03.07.2017

Quando Tudo Não É O Bastante…

O post de hoje não era sobre quando tudo não é o bastante. Mas, quando sentei para escrever olhei o calendário aqui do lado e percebi que a primeira parte do ano passou. E passou “voando”.

Parei pra pensar no que tinha feito nos últimos 6 meses e imediatamente lembrei de um texto que li no Facebook sobre desejos e necessidades. Não sei se a autoria é real,  se Marco Aurélio Lobo existe e é um psicanalista lá de Anápolis, mas cada vez mais vejo que, como ele disso,  “supervalorizamos nossas necessidades e desrespeitamos nossos desejos”.

E isso mata. Mata nossa alegria de viver,  os sorrisos, as gargalhadas, a espontaneidade. Dizima os nossos sonhos, silencia nossa voz, apaga o nosso brilho, devasta a nossa alma e destroça o que dá de mais sagrado em nós: a força da vida.

quando tudo não é o bastante

Os desejos a que me refiro não são materiais. Não estou falando de bens de consumo. Estou falando dos desejos da alma. De amores, de paixões, de amizades, de realizações, de vida. De tudo aquilo que nos faz sentir vivas, que faz o coração vibrar.

Porque não faz sentido ter amigos que não são amigos, só pra fingir que não está só. Manter relacionamentos, de qualquer tipo, por comodismo, porque “precisa” ter alguém, porque esperam que você tenha alguém. Porque você precisa casar.

Não dá pra passar a vida trabalhando com o que você não quer, fazer todos os dias o que não te faz feliz e contar os segundos para que chegue o final de semana para que você possa, enfim, respirar.

Todo mundo precisa trabalhar e os boletos não param de chegar, eu sei. Mas se você não está onde deseja, não se conforme, faça o que é preciso fazer para, lá na frente, poder fazer o que você realmente quer fazer.

“Tudo” pode ser muito pouco…

A vida é uma só. Viva. Mas viva, primeiro, pra você. Você não precisa seguir script, não precisa fazer o que os outros querem e esperam para ser aceita. Assim como não precisa matar os seus desejos e sufocar quem você é e o que você quer para ser aprovada.

E não deveria, definitivamente, sacrificar a si mesma apenas para manter o que acha que precisa, mas que não te faz feliz.

Não é sobre ter tudo o que a gente quer. É sobre não ter nada do que a gente deseja. É sobre abafar cada sonho, cada querer, cada vontade com uma suposta necessidade, tentar agradar a gregos e troianos, ter, aparentemente, tudo, e ser imensamente infeliz.

Ter tudo não é o bastante, nunca foi. Mas, olhar para dentro, dar ouvidos aos anseios da sua alma, não ceder aos desejos e expectativas alheias, tomar as rédeas da sua vida e vivê-la a sua maneira pode ser um caminho.

Um caminho pra si mesma, pra vida que, aí dentro, você deseja ter. Pra pessoa que você deseja ser. Ainda dá tempo, você só precisa não se contentar em apenas existir e começar a, realmente, viver.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Jéssica Fernandes Ramos  03/07/2017 - 13h19

    Esse post veio em uma hora mais do que certa! Tenho certeza disso. Vc arrasa sempre, Ju! Obrigada!

    • Ju  03/07/2017 - 13h21

      Que bom, Jessi, que bom!
      E muitoooo obrigada pelo carinho! <3
      Beijos

  2. Eliete Lopes  03/07/2017 - 20h52

    Meus Deus, esse post é uma mensagem pra mim que vivo nesta inércia de vida, sou fraca não tenho confiança em mim para realizar os sonho. Obrigada por me dar forças quando a minha mente anda tão insatisfeita.

  3. Ilka santos Pinto  05/07/2017 - 08h59

    EXATAMENTE! Hoje,aos 43 anos,finquei martelo:…eliminar tudo aquilo q nao me cabe,q nao me pertence,q nao me aceita,q nao me soma. Alguns intens sao mais faceis q outros;ok,sejamos pacts…um dia desapegamos total!…Viver tem q ser leve!

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo