18.05.2017

Receita de Máscara de Maizena no Rosto

Vou dividir com vocês hoje a receita de uma Máscara de Maizena no Rosto que foi criação de uma cirurgiã plástica, Drª Luciana Pepino, e promete ajudar na pele oleosa e nos poros dilatados.

Já falei por aqui do uso da máscara de maizena no cabelo e não sou fã, até porque é uma meleira danada e eu gosto é de coisas práticas, mas como máscara facial é uma tentação na minha vida, resolvi testar essa e, gente, gostei!

Isso é pra pagar a língua, porque vivo tacando o pau nessas maluquices que as pessoas colocam no rosto, mas como a receita foi dividida por uma médica, uma pessoa da área de saúde, me senti mais segura pra testar, sabe?

Até falei um pouco sobre ela no post sobre o uso do soro fisiológico no rosto e fiquei de passar a receitinha, lembram? Então vamos lá!

Maizena no rosto: como fazer a máscara

maizena no rosto

Pra fazer a máscara você precisa apenas de 2 ingredientes: 1 colher (das de sopa) de maizena e 2 colheres (das de sopa) de soro fisiológico gelado.

Basta misturar os dois ingredientes em um vasilhame, fazer tipo uma papinha, e aplicar na pele limpa e enxuta. Deixe a máscara agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

Já fiz duas vezes, e achei o resultado super bom, porque realmente dá uma melhorada nos poros, eles parecem mais “fechadinhos”, e a pele fica menos oleosa por mais tempo. Claro que o efeito é temporário, então o legal é fazer antes de uma festa, de um evento, algo assim, sabe?

No post da Luciana não especifica quantas vezes por semana a gente pode fazer, mas acredito que uma vez seja o bastante, até porque seu efeito não é de tratamento, é mais um daqueles truques caseiros pra deixar a pele “mais legal” por um tempinho.

A indicação é para quem tem peles oleosas e poros mais dilatados, e não indico para meninas de peles sensíveis, porque pode causar irritações, né?

Gosto muito dessa máscara e também da máscara de gelatina, que dá um efeito tensor mara na pele. Cês já testaram? Testem as duas e me contem depois!

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Bárbara  18/05/2017 - 14h49

    Necessito fazer isso! Hahahaha quero quero quero

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  18/05/2017 - 15h14

    Muito top essa receita
    vou fazer esse fds e te conto
    beijos

  3. Géssica Cerqueira  19/05/2017 - 01h01

    Amei a dica! Minha pele é mista, e quero fazer. Um beeijo.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  4. Vanna  20/05/2017 - 22h48

    Oi Ju,fiz a mistura mas ficou mais líquida !Fica assim mesmo,pois não ficou “papinha”.

  5. Larissa  23/05/2017 - 10h40

    Que legaal, Vou testar essa receita, gostei!

  6. Jéssica  24/05/2017 - 17h27

    Ju, cadê você ? Tá sumida :/

    • Ju  27/05/2017 - 20h06

      Jessi, fiquei de férias essa semana! Na verdade viajei a trabalho e aproveitei pra levar minha mãe e ficar uns dias de férias pra descansar! <3

  7. Alexandra Motta  26/05/2017 - 15h46

    Oi Ju, adoro suas dicas:)
    fiz esta mascara hoje e to rindo até agora porque a mistura vira algo tipo uma cola e não consegui nem tirar direito do pote para colocar no rosto! kkkk Mas dei um jeito e to aqui parecendo uma mumia, conto depois o resultado. Bj

  8. DEBORA s  28/05/2017 - 18h06

    Guria, que ideia maravilhosa. Adoro essas receitinhas para pele. Super acessivel os produtos.

  9. Bibi  21/07/2017 - 00h34

    Minha pele é mista , vou experimentar

  10. Katiana  07/08/2017 - 08h38

    Maravilha essa receita há amei…

  11. Cilaine maia  09/08/2017 - 21h42

    Quero é preciso acabar com estes sintomas.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo