16.08.2017

As Receitas Caseiras de Beleza Que Mais Bombam no Pinterest!

Todo mundo tem seus truques e receitas caseiras de beleza, né? Eu tenho vários, adorooo uma misturinha poderosa e vivo testando coisas diferentes, mas também morro de curiosidade pra saber as receitas caseiras que mais bombam, sabe?

Pois o Pinterest, maravilhoso, fez um levantamento especial pra gente sobre isso, e agora já dá pra saber (e copiar!) quais receitinhas são essas!

E, gente, tem de tudo um pouco, viu? Muitas receitinhas para cabelos, várias coisas para pele e até uns truques que salvam na hora dos perrengues. Bora conferir!

receitas caseiras beleza cabelo

1. Receitas caseiras para cabelo

Alguém tinha dúvida que as misturebas para cabelos estavam em primeiro lugar? Eu não!

O cronograma capilar econômico tem receita para hidratar, nutrir, reconstruir e ajudar no crescimento dos fios, e a que mais gosto é a de nutrição, com certeza! Essas receitas, assim como a 6 e a 10 são do Oh Lollas, um blog que não conhecia, mas que achei um monte de coisas legais já na primeira fuçada!

Pra quem quiser saber mais sobre o cronograma capilar, tem o guia completo aqui. E se quiser mais misturinhas caseiras para cabelos é só clicar aqui, e as minhas preferidas são essas aqui.

2. Peeling Caseiro

São 7 receitinhas diferentes, e elas, na verdade, esfoliam a pele, mas com indicações diferentes. Tem o rejuvenescedor, o clareador, o renovador, o de limpeza, o que reduz manchas, o que combate a acne e o que deixa a pele lisinha.

Amo esfoliação, todo mundo sabe, e adoro a que usa mel e açúcar, porque o mel tem uma ação super boa na pele, inclusive já compartilhei algumas receitinhas com ele por aqui, ó:

3. Esfoliação Caseira

São 4 opções de esfoliantes caseiros: para renovar a pele (esse é ótimo!), para pele oleosa e com acne, para o corpo e para esfoliar e hidratar ao mesmo tempo.

Só não indico a receita para peles oleosas, já que usa limão, que é perigo e pode causar manchas e queimaduras, como expliquei nesse post aqui. Recomendo a leitura!

Uma dica boa para quem tem pele oleosa, e que já me salvou algumas vezes nesse calor absurdo que faz por aqui,  é usar o leite de magnésia, aquele do potinho azul, sabem? Aqui a gente usa como “máscara”, pra ajudar no controle da oleosidade, e também como primer, mas já faço um post sobre isso!

4. Hidratação caseira para cabelos

A Mariana Rios ensinou algumas receitinhas capilares com babosa e abacate, e uma última, que só dá pra conferir em vídeo, com óleo de coco, que a gente ama!

Nesse post aqui tem tudo sobre babosa no cabelo, e e aqui dá pra conferir todas as formas de usar óleo de coco nos fios, não perde a dica!

5. Truques caseiros

Migas, eu amo esses truques! Já salvei no celular, anotei na agenda (porque eu sou de humanas! hahaha) e depois conto pra vocês como uma chapinha e uma lâmina de barbear salvaram uma saia minha novinha que “desfiou” a lateral toda por causa da pedraria de uma bolsa.

E ó, podexá que vou preparar um guia da gambiarra, porque nisso eu sou mestra! hahaha

receitas caseiras beleza cabelo

6. Chás nos Cabelos

Usei muito chá de camomila nos cabelos quando era guria, porque queria que ele clareasse de qualquer jeito, mas agora tem chá pra tudo quando é coisa, ó: para controlar a oleosidade, para clarear ou escurecer os fios, para tratar a caspa, reduzir a queda e até pra ajudar no crescimento.

Alguém já testou? Conta tudo, por favor!

7. Hidratação com babosa

Essa receita foi compartilhada pela Lu, do Eu Capricho, que é maravilhosa e posta, no blog e no canal, várias dicas bacanas sobre cabelos, vale conferir!

E babosa é amor, né, gente? É gosmenta, eu sei, mas ajuda demais o cabelo, então bora usar, né?

8. Dicas para acabar com as olheiras

A Mimis compartilhou várias dicas e truques caseiros para ajudar quem tem olheiras, inclusive chás, a velha (e boa!) tática do pepino e também uma receitinha de mamão com leite.

Bom para aqueles dias que começam sem que a noite tenha acabado, né? hahaha Quem já saiu da gandaia e foi direto pra aula ou pro trabalho sabe direitinho do que tô falando!

9. reconstrução ácida

Essa receita é uma das muitas pra acidificar os fios com vinagre, e embora não tenha o costume de usar assim, acho que vale tentar!

Gosto muito de usar condicionador com vinagre, meu cabelo reage super bem, e quando nada tá dando muito certo faço a acidificação caseira e ó, é babado!

10. Umidificador para cabelos cacheados

A última das 10 receitas mais pinadas é um umidificador caseiro para cachos com Yamasterol, glicerina, azeite e água. Fiquei curiosa!

Você já testou alguma dessas receitas caseiras? Conta aí o que achou! E se tiver mais algum truque poderoso, divide com a gente!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Alessandra Santos  16/08/2017 - 16h14

    Oi Ju.
    Amei a matéria, nos faz lembrar de ítens que temos em casa, e nos esquecemos de usar.
    Senti falta do soro fisiológico que é ótimo tanto para a pele , quanto pro cabelo.
    Mas foram dicas pra vida.
    Bjo querida.

  2. Luciene  16/08/2017 - 16h55

    Seu blog é ótimo, Ju. Uma inspiração de dedicação e seriedade no trabalho!

    Gostei de ver as receitas do Oh, Lollas (www.ohlollas.com) entre as indicações ( 1, 6 e 10) de mais pinnadas no Pinterest.

    Abraços e sucesso sempre :*

    • Ju  16/08/2017 - 17h28

      Luuu,parabéns, eu amei suas receitas, não conhecia o blog, já vou linkar aqui!
      Beijos

  3. Angela Pereira  16/08/2017 - 19h33

    Guia da gambiarra,hahahaha,amei!#quemnunca
    Obrigada pelas dicas Ju!<3
    Lâmina de barbear numa peça de tricot ou lã é salva vidas, tira todas as "bolinhas" q se formam com o tempo e não desfia,muito bom!

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  17/08/2017 - 10h13

    adoro uma receitinha caseira
    beijosss

  5. Lara  25/10/2017 - 11h42

    Testei o chá de canela pois tenho o cabelo oleoso, e não façam o mesmo! Meu rosto e minhas costas ficaram vermelhas e muito quentes, e a vermelhidão demorou algumas horas para passar.

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
  • Um dos produtos mais interessantes que testei nos últimos dias para peles oleosas é o Glycare Duo, da @mantecorpskincare !💚 Ele funciona como máscara facial de uso semanal e sabonete diário, e tem uma ação muito boa no controle da oleosidade e, usando como máscara, pra ajudar a “secar” espinhas, que em mim sempre aparecem no período menstrual.😫 Além de ser um produto versátil (adoro!), consegue limpar muito bem, sem ressecar e entregando um viço bom, sabe?

Minhas impressões ainda são de curto prazo e falei delas no blog hoje, mas continuarei usando e vou atualizando vocês por aqui, tá?☺️ Ele custa menos de 50 realidades e tem um ótimo rendimento. Gostei!

O uso produto cês tão usando para peles oleosas? Qual mais gostam? Contem aí que tem uma surpresa hoje! ✨✨✨ #jurovalendo #pelesquecontamhistórias #peleoleosa #Glycareduo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo