03.08.2017

Hidratação Com Mel Maravilhosa Para Pontas Detonadas

Semana passada vocês pediram mais receitinhas caseiras no nosso grupo do Facebook, e resolvi começar com uma hidratação com mel que é tudo de bom para pontas detonadas, ressecadas, porosas, acabadas! rs

Ele é mal compreendido e entendo perfeitamente, porque é um troço chato de aplicar e, em um primeiro momento, o cabelo fica uma meleira só, todo grudento, mas juro que vale insistir, sobretudo quem tem cabelos porosos.

Mel no cabelo: Serve Para Quê Mesmo?

O mel é composto por glicose e frutose (75%), além de água, minerais, aminoácidos diversos, ácidos orgânicos, vitaminas (B, C, D e E), além de antioxidantes.

É, também, rico em ceramidas, que são vitais para os fios e ajudam demais na porosidade, contendo muitas substâncias essenciais para os cabelos.

Outra coisa importante é que o seu pH médio é de 3.91, um pH ácido, que ajuda a deixar os fios mais “selados”, mais alinhados.

hidratação com mel

Já vi várias indicações diferentes para o mel nos cabelos, inclusive para crescimento, mas olhando a composição, que é basicamente açúcar simples, dá pra perceber que sua maior ação é hidratante.

Ele ajuda na porosidade sim, tem aminoácidos, que são bons pra reconstrução, mas o que ele vai fazer mesmo, com muito mais força, é hidratar e ajudar a reter a umidade nos fios.

Tem boa ação umectante, é emoliente e condicionante, entregando bons resultados em fios ressecados, sem brilho, sem vida e com níveis mais altos de porosidade, já que esse tipo de cabelo não conseguem manter a hidratação, reter a umidade dentro do fio, sabe?

E como ele é um produto com ação umectante, ajuda nisso, além de manter os fios hidratados, melhorar a maciez e o brilho.

O resultado será o mesmo pra todo mundo? Claro que não! Cada cabelo é uma sentença, e se os cabelos são diferentes, têm necessidades diferentes, os resultados não podem ser iguais, né?

Expliquei isso direitinho nesse post aqui, ó, recomendo a leitura!

Já testei muitas receitas com mel, algumas deram super certo, outras deram bem errado, e hoje vou mostrar a que mais tem dado certo.

Hidratação com Mel: Pré Shampoo Que Salva As Pontas

Essa receita é bem legal e faz uma diferença boa quando as pontas estão pedindo clemência, sabe como é? E é fácil de fazer, ó só:

1. Para essa receitinha você vai precisar de 2 colheres (das de sopa, rasa) de mel puro e 3 colheres (das de sopa) de alguma máscara com ceramidas ( a de Tutano, da Bioextratus, é ótima pra isso!). As quantidades podem variar de acordo com o tamanho e volume do cabelo, mas o básico é isso aí.

2. Com o cabelo seco (e sujo rs), aplique o mel nas pontas “do jeito que der”, porque enluvar mel puro no cabelo é lenda, né? Já adianto que é um horror pra espalhar, por isso gosto de esquentar um tiquinho em banho-maria antes, mas vá na fé que a coisa compensa, juro valendo!

hidratação com mel

3. Deixe o mel agir durante 30 minutos, preferencialmente com os fios abafados (vale touca, papel alumínio, qualquer coisa!).

4. Após os 30 minutos, aplique a máscara primeiro nas pontas e depois no restante do cabelo, massageando bem (e tentando o milagre de enluvar rsrs).

5. Deixe a mistura agir por mais 30 minutos (se abafar o cabelo é melhor ainda!).

6. Depois é só lavar os fios com o shampoo e o condicionador de sua preferência e finalizar como de costume.

Recomendo aplicar um pouco de óleo nas pontas, na finalização, ou misturado com a máscara (5 gotinhas, do que você tiver em casa) caso suas pontas estejam muito danificadas.

Resultados e outras coisitas mais

O resultado no meu cabelo tem sido ótimo, e a cada aplicação (tô usando 1 vez na semana) sinto as pontas mais macias, sedosas e, principalmente, soltinhas. Detesto ponta espetada, gente, detesto! hahaha

Não é algo que pretendo continuar fazendo toda semana, mas até as pontas melhorarem, vou levando, e aí é só reduzir a frequência, né?

Ah, e vale avisar que tem que ser mel puro, mel “de verdade”, porque o que a gente mais acha são “melaços” com “gosto de mel”, mas que de mel mesmo não têm nada! rs

Pra quem quiser mais receitinhas com mel, indico essa: Misturinha com mel para cabelos porosos  . Se quiser mais opções para tratar pontas detonadas, veja essas receitinhas milagrosas aqui:

Quer mais receitinhas caseiras? É só clicar aqui, miga!

Agora, me conta, já fez alguma hidratação com mel? O que achou? Testa essa e volta pra falar dos resultados, tá?

Beijos, Ju♥

 Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Angela Pereira  03/08/2017 - 21h55

    Ju
    Mudando um pouco de assunto mas nem tanto vc acha q aquela linha da Novex,o shampoo e condicionador Super Bomba é um bom pedido pra quem ta com os cabelos enfraquecidos e elásticos?
    Bjs<3<3

    • Ju  04/08/2017 - 13h55

      Gosto muito, já fiz resenha deles ano passado!
      Beijos

  2. Keila  03/08/2017 - 23h49

    Adorei vou fazer

    • Ju  04/08/2017 - 13h55

      Faz e me conta depois!
      Beijos

  3. Sara  04/08/2017 - 08h06

    Ju, amei a dica!

    Eu já faço a hidratação com mel, mas antes fazia a misturinha de mel e máscara e aplicava tudo junto. Achava o resultado bem legal, mas agora vou tentar separado assim e ver qual me adapto melhor!

    Ahh, posta mais dicas para cabelo elástico, por favor!!

    Amo o blog ♥

    • Ju  04/08/2017 - 13h56

      Sara, assim é pior pra aplicar, mas acho o resultado melhor que misturando, muito melhor!
      Testa e me conta!
      Beijos

  4. katherine  04/08/2017 - 08h15

    Juuu… amei a receitinha, vou fazer hoje, embora eu saiba da luta que é a aplicação do mel, passei uma vez só e nunca mais, maaas suas dicas são suas dicas né? a gente faz um esforcinho! hahahaha

    • Ju  04/08/2017 - 13h54

      Mel no cabelo é uma guerra, toda vez que começo me xingo toda, depois adoro o resultado! hahahaha

  5. Ericka  04/08/2017 - 09h33

    Desse jeito nunca tinha usado.. vou testar assim.. oh ju.. vc usa babosa no seu cabelo? Faz um post sobre babosaaaa.. sua opniao eh sempre otima.. bjo..

    • Ju  04/08/2017 - 13h48

      Tenta assim e me conta! <3
      Já sim, acho ótimooo!
      Beijos

  6. Angela Pereira  04/08/2017 - 18h32

    Certo,obrigada querida.:)
    <3

  7. Lúcia Matos  04/08/2017 - 23h16

    Doreiiiii Juuuuu!
    Vou fazer!

  8. Ana Reyna  08/08/2017 - 10h43

    Adorei o post e a dica. Vou procurar a onde tem Mel mesmo na minha cidade e vou fazer em casa. Beijos.

  9. Renata  27/08/2017 - 09h41

    Ju, enluvar mel puro no cabelo não é mesmo algo de Deus! Não sei se interfere, é a primeira vez que faço, estou com o mel ainda no cabelo, mas umedeci de leve as mãos e dedos para conseguir enfiar a mão nos cabelos e massagear. Não encharquei o cabelo de água, só umas gotinhas nas mãos mesmo. Ajudou!
    Bjs, obrigada pelas dicas!

  10. Suellen Cristina pires  30/08/2017 - 11h00

    Poxa Ju, meu outro comentário não foi postado :(

    Uma dica para enluvar melhor, é guardar o mel na geladeira, ele fica durinho, e não faz aquela meleca toda.

    • Ju  30/08/2017 - 13h19

      Su, onde? Não vi :(

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Esse esmalte é muito perfeito 😍 Vai ser daqueles que vou usar muuuuuuuuito ❤️ #blogbellealmeida #linho #anahickmann
  • Hoje chegou meu #ringlight do aliexpress, #jurovalendo tudo de bom, veio super rápido!
Levou 1 mês e 15 dias e paguei só 15 dinheirinho por ele. Tô mega feliz e satisfeita com a minha compra. Se alguém quiser o link do vendedor so.me pedir no direct que eu mando. .
.
.
.
.
.
.
.
#maquiagem #fotinho #iluminaçao #valendo #luz #maquiadora #sulbloggers #sublimmers
  • Unha da semana ✅
Sabe aquele esmalte que te deixa com mão de Rhyca?! Pois esse é o #Linho da coleção de esmaltes da #anahickmann ❤️
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo