03.08.2017

Hidratação Com Mel Maravilhosa Para Pontas Detonadas

Semana passada vocês pediram mais receitinhas caseiras no nosso grupo do Facebook, e resolvi começar com uma hidratação com mel que é tudo de bom para pontas detonadas, ressecadas, porosas, acabadas! rs

Ele é mal compreendido e entendo perfeitamente, porque é um troço chato de aplicar e, em um primeiro momento, o cabelo fica uma meleira só, todo grudento, mas juro que vale insistir, sobretudo quem tem cabelos porosos.

Mel no cabelo: Serve Para Quê Mesmo?

O mel é composto por glicose e frutose (75%), além de água, minerais, aminoácidos diversos, ácidos orgânicos, vitaminas (B, C, D e E), além de antioxidantes.

É, também, rico em ceramidas, que são vitais para os fios e ajudam demais na porosidade, contendo muitas substâncias essenciais para os cabelos.

Outra coisa importante é que o seu pH médio é de 3.91, um pH ácido, que ajuda a deixar os fios mais “selados”, mais alinhados.

hidratação com mel

Já vi várias indicações diferentes para o mel nos cabelos, inclusive para crescimento, mas olhando a composição, que é basicamente açúcar simples, dá pra perceber que sua maior ação é hidratante.

Ele ajuda na porosidade sim, tem aminoácidos, que são bons pra reconstrução, mas o que ele vai fazer mesmo, com muito mais força, é hidratar e ajudar a reter a umidade nos fios.

Tem boa ação umectante, é emoliente e condicionante, entregando bons resultados em fios ressecados, sem brilho, sem vida e com níveis mais altos de porosidade, já que esse tipo de cabelo não conseguem manter a hidratação, reter a umidade dentro do fio, sabe?

E como ele é um produto com ação umectante, ajuda nisso, além de manter os fios hidratados, melhorar a maciez e o brilho.

O resultado será o mesmo pra todo mundo? Claro que não! Cada cabelo é uma sentença, e se os cabelos são diferentes, têm necessidades diferentes, os resultados não podem ser iguais, né?

Expliquei isso direitinho nesse post aqui, ó, recomendo a leitura!

Já testei muitas receitas com mel, algumas deram super certo, outras deram bem errado, e hoje vou mostrar a que mais tem dado certo.

Hidratação com Mel: Pré Shampoo Que Salva As Pontas

Essa receita é bem legal e faz uma diferença boa quando as pontas estão pedindo clemência, sabe como é? E é fácil de fazer, ó só:

1. Para essa receitinha você vai precisar de 2 colheres (das de sopa, rasa) de mel puro e 3 colheres (das de sopa) de alguma máscara com ceramidas ( a de Tutano, da Bioextratus, é ótima pra isso!). As quantidades podem variar de acordo com o tamanho e volume do cabelo, mas o básico é isso aí.

2. Com o cabelo seco (e sujo rs), aplique o mel nas pontas “do jeito que der”, porque enluvar mel puro no cabelo é lenda, né? Já adianto que é um horror pra espalhar, por isso gosto de esquentar um tiquinho em banho-maria antes, mas vá na fé que a coisa compensa, juro valendo!

hidratação com mel

3. Deixe o mel agir durante 30 minutos, preferencialmente com os fios abafados (vale touca, papel alumínio, qualquer coisa!).

4. Após os 30 minutos, aplique a máscara primeiro nas pontas e depois no restante do cabelo, massageando bem (e tentando o milagre de enluvar rsrs).

5. Deixe a mistura agir por mais 30 minutos (se abafar o cabelo é melhor ainda!).

6. Depois é só lavar os fios com o shampoo e o condicionador de sua preferência e finalizar como de costume.

Recomendo aplicar um pouco de óleo nas pontas, na finalização, ou misturado com a máscara (5 gotinhas, do que você tiver em casa) caso suas pontas estejam muito danificadas.

Resultados e outras coisitas mais

O resultado no meu cabelo tem sido ótimo, e a cada aplicação (tô usando 1 vez na semana) sinto as pontas mais macias, sedosas e, principalmente, soltinhas. Detesto ponta espetada, gente, detesto! hahaha

Não é algo que pretendo continuar fazendo toda semana, mas até as pontas melhorarem, vou levando, e aí é só reduzir a frequência, né?

Ah, e vale avisar que tem que ser mel puro, mel “de verdade”, porque o que a gente mais acha são “melaços” com “gosto de mel”, mas que de mel mesmo não têm nada! rs

Pra quem quiser mais receitinhas com mel, indico essa: Misturinha com mel para cabelos porosos  . Se quiser mais opções para tratar pontas detonadas, veja essas receitinhas milagrosas aqui:

Quer mais receitinhas caseiras? É só clicar aqui, miga!

Agora, me conta, já fez alguma hidratação com mel? O que achou? Testa essa e volta pra falar dos resultados, tá?

Beijos, Ju♥

 Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Angela Pereira  03/08/2017 - 21h55

    Ju
    Mudando um pouco de assunto mas nem tanto vc acha q aquela linha da Novex,o shampoo e condicionador Super Bomba é um bom pedido pra quem ta com os cabelos enfraquecidos e elásticos?
    Bjs<3<3

    • Ju  04/08/2017 - 13h55

      Gosto muito, já fiz resenha deles ano passado!
      Beijos

  2. Keila  03/08/2017 - 23h49

    Adorei vou fazer

    • Ju  04/08/2017 - 13h55

      Faz e me conta depois!
      Beijos

  3. Sara  04/08/2017 - 08h06

    Ju, amei a dica!

    Eu já faço a hidratação com mel, mas antes fazia a misturinha de mel e máscara e aplicava tudo junto. Achava o resultado bem legal, mas agora vou tentar separado assim e ver qual me adapto melhor!

    Ahh, posta mais dicas para cabelo elástico, por favor!!

    Amo o blog ♥

    • Ju  04/08/2017 - 13h56

      Sara, assim é pior pra aplicar, mas acho o resultado melhor que misturando, muito melhor!
      Testa e me conta!
      Beijos

  4. katherine  04/08/2017 - 08h15

    Juuu… amei a receitinha, vou fazer hoje, embora eu saiba da luta que é a aplicação do mel, passei uma vez só e nunca mais, maaas suas dicas são suas dicas né? a gente faz um esforcinho! hahahaha

    • Ju  04/08/2017 - 13h54

      Mel no cabelo é uma guerra, toda vez que começo me xingo toda, depois adoro o resultado! hahahaha

  5. Ericka  04/08/2017 - 09h33

    Desse jeito nunca tinha usado.. vou testar assim.. oh ju.. vc usa babosa no seu cabelo? Faz um post sobre babosaaaa.. sua opniao eh sempre otima.. bjo..

    • Ju  04/08/2017 - 13h48

      Tenta assim e me conta! <3
      Já sim, acho ótimooo!
      Beijos

  6. Angela Pereira  04/08/2017 - 18h32

    Certo,obrigada querida.:)
    <3

  7. Lúcia Matos  04/08/2017 - 23h16

    Doreiiiii Juuuuu!
    Vou fazer!

  8. Ana Reyna  08/08/2017 - 10h43

    Adorei o post e a dica. Vou procurar a onde tem Mel mesmo na minha cidade e vou fazer em casa. Beijos.

  9. Renata  27/08/2017 - 09h41

    Ju, enluvar mel puro no cabelo não é mesmo algo de Deus! Não sei se interfere, é a primeira vez que faço, estou com o mel ainda no cabelo, mas umedeci de leve as mãos e dedos para conseguir enfiar a mão nos cabelos e massagear. Não encharquei o cabelo de água, só umas gotinhas nas mãos mesmo. Ajudou!
    Bjs, obrigada pelas dicas!

  10. Suellen Cristina pires  30/08/2017 - 11h00

    Poxa Ju, meu outro comentário não foi postado :(

    Uma dica para enluvar melhor, é guardar o mel na geladeira, ele fica durinho, e não faz aquela meleca toda.

    • Ju  30/08/2017 - 13h19

      Su, onde? Não vi :(

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo