04.05.2018

Peles Que Contam Histórias: Começouuuu!

Tempos atrás tive a ideia de criar um projeto que falasse de pele, o Peles Que Contam Histórias, e até comentei aqui com vocês no final do ano passado, lembram?

Acontece que apesar de saber o que eu queria falar, não tinha estruturado o “como”. Não tinha sentado pra organizar o funcionamento desse projeto pra que ficasse como eu queria, entende?

Não queria simplesmente fazer resenhas, dar dicas e opções de produtos para todas as peles e bolsos, e por isso a coisa ficou parada.

Precisei de alguns meses pra conversar com muitas de vocês, observar os comentários, principalmente no nosso grupo fechado do Facebook, sentir quais eram as maiores necessidades, os formatos mais adequados e várias outras coisas, e finalmente cheguei no meu “modelo ideal”.

Aí coloquei tudo no papel, me organizei e finalmente o nosso Peles Que Contam Histórias começou!

Mas, vamos por partes, né?

Peles Que Contam Histórias

O que é o peles que contam histórias?

Basicamente é um projeto para falar de cuidados com a pele, mas não como um monólogo, e sim como um diálogo.

Pra falar do básico, pra tirar dúvidas, pra trabalhar problemas ( com a orientação de uma dermatologista) e produtos de pele, mas, principalmente, pra fazer tudo isso mostrando diariamente a minha rotina de cuidados, os usos e testes de cada produto, tudo bem vida real mesmo, sabe?

Acho essencial que todos possam acompanhar o uso dos produtos no dia a dia porque assim é mais fácil ver como os produtos reagem em cada situação, como a coisa evolui, fora que vocês não vão encontrar apenas o “produto final”, que é a resenha, vocês vão acompanhar os testes, sugerir outros testes, tirar dúvidas, tudo em tempo real.

Todos os testes, que na verdade serão as minhas rotinas diárias mesmo, estarão salvos nos destaques do Stories, lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!), é só procurarno meu perfil por “Pele: #PQCH”. Eles também serão replicados nos Stories do Facebook, mas lá não tem a opção de salvar, tudo some em 24 hs.

Pra quem questionou porque não levar isso pro Youtube, a resposta é simples: vídeo tem edição e cortes, e eu quero vida real, em tempo real. No mais, o Stories, por ser imediato, é a melhor ferramenta para compartilhar o dia a dia.

E, claro, também teremos posts aqui no blog, no Instagram e no Facebook, cada qual com seu formato.

E tem mais…

Só que não para por aí, porque  vocês vão participar ativamente de cada parte desse projeto, que não é só meu, é nosso. Não quero que vocês apenas leiam/vejam a experiência, quero que vocês vivam ela comigo.

Cada produto resenhado será mostrado, em uso, para vocês nas redes diversas vezes, e eu não só quero, mas também preciso da opinião de vocês sobre o produto.

Peles Que Contam Histórias

Porquê? Porque quando eu fizer a resenha, os comentários de vocês também estarão lá em uma parte específica. O que significa que não é só a minha opinião, é a nossa.

E isso é importante em vários níveis, porque cada produto reage de uma forma em cada pele, e quanto mais opiniões a gente tiver, melhor.

Os produtos que entram nesse projeto são os que fazem parte da minha rotina, e a imensa maioria vocês conhecem bem. Teremos lançamentos? Claro, e vamos testar juntas.

E também vamos tirar dúvidas, vamos levar dúvidas pra minha dermato responder no Stories (depois transcrevo aqui pro blog), vamos fazer muitas coisas

Sobre publicidade no Peles Que Contam Histórias

Assim que finalizei o projeto, levei para as marcas que uso no meu dia a dia, e fiquei imensamente feliz em ver que elas abraçaram a ideia, até porque esse é um projeto à longo prazo, o que eu acho mais adequado pra trabalhar e avaliar um produto, sabe?

Então sim, o projeto será patrocinado por algumas marcas. Marcas que falo aqui no blog desde o começo, que vocês me veem usando sempre, que fazem parte da minha rotina, do meu dia a dia, o que, pra mim, faz com que a publicidade seja como tem que ser: natural.

Podem vir marcas novas? Claro. E vamos conhecer, testando no dia a dia, juntas.

Mas, o Peles Que Contam Histórias não é só sobre produtos. Ele vai muito além disso, coisa que vocês vão comprovar no dia a dia.

Esse mês vamos falar muito da rotina básica de cuidados e de filtro solar, então qualquer dúvida que vocês tenham é só deixar nos comentários, tá?

Se tiverem sugestões, vou adorar. Se acharem que alguma coisa pode ser melhorada é só falar.

Espero que vocês gostem, que seja útil e que vocês participem muito!

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Rosilda Veiga  04/05/2018 - 17h26

    Muito legal o projeto! Gostaria muito de saber sobre cuidados na gravidez !

  2. Madalena Honório  04/05/2018 - 18h58

    Ju!!!! Amei a ideia! Minha maior dúvida sobre protetor solar é a diferença entre os físicos e os químicos e qual deles a gente deve priorizar. Na dúvida, passo protetor com cor mas não sei se é o mais certo… obrigada!! Beijo grande!

  3. carla  04/05/2018 - 19h21

    Parabens pelo artigo amei.

  4. Edilaine Freitas  04/05/2018 - 19h34

    Eu já to super curiosa nos temas que vão ser abordados,vai ser muito bom pra tirar as dúvidas,Que seja incrível.

  5. lojazaac  04/05/2018 - 20h48

    ai que tudo, amei!

  6. Luciana  04/05/2018 - 22h03

    Adorei a ideia! Cuidar da pele tem sido um dos meus maiores desafios ultimamente. Sou muito branca e não quero envelhecer com uma pele feia. Atualmente estou lutando contra as manchinhas da pele. Será ótimo ver as dicas para uma pele perfeita!

  7. Lidy Pinheiro  04/05/2018 - 22h07

    Ju eu amei esse projeto pq eu quero mesmo aprender a cuidar da minha pele. Pra vc ter uma ideia eu nem faço acompanhamento com dermatologista, mas isso vai mudar. Eu vou anotar tudo que vc ensinar aqui, pq eu vejo seus stoires e não sei pra que serve metade das coisas que vc usa, nem água termal, água micelar eu não sei pra que serve. Enfim, eu comecei a usar sabonete pro rosto pq nem isso eu fazia. Quero envelhecer da melhor forma possível e investir na minha pele como diz você

  8. Aline  04/05/2018 - 23h39

    Já estou ligada!!! E meu Deus o que tenho que aprender pra cuidar dessa pele!!!! Apenas passava um creme no rosto e o óleo nas sobrancelhas … Rsrs
    Ameiii o de hoje já
    Boraaa cuidar dessa pele!

  9. Graziela  05/05/2018 - 01h17

    Amei Ju! Sempre fui muito desleixada com minhA pele ,mas agora que já passei dos 25 venho notando que preciso cuidar melhor dela. Com certeza vou acompanhar. Obrigada Ju por sempre trazer essa inspiração para cuidarmos de nós mesmas.

  10. Luiza  07/05/2018 - 00h31

    Achava que minha pele era mista, mas de uns tempo pra cá tenho sentindo uma oleosidade fora do comum. E espinhas.
    Minha dúvida é sobre protetor solar para pele oleosas.
    Uma marca nacional mesmo.

    Beijos de luz e amor.

  11. Ester  07/05/2018 - 11h36

    Obaaaa \o/
    AMO cuidados com a pele, já estou ansiosa!!

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje de manhã, mesmo correndo pra fazer exame de sangue, consegui fazer uma rotina de pele mais completa!🙌🏻 Tá faltando minha Vitamina C (quero testar uma nova, indiquem aí uma maravilhosa😍) e um creme para os olhos (vou testar um manipulado e um da @larocheposaybr que @clessyarochadermato receitou), mas usei:
1️⃣ Água micelar com caviar da @artvitta pra limpar a pele.
2️⃣ Borrifei água termal no rosto e pescoço (uso litros, gente!). Esperei secar.
3️⃣ Apliquei de leve o Blemish + Age Solution, da @skinceuticalsbrasil , pra ajudar na oleosidade (não usei na região do melasma). 4️⃣Apliquei o B5, da @skinceuticalsbrasil no rosto e orelhas. É o melhor hidratante que já usei e some na pele!💙 5️⃣Usei o Pore Refiner, da @biodermabrasil, em todo o rosto, exceto acima dos lábios, na região do melasma.
6️⃣No melasma usei o clareador da @skinceuticalsbrasil (Sai resenha essa semana!). 7️⃣ No pescoço usei Cicaplast, pq o calor tá me deixando louca de brotoejas, e Cicaplast salva!

8️⃣ Na sobrancelha usei a fórmula manipulada pra ver se os pelos nascem e deixo de ter dois girinos no meio do rosto 🙈😂
9️⃣ Como vou me expor ao sol de forma direta hoje, usei 2 camadas do Airlicium FPS 70 sem cor e 1 camada da versão com cor por cima.
🔟 Finalizei com Serozinc, deixando secar, pra ajudar na oleosidade!

Muita coisa, né? Mas o básico mesmo, e falei disso em um post detalhado semana passada no blog, é limpeza, hidratação e proteção. ✔️ Eu uso muitas coisas porque é um prazer enorme pra mim cuidar da minha pele, me deixa feliz! ☺️✨ E também pra testar mais coisas e dar mais OPÇÕES pra vocês, porque, como falo sempreeeee, ninguém precisa de milhões de produtos! Eu tenho muitos e uso muitos porque essa é uma parte (bemmmm legal ❤️) do meu trabalho.

Tem resenha da maioria desses produtos no blog, e dos outros vamos fazendo aos poucos, tá? Mas, lembrem-se: são apenas opções. 💗 [ P.S: a bandeja, o vaso de flores e o vasinho prata são da @button.shop , uma loja aqui de Jee]

#pelesquecontamhistórias #JuroValendo
  • Como está o #PorUmFio? A todo vapor, com um especial lindo para cabelos danificados e quimicamente que hoje tem um produto versátil, funcional, prático de usar e que proporciona excelentes resultados: o Mega Spray Queravit, da @bioextratus , que venho usando e mostrando no stories desde o dia em que pintei o cabelo (tá tudo salvo nos destaques!) 😍! Super reconstrutor e leve, ele pode ser usado como cauterização (só precisa dele!😱), como protetor térmico e como finalizador, tanto no cabelo úmido quanto seco. 
Amo o resultado como cauterização e quando uso secador, pq o cabelo ganha muitoooooo brilho (tem fotos do resultado de cada uso no blog), sabe? E em todos os usos a gente percebe o poder reconstrutor!✨✨✨ Então, se o seu cabelo tá precisando de uma ajuda das boas, se joga nesse achado, porque ó, pelo glitter ungido de santa Cher, ele tem poder!💃🏻💃🏻 E o post tá lindo, com vários comentários de vocês sobre ele, corre pra ver!☺️💗 #PorUmFio #JuroValendo #Bioextratus | Publicidade ✨
  • Tem post novo no blog (agora são 2 por dia ☺️🎉) falando dessa maravilha que é o Securitat, dos @floraisdeminas !🌺 Amo e uso florais há anos, cês sabem, mas me surpreendi especialmente com a ação desse aqui, pra coragem e segurança, que comecei a usar em um momento de maior fragilidade e vulnerabilidade, coisa que contei por aqui e no blog também.

Acredito demais em energia, de todas as coisas, vivo rodeada de plantas e cristais, e florais sempre me ofereceram suporte em momentos diferentes da vida, sabe? 
Pra quem também gosta, a @ignisvmarques , que é minha leitora, terapeuta floral e filha dos fundadores dos @floraisdeminas , disponibilizou para todas vocês uma consulta floral completa, é só falar com ela que é minha leitora!❤️ Obrigada por isso, Ignis!✨ #dedentroprafora #jurovalendo #florais #FloraisDeMinas #Securitat
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo