04.04.2017

Shampoo Para Queda De Cabelo Funciona?

Algumas meninas pediram, lá no nosso grupo do Facebook, pra falar sobre shampoo para queda de cabelo, quais os melhores e tal, e como quem manda aqui são vocês, eis o post.

Já falei algumas vezes aqui sobre queda de cabelo e recomendo muito a leitura desses posts pra quem está passando pelo problema, porque a coisa não é tão simples como parece, e também não é correto gastar dinheiro com o que pode não resolver, sabe?

A queda de cabelo pode ter muitas causas, e até alguns remédios de uso corriqueiro podem causam o problema, então antes de investir em qualquer tratamento é essencial descobrir o que está causando o problema, senão é “enxugar gelo”, é atirar no escuro, porque sem saber a causa não tem como saber qual o tratamento correto, né?

E dinheiro não aceita desaforo, gente! rs

shampoo para queda de cabelo

Então, dá uma conferida nesses posts antes de continuar, tá?

Shampoo Para Queda De Cabelo Funciona?

Na imensa maioria dos casos o shampoo para queda de cabelo não funciona, primeiro porque não trata a causa, exceto no caso de queda por oleosidade excessiva na raiz, com consequente obstrução dos folículos pilosos e coisas do tipo.

Além disso, o tempo de contato do shampoo com o couro cabelo é muito pouco para que os ativos penetrem nos poros e tenham ação na raiz.

Se a queda for uma consequência da caspa, de infecções fúngicas, de psoríase no couro cabeludo ou coisas semelhantes, que acontecem “na pele” do couro cabeludo,  o shampoo pode ajudar, a depender dos ativos, mas não porque combatem a queda e sim porque estão tratando esses problemas específicos.

Nos demais casos, além de não ocorrer a absorção do ativo, seja pelo tempo ou pela superfície de contato, já que os ativos não conseguem penetrar até o bulbo, é preciso lembrar que ele é diluído em grande quantidade de água e, muitas vezes, estão em concentração baixa, sobretudo nos produtos mais acessíveis.

Isso significa que, mesmo que o ativo conseguisse penetrar corretamente, ele não proporcionaria o efeito esperado por não estar numa quantidade correta pra fazer efeito.

Ou seja, a probabilidade de um shampoo para queda de cabelo funcionar é mínima, mas não porque o shampoo é ruim, e sim porque, na imensa maioria dos casos, ele não trata a causa.

O ideal, então, é procurar um dermatologista, fazer exames, descobrir a causa e tratar o problema de forma correta, com tônicos, loções, medicamentos e até shampoos, se for o caso.

Qual o melhor ?

Se o seu problema é a oleosidade na raiz, se é por isso que o seu cabelo está caindo e/ou não está crescendo adequadamente, existem vários shampoos que podem ajudar, e todos atuam na limpeza mais profunda dos fios, purificando os folículos obstruídos e equilibrando a oleosidade na raiz.

Alguns também contam com ativos que estimulam a circulação local e outros prometem inibir a ação de enzimas e hormônios que causam a queda em determinados casos, mas justamente pelo pouco contato com os fios, não acredito que apresentem resultados satisfatórios.

Muitos, inclusive, contam com a informação, geralmente em letras miúdas, de que trata a queda, desde que não seja de causa patológica.

Dos que já usei específicos pra queda, por causa da oleosidade excessiva na raiz, gostei muito do  Bonacure Hair Activator (veja aqui), que tem uma ação maravilhosa no controle da oleosidade e é claro ao dizer que não trata a queda de origem patológica.

E você, já usou algum shampoo para queda que funcionou bem? Conta pra gente!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Maria Eliza  04/04/2017 - 13h16

    Oi Ju!!! Já usei o shampoo antiquada da Tricofort e o tônico tbm, são ótimos mas achei que deixa o cabelo pouco ressecado sendo necessário hidratar mais ainda para não parecer espigado. Mas o para o propósito de combater a queda, achei excelente! Além do custo que é bem baixo!

  2. Mel  04/04/2017 - 14h11

    Oi Ju! Eu fui na dermato e estava com um princípio de calvície feminina e ela me indicou o shampoo Dercos Energizante da Vichy. Sou meio cética quanto a shampoos antiqueda, mas fui lá e comprei. Para minha surpresa em uma semana já percebi os resultados no ralo do banheiro, a queda reduziu em 1/3. Passado um mês de uso, meu cabelo foi encorpando, ficando forte e com um brilho incrível. Diante dos meus resultados, pai e mãe também passaram a usar e indicamos esse shampoo a outras pessoas por várias vezes. E quer saber? Difícil alguém nos dizer que não obteve resultados com ele. Indico de olhos fechados e olha que não sou o tipo que indica alguma coisa sem ter certeza que é bom e sem experimentar bem. Um beijo e amo seus posts, embora quase nunca me manifeste.

    • Ju  04/04/2017 - 14h41

      Oi Mel! Menina, já usei um Dercos, fiz até resenha aqui, e gostei bastante também, foi o anticaspa! Mas, é isso, você foi lá e descobriu a causa, a médica passa o tratamento. Agora, se a sua queda fosse por causa do anticoncepcional ou de alguma deficiência de nutrientes, por exemplo, não iria funcionar, né? Por isso que falo que tem que descobrir a causa primeiro, porque já vai pro tratamento certo, né?
      Um beijo enorme e comente mais! <3

  3. Angela Pereira  04/04/2017 - 19h39

    Ju,
    Nunca usei shampoos ou qualquer outro tratamento pra queda, aliás eu tava com muita queda de cabelos até o ano passado,mas foi só mudar o shampoo(usei o Hydra-Detox Anticaspa da Elseve e agora to usando o Frescor Vitaminado da Garnier)q já melhorou uns 50%.
    Eu tenho umas entradas chatas aqui na frente,na região da testa,acho q é genético pq minha mãe tbm tem e isso sempre me incomodou,pq parecia q eu tinha pouco cabelo e eu nem usava cabelo preso mais.Enfim,passeando por blogs e YouTube descobri o óleo de rícino,as umectações e o tônico de alho da Gota Dourada e foi um milagre pra mim!!!!
    Hj em dia meu cabelo cai bem pouco,no ralo do chuveiro quase não acho mais fios,minha raiz não esta tão “arisca” como antes e o couro cabeludo não fica mais oleoso e obstruído,além de terem nascido cabelos novos nas falhas q tão crescendo mais fortes tbm.Nunca fiquei tão feliz!!!
    Há quem diga q o óleo de rícino não tem esse poder mas pra mim foi muito comprovado,ajuda na queda,na oleosidade,faz crescer e eu passo puro mesmo de noite e só tiro no outro dia de manhã e no cabelo todo,nem sinto um cheiro tão ruim assim.Tbm passo nos cílios e na sobrancelha,é ótimo!
    É como vc diz,é mas fácil procurar um médico pra saber a causa da queda do q se aventurar com produtos q na maioria das vezes não fazem efeito!
    Bjs

  4. Carla Trevisan  06/04/2017 - 09h37

    Oi, Ju!! linda. Tudo bom??
    Vc conhece o shampoo cara de Rica, da marca Eico? Bjs Ju.

    • Ju  06/04/2017 - 09h43

      Conheço não, Carlinha!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!