05.11.2015

Força, Foco e Folha: Olha a Dieta Aí!

Agora vai!

Tenho prometido, e faz é tempo, que vou levar a dieta mais a sério, mas a verdade é que, mesmo comendo direitinho na maior parte do tempo, tô dando umas boas escapadas! É uma bebidinha aqui, uma massa acolá, e quando chega o final da semana e eu subo na balança, vejo que foi uma “semana perdida”.

Sério, a sensação que tenho é essa, e isso me desanima muito, me deixa insatisfeita comigo mesma, porque se eu não gostasse de comer saladas, verduras e coisinhas saudáveis, ok, mas eu gosto, então porque jacar? Na maioria das vezes é pra acompanhar os amigos, ou porque é mais rápido comer alguma besteira que parar e fazer uma comida saudável. A realidade é que eu sequer me dou conta de que estou jacando, já vai no automático, sabe? E isso é pior ainda…

No início de outubro eu prometi pra mim mesma que os últimos 3 meses do ano seriam de “Força, Foco e Folha”, mas, humana que sou, falhei. Daí, uma semana atrás li uma frase que meu três tapas na cara e vários socos no estômago, e foi tão forte pra mim que corri pra academia em pleno domingo, e até postei lá no insta e no snapchat (sou jurovalendo nos dois, segue lá!).

força foco e folha

Mas parece que a porrada não foi forte o suficiente, porque dois dias depois lá estava eu jacando de novo.

Só que ontem, depois de uma massa deliciosa e de uma cervejinha gelada, eu passei muito mal, mas muito mesmo, e eu sei que foi por causa do calor, porque eu realmente não aguento e minha pressão vai pro chão, mas tenho certeza que o fato de ter comido uma coisa mais pesada e cheia de condimentos piora a situação.

Pensei muito nisso ontem, pensei no tanto que  estava me sentindo bem quando fazia tudo direitinho e aí peguei a frase, a do soco no estômago, li novamente, imprimi e coloquei aqui no meu mural pra ler todos os dias, porque a verdade é que a gente pode (quase) tudo, só depende de nós mesmos, só que a gente “esquece”, a gente fraqueja, a gente deixa pra depois, e eu não quero mais isso.

Portanto, a partir de hoje é “Força, Foco e Folha”, e eu prometo postar TUDO o que comer lá no Snap e no Insta, e quero que vocês me cobrem (por favor!), porque isso me ajuda muito, sabe? Acho que firmar o compromisso de postar todas as minhas refeições vai ajudar a me manter alerta e, consequentemente, a não jacar. Vocês me ajudam?

força foco e folha

Ah, e a frase, que vale pra tudo na vida, é essa: ” Você é do jeito que você é porque é assim que você quer ser. Se você realmente quisesse ser diferente, começaria num processo de mudança imediatamente.”

E se quiser acompanhar direitinho os posts da dieta, o tanto que já perdi e coisas do tipo é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Isa  05/11/2015 - 14h24

    Oi Jú!
    Acho que posso ajudar nesse processo de emagrecimento pois já estive acima do peso e consegui emagracer!
    Eu particularmente não gosto de frequentar academia, disputar aparelhos, aquela gentarada me estressa!!
    Mas como não acho possível emagrecer sem exercícios físicos, faço caminhada ao ar livre e corro!!!Amooo caminhar sozinha!!!
    Vc tem que achar alguma atividade física que te de prazer, e a princípio tem sim que cortar coisas gordurosas, doces, massas. Com o tempo vc vai poder voltar a come-las, lógico que com moderação!
    Tem que ser forte, querer mesmo, várias vezes comecei e desisti!
    Depois começam os elogios, vc começa a se sentir bem com as mudanças e muito mais confiante!
    Não é fácil, mas vale muito a pena!!!

    • Ju  06/11/2015 - 10h56

      Isa, sua linda, MUITO obrigada, você tem toda razão! <3

  2. Jade Pinheiro  05/11/2015 - 15h00

    Ju ja tentou ir no endocrinologista eu fui 1x e tive um ótimo resultado e até consigo manter depois que me consultei.

  3. Livia  05/11/2015 - 15h54

    Nossa, Ju… Que frase, hein!
    Vivo esse mesmo “drama” no momento. Me sinto gorda (e até estou um tiquim mesmo), digo que vou mudar, fazer dieta, mas não largo brownies, picanha gordinha, coração de galinha, buchada e mais mil outras coisas que você engorda só em olhar.
    Acho que estou descontando minha ansiedade/ carência/ neuroses na comida.

    Depois da frase, vou tentar ter mais força, ainda mais que mudar só depende de mim mesma!

  4. Marcela  05/11/2015 - 16h29

    Oi ju!!!

    To na mesma luta que vc,estou malhando mas,vivo jacando ai nao compensa ne??

    E o que vc escreveu me doeu fundo,pq vivo reclamando que não estou satisfeita,porém o comodismo é maior.

    Força pra nois!!!

    AHH
    posta mais coisas sobre dieta,pq sou dessas que não rede social.Comidinhas diferentes e saudáveis e sempre bom!!!
    Adoro seu blog.

  5. Vanessa Nobre  05/11/2015 - 17h16

    Juuu, eu nunca comento em site nenhum, mas o seu é viciante. :) A frase é realmente um tapa na cara. Serviu para mim direitinho. Eu me lembro que sempre lutei contra a balança, sempre. Geralmente, era bem magra, mas depois que meu filho nasceu (ele completa 3 anos hoje), eu não perdi mais os quilos que ganhei. Estou 13 quilos acima do meu peso “ideal”. Faço tudo certinho, mas, como você disse, sempre dou umas escapadas. São elas que nunca me deixam emagrecer, óbvio, mas é como se fosse um círculo vicioso: não emagrece – fica triste – come mais – não emagrece. Outro dia vi em um Instagram a indicação de um livro. Eu o comprei e comecei a ler. Não tem nada a ver com aqueles livros sonsinhos de autoajuda. O autor é endocrinologista, super consciente de corpo-mente-alma. Acho que você iria gostar. Estou no primeiro capítulo porque eu o comprei recentemente. Chama-se “Você tem fome de que?” e o autor é Deepak Chopra. Vai te ajudar nesse momento. Um beijo! Boa sorte para nós! :)

    • Ju  06/11/2015 - 10h54

      Nessa, sua linda, ô coisa boa de saber! rsrs
      Eu tenho esse libro, gosto muito dele!

  6. Joana  05/11/2015 - 23h33

    Obrigado Ju pela frase. Eu precisava ler isso. Valeu!!!!!!

  7. Bruna Souza  06/11/2015 - 10h48

    Bom dia minha linda! Aí Como É Triste Fazer Regime né flor?! Eu não sou gorda! Mas tenho um sério problema com a barriga! Se emagreço mais fica tudo bem. Mas um pouquinho que engordo a barriga fica grande! Parece que estou gravida de 4 meses. Kkkk… tenho que estarde sempre manerando…. e é muito chato. Não posso ver coisas doces… eu amo e exagero muito! É complicado! Vou fazer igual a você: imprimir a frase pra ler todo dia pela manhã e criar forças pra não jacar! Kkkk… Estou comendo bastante salada…. substituo a janta por um prato de sobremesa cheio de salada! Como bastante a de cenoura brocolis e cebola cozidos no vapor e tempero com limão e azeite. É a que eu mais gosto. Vamos estar juntrás nessa tenativa de mudar nossos hábitos e se sentirmos felizes! Um beijo Ju e força pra nós!.

  8. Adriana  06/11/2015 - 13h56

    Caracas!!! Lendo esse texto eu me vi na sua realidade, o mesmo está acontecendo comigo .
    Amo fazer exercícios, comer verduras, mas quando vejo um doce pela frente, já era!!
    Essas escapadinhas no decorrer do tempo fazem total diferença na balança e os resultados que almejamos ficam mais distantes.
    Também vou tomar vergonha na cara, depois dessa frase.Já imprimi várias cópias e vou fixar em vários pontos da casa!
    Jú Lopez, quero parabenizá-la pela excelente blogueira que tú és, viu bixinha!! =D
    Seus textos são excelentes e creio que conseguem atingir vários tipos de público com sua simpatia, simplicidade e dedicação!
    Sucesso ontem, hoje e sempre!

  9. Edilaine Freitas  09/11/2015 - 08h51

    Força ai pra vc torcendo sempre pra que vc se sinta muito bem e feliz bjo

  10. Rebeca Alves  11/11/2015 - 12h14

    Ju, não tem dieta que resista à doce de leite. Comentei em outro post, vou comentar aqui também. Desculpa se te aborreço mas quero te ver bem. Bjus

  11. Flavy  12/11/2015 - 15h06

    Ótima frase para nos fazer pensar…

    Assim como vc tenho dificuldade em manter uma dieta.
    Subo na balança, começo a dieta, caio nas tentações das guloseimas, subo na balança e fico frustrada. Esse é meu círculo vicioso.
    Mas aos poucos estou conseguindo mudar minha minha rotina. Comecei a caminhar faz duas semanas, ontem até me arrisquei a dar uma corridinha, rsrsrs.
    Na próxima semana pretendo mudar minha alimentação. Adeus maionese….

    Também vou imprimir a frase e colocar em um lugar em que eu consiga ler e me inspirar a cada dia.

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo