03.03.2016

Sabonete Puriance Profuse Para Peles Oleosas

Estava feliz e satisfeita com o Sébium Gel Moussant Bioderma, até que suspendi o uso do anticoncepcional e meu organismo resolveu fazer guerra e lançar óleo pra tudo quanto é lado, e aí ele não deu mais conta de segurar o babado. Daí tive que montar meu time de guerra e aproveitei o Sabonete Puriance Profuse, que tinha chegado por aqui umas semanas atrás, pra colocar na linha de frente, porque sabonete bom para quem tem pele oleosa é essencial, gente!

sabonete puriance profuse pele oleosa

Se a gente não limpa direitinho, com um sabonete apropriado, que dê conta do recado, nenhum produto que a gente coloque depois vai dar jeito, porque nem penetrar direito vai conseguir, já que o mar de óleo não será controlado, e aí ó, morreu bucha de sena!

Pra entender isso direitinho e tirar melhor proveito do seu sabonete e da limpeza facial, recomendo a leitura desses posts:

sabonete puriance profuse pele oleosa

Sabonete Puriance Profuse Para Peles Oleosas

De acordo com a marca, o Sabonete Puriance “limpa profundamente a pele, removendo excesso de impureza, brilho e oleosidade, sem causar irritação nem ressecamento.

 Sua fórmula contém Ácido Salicílico, que auxilia na desobstrução dos poros, e Alfa-Bisabolol , ativo consagrado com propriedades calmantes e anti-irritantes. Com PCA de Zinco, auxilia na prevenção da acne. Possui também ação antisséptica/antibacteriana pela presença de Zinco, é dermatologicamente testado e hipoalergênico.”

Ele vem nuca caixinha lacrada e achei legal que dentro vem um folheto com as indicações, as explicações sobre os ativos da fórmula e sobre a condição clínica da pele oleosa, além de recomendações de uso, precauções e advertências.

É legal a marca ter esse tipo de cuidado, de orientar e informar corretamente, sabe? Me encheu os olhos!

sabonete puriance profuse pele oleosa

Ele é em barra, tem textura cremosa e firme, e o cheiro é uma delicinha, super suave. Prefiro os sabonetes faciais líquidos, acho que são menos agressivos, mas esse realmente me surpreendeu.

Pra usar, eu molho as mãos e esfrego o sabonete nelas, daí faço uma espuminha e aplico no rosto em seguida, massageando com movimentos circulares e enxaguando em seguida.

A espuma é cremosa e gostosa de aplicar na pele, fica uma coisa macia e sedosa enquanto a gente está massageando, sabe como é?

E após o enxágue a pele fica bem limpa, sem resquícios de oleosidade, mas sem repuxar, sem ressecar e sem causar efeito rebote.

sabonete puriance profuse pele oleosa

Além de limpar sem agredir, ele não irrita a pele e não causa descamação, e isso deve-se ao fato do ácido salicílico usado no produto ser o microencapsulado, que tem absorção mais lenta e eliminação mais prolongada.

A pele fica sequinha por mais tempo, então ele segura mais a oleosidade, ajudando a controlá-la.

Tenho gostado muito e, junto com o Gel Renovador Puriance, tenho notado uma boa melhora nos poros, no refinamento da pele e nos cravinhos, mas já faço um post mais completo mostrando as coisas que tô usando, porque mudou tudo, né? Ô trabalho! rs

sabonete puriance profuse pele oleosa

Ele rende bastante, custa R$30,00 e pode ser encontrado em farmácias de todo país.

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se tiver algum santo milagreiro da pele oleosa pra indicar, não se intimide! rs

E pra quem quiser mais opções de sabonetes para peles oleosas, vou deixar algumas aqui, ó:

Beijos, Ju♥

[show_shopthepost_widget id=”3894933″]

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Karen  03/03/2016 - 11h14

    Ju, eu comprei esse sabonete junto com o gel, logo após vc fazer a resenha deste último. Tô adorando também! :D Ele limpa bem sem repuxar mesmo, e o gel é amor puro. Deixa minha pele sequinha quase o dia inteiro, coisa que nenhum outro cosmético na vida conseguiu fazer, porque meu rosto é praticamente uma petrolífera, rs.

    Beijos! <3

    • Ju  03/03/2016 - 11h25

      hahahah O meu tá assim também, Ka, e tô gostando demais do efeito deles, demais!
      Que bom que você gostou! <3
      Beijos

  2. Bah  03/03/2016 - 11h58

    Ju, to usando o Salder S por indicação sua. Você acha esse Puriance Profuse melhor que o Salder S? Pq minha pele é bastaaaaaaante oleosa. :T

    • Ju  03/03/2016 - 16h24

      Bah, os dois são ótimos!

  3. Camila  03/03/2016 - 13h34

    Tô morrendo de vontarde de comprar o gel e você faz resenha do sabonete. Tem como não comprar?

  4. Bruna Souza  03/03/2016 - 13h40

    Juuuuu… Não estou recebendo suas respostas mais pelo e mail. Buaaaaa…. :-(

    • Ju  03/03/2016 - 16h24

      Jura? Vou falar com a programadora, Bru!

  5. Fran Deluca  03/03/2016 - 13h57

    Esse Post foi feito pra mim ! Ontem mesmo eu estava aqui no blog procurando opções de sabonetes para peles oleosas. depois que suspendi o uso do sabonete de enxofre da granado pelo gel concentrado La Roche, minha pele ta puro oleo, o que me deixa muito triste porque todos os blogs e pessoas que eu conheço amam esse sabonete. Vou correndo na farmácia pra comprar esse da Puriance, pq pele oleosa não dá !

    ouvi dizer Ju, que o sabonete liquido da Actine (o laranja) é muito bom, mas ainda não testei. Você ja usou ?

    Beijos !

  6. Simone  03/03/2016 - 14h09

    Gostei, muito legal o post, sabonetes são tudo de bom. Nada como um banho após um dia exaustivo com seu sabonete adequado. Se der, de uma passadinha no meu blog: bemvindoaselva2016.blogspot.com

  7. Paula  04/03/2016 - 14h37

    Ju, acompanho o blog a pouco tempo… Mas menina!! To amando demais… Vc não existe mulher, quantas dicas maravilhosas! Obrigada por nos presentear todos os dias.

    Me tira uma dúvida, com tantas dicas para a pele… estou perdida rs

    Vou comprar o gel da profuse que você indicou e to considerando comprar esse sabonete também. Uso o Vichy Normaderm em gel, que até o momento atende as minhas expectativas, mas ter uma outra opção é sempre bom ahaha. A minha dúvida é uso o gel antes ou depois do hidratante? Qual é a ordem entre hidratante / gel / e protetor? Outra coisa… você não acha o sabonete para o rosto melhor em liquido do que em barra?

    Perdão por falar tanto kkkkk mas sou assim que nem você!! KKK

    Bjus JU!!! <3

  8. Sheila  05/03/2016 - 23h20

    Vou correr para ver se acho pra testar , pois sofro uma luta diária contra oleosidade =/ .
    Amo suas resenhas Ju , sinto muita confiança em cada post seu . <3

    • Ju  05/03/2016 - 23h25

      Muito obrigada pela confiança, Sheu!

  9. Mah Simão  07/03/2016 - 13h25

    Vou procurar esse, nunca tinha visto para comprar.
    Eu uso o de Coco da marca Gramado, já vi resenha dele aqui.
    Já usei o de enxofre da Asexpisia, um azul próprio para pele oleosa que
    foi muito bom p mim tbm. Beijos!

  10. Kelly  28/03/2016 - 18h44

    Estou usando esse sabonete a uns 3 meses por indicação da minha dermatologista. Ele é realmente fantástico. Minha pele melhorou bastante com o uso.

  11. Patricia Araujo  29/03/2016 - 17h14

    Oi Ju,
    Primeira vez que entrei no seu blog e estou adorando as dicas, visitarei mais vezes .

    Esse sabonete eu não conhecia mais eu uso o avene cleanance em gel e acho ele o máximo, tenho a pele super oleosa e ele realmente está me ajudando.

  12. Paula  03/04/2016 - 01h49

    Aqui em casa estamos usando esse sabonete faz quase 1 ano… foi o melhor q encontramos até agora. Tira bem a oleosidade , mas minha pele é tao oleo que depois de algumas horas fica toda brilhosa de novo.
    Mas super recomendo esse saboneto… n encontro melhor.

  13. Patricia Câmara  26/04/2016 - 00h33

    Ju eu uso o da Clinique pra pele oleosa e adoro,ele rende muito e deixa a pele sequinha e macia,bjs

  14. Patricia Raposo da Camara Soares de Oliveira  26/04/2016 - 00h37

    Ju estou usando o da Clinique e estou amando,ele é pra pele oleosa e dexa a pele sequinha e macia,bj

  15. Patricia  29/08/2016 - 18h26

    Ju, prefere este ou o Effaclar Sabonete Purificante – La Roche Posay?

  16. ZILKA SACHT DE ALMEIDA  07/10/2016 - 16h15

    Já usei e é muito bom, aprovado, no momento estou usando o sabonete liquido glicólico da Adcos, 500ml, sabonete para 1 ano de uso diário, maravilhoso. Abraços.

  17. Dorothy  09/10/2016 - 02h36

    Pelas informações que você passou, ele parece ser excelente.

    Tenho pele oleosa e muito sensível. Todo sabonete que testo, mesmo pra pele sensível, sempre causa descamação. Então resolvi comprar cold cream da Avène. Ele é indicado para peles sensíveis, secas e muito secas. Detalhe ele não deixou minha pele mais oleosa. Deixou ela sequinha e aveludada, estou amando. Ele não contém sabão, ele é uma barra de limpeza. E sim ele faz bastante espuma, já vi comentários dizendo que ele não fazia espuma, não é verdade. Ele também contém água termal. Eu comprei o meu por 35,90 mas o preço normal era 37,80. Comprei na pague menos. Na minha opinião vale a pena. Faz uns 15 dias que tô usando.

  18. Roberta  04/10/2017 - 22h41

    Ai eu tava na dúvida e agora fiquei mais ainda. Vi a sua resenha do puriance Prince e do cleanance gel e agora não sei mais qual dos 2 comprar

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!