18.05.2017

Receita de Máscara de Maizena no Rosto

Vou dividir com vocês hoje a receita de uma Máscara de Maizena no Rosto que foi criação de uma cirurgiã plástica, Drª Luciana Pepino, e promete ajudar na pele oleosa e nos poros dilatados.

Já falei por aqui do uso da máscara de maizena no cabelo e não sou fã, até porque é uma meleira danada e eu gosto é de coisas práticas, mas como máscara facial é uma tentação na minha vida, resolvi testar essa e, gente, gostei!

Isso é pra pagar a língua, porque vivo tacando o pau nessas maluquices que as pessoas colocam no rosto, mas como a receita foi dividida por uma médica, uma pessoa da área de saúde, me senti mais segura pra testar, sabe?

Até falei um pouco sobre ela no post sobre o uso do soro fisiológico no rosto e fiquei de passar a receitinha, lembram? Então vamos lá!

Maizena no rosto: como fazer a máscara

maizena no rosto

Pra fazer a máscara você precisa apenas de 2 ingredientes: 1 colher (das de sopa) de maizena e 2 colheres (das de sopa) de soro fisiológico gelado.

Basta misturar os dois ingredientes em um vasilhame, fazer tipo uma papinha, e aplicar na pele limpa e enxuta. Deixe a máscara agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

Já fiz duas vezes, e achei o resultado super bom, porque realmente dá uma melhorada nos poros, eles parecem mais “fechadinhos”, e a pele fica menos oleosa por mais tempo. Claro que o efeito é temporário, então o legal é fazer antes de uma festa, de um evento, algo assim, sabe?

No post da Luciana não especifica quantas vezes por semana a gente pode fazer, mas acredito que uma vez seja o bastante, até porque seu efeito não é de tratamento, é mais um daqueles truques caseiros pra deixar a pele “mais legal” por um tempinho.

A indicação é para quem tem peles oleosas e poros mais dilatados, e não indico para meninas de peles sensíveis, porque pode causar irritações, né?

Gosto muito dessa máscara e também da máscara de gelatina, que dá um efeito tensor mara na pele. Cês já testaram? Testem as duas e me contem depois!

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Bárbara  18/05/2017 - 14h49

    Necessito fazer isso! Hahahaha quero quero quero

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  18/05/2017 - 15h14

    Muito top essa receita
    vou fazer esse fds e te conto
    beijos

  3. Géssica Cerqueira  19/05/2017 - 01h01

    Amei a dica! Minha pele é mista, e quero fazer. Um beeijo.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  4. Vanna  20/05/2017 - 22h48

    Oi Ju,fiz a mistura mas ficou mais líquida !Fica assim mesmo,pois não ficou “papinha”.

  5. Larissa  23/05/2017 - 10h40

    Que legaal, Vou testar essa receita, gostei!

  6. Jéssica  24/05/2017 - 17h27

    Ju, cadê você ? Tá sumida :/

    • Ju  27/05/2017 - 20h06

      Jessi, fiquei de férias essa semana! Na verdade viajei a trabalho e aproveitei pra levar minha mãe e ficar uns dias de férias pra descansar! <3

  7. Alexandra Motta  26/05/2017 - 15h46

    Oi Ju, adoro suas dicas:)
    fiz esta mascara hoje e to rindo até agora porque a mistura vira algo tipo uma cola e não consegui nem tirar direito do pote para colocar no rosto! kkkk Mas dei um jeito e to aqui parecendo uma mumia, conto depois o resultado. Bj

  8. DEBORA s  28/05/2017 - 18h06

    Guria, que ideia maravilhosa. Adoro essas receitinhas para pele. Super acessivel os produtos.

  9. Bibi  21/07/2017 - 00h34

    Minha pele é mista , vou experimentar

  10. Katiana  07/08/2017 - 08h38

    Maravilha essa receita há amei…

  11. Cilaine maia  09/08/2017 - 21h42

    Quero é preciso acabar com estes sintomas.

  12. Rose  16/10/2017 - 02h16

    Fiz a hidratação com maisena e acabei super bom. Cabelo sedoso de Oliveira a vitalidade do cabelo que estava muito recado após ter sofrido a descoloração.im
    dico super fácil e prático de fazer

  13. Suele  24/02/2018 - 20h56

    Ju desculpa a ignorância mas tem q lavar o rosto com sabonete antes?

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost: @jurovalendo ···
“ Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo ”
  • Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo
  • Amo MUITO água termal 💦 e a que mais uso, há anos, é a da @larocheposaybr, que é rica em selênio, e, portanto, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de acalmar e suavizar minha pele, que é chata, sensível, alérgica e vive irritada por causa do calor (até hoje tenho brotoejas, gente, isso é sacanagem!😬🙈😂). Além disso, ela tem uma coisa que faz toda diferença pra mim: o jato do spray! É que ele é contínuo, então forma uma espécie de “névoa” que é bem mais legal que o jato da Vichy, por exemplo, que é mais intercadente (só Mercúrio em Virgem percebe isso, certeza!🙈), sabe? 🤔

Gosto muito da Água Termal da Vichy, que fez uma diferença enorme na época que fiz laser e fiquei parecendo um monstrinho (vou colocar no stories), porque ela tem Boro (além de outros minerais e oligoelementos), que ajuda na cicatrização, mas ontem, depois que Ozzynho 🙄🐶 mastigou a minha da La Roche, acabei comprando a da @avenebrasil , que já tinha usado antes (essa da foto, inclusive, que recebi da marca, fotografei, esqueci de postar e tava salva aqui no celular😬) e tava em promoção! #SouDessas

Ela também tem jato contínuo, e a ação calmante, anti-irritante e suavizante são bem boas, tá dando conta direitinho de acalmar e refrescar pele, que tá ainda mais sensível por causa dos procedimentos (minha 👄 tá muito engraçada!🤣🤣🤣). Tem quem jure que é tudo igual, mas sou La Roche-Posay até o fim, amo!😍❤️ Ah, tem desapego hoje!🎉 E vai pra uma leitora das mais antigas, que eu adoro: @neidesoares!❤️🎉 Manda teu endereço e CPF pra contato@jurovalendo.com.br, menina!💖 Amanhã tem mais! E nos destaques aqui do perfil tem explicando direitinho como participar dos desapegos, tá? 🌸💝
#JuroValendo #ÁguaTermal
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo