09/2015 - 08h08

      Acsa, faz a máscara de argila, é tãoooo boa!

  4. Vanessa  23/09/2015 - 16h35

    Oi Ju, td bem?
    Amo suas dicas!!
    Eu tenho uma máscara de limpeza profunda esfoliante da avon, com grânulos bem fininhos, será que posso usá-la, ou vai ser esfoliação demais?? Bjos

    • Ju  24/09/2015 - 08h10

      Nessa, que bommmm saber disso!
      Olha, aí ela entraria como esfoliação mesmo, mas usa mel, precisa ver como fica bom na pele, sério!

  5. Fernanda  23/09/2015 - 17h40

    Nossaaaa Ju! Adorei a dica, vou fazer com certeza!!
    Estou sempre aqui vendo suas dicas, vc é super super!!
    Adooooro, beijosss

  6. Deia  23/09/2015 - 19h00

    Oi Ju.
    Conheci seu blog domingo e estou amando, acho q ja li ele todo rsrsrs. Nunca fui ligada a limpeza de pele, mais vou fazer essa em casa. Porque os 30 estao chegando rsrsrrss.
    Bjuss e parabens. Perfeito seu trabalho.

    • Ju  24/09/2015 - 08h06

      Deia, seja muito bem vinda! <3

  7. Danny  23/09/2015 - 20h34

    Que post lindooooo! Amei!

  8. Daniela  23/09/2015 - 23h15

    Eu não fazia..vou criar o hábito… Adorei Ju..achei que precisava de muita frescura…obrigada

    • Ju  24/09/2015 - 07h54

      Faz e me conta, Dani! <3

  9. Mayara da Silva Cruz  24/09/2015 - 01h07

    Ju essa limpeza tem que ser todos os dias esses passos,ou em algum dia dá para só lavar e pular para o creme hidratante?Porque ás vezes estamos tão cansadas,que nem dá coragem pra fazer tudo.

    • Ju  24/09/2015 - 07h54

      May, essa é pra ser feita 1 vez no mês!

  10. Alana  24/09/2015 - 15h56

    Oi Ju!!!! Tenho uma dúvida, queria saber se o Bioré tu passa ele só de manhã, ou ao longo do dia você passa de novo? Como ele não é melequento tenho medo de achar que ele sumiu da minha pele hehehehe beijos

    • Ju  24/09/2015 - 19h03

      Passo só de manhã!

  11. Emanuella  24/09/2015 - 16h44

    Amei as dicas Ju. Ju faz uma resenha com rotina de cuidados para o rosto e quais os produtos usar pela manhã e pela noite. Tô usando água termal do O Boticario, até agora não diferença rsrs, mas, já fiz a listinha e quero provar todas que tem no mercado, mas, sinceramente. Queria saber se pode usar antes do usar o creme noturno antes de dormir.

    • Ju  25/09/2015 - 10h30

      Pode deixar Manu, farei sim! <3

  12. Marina  02/10/2015 - 11h31

    Oii Ju, parabens pelo post! Arrasou!!!
    Só uma observação: a máscara de argila da Empório Body Store não é indicada para utilizar após ter esfoliado a pele. Primeiro pq ela já funciona como um esfoliante no momento do enxague (é só umedecer a argila q secou no rosto e realizar movimentos circulares com bastante leveza nos dedos). Segundo, pq essas argilas tendem a criar uma sensação de ardência na pele, que pode ser mais forte ou mais fraca dependendo da pessoa, mas a esfoliação acaba deixando a pele sensível, portanto a irritabilidade e ardor tendem a aumentar.
    Espero ter ajudado!
    bjoo

  13. Flávia Teixeira  14/10/2015 - 09h07

    Ju, adorei o blog e as dicas preciosas que passastes! De agora em diante vou visitar sempre eu JURO VALENDO!!! rsrs

    • Ju  14/10/2015 - 10h38

      Fau, que bom saber disso! <3

  14. Letícia  17/10/2015 - 18h32

    Oi Ju,
    qual bepantol você usa no rosto? Em creme não fica melequento? rs
    adoro seus posts
    bjos

  15. Eliz Angel  11/01/2016 - 18h17

    Juh eu adoro todas suas dicas !!
    Sempre indico teu blog para minhas amigas.

    O truque que sempre uso e eu amo é fazer uma máscara facial caseira com açafrão e leite, ela é maravilhosa pois o açafrão tem propriedades antioxidante, anti-inflamatório sendo maravilhoso em tratamento de acne e inflamação na pele.
    Uso esta máscara uma vez por semana a pele fica maravilhosa.
    1.Este pacote é um dos melhores pacotes de verão para acalmar a pele do calor do verão.

    Ingredientes:

    • Cúrcuma em pó – açafrão (1 colher de chá)

    • leite morno – (1 colher de sopa)

    Método:

    1. Misture o leite e o açafrão até formar uma pasta fina
    2. Lave o rosto com água morna e aplicar esta pasta fina em todo o rosto.
    3. Deixe por 15 minutos e enxague com água fria.

    Você sentirá sua pele linda e hidratada.

    Ps: Eu vi uma receita certa vez na internet de colocar mel ou açúcar mascavo na mistura eu fiz com mel e foi horrível para remover ficou tudo pregando aff, fiquei parecendo que tinha icterícia de tão amarela que fiquei kkkkkkkkkkk

  16. Leticia  22/09/2016 - 18h19

    Olá!!

    Eu fiz este passo a passo para a Limpeza Facial, e amei!!

    A minha pele ficou muito macia, Realmente muito Boa!!

  17. Gizele  14/11/2016 - 11h36

    Que dicas maravilhosas! Ja quero fazer!

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…