18.08.2016

Kit Antiidade: Os Produtos Que Tenho Amado!

Pele jovem por muito mais tempo!

Faz tempo, e não é pouco, que cuido da minha pele, e vejo isso como um investimento com retorno garantindo, porque, com o uso dos produtos certos, incluindo os antiidade, a pele vai ficando cada vez melhor, o que significa que não vou precisar me preocupar tão cedo com procedimentos mais invasivos.

Quando começar a usar produtos antiidade?

Muita gente tem dúvida sobre quando começar a usar esse tipo de produto, e a regra é que a gente comece com os cuidados básicos o mais cedo possível, porque, como diz meu nutrólogo, o envelhecimento começa no útero! hahaha

Brincadeiras à parte, os cuidados precisam sim começar cedo, e depois dos 25 eles passam a ser “obrigatórios”, porque é quando a produção de colágeno começa a cair, a pele começa a “mudar”, a manchar mais facilmente e as linhas e rugas começam a aparecer.

produtos antiidade juro valendo ju lopes

Quem começa a cuidar mais cedo, lá pelos 20, sai na frente, porque nessa idade a performance metabólica é mais eficaz, então os resultados são melhores, mas nunca é tarde demais pra começar!

O importante é entender que é muito mais vantagem prevenir que remediar, tá? E pra entender um pouquinho mais sobre isso, sugiro esse post: Quando Começar a Usar Produtos Antiidade.

Os produtos antiidade que estou usando

O meu foco maior é proteger a pele pra evitar a formação de manchas, a piora do melasma, a degeneração do colágeno e o envelhecimento precoce.

Pra isso, aposto num bom protetor solar e opto por produtos, além da sua função “original”,  que também ofereçam proteção solar. O que tenho usado há meses é o Bioré Bright Face Milk, que é maravilhoso para peles oleosas, e nas últimas semanas tô testando o Hidratante Multiprotetor Diurno Make B, do Boticário, que tem FPS 50,  PPD alto (+++) e proteção infravermelho.

Uso o ácido retinoico manipulado (já falei sobre os benefícios dele aqui) 2 ou 3 vezes na semana, e é o tipo de produto que uso há anos no inverno e não abro mão, porque faz muita diferença! Pra saber mais sobre ele, dá uma olhadinha nesse post: Ácido retinoico – Faz maravilhas na pele!

Também uso uma vitamina C tópica, pois ela funciona para várias coisas:  ilumina, clareia, refina os poros, atenua rugas, estimula a síntese do colágeno, tem ação antiidade e por aí vai.

produtos antiidade juro valendo ju lopes

Até o final da semana passada estava usando a Nutridetox-C, do Boticário, que é bem boa, mas acabou e voltei para a manipulada, que tem 20% de vitamina C e também ácido hialurônico (5%), que hidrata ajuda demais a pele, como falei nesse post aqui.

Essa vitamina C manipulada é aquela antiguinha da ArtVitta (post aqui, vende aqui), só que agora ela é potencializada pelo ácido hialurônico e tô achando boa, mas preciso de mais tempo pra ver os efeitos e resenhar direitinho pra vocês, tá?

Fora isso, tô usando o Clair, da Profuse, um clareador super leve que pode ser usado durante o dia e tem resveratrol, ácido kójico, alpha-arbutin e vitamina C, além de proteção solar (FPS25).

Já faço um post mostrando como encaixo cada um na minha rotina, mas adianto que não é necessário usar tudo isso. Um bom protetor solar, preferencialmente com antioxidantes, um ácido que ajude na renovação da pele, algo que tenha ação clareadora e um hidrante dos bons é mais que suficiente.

Mas, aí vai depender do seu gosto e do seu bolso, né? Se fosse pra escolher apenas uma coisa, ficaria com um filtro solar maravilhoso, seguido do ácido retinoico e da vitamina C, coisas que não costumo abrir mão!

Ah, também tomo bastante colágeno, tô usando o DMAE em cápsulas e comecei com o Nutricolin, mas falo sobre eles em outro post!

E vocês, o que usam? O que acham que vale muito, que não dá pra abrir mão? Dividam comigo!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. Maria  18/08/2016 - 16h11

    Ju, sua Linda. Advinhou meus pensamentos. Pq vc parou de usar aquele hidratante noturno passado por si dermatologista?
    Bjo. Adro vc.

    • Ju  18/08/2016 - 17h01

      Ma, aquele formulado parei sim, mas ele é maravilhoso! Parei pra testar outras coisas pra vocês!
      Beijos

  2. Jacqueline  18/08/2016 - 16h29

    Diva,no momento só uso ácido manipulado, protetor com base e uma máscara que faço 1 x semana assim:
    Soca bem 3 comp de vit C até virar pó,junta 2 cápsulas de vit E,10 gotas de Cetiva A E,e 15 gotas de Bio Oill. Deixo 30 minutos. Antes esfolia o rosto com Actine e bicarbonato
    BJ,diva!

    • Ju  18/08/2016 - 17h01

      Jaq, vou testar essa máscara! <3

  3. Patrícia  18/08/2016 - 16h55

    Ju,como vc usa o ácido retinoico?vc passa na palpebra inferiore na lateral dos olhos,nos pés de galinha??

    • Ju  18/08/2016 - 17h00

      Não, na região dos olhos eu não passo ácido retinoico, porque essa região é muito fina! Uso o Densifiant, da Profuse, que é só pra essa área!
      Beijos

  4. Patricia  18/08/2016 - 17h27

    Ju e o colágeno,qual vc usa e qual a quantidade diária q vc toma??
    Ah adoro vc e seu blog

  5. Renata Nilsen  18/08/2016 - 17h55

    Ahhh eu estou usando o Tri Up creme cirurgico.Sei que já não se trata de novidade no mercado, mas eu só soube dele a pouco tempo. Também tenho usado a Vitamina C. E confesso que estou adorando. Tenho pensado e pesquisado sobre o Vitanol A e pensado seriamente em usa-lo.

  6. Fernanda  18/08/2016 - 19h24

    Oi Ju, como vc usa a vitamina C no rosto com ácido retinoico? Qual ácido retinoico vc usa?

  7. Jaqueline Belotti Perez  18/08/2016 - 23h29

    Já provou a linha time wise da Mary kay?

    • Ju  19/08/2016 - 06h59

      Jaq, já sim, gostei MUITO de algumas coisas, mas deram alergia, pois uso ácidos!

  8. Fernanda  19/08/2016 - 10h39

    Oii Ju
    Na sua rotina de cuidados, qual demaquilante bifásico você usa para tirar o Bioré? Ele continua mantendo sua pele sequinha mesmo depois de parar com a pílula?

  9. Fabiana  19/08/2016 - 11h39

    Bom dia Jú.

    Seguindo suas orientações estou procurando um produto certo para minha pele.Ultimamente uso o kit da Clinique para pele oleosa , minha pele é muuuiitoooo oleosa, o protetor solar da Renew com efeito matte e tenho que comprar a vitamina C, usava uma que você indicou, a manipulada, agora estou qrendo a do bot……E quero e preciso muito de usar um ácido.Bjuss gata.

  10. Amanda  19/08/2016 - 12h02

    Ju, eu tenho usado óleo de rosa mosqueta na região dos olhos antes de dormir e estou bestificada com os resultados, a pele amanhece lisinha e suave, já experimentou? Também não fico sem vitamina C e ácido retinoico, faz mesmo muiiita diferença! bjs e sucesso

  11. BRUNA SOUZA  22/08/2016 - 11h01

    Juuuuuu…. Cadê mais vídeos pra nós??????

  12. Diana  23/08/2016 - 18h31

    Oi, JU, tudo bem?

    Ju, adoro seu blog, suas dicas, sua dedicação. Estou tendo muitos problemas como meu cabelo e sempre venho aqui buscar uma dica. Estou com problema de tireoide e o cabelo está mais seco do que o normal. Enquanto o tratamento não surte efeito, tenho que me virar para vir trabalhar sem assustar ninguém e tb para eleva minha própria autoestima. Dito isso, lá vão minhas perguntas. Ficarei bem feliz se vc as responder!!

    – Qual óleo seria bom para finalização(leave in) para mim (cabelo volumoso, fino e ondulado)? O óleo de coco, eu uso para umectação, mas depois eu tenho que lavar tantas vezes para tirar que acabo achando que não compensa.
    – Se não óleo, qual finalizador vc recomenda?

    Um beijão, Ju! Sucesso!

  13. Natalia  23/08/2016 - 23h46

    Já, adoro suas dicas! Queria saber se você já usou ou conhece o Lola Cosmetics Creme Alisante Hair Vintage Girls, dizem que ele alisa sem formol, que é maravilhoso! Vc conhece ? Beijos

  14. Mayara  26/08/2016 - 12h34

    Ameiii ju

    Qual ácido retinoico vc usa?

    Letras

    • Ju  26/08/2016 - 12h40

      May, agora tô usando o manipulado!
      Beijos

  15. Andreia  29/08/2016 - 23h15

    Ju..vc usa acido retinoico no verão? Se usa,fale como vc usa,quantas vezes na semana? E se nao usa,por qual produto anti idade pode ser substituido? Obrigada…bjssss

  16. Daniela  30/08/2016 - 17h30

    Oi Jú, adoro seus posts desde quando você escrevia no Patricinha Esperta rs
    Sigo muito coisa que você coloca aqui, me ajuda e muito rsrs
    Deixa eu tirar uma duvida, não uso hidratante facial antes do bloqueador solar, sempre tive pele oleosa e qualquer um que eu usei deixava meu rosto daquele jeito, mesmo com o bloqueador; agora estou usando o Vitacid Plus e meu rosto tá “esfarelando” rsrs literalmente, gostaria de saber qual você me indica, até porque já estava procurando mesmo um que se adapta-se a minha pele, (hoje muito melhor diga-se de passagem) não sei por conta do Minesol oil free 70 que uso a algum tempo, ou fator idade (33) rs ou os dois
    Me de umas dicas por favor, ahhh que caibam no bolso please rsrs, ah e um noturno também, sei que você deve ter feito uma resenha falando deles, mas encontrei seu blog faz pouquíssimo tempo e não consegui achar rsrs
    Beijos!!!
    E parabéns por sua iniciativa viu =)

  17. Izabella  04/09/2016 - 21h26

    Olá, Ju. Como você combina o uso do ácido retinóico com a vitamina C? Você usa os dois juntos?

  18. jucy  05/09/2016 - 02h07

    Ju vc é linda, queria saber um bom anti rugas, estava usando o Hidrafil mas a grana ta curta ,vc conhece outro que seja bom e um pouquinho mais em conta?

  19. Vanessa  30/09/2016 - 07h30

    Olá Ju!

    Qual a validade do produto? Adoro seu blog <3

  20. Viviane  07/10/2016 - 11h50

    Oi Ju tudo bem? Gostaria de saber se vc usa esses produtos em dias alternados ? Pois é muita coisa para usar no dia dia !!!

  21. Lais Alencar  06/11/2016 - 14h36

    Ju, não tenho muita condição financeira não, desde que parei de tomar anticoncepcional tenho tido algumas espinhas e cravos, tenho 28 anos, e estou usando o sabonete de enxofre da granado, mas sei que o idratante facial é importantíssimo, ja trabalhei na adcos, então queria uma dica sua, de um kit, mas principalmente de um anti idade dos bons e baratos. hahah se existir neh. obrigada.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo