Vizcaya
09.11.2015

Como Preparar a Pele Para o Verão: Top 5 Dicas!

E garantir um bronzeado muito mais bonito!

Ahhh o verão, dizem que é a estação da perdição… Ops, isso era a frase de abertura de um vídeo que vi anos atrás no Youtube e, não tem jeito, toda vez que vou escrever algo sobre o verão ela surge na minha cabeça hahaha.  Mas, vamos falar do que interessa: dicas de como preparar a pele para o verão!

E  já está na hora de começar a pensar nisso sim, isso, claro,  se o que você deseja é um bronzeado uniforme e saudável, com uma pele dourada e linda, porque né, se a ideia for uma pele “fubenta”, descascando e manchada, pode pular o post! rs

É que quando a gente prepara a pele antes, e do jeito certo, o bronzeado fica bonito, harmônico e dura mais, coisa que a gente adora, né?

Como Preparar a Pele Para o Verão

como preparar a pele para o verão

Dica nº 1: Esfoliação é ” de lei”!

Eu amo esfoliar a pele, cês sabem disso, e vivo tomando bronca por exagerar, mas o fato é que a esfoliação faz toda diferença na pele, já que remove as células mortas e as impurezas, estimula a renovação da pele e garante que o bronzeado seja mais uniforme, além de, claro, deixar a pele mais lisinha.

A frequência depende muito do tipo de pele, da agressividade da esfoliação e do produto utilizado, se é mais ou é menos potentes, mas, via de regra, esfolio a pele semanalmente, só que com produtos mais leves, e se uso algum mais potente, dou um intervalo maior, de 15 dias, até a próxima aplicação.

Meu esfoliante preferido é o de castanha, da Natura (resenha aqui), mas existem muitas opções no mercado e dá, também, pra fazer em casa, como mostrei nesse post aqui.

Dica nº 2: Hidrate por dentro e por fora!

Pele ressecada fica fubenta, e isso não é legal, né? Como no verão a pele tende a ficar ainda mais ressecada, é bom começar a intensificar o uso de hidratantes corporais e óleos de banho, que ajudam a evitar a perda hídrica, e também aumentar a ingestão de água, sucos e chás, porque a hidratação da pele depende da água que a gente bebe, e já falei sobre isso nesse post aqui.

Pra quem quiser opções de óleos de banho bons e baratos, é só clicar aqui, e outra boa opção é lançar mão de sabonetes em óleo, como o Natural Oil, da Nívea (resenha aqui) e o de Framboesa e Pimenta Rosa, da Natura (resenha aqui), por exemplo.

Dica nº 3: Faça do betacaroteno seu melhor amigo!

Além de ajudar a combater os radicais livres e na preservação do colágeno, o que garante uma pele mais firme e bonita, o betacaroteno garante um bronzeado muito mais bonito e uniforme, já que ele ajuda na formação da melanina, que é o responsável pela pigmentação da pele.

O ideal é começar a suplementação de betacaroteno 4 semanas antes da temporada de sol, praia e piscina, e isso pode ser feito com o consumo de alimentos ricos nessa substância, como a cenoura, o mamão, a manga, a abóbora e os vegetais de cor verde, dentre outros, ou com cápsulas.

como preparar a pele para o verão

Eu comecei essa semana a tomar meu “suco de verão”, que nada mais é que cenoura, beterraba, acerola e colágeno, e se vocês quiserem posso fazer um post com as medidas certinhas, é só avisar nos comentários! Rico em betacaroteno e vitamina C, ele prepara a pele para o verão, ajuda no bronzeado e ainda ajuda na firmeza.

Dica nº 4: Comece a tomar sol aos poucos

É muito importante começar a tomar sol antes da “temporada da praia” pra ir preparando a pele, e bastam 15 minutinhos por dia, umas duas vezes na semana, preferencialmente antes das 10 hs ou depois das 16 hs, horários mais seguros para a exposição solar.

Pode parecer besteira, mas não é: se você chega na praia branca igual papel, com a pele “despreparada”, e se joga no sol, vai acabar tostada, vermelha igual camarão, e com a pele “descascada”, o que não é, exatamente, uma coisa boa e bonita de se ver, né? rs

Dica nº 5: Escolha seus parceiros de verão!

Já tá na hora de começar a pesquisar um protetor solar mais potente para o rosto, pra evitar que a pele manche, já que a maioria usa produtos com FPS 30 e proteção UVA baixa, o que não é, ao menos pra mim, suficiente pra manter a pele protegida da exposição solar direta, além de um bom protetor solar para o corpo e um protetor labial.

Pro corpo gosto muito de um da Neutrogena, o Sun Frech (resenha aqui), e no verão passado usei o Sun Max (falei dele aqui), que é mais caro, mas bem eficiente também. Já para os lábios gosto muito do Sun Max Lips, que tem FPS15 (resenha aqui).

Isso é o que faço todo verão e vem dando certo, mas se alguém tiver mais alguma dica, compartilha aí!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Rosilda Warol Veiga  09/11/2015 - 12h57

    Onde eu moro faz frio quase o ano todo,trabalho em um consultório o dia inteiro! Sou o fantasminha do bairro kkkkkkkkkkkkk queria encontra um autobronzeador BBB mas ainda não tive a sorte!

    • Ju  09/11/2015 - 13h12

      Rosi, já testou o da Panvel? Eu gosto!

  2. Fran Deluca  09/11/2015 - 13h46

    Ju, querida !! POR FAVOOR, passa essas receitinhas de sucos bons para nós. Sou do tipo que não como de jeito nenhum beterraba,cenoura entre outros vegetais importantes. Se for um suquinho, creio eu que vai ser beem mais fácil para engolir. Moro em Ubatuba, que é litoral norte de São Paulo, aqui ésol o ano todo e estou a coisa mais branca do mundo. Como pode? (vergonhoso, eu sei). Faz um pots pra gente JU !!

    Adoro seu Blog, meus cabelos loiros estão a cada dia mais lindos (estou me achando, rs)

    Beijos *)

  3. Jennipher  09/11/2015 - 14h40

    Oiii Juu…amooo seu blog e acompanho sempre porque tambem estou na luta com a pele oleosa e com um melasma insuportavel de bigode affff…ate comprei o biore e estou completamente in love….vou para a praia março e queria saber se eu começar a tomar betacaroteno não vai influenciar no melasma…ja que produz mais melanina…bjkas

  4. Aline  09/11/2015 - 16h45

    Oi Ju!
    Receitinha de suco sim, please!
    Bjs.

  5. Ariana Gleic  09/11/2015 - 19h31

    Ju!!! Super amei as dicas… Passa umas receitinhas de suco… Beijo linda!!!

  6. […] Falei mais sobre isso nesse post aqui, mas o fato é que o betacaroteno ajuda a deixar o bronzeado mais bonito e duradouro, além de proteger a pele, o que também é essencial, né? […]

  7. Angela  10/11/2015 - 09h50

    Queremos a receita do suco, queremos a receita do suco…… hahhaha
    Ótimas dicas, vou começar a me preparar.
    AH! onde acho o colágeno pra por no suco? é em pó?
    bjs.

  8. Vanessa  10/11/2015 - 13h38

    Ju, amo seus posts!!!! Testo sempre suas receitinhas pros cabelos e super indico kkkk quero a receita do seu suco e gostaria de saber qual protetor solar pro rosto vc me indica, tenho a pele clara e estou fazendo pelling . Meu dermato indicou o minesol, mas acho ele denso d+ e fico c o rosto super branco aff. Obs: tenho a pele mista. Bjoks

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…