23.04.2015

Effaclar Sabonete Purificante La Roche Posay

Sabonete para peles oleosas é sempre uma escolha complicada pra mim, porque esse é um dos passos mais importantes no controle da oleosidade, mas acho difícil errar com o Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante, da La Roche Posay!

Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante - La Roche Posay

Estava usando um da Mary Kay, que mostrei nesse post aqui, mas tive algum tipo de reação alérgica a ele e pedi que vocês me dessem sugestões de produtos, e os sabonetes da La Roche Posay foram os mais citados, daí fui procurar o Gel Desincrustante, que já tinha usado e gostado muito (resenha aqui), só que não achei, daí resolvi ficar com o Effaclar Purificante, que é em barra e achei na farmácia perto de casa.

Effaclar Sabonete: a pele oleosa agradece!

Escolhi o Effaclar Sabonete Purificante, que é indicado para peles oleosas e acneicas, porque a promessa são “poros desobstruídos, com eliminação do excesso de oleosidade e impurezas.”

Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante La Roche Posay para peles oleosas

Diz no rótulo que o produto “ajuda a eliminar as imperfeições causadas pela acne. Sua fórmula contém LHA, uma nova geração de renovador celular para uma microesfoliação precisa, fina e direcionada a fim de desobstruir os poros, respeitando a pele. Sua base vegetal de limpeza suave é enriquecida com agentes antibacterianos e seborreguladores para eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas.”

Já disse por aqui que depois dos 30 minha pele mudou e a oleosidade diminuiu muito (Cuidando da pele aos 30: o que muda?) , mas os poros dilatados são um problema, e qualquer coisa que prometa ajudar nesse problema é música para os meus ouvidos (Ops, vejam esse post: Poros dilatados: qual a solução?)! rs

Effaclar-Sabonete--Dermatológico-Purificante--La-Roche-Posay-para-peles-oleosas

Effaclar Sabonete Purificante La Roche Posay: os fatos

O produto é em barra, tem base vegetal e vem com 80 g. A textura é cremosa e firme, e o cheiro é suave e confortável.

O uso é simples: molho as mãos e esfrego o sabonete nelas, fazendo uma espuminha que aplico no rosto em seguida. Muita gente esfrega o sabonete na pele, mas prefiro fazer a espuminha nas mãos, sabe? Daí uso uma escovinha facial (mostrei a minha nesse post, e é bem baratinha) pra massagear o rosto com movimentos circulares e depois enxáguo.

Ele espuma bem, e mesmo sabendo que isso não tem nenhuma relação com o poder de limpeza, adoro sabonetes que espumam direitinho! rs

Effaclar-Sabonete--Dermatológico-Purificante--La-Roche-Posay-para-peles-oleosas

Effaclar Sabonete Purificante La Roche Posay: os resultados

É o tipo de produto que limpa sem agredir, e limpa bem, porque faço o teste depois com o tônico e o disco de algodão sempre sai limpinho. Isso é importante pra mim porque minha pele também é sensível, então qualquer coisa “mais forte” acaba irritando a pele, sabe?

Tem um bom controle de oleosidade e na minha pele deu conta do recado, mas não sei como ele agiria em peles mais oleosas, sabe? Aqui tá bem quente e mesmo assim minha pele “aguentou” sem brilhar por um bom tempo. Falo isso porque no primeiro dia de teste não aplico nada pra matificar a pele, nem mesmo filtro solar, porque quero ver como é que o produto age sem a interferência de outros produtos, entende?

Effaclar-Sabonete--Dermatológico-Purificante--La-Roche-Posay-para-peles-oleosas

Ele segura bem a oleosidade e o brilho, e quando entrei com os demais produtos, como o protetor da Bioré, que eu amo (resenha aqui), a pele ficou sequinha até de noite, quanto lavei novamente.

Tem só 10 dias que tô usando e ainda não vi muita diferença nos poros, mas volto pra contar se notar alguma melhora, tá?

Ah, tô achando que ele rende bem, e mesmo gostando mais de sabonete líquido, tenho me dado muito bem com ele, que custa, em média, R$24,00 e é vendido em farmácias. Pra quem quiser comprar pela net, vende no site da marca (compre aqui) com frete grátis.

Effaclar-Sabonete--Dermatológico-Purificante--La-Roche-Posay-para-peles-oleosas

Alguém já usou por mais tempo? O que achou? Ah, se quiser mais opções de sabonetes para peles oleosas, tem esses aqui:

Beijos, Ju ♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Edilaine Freitas  23/04/2015 - 13h46

    Nossa que dica maravilhosa eu preciso desse milagre aki bjo Ju

  2. Hellen  23/04/2015 - 13h55

    Juu, já testei esse sabonete da Effaclair porque tenho a pele oleosíssima e em menos de duas horas meu rosto volta a ficar parecendo um poço de petróleo, sem exageros. Já investi em sabonetes da Vichy, Clinique, RoC e alguns mais baratinhos e nada de ter a oleosidade controlada. Você pode me indicar algum bem mais forte?

  3. Juliana  23/04/2015 - 14h17

    Oi Ju, inicialmente gostaria de dizer que aaaaamooo de paixão seu blog! Tudo aqui é maravilhoso, com ótimo astral e vc simplesmente arrasa! Sua alegria é contagiante e sua sinceridade é o que me faz acreditar em você! Parabéns! Ju, adorei o posto sobre o sabonete da La Roche, também adoro essa marca, mas preciso de sua ajuda porque a minha pele é mega seca, e para piorar moro em Palmas/TO, cidade de clima muuuito seco! o que vc pode me indicar? Beijos!

  4. Camila Oliveira  23/04/2015 - 14h17

    Ju.. ele é otimo mais gosto da versão em liquido…. A versao liquida dura uma eternidade 1 gotinha só lava a pele de montão… quando esse acabar, compra o em liquido pra vc ver? Bj linda

    • Ju  23/04/2015 - 16h02

      Vou procurar Mila!

  5. Vanessa Sial  23/04/2015 - 16h15

    Ju,

    Já usei uma vez por prescrição do meu dermato. Não gostei dele porque ressecou demais e como uso ácidos, o bicho ardia como brasa. Fora de cegar com a espuma..Uma vez fui lavar o rosto na pia e não vi que tinha espuma nas sobrancelhas… imagina o desconforto nos olhos.

    Depois tentei a versão dele liquida. Tb nao gostei.
    Tempos depois meu medico trocou todos os meus produtos pelos da Avene. Desde então, só uso o Cleanance Gel na categoria controle de acne/oleosidade.

    Xero Galega!

  6. Bruna Grasiele  23/04/2015 - 17h47

    Oi Ju! Sempre usei ele porque já tive problemas com acne e até hoje passo por tratamentos regulares e os dermatologistas sempre recomendam. Cheguei a usar o gel desincrustante porém, preferi o sabonete em barra mesmo. O resultado realmente foi uma pele mais sequinha por mais tempo e com acne reduzida. Auxilia muito nos tratamentos para acne e oleosidade. Mais que recomendado!

  7. Elaine Cristina  23/04/2015 - 22h48

    Oi JuLinda! To usando o da Vichy também em barra e to amando. Ansiosa pra ver o vídeo com produtos que vc usa no rosto!Esqueceu foi? Beijos

    • Ju  24/04/2015 - 09h33

      Lai, vou editarrr!

  8. Andréa Cantanhede  23/04/2015 - 23h47

    Oi Ju!
    Uso esse sabonete a uns 7 meses e rende muuuuito e adoro o resultado.
    Fiz uma dupla com e ele a espuma da vichy, a espuma acabou e ele ficou. rs..
    Adorei a resenha.
    Beijos!

  9. Nise  24/04/2015 - 08h13

    Amoo esse sabonete…ele é tudo de bom mesmo
    bjo

  10. Cris Portal  24/04/2015 - 15h34

    Oi Juuuu..
    a La Roche Lançou semana passada um BB BLUR.. eu usei e simplismente ameiiii.. acho que vc vai amar tb. É simplesmente MARAAAAA… testa em vc!!
    bjooo

    • Ju  27/04/2015 - 09h38

      Aiiii, já quero! rsrs

  11. Camila  24/04/2015 - 17h08

    Jú, já li um post seu sobre os sabonetes da Granado para pele oleosa, em relação ao Effaclar a uma diferença de preço. E em questão da qualidade você acha que podem ser comparados?

    Bjs

    • Ju  27/04/2015 - 09h37

      Mila, não tenho como comparar porque tem muito tempo que usei, mas acho os da Granado ótimos!

  12. Viviane  24/04/2015 - 18h39

    Oi Ju, estou usando agora essa mesma versão em barra e gosto muito, tira a oleosidade mas deixa a pele bem macia, não fica ressecada.
    Bjo e adoro suas dicas. Vi que escrevi uma matéria de decoração, escreve um pouco mais do assunto que adoro também.
    Vivi

  13. Jaci  24/04/2015 - 22h09

    Poxa Ju sorte a sua por ter funcionado…a dermato me indicou esse daí e meu rosto ficou pior o que já é :(

    • Ju  25/04/2015 - 09h37

      Ai, que ruim Jaci! :(

  14. Dani  25/04/2015 - 19h34

    Minha pele é mega oleosa e com acne! Esse sabonete é o único que controla a oleosidade e limpa maravilhosamente a pele. Ele é perfeito porque não irrita, ressecando demais e, por isso, não causa o maldito efeito rebote (quando a pele resseca demais e acaba liberando mais oleosidade para compensar). Amo! Não vivo sem há anos, e já testei todos os outros do mundo! Além de tudo, dura a vida!!! Vale cada centavo, e nem é dos mais caros.
    Para a pele seca (alguém perguntou acima) tem o Lipikar, da mesma linha, é perfeito também, uso quando estou em tratamento com ácido, para compensar e não irritar demais a pele.

  15. Nayara  04/05/2015 - 17h55

    Oi Jú,
    Vou começar a usar Vitacid Gel, que minha Dermato passou essa semana e estava procurando um sabonete ou loção para lavar meu rosto antes de aplicar o Acido e na manha seguinte para tirar. Mas como ouvi que o Acido de certa forma é meio agressivo, já estou me preparando para minimizar os efeitos agressivos, comprando água Thermal (que já vi a dica aqui), e agora quero comprar um sabonete, para pele oleosa que no caso é o meu tipo de pele, e que não irrite, não agrida.
    Você acha o Effaclar uma boa opção ou tem outro pra indicar?
    Obrigada!
    Beijo :*

  16. Bru  06/05/2015 - 11h58

    Oi boa tarde!! Ia comentar no post apropriado mas acabei perdendo emfim,to aqui pra deichar meu depoimento sobre a pomada minancora,que você fez post faz tempoo!!! Bom,acho que depende da pele tem gente que fala que não funciona,mas comigo?? Hiperrrr funcionou,é um produto barato mas muito bom não vivo sem,secaaa mesmo as espinhas e uso como mascara antes de dormi tb os resultados são ótimoos!!! ah e minha pele é um pouco oleosa mas com tendencia a acne ai tem que cuidar hihihi Se souber de outro produto bom assim e barato me fala. ♥ bjj

  17. INGRID  23/07/2015 - 10h50

    Amoooo de paixão esse sabonete, ele deixa a pele super macia e sequinha… SUPER RECOMENDO ;)

  18. […] Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante […]

  19. […] Adoro também, e tem resenha aqui: Effaclar Sabonete Purificante La Roche Posay. […]

  20. Gabi  19/10/2016 - 21h53

    Sera q pode usar ele 3 vezes ao dia? Tenho a pele bastante oleosa e me interessei em testar rsrs

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Esse esmalte é muito perfeito 😍 Vai ser daqueles que vou usar muuuuuuuuito ❤️ #blogbellealmeida #linho #anahickmann
  • Hoje chegou meu #ringlight do aliexpress, #jurovalendo tudo de bom, veio super rápido!
Levou 1 mês e 15 dias e paguei só 15 dinheirinho por ele. Tô mega feliz e satisfeita com a minha compra. Se alguém quiser o link do vendedor so.me pedir no direct que eu mando. .
.
.
.
.
.
.
.
#maquiagem #fotinho #iluminaçao #valendo #luz #maquiadora #sulbloggers #sublimmers
  • Unha da semana ✅
Sabe aquele esmalte que te deixa com mão de Rhyca?! Pois esse é o #Linho da coleção de esmaltes da #anahickmann ❤️
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo