08.11.2021

Fisiogel Ação Calmante: resenha do hidratante

Para pele seca, sensível e irritada!

Pra quem tem ou está com a pele sensível, irritada, áspera e/ou seca, o creme hidratante Fisiogel Ação Calmante é dos melhores produtos que já testei!

Fiquei bem receosa porque minha pele, apesar de bem reativa, é oleosa e seu que esse hidratante é mais grosso, denso e tende a pesar.

Mas, com o uso do ácido, o que deixou a pele ainda mais sensível, ele salvou forte!

hidratante fisiogel ação calmante

Fisiogel Ação Calmante: as promessas

De acordo com a marca, “o  Creme Hidratante Fisiogel Ação Calmante contém a avançada Tecnologia BioMimic, hidrata profundamente a pele seca sensível e irritada, proporciona alívio rápido e duradouro da coceira associada à pele seca, além de reduzir a vermelhidão e sensação de irritação, deixando-a menos reativa.

É indicado para peles secas, sensíveis e irritadas. É hipoalergênico, sem fragrância, corantes ou conservantes.

A tecnologia BioMimic repõe os lipídios essenciais na pele e ajuda a restaurar a barreira lipídica de sua pele seca e sensível e protegê-la contra futuras agressões externas que podem danificá-la e prejudicar sua função.

Além de conter a tecnologia Biomimic, possui PEA, um lipídio essencial e de ação anti-irritante.

Parece bom, né? E cumpre certinho, a gente só precisa esclarecer algumas coisas pra ninguém se surpreender negativamente!

hidratante fisiogel ação calmante

Resenha do Creme hidratante fisiogel ação calmante

A embalagem é plástica e resistente, de bisnaguinha e conta com tampa de flip-top que trava bem.

Possui uma reentrância para encaixar o dedo e um “pininho” na parte interna se encaixa no orifício da embalagem, o que evita que entupa.

A textura é cremosa e densa, bem diferente do que quem tem pele oleosa busca. Mas, vai por mim, se a pele estiver sensibilizada ou irritada, ele salva!

Não possui fragrância, mas tem cheiro, que são coisas diferentes. É um leve cheiro de remédio, bem comum em hidratantes sem fragrância, mas nada muito invasivo, sabe? A parte boa é que após a aplicação o cheiro some.

Apesar da textura mais grossa, espalha facilmente e uso uma quantidade bem pequena pra espalhar no rosto todo. Inclusive, vale avisar: tem um excelente rendimento!

Não tem absorção imediata, na verdade demora entre 5 e 10 minutos pra que a pele absorva bem, mas não fica nada melequento nem grudento.

Ao primeiro uso a sensação de hidratação é imediata, assim como o alívio alívio da coceira. A vermelhidão melhora em instantes, e tudo isso salva quando a pele tá reativa e sensibilizada, salva!

textura

Com o uso contínuo a hidratação da pele vai melhorando bastante, assim como a restauração da barreira lipídica, então os episódios de irritação, vermelhidão e coceira, bem como aspereza e ressecamento, reduzem bastante.

Fez uma diferença gigante na minha experiência com o retinoico esse ano, e ajudou demais quando, na praia, esqueci o protetor pela manhã, biritei o dia todo e a pele ficou daquele jeito.

Preço e onde comprar

A embalagem com 50g custa, em média, R$64,00 (compre aqui), mas compensa muitooo tanto pelo rendimento quanto pela eficácia do produto.

Uma outra opção para peles sensíveis é o Nutrel Balm Suavizante, da Profuse, que resenhei nesse post aqui.

Já testou? Me conta o que achou! Indica algum outro? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Bora papear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥  Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Soprar canela atrai prosperidade! Bambu da Sorte: Planta da Sorte e Fortuna! 3 Ervas Mágicas Para Proteção! Como ter cabelos incríveis? O melhor anti idade para pele madura! Como ser mais confiante? Está exausta e sem energia? Sua vida está estagnada?