22.06.2016

Lábios Ressecados: 3 Dicas Salvadoras!

Pra ter lábios lindos!

No inverno a pele fica mais sensível, seca e irritada por causa da perda da oleosidade causada pela alteração do clima, e uma das regiões que mais sofrem com isso são os lábios, que chegam a rachar e criar feridas. Mas, o que não faltam são diquinhas salvadoras e simples para lábios ressecados, e é sobre isso que a gente vai prosear agora!

Como evitar Lábios ressecados

Além de ter a pele muito mais fina e, consequentemente, vulnerável, os lábios não possuem glândulas sebáceas, o que significa que não há umectação natural, então o frio e o vento, que são mais intensos no inverno, atingem muito mais essa região, o que significa que precisamos ter cuidado redobrado, porque é isso que, no fim, vai fazer diferença.

1. Como hidratar os lábios

A regra número 1 é hidratar, mas hidratar muito! Procure produtos potentes, que hidratem e ajudem na regeneração dos lábios, e use-os várias vezes ao dia.

Produtos com ativos como dexpantenol, manteiga de karité, ácido hialurônico, ceramidas, cera de abelha e manteiga de cacau, por exemplo, são ótimas opções, e o uso do Bepantol (ou genéricos) antes de dormir ajuda bastante.

Pra quem quiser opções de hidratantes labiais, nesse post aqui tem meus 10 preferidos.

2. Saliva? Não, não e não!

Sabe aquela mania que a gente tem de ficar passando a língua nos lábios pra “umedecer” e aliviar o ressecamento? Pois trate de parar, pois isso piora o problema! É que o pH da saliva é ácido, o que causa mais ressecamento e pode, inclusive, gerar uma assadura local. Ou seja, evite!

3. Cuidado com o batom

É sempre bom usar um hidratante labial antes do batom, já que a grande maioria contém fragrâncias sintéticas, determinados tipos de corantes (como a fluoresceína e a eosina, por exemplo), parabenos e outras substâncias que causam o ressecamento dos lábios, e isso vale mesmo quando o batom é hidratante.

No caso dos batons de longa duração, que possuem uma fixação maior, é preciso ter ainda mais cuidado, pois as substâncias usadas para fixar a cor tendem a deixar os lábios ressecados.

Isso é o que vem funcionando comigo, mas se alguém tiver mais alguma dica, divide aí nos comentários!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Brenda  22/06/2016 - 10h42

    Ju, excelentes dicas! Aqui em SP parece que nada dá jeito (pra mim), nem o carmex. Mas a gente tenta… rsrs Bj

  2. Camila  22/06/2016 - 11h53

    Ju, parabéns pelo Blog!
    Você sempre nos ajuda com indicações e dicas úteis.
    Parabéns mesmo!!
    Virei fâ.

    • Ju  22/06/2016 - 12h01

      Muito obrigada, Mila! <3

  3. Michelle Landim  22/06/2016 - 11h55

    Ju, sempre sofro muito nesse tempo frio e seco. Meus lábios e pés ressecam tanto que chega dói. Uso Bepantol a noite e durante o dia revezo manteiga de cacau e um hidratante labial com fps 30 (Hidraleep) da Profuse, tem um cheirinho cítrico delícia . Tenho também um lip balm de manga da Granado, porém acho anti-higiênico esses produtos de latinha que vc tem que passar o dedo rsrsrs

  4. Janiny  22/06/2016 - 14h07

    Meu problema é que ate tenho pelos mas são loiros ai parece que num tem nada. Faço hena nas sombracelha e resolve mas nos cílios num tem jeito.

  5. PATRICIA DIAS  22/06/2016 - 15h08

    Oi Ju. Ju esfoliar durante o inverno deixa os lábios ressecados?

    • Ju  25/06/2016 - 10h49

      Pati, eu esfolio uma vez na semana, sempre com um esfoliante suave (geralmente caseiro). Só não faço se eles estiverem com alguma lesão, com “pelinhas”, mas não acho que resseque não, viu? Depois de esfoliar uso um balm bem potente e fica tudo ótimooo! rs

  6. josilaine Goes  22/06/2016 - 20h27

    Tenho usado o protetor labial avon care com geléia reale manteiga de karitê, baratinho e ótimo..

  7. Nina  24/06/2016 - 18h05

    Ju, meus lábios estão escuros, vc tem alguma receita para clarear???? Adoro seu blog

    • Ju  25/06/2016 - 10h48

      Nina, não, mas vou pesquisar, pode deixar!
      Beijos

  8. Luciana  30/06/2016 - 15h23

    A linha Avon care de Avon tem uma geleia para lábios realmente ótima! Uso sempre antes de dormir e meus lábios ficam bem hidratadinhos!!! E o preço é ótimo!!!!

O que você acha do JV?
Simplesmente o melhor blog! Única blogger que eu confio de olhos fechados, se Ju falou, tá falado, tem discussão não! maravilhosaaaaaa! Não compro nada sem…
3 Segredos Para Transformar a Energia da Sua Casa! Protetor solar para quem transpira muito: 3 dicas salvadoras! Azeite de oliva é tudo de bom pro cabelo! 4 Mitos sobre beleza da pele! Testamos: Perfume Shakira Dance Diamonds! Perfume Yes I Am Cacharel Perfume Idôle Lancôme: Elegância e Delicadeza! Pele madura: 3 Cuidados Essenciais!