01.11.2017

Meu Tratamento Para Emagrecer

Um dos projetos que começo esse mês por aqui é o do meu tratamento para emagrecer, que iniciei dia 13 de outubro (falei sobre isso aqui e aqui ) e que vou dividir tudo com vocês.

Tem anos que vivo no efeito sanfona, e com o uso diário da hidrocortisona eu não só fui engordando mais e mais como foi ficando mais difícil emagrecer.

Associado a isso, tenho resistência à insulina e reponho uma porrada de hormônios, mas nada disso é justificativa, sabe?

O excesso de peso, no meu caso, é uma doença, e deve não só ser encarada como tal, mas tratada.

O problema é que, sinto muito, mas acho extremamente complicado tratar uma doença sem medicamento, e nenhum dos (poucos) medicamentos liberados até pouco tempo atrás eram uma opção pra mim.

Não me dei bem com a sibutramina e sabia que a questão não era “combater a fome”, porque não sinto fome. Se a questão fosse essa, estaria um palito, porque o Venvanse, que tomo para o déficit de atenção, tira completamente o apetite.

meu tratamento para emagrecer juro valendo

Meu problema é a resistência à insulina, a ansiedade, a compulsão, a falta de atividade física, o metabolismo extremamente lento, a questão hormonal e a hidrocortisona.

Eu sabia que só dieta não funcionaria pra mim, porque  já tentei e falhei milhões de vezes. Então procurei novamente meu nutrólogo e pedi arrego, porque isso é um problema e não quero mais ter que lidar com ele, então vou resolver.

A questão é que resolver com cirurgia ou com balão não é uma opção nesse momento. Minha redução de mama foi super traumática, meus pontos abriram, o tecido necrosou, passei 9 meses “de peito aberto”, correndo riscos, então prefiro evitar, até porque sei que não resolveria o problema.

Sentei com Drº Tasso, o médico que mais confio nesse mundo, falei tudo o que estava sentindo, tudo o que estava me incomodando, todos os meus padrões de alimentação, ansiedade, compulsão e tudo o mais, e começamos com alguns (muitos!) exames pra, basicamente, ver como eu estava.

Fiz a Bioimpedância pra ver a minha composição corporal, a massa muscular, a massa de gordura, a água corporal total, a massa livre de gordura, a taxa metabólica basal e coisas do tipo, e comecei o tratamento com alguns medicamentos.

Os medicamentos que estou usando no tratamento para emagrecer

Tudo, claro, foi pensado de acordo com as minhas necessidades e diariamente tenho usado o Saxenda, o Sintocalmy,  uma fórmula pra ajudar na ansiedade e compulsão, o Simbioflora, o Orlistat e uma outra fórmula com vitaminas e minerais.

O Saxenda ajuda demais na resistência à insulina e facilita o emagrecimento ( já sai post sobre ele).

O Sintocalmy, que é um fitoterápico, é pra ajudar na ansiedade, assim como a fórmula com L-Triptofano, L-Tirosina  e Picolinato de Cromo, que também auxilia na compulsão.

O Simbioflora é um composto de prebióticos, lactobacilos e bifidobactérias (probióticos) que contribui com o equilíbrio da flora intestinal, que já se sabe que interfere no processo de emagrecimento.

O Orlistat, que tomo uma vez ao dia, é pra reduzir a absorção de gorduras, e graças a Deus não tive nenhum evento traumático com ele, porque realmente tô pegando bem leve no consumo de gorduras.

A outra fórmula é pra repor algumas coisas que estavam deficientes, mas depois falo detalhadamente dela, tá?

Ele manteve também o Fisioton, que não é pra emagrecer e já vinha tomando há bastante tempo, porque me ajuda a ter mais energia. Tentei até usar o manipulado (rhodiola rosea) associado com ginseng, mas o efeito do Fisioton é melhor em mim.

Além disso, uma vez na semana tomo uma injeção com uma ampola de ativador metabólico, já que a minha taxa metabólica basal, que deveria estar entre 1984 e 2342, está em 1455.

Exercícios,  alimentação e perda de peso

Meu plano de exercícios começou com 30 minutos por dia, e minha alimentação tem bastante proteína magra, frutas, verduras, vegetais, queijos e nada de farinha e açúcar, o que acho ótimo.

A compulsão, sobretudo quando fico mais ansiosa, ainda não está sob controle, mas tenho me adaptado bem e em 18 dias eliminei 6.8 kg.

Parece muito, eu sei, mas estava bastante inchada, então com certeza a maior parte disso aí é água mesmo, até porque minha água corporal total deveria ficar entre 28,7 e 35,1, e estava em 36,8.

Minha ideia é fazer dois posts por semana, tanto aqui quanto no Instagram (procura lá por #EmagreceJu) falando sobre esse processo, mostrando o que estou usando, comendo, fazendo e sentindo,  pra compartilhar tudo isso com vocês, podendo ajudar, de alguma forma, quem também está vivenciando a mesma coisa e, também, ter o apoio e a ajuda de vocês, que faz toda diferença pra mim.

Alerto, desde já, que tô fazendo tudo com acompanhamento médico, que não indico nenhum medicamento pra ninguém e que o meu tratamento é válido pra mim, de acordo com as minhas necessidades, tá?

E pro pessoal aqui de Jequié, indico demais Drº Tasso! Ele é esposo da minha dermato, me acompanha há anos, e atende na Bella Derme (3525-9967).

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. SABRINA CARVALHO  01/11/2017 - 14h45

    Oi, Ju! É importante também o acompanhamento com profissional Nutricionista, pois é o unico profissional capacitado e habilitado para prescrever dieta, e reeducação alimentar! Vai dar tudo certo. Vc é linda, bjs!

    • Ju  01/11/2017 - 15h26

      Tô tendo acompanhamento de nutricionista também, Sa! <3

  2. Madalena Honorio  01/11/2017 - 16h24

    Força, Ju! Você é determinada demais e tenho certeza que esse será mais uma coisa que você conquistará! Estamos torcendo por você! Todas as energias positivas e boas do mundo! =) Beijo grande!

    • Ju  01/11/2017 - 16h37

      Muito obrigada, Ma! <3

  3. Mirna Godoy  01/11/2017 - 17h10

    Ju, também estou tomando o saxenda ( o bichinho caro!!!), porque infelizmente recuperei todo o peso que demorei um ano pra perder… Mas, o jeito é respirar fundo, encarar o monstro de frente, e correr atrás do prejuízo. Redefinir minhas metas e me dei um prazo para emagrecer. É difícil, mas tô trabalhando a auto aceitação nessa empreitada difícil. #sempreemfrente

  4. Fernanda  01/11/2017 - 21h12

    Ju, qual diferença vc sente usando o Fisioton ao invés do manipulado? Comecei esse mês a tomar o manipulado indicado pela nutricionista, a gastro havia indicado o Fisioton mesmo rs

    Força e garra no processo, Ju! Estamos com vc!

    • Ju  02/11/2017 - 11h56

      O efeito, pra mim, foi bem mais potente com o Fisioton, não sei exatamente o motivo :(

  5. Meira  01/11/2017 - 21h36

    Força Ju!!! Vai dar tudo certo. Bjinhos.

  6. Thais  01/11/2017 - 22h22

    O post que eu estava esperando. Inclusive perguntei no Instagram se o seu médico indicava algum médico no RJ pq já passei por vários médicos e não consigo ter um retorno bacana, só me passam glifage xr 500 e eu qro viver melhor é pra isso precisava de um bom acompanhamento. Agradeço por expor o seu tratamento e eu torço que vc consiga chegar ao seu objetivo e o mais importante se manter com um corpo saudável que é o que mais desejo e acredito que vc TB.

  7. Andréia  02/11/2017 - 11h48

    Olá ju! !! Quero dizer primeiro que adoro ler seus posts o modo como vc aborda o assunto e descreve o assunto com riqueza de detalhe é ao mesmo tempo fácil compreensão é perfeita! Parabéns pelo seu trabalho. Desejo sucesso, aliás mais sucesso ainda no seu caminho! Gosto de vários assuntos mas sobre cuidados com a pele e alimentação me chama atenção principalmente por está na casa dos 33 anos !!! Tenho certeza que vai conseguir alcançar seu objetivo, estarei atenta às suas dicas que tem me ajudado muito! Beijos

  8. Fernanda  02/11/2017 - 14h47

    Q massa Ju. Vou acompanhar teu processo. Também preciso emagrecer. Vou marcar com uma nutricionista e começar os exercícios. Bjo

  9. Carlão Natani  02/11/2017 - 22h15

    Parabéns Ju! Que não lhe falte forças para continuar! Meu problema com peso começou aos 14 anos… 1,73 e no momento peso 75 kg, porém tenho problemas com ansiedade, e isso me faz parar de comer fico até 3 dias apenas na base da água, chá verde e café, quando vejo minha barriga negativa fico feliz porém vivo me segurando pra não cair… acho que vou me mudar pra Jequie e procurar ajuda rs. Mais uma vez obrigada por ser nossa amiga virtual!

  10. Juliana Ferreira  03/11/2017 - 09h02

    Mt bom o post, Jú. Tomo algumas coisas, como o rhodiola numa formula e a minha médica me passou o saxenda, não comecei por receio, preciso perder uns 10kg ainda. Vou acompanhar com certeza! Bjos

  11. Natália Fernandes  03/11/2017 - 11h34

    Força Ju! Tb estou na luta. Estou tomando fitoterápico pra diminuir a ansiedade e um que auxilia na redução da gordura abdominal aliados é claro à dieta e feito com acompanhamento pela Nutri, comecei esta semana. Vamos q vamos!!!!!

  12. Elaine Olimpio  03/11/2017 - 12h13

    Oi Ju, A alimentação é 70% importante para o emagrecimento os outros 30 são os exercícios, se você tiver acompanhamento de um personal com especialidade em emagrecimento sem perder muita massa magra e um treinamento com menos frequencia e mais intensidade com método hit e hirt em no máximo… No máximo mesmo 4x semana. No mais, foco e determinação você vai chegar lá.

  13. Jadiane  05/11/2017 - 10h00

    To começando esse processo, fiz a bioimpedancia e to aguardando a dieta chegar. To no processo de varias exames pq não é nem peso, mas meu corpo tava reclamando demais…de dores à indisposição. Faltam 3 anos pra chegar aos 30 e bateu a necessidade de olhar mais pra mim. Força ai JU, que você me inspira

  14. Luana  06/11/2017 - 14h43

    Ju eu tomo uma fórmula com orlistat também! Muito raramente dá uns revertérios hahhahahha… mas to ai na luta, dieta, academia, fórmula (orlistat, faseolamina, chá verde, gimena e garcinea) e dreno detox uma vez ao mês (maravilhoso)

  15. Lilian  06/11/2017 - 15h11

    Ju,
    Segue a Lara Nesteruk no SnapChat ( o stories ela usa pouco). Ela dá ótimas dicas e tudo real e possível.
    Beijos!

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo