18.10.2021

Cabelos ressecados: Como evitar e tratar!

Cabelos ressecados são o tipo de coisa que a gente não precisa, não é mesmo? Mas, sabia que dá para evitar que os fios fiquem ressecados? Dá sim e vou te explicar tudinho nesse post!

E relaxa que não tem nada de complicado: basta ter alguns cuidados simples, daqueles que a gente consegue dar conta sem grandes problemas no dia a dia!

O que resseca o cabelo?

Os cabelos podem ressecar por vários motivos, inclusive o uso de secador, chapinha e babyliss, a exposição aos raios solares, o cloro da piscina, a poluição, o vento, o uso de cosméticos não adequados para o seu tipo de cabelo, a água da sua casa (falei sobre isso nesse post aqui) e por aí vai.

Com isso, os fios acabam ficando difíceis de pentear, ásperos, opacos e sem vida.

Para evitar isso, fique atenta as 5 dicas abaixo:

1.Aposte nos shampoos certos

O uso de shampoos muito adstringentes acabam removendo de forma muito agressiva a proteção natural e ressecando mais o cabelo, sobretudo se ele não tiver ativos que ajudem a tratar os fios.

O ideal é apostar em linhas de tratamento com shampoos que contenham ativos que limpem com suavidade e, ao mesmo tempo, ajudem a repor e manter a hidratação dentro da fibra capilar.

Substâncias umectantes, pantenol e óleos vegetais são ótimas opções, e um shampoo que é maravilhoso para manter o ressecamento longe é Shampoo Nutritivo Mel, da Bio Extratus (compre aqui com o cupom JUROVALENDO), que limpa suavemente, mas de forma eficaz, hidrata e nutre o seu cabelo.

Esse shampoo, inclusive, é a melhor opção do mercado pra tratar a porosidade. Imbatível!

Se quiser mais opções é só clicar aqui.

2.Cabelos ressecados? Condicionadores Nutritivos já!

A função básica do condicionador é condicionar, amaciar os fios.

Mas, quando é enriquecido com substâncias nutritivas ele ajuda a manter a hidratação por mais tempo nos fios. E cabelo hidratado não resseca facilmente, não é mesmo?

Apostem em produtos ricos em óleos e manteigas vegetais, ceramidas, colágeno e mel, que ajudam muito a combater o ressecamento e nutrir o cabelo.

3. Hidratação para cabelos ressecados

Cabelos ressecados precisam de muita reposição hídrica, já que ressecamento é, basicamente, falta de água.

Então, manter a hidratação em dia é o pulo do gato para evitar que o cabelo resseque, e a frequência vai depender do seu tipo de cabelo, bem como das necessidades dele.

Pra quem quiser opções de hidratações caseiras, essas são as melhores. Hidratações boas e baratas? Temos também!

Já se a ideia é apostar em máscaras super poderosas, dá uma olhada nessas aqui.

cabelos ressecados juro valendo

No momento minha máscara preferida é a de Mel da Bio Extratus, que inclusive vocês ganham de brinde esse mês usando o cupom JUROVALENDO na loja virtual da marca, tá (compre aqui)? Ela é tudo!

E nada de esquecer da nutrição, já que quem segura a hidratação nos fios é a nutrição. Inclusive, recomendo muito esse post com 10 formas de usar óleos nos cabelos.

4. Finalizadores Salvam!

Os óleos finalizadores, e uso muito o Óleo Cabelo e Corpo também nessa função, são excelentes pra manter a hidratação e evitar a perda hídrica, além de ajudarem na reposição lipídica.

Isso significa que eles formam uma película ao redor do fio que, além de proteger, evita o ressecamento.

Duas ou três gotinhas, a depender do tamanho e volume do seu cabelo, já são suficientes para aproveitar os benefícios!

5. Cabelos ressecados? Proteja os fios!

O calor térmico resseca profundamente os fios, mas a maioria não dispensa o secador, a chapinha e o babyliss, não é mesmo? A dica é usar um protetor térmico para evitar danos aos fios!

Optar por finalizadores com filtro UV também é de grande ajuda, já que os raios solares ressecam e desbotam os cabelos. Finalizadores com proteção solar reduzem o nível de danos e o ressecamento. Pra investir sem medo!

Agora me conta: já testou essas dicas? Conhece alguma outra que funcione bem? Divide com a gente!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga @jurovalendo lá no instagram!

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Betinha  18/10/2021 - 22h33

    Perfeita!! Obrigada, Ju!!! Adoro seu blog!!!

  2. Roseli  22/10/2021 - 00h01

    Ju pra cabelos brancos também é bom esses produtos ?

O que você acha do JV?
Amo este blog, ele é espetacular!!!!!
Loiro Platinado: 5 produtos essenciais! 5 Dicas Para Cabelos Ressecados Óleo de Rosa Mosqueta Salva a Pele! Óleo de coco salva o cabelo! 5 Formas de usar Água Termal Cabelo Comprido em 5 dicas fáceis! Desodorante Natural de Cristal é tudo de bom! Pele bronzeada perfeita com 5 dicas infalíveis!