Vizcaya
18.09.2017

Como Usar Azeite de Oliva no Cabelo?

Já tentou usar azeite de oliva no cabelo? Calma que não é maluquice, juro valendo! rs A gente fala muito de óleos vegetais e umectação por aqui, e o azeite de oliva, quando usado corretamente, é super bom para os fios, sabia?

Inclusive falei sobre isso na edição de setembro da revista Júlia, lá de Portugal. Pra conferir a matéria (tem muita coisa legal na revista, que é mensal!) é só baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store ou no Google Play. Procura lá por 5 Mitos de Beleza pra ler tudinho que escrevi, tá?

Benefícios do azeite de oliva no cabelo

É um óleo rico em vitaminas e antioxidantes, com boa ação emoliente, que ajuda muito a reter a hidratação dentro do fio do cabelo, nutrir, proteger e proporcionar brilho e maciez.

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

E é, também, um óleo que tem uma boa penetração, principalmente quando “amornado” (já falo sobre isso), o que ajuda ainda mais no tratamento dos fios, podendo ser usado na umectação, na hidratação (para potencializar máscaras), nas pontas ressecadas, como pré shampoo e por aí vai.

Claro que tem que ser o azeite de oliva extra virgem, a versão pura, de qualidade, e aí a coisa embola um pouco porque muitos se dizem puros e são, na verdade, misturados com outros óleos, né?

Como acontece com qualquer óleo mais amarelado/esverdeado, as loiras devem tomar cuidado ao usar azeite de oliva no cabelo, porque ele tende a pigmentar os fios, o que acontece com mais frequência quando é deixado por mais tempo no cabelo.

Como usar azeite de oliva nos cabelos

As formas mais legais de uso é na umectação quente, como pré shampoo, pra potencializar máscaras e para tratar pontas ressecadas.

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

Umectação com azeite de oliva

Dá pra fazer a umectação “normal” ou a versão “quente”, que eu gosto mais pra grande maioria dos azeites que já testei, porque são mais “grossos”, sabe?

Daí é só amornar de leve (em banho-maria) um pouco do óleo e aplicar nos fios secos de mecha em mecha, deixando agir por, no mínimo 1 hora.

E, gente, não é pra encharcar o cabelo de óleo, tá? No meu cabelo vai 1 colher rasa, daquelas de sopa, e é mais que suficiente!

Depois do tempo de pausa, é só lavar os fios normalmente, e o resultado é um cabelo mais nutrido, macio, alinhado e com mais brilho.

Pré shampoo

Aqui o passo a passo é igual ao da umectação, o que vai mudar mesmo é o tempo de ação, que é de, mais ou menos, 20 minutos. Dá pra fazer sempre que o seu cabelo estiver mais ressecado, precisando de mais nutrição, e o resultado compensa demais!

E é uma ótima opção pra quem não tem muita paciência de ficar com o óleo muito tempo no cabelo, né? Já dormi várias vezes com óleo no cabelo, hoje não tenho mais saco, de verdade! rs

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

Hidratação com azeite de oliva

Sabe aquela máscara que tá lá no canto, que não deu muito certo no seu cabelo? Experimenta, no momento do uso, misturar a máscara com umas gotinhas de azeite de oliva… O efeito fica mais nutritivo e o resultado no cabelo é bem melhor: mais sedosidade e menos frizz.

Para pontas ressecadas

Suas pontas estão muito ressecadas? Tenta aplicar um pouco de azeite de oliva nas pontas, com o cabelo seco, e aí você pode usar apenas ele ou “misturar” com um pouco de Bepantol líquido.

É só deixar agir meia horinha, ou até menos se você não tiver com muito tempo, e lavar em seguida. Pode fazer em todas as lavagens até as pontas melhorarem, e garanto que será rápido!

E você, conhece alguma outra forma de usar azeite de oliva no cabelo? Divide com a gente!

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Ale  18/09/2017 - 14h04

    Ju, como faço pra saber se o azeite é puro mesmo?

  2. Mellyssa  18/09/2017 - 14h08

    Amei Ju!!! Vou testar para já

  3. Ana Cristina Simões  18/09/2017 - 16h53

    Pro meu cabelo q é extremamente ressecado com fios grossos essa história de colocar óleo e depois lavar não adianta!
    Mas potencializando as máscaras aí fica muito bom…e enxaguando muito bem depois!
    Ju adoro suas dicas.. Sou de Santos/ SP…46 anos

  4. Ericka  18/09/2017 - 20h59

    Juh.. meu cabelo vive de azeite, ja q ele odeia oleo de coco ou qqr produto q contenha o tal.. acredite! Entao meu queridinho eh o azeite.. uso ate na raiz com alecrim. Tiro ele com o metodo UCPE.. e depois uso shampoo uma vez so.. fica melhor ainda.. ;-)
    Bjo Juh..

  5. Taislane lima  19/09/2017 - 01h22

    Olá ju… meu cabelo gosta muito do óleo de oliva,gosto de usar ele na hidratação junto com óleo de coco. .. VC conhece a máscara óleo de argan ouro marroquino da SVEDA? Muito boa. ..meu cabelo ama esses três juntos. Se de fazer a resenha da minha favorita,essa que citei,amo ela…bJS.

  6. Taislane lima  19/09/2017 - 01h32

    Olá. .. meu cabelo ama o óleo de oliva… Ele ama quando junto na hidratação com base de óleo argan, o óleo de coco…aliás, ju vc conhece a máscara óleo de argan ouro marroquino da SVEDA? Muito boa! !!! A minha favorita no quesito reconstrução. ..elá me socorre quando meu cabelo está detonado. Se der faz uma resenha sobre ela?

  7. Taislane lima  19/09/2017 - 01h49

    Olá. . . Meu cabelo ama esse óleo…VC conhece a máscara óleo de argan ouro marroquino da SVEDA? Muito boa…faço um mingal de maisena e misturo com a máscara e com o óleo de coco e o óleo de oliva. ..meu cabelo ama..fica macio devido os cachos e muito brilhoso….se derolar faz a resenha dela pra mim? Estou amando suns dicas…bjs

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…