Faz tempo que não testo nada da Head & Shoulders, mas fiquei bem curiosa no Shampoo Detox da Raiz, que promete limpeza profunda da raiz, e coloquei o danado pra jogo.
Recebi também o condicionador da linha, mas não testei ainda. É que tenho preferido condicionadores que venham com óleos ou manteigas vegetais, que tenham uma pegada mais nutritiva, sabe?
No inverno o frizz sempre piora por aqui, e noto que os condicionadores mais nutritivos me ajudam a “controlar” o arrepiado.
E quanto a shampoos que prometem ajudar o couro cabeludo: adoro! Sempre bati nessa tecla por aqui, de que a saúde da raiz é determinante pro crescimento e beleza do cabelo. Não tem pra onde correr, gente!
Ah, e minhas impressões, nesse momento, são baseadas no uso do shampoo a curto prazo. Caso note algum resultado diferente mais pra frente, venho aqui e atualizo o post, combinado?
SHAMPOO DETOX DA RAIZ
Com pepino e menta na fórmula, “o Shampoo Detox Da Raiz promete remover as impurezas e proteger o couro cabeludo, depositando profundamente micropartículas de zinco que melhoram a saúde da raiz por longo prazo.
Hidrata as pontas, controlando a umidade da pele, fortalecendo e tonificando o cabelo.”
De acordo com a P&G, esse é o shampoo nº 1 do mundo, com mais de 50 anos de pesquisas científicas relacionadas ao couro cabeludo.
É um shampoo anticaspa, com pH balanceado (eles não informam qual é na embalagem) e que vem com a promessa de eliminar até 100% da caspa visível com o uso regular, além de proteger contra a formação da caspa.
Sou meio cética para promessas milagrosas, cês sabem, até porque caspa é uma praga, mas, de modo geral, gostei do shampoo!
Minha raiz, que é imensamente oleosa, não está no auge da caspa, e não sei como ele agiria numa situação dessas, sabe? Acredito que ele funcione bem pra controle/manutenção, e foi com esse intuito que testei.
Resenha do Shampoo Detox da Raiz Head & Shoulders
A embalagem é plástica e a minha versão vem com 200 ml de produto, mas tem a de 400 também. A tampa é de flip-top e trava bem.
A textura é cremosa, mas não muito grossa. Ele é verde, e tenho ressalva quanto ao uso em cabelos loiros, pois não sei se pigmenta ou não os fios. Caso alguém tenha alguma observação em relação a isso, avisa aí, tá? Queremos saber!
O cheiro é mentolado e fresco, super gostoso.
Lavo o cabelo praticamente todos os dias, exceto quando a preguiça me vence, e alterno muito os shampoos, porque tudo depende de como a raiz e as pontas estão.
Não tenho tanto problema com o comprimento, que é mais ressecado, mas fica de boa com um condicionador mais potente. A questão é que a raiz é um poço de oleosidade enquanto as pontas são bem secas, sabe?
Então, em regra, evito usar shampoos muito adstringentes nas pontas, prefiro concentrar a coisa na raiz, e foi o que fiz com esse.
resultados
Sinto que ele limpa bem, remove o excesso de oleosidade e deixa o couro cabeludo com aquela sensação de frescor que eu amo.
É uma limpeza mais potente que, por remover super bem a oleosidade, ajuda a manter a caspa (relacionada a oleosidade excessiva) sob controle.
Mas, não senti alívio na coceira, por exemplo. Ele não promete isso, ok, mas é um problema bem comum pra quem tem caspa, então seria legal que ajudasse nisso também.
Contudo, deixa a raiz bem soltinha e a oleosidade demora um pouco mais para voltar.
Usei apenas uma vez no cabelo todo e achei que potencializou o ressecamento das pontas. Em compensação, o cabelo pareceu mais cheio e o babyliss segurou bem mais.
Minha ideia é usá-lo uma vez na semana, pra manutenção mesmo, até porque o cheiro é preço é ótimo e o resultado compensa.
Quando a caspa tá “atacada”, vou no shampoo de cetoconazol (usado com orientação médica) porque já sei que funciona pra mim. Mas, pra controle, acho que Detox da Raiz segura a onda!
Continuarei usando e qualquer novo resultado atualizo vocês, tá? Ele custa R$11,99 e é vendido em mercados, farmácias e perfumarias.
Alguém já usou? Conta aí o que achou!
Beijos, Ju♥
Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ju comparando ele com o Detox da Seda, qual você prefere? Como lavo duas vezes, na primeira lavagem uso um mais potente, atualmente uso o Seda, quando acabar quero testar outra marca, o que me indica? rsrs
O Seda, AMOOOOO!
Oi, comprei o shampoo e o condicionador, usei uma vez, e gostei do resultado, tenho o cabelo descolorido e não interferiu na cor, e não notei nenhum ressecamento nas pontas, não tenho caspa, comprei por indicação de uma amiga, pois controla a oleosidade do couro cabeludo.