Um tempinho atrás, numa dessas idas “naquele lugar” onde ouço vozes suspeitas, a farmácia, dei de cara com as Meias Esfoliantes Footner e não consegui evitar a compra.
Sou enjoada com meus pés, gosto que fiquem lisinhos e bonitos, mas ultimamente tô meio desleixada com eles, e essa mania de andar de chinelo o tempo todo acaba deixando o calcanhar mais grosso e os pés mais ressecados, sabe? Aproveitei o problema pra testar essas benditas, que muita gente ama e muita gente diz que não compensa.
Footner Meias Esfoliantes: O que é isso mesmo?
De acordo com as informações do rótulo, “Footner Meias Esfoliantes é a mais nova e efetiva solução que cuida da calosidade e aspereza dos calcanhares, e em apenas 60 minutos os pés perderão camadas de células mortas e você descobrirá um pé macio como a pele de um bebê.”
Ele promete acelerar a renovação da pele, reduzindo asperezas e calosidades sem cortar, esfregar ou doer, tudo isso de forma fácil e segura. O produto é dermatologicamente testado.
A ação se dá entre 5 e 10 dias após o uso das meias esfoliantes, e aí as células mortas começarão a se desprender da sola dos pés, num processo que pode durar até duas semanas, a depender da espessura da pele.
Footner Meias Esfoliantes: os testes
A caixinha vem com 1 par de meias esfoliantes, o pacotinho lacrado com as meias e um folheto informativo onde a gente encontra tudo o que precisa saber pra usar o produto da maneira correta e entender como a coisa toda acontece.
Gostei que as meias, que são plásticas, vieram numa embalagem segura e bem lacrada, já que elas vêm com um produto que parece um gel mais líquido. Outra garantia a mais pra evitar que o líquido “escorresse”, é que as meias também são lacradas e é preciso usar uma tesoura pra cortar a parte de cima antes de usá-las.
A coisa toda é bem fácil de fazer: primeiro é preciso remover qualquer tipo de produto dos pés e unhas, inclusive esmaltes. Depois a gente corta a parte de cima da meia e coloca os pés dentro, pra que eles entrem em contato com o produto, que é um líquido com cheiro forte (lembra ácido e hospital rs).
Depois disso, a recomendação é usar uma meia comum por cima, e recomendo fortemente, porque senão a coisa vai vazar, já que, no meu caso, as meias esfoliantes eram bem maiores que os meus pés. Como não consigo parar quieta e fiquei com receio da coisa vazar, peguei uma borrachinha daquelas de dinheiro e amarrei a meia esfoliante no calcanhar, daí depois coloquei uma meia comum por cima e deixei o produto agir por 60 minutos.
Após esse tempo, enxaguei os pés com água morna pra remover completamente o gel, enxuguei e joguei as meias no lixo.
Durante o uso não senti nenhum desconforto, a coisa não ardeu, não irritou nem nada do tipo, e no dia seguinte senti a pele dos pés muito mais ressecada e “esticada”, como se estivesse a ponto de “romper”, sabe como é? A coisa ficou feia.
Meias Footner: Os Resultados
Os dias foram passando e nada da pele começar a soltar, e lá pelo oitavo dia já tava reclamando horrores de ter gastado em um produto que não funcionava. Aí, nesse mesmo dia, de noite, senti o pé “coçar”, e quando dei a primeira coçadinha a pele começou a soltar.
Como eles dizem que não pode puxar nem forçar pra que a pele saia, fiquei me segurando, porque a vontade era de sair arrancando tudo, né? Não aguento! rs Mas, segurei a onda e no dia seguinte, quando olhei para os pés, me senti como uma cobra trocando de pele hahaha. Sério, a coisa fica assustadora, porque começa a sair pele de tudo quanto é canto: do peito do pé ao redor da unha.
Em alguns momentos fiquei tão agoniada com aquele tanto de pele soltando que deixei os pés ” de molho” na água morninha e saí “puxando” as peles que estavam se desprendendo, o que não é recomendado, mas já tava com nojo daquele pé de cobra e não aguentei rs.
As partes mais finas, ou seja, todas, exceto o calcanhar e aquele cantinho perto do dedinho, descascaram muito e saíram de verdade, dando lugar a uma pele mais fina, lisa e macia, e disso eu gostei bastante. Contudo, vale ressaltar que a região ficou um pouco sensível, justamente porque a pele fica mais fina mesmo, e isso vai melhorando com o passar dos dias.
Mas, na pele do calcanhar, que estava bemmm mais ressecada e grossa, e na da lateral, perto do dedinho, a diferença não foi significativa, sabe? A pele saiu sim, lá pelo 10º dia, mas a região continuou áspera e grosseira, então acho que nesse caso, pra quem está com essa região mais grossa e muito ressecada, elas não compensam.
Talvez eu devesse ter feito, antes de usar as meias Footner, aquele tratamento de choque para pés muito ressecados que ensinei aqui, acho que isso teria ajudado, pois deixaria o calcanhar mais lisinho e fácil de tratar, mas como queria ver o poder do produto, preferi não fazer.
Enfim, a experiência foi um tiquinho complicada porque era impossível usar calçados abertos pra sair, já que os pés ficaram bem feios e deixando um rastro de pele morta durante o processo, e, no fim, nas partes mais problemáticas não tive um bom resultado.
Paguei R$54,00 nelas, que são vendidas em farmácias, e não compraria novamente, porque apesar de ter melhorado a pele dos pés em várias partes, no que mais me chateava a melhora foi pouca.
Agora vou comprar as trocentas pilhas do meu esfoliador eletrônico, aquele da Amopé que mostrei nesse vídeo aqui, e dar um jeito no calcanhar, e continuar usando o Dermopés Milagre dos Pés, da Abelha Rainha, que é baratex e ajuda bastante a manter os pés hidratados.
Ah, e não dei conta de colocar fotos dos pés “descamando” não, gente, fiquei com nojo! rs Quando conseguir deixá-los bonitinhos novamente faço um post mostrando e contando o que usei e deu certo, tá?
E se você já usou esse produto e teve uma experiência diferente, conta aí! E se tiver alguma outra coisa pra indicar, um troço que seja bom, tô aqui esperando a indicação, tá?
Beijos, Ju♥
Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ju, também fiquei com nervoso e tirei tudo, puxava mesmo! Faz mal, mas confesso que a sensação era gostosa. Mas que o pé fica bem feio, isso é verdade. Mas no final achei lindeza, pés lisinhos de amor! Mas olha, depois voltou. Demorou, mas voltou. Vou fazer esse teu tratamento de choque aí! Beijo beijo
Bia, o meu tava bem feio no calcanhar, não resolveu muito não :( E esse tratamento de choque é MARA!
Beijos <3
oii ju, pq trocentas pilhas para seu aparelho? vc usa pilhas alcalinas?tenho esse aparelho tbm e só uso pilhas recarregáveis, que compensa muuuito e duram demais, vc só precisa ter um carregador de pilhas… bj
Josi, não tenho pilhas recarregáveis! :(
Ju, obrigada por este post, me ajudou a nunca querer comprar isso kkkkk.
kkkkkkkkk
Não sei se porque uso muito salto, mas meu calcanhar está sempre ressecado e com calos. Vivo passando esfoliante e hidratante, mas não tem resolvido muito. Vou testar esse produto! Beijos
Jú, linda, use o creme hidratante para os pés FOOT WORKS da Avon. Vc vai adorar!! Bjs
Eu AMEI! Meu pé ficou descascando uma semana, tinha pele pra casa inteira. Mas no fim ficou maciiiiiiiiiiiiiiio
Ju você ja usou a misturinha de Água oxigenada vol. 10 cremosa, 100 ml de glicerina e 1 cartela com 8 comprimidos de Melhoral ? é uma receitinha de vovó e funciona super bem para deixar os pés macios e lisinhos, não sei qual é o segredo da mistura, mas funciona que é uma beleza. Bjus <3
Si, já ouvi falar dela sim, vou procurar!
Beijos <3
Oi, Ju. Acompanho seu blog todos os dias e sempre que tenho dúvida sobre algum produto, venho xeretar primeiro aqui para ver se acho a resposta.
Meu pé é extremamente seco por causa de uma alergia de fundo emocional que tenho desde a adolescência (não lembro o nome da danada) e é muito difícil um creme que realmente faça efeito para mim.
Mas esses dias me surpreendi. Estou usando toda noite o Nutraplus 20% de uréia (compro na farmácia mesmo, não precisa de receita) e passando a vaselina da Vasenol por cima para “segurar” o produto (dica sua) e tenho gostado muito! Os pés ficam mais finos, macios, sem aqueles”grossos” no calcanhar. Qualquer dia, teste para você ver o que acha. Beijo
Elisa, que BOM saber disso! O Nutraplus eu conheço, adoro produtos com ureia, hidratam bem mais. Vou testar aqui!
Beijos
Ju, você já usou aquelas pomadas caseiras com comprimidos de ácido acetilsalícilico? Funciona? Tava pensando fazer uma dessas, fica baratex…..bjos
Ju, como o post é antigo pode ser que vc não leia, mas uma dica que aprendi há anos é que não se raspa, lixa os pés. Quanto mais vc fizer isso mais áspero ele vai ficar. Alguns pontos são mas ásperos devido ao atrito dos calçados. Aí se vc leva mais atrito para eles mais aspereza. É uma reação natural da pele para engrossar o local e dessa forma proteger. O certo é usar muitoooooo hidratante, nunca lixar e não usar os sapatos que vc sabe que machucam seus pés. Minha mãe que sempre lixou tem os calcanhares horríveis. Eu só uso rasteirinhas direto e os meus são super tratados. E olha que nem uso hidratante. Só de não lixar. Quando no verão eles começa a querer engrossar hidrato. Sei que é difícil, mas é o melhor a fazer. No nicio terá que ter paciência e ele ficará feinho até começar a fazer efeito. Mas, depois vc não vai querer outra vida.
Ola. Usei ha uma semana atras e nada de efeito! So descamou um pouco no peito do pe, onde eu nao queria… espero que descame a sola dos pes!