Minhas meninas, como estão hoje? Acordei com uma lambida quente e molhada no cabelo, dada por Ozzynho, é claro! rs
O post de hoje é um pouco diferente, mas não menos importante, talvez seja até mais, que os outros. Espero que gostem!
Eu acho muito legal falar de maquiagens, de cosméticos, de cabelos, de moda e de tudo que a gente fala aqui no blog, mas acredito piamente que se falta o que eu chamo de “autoamor”, nenhuma dica, nenhum truque e nada do que seja indicado, e até comprado pela pessoa, vai adiantar.
“Autoamor”: Como Anda o Seu?
Se você não se ama, você não se valoriza, você não se respeita, você não se enxerga como deveria: como a pessoa que, independente de peso, idade, tamanho do manequim, quantidade de marcas, rugas, celulites ou o que quer que se seja, é digna de ser amada, respeitada e acarinhada, primeiro por você mesma, e depois pelos outros.
Sim, independente de como estejamos nesse momento, nós somos maravilhosas e únicas, e essa é uma certeza que precisa existir dentro de cada uma, e se isso acontecesse muitas situações poderiam ser evitadas, porque quem se ama não aceita ser maltratado, diminuído, humilhado… Quem se ama sabe exatamente o seu valor, e é isso que importa.
Que ótimo ter uma pele sem marcas, um corpo perfeito e um cabelo divino. É ótimo, mas não é garantia de nada, nem de felicidade e muito menos de”autoamor”. E é preciso lembrar que o tempo, que é implacável, leva tudo isso… Aos poucos a pele deixa de ser firme, as rugas aparecem, as extremidades crescem, os dentes amarelam, os fios ficam ralos e sem vida… Quando isso acontecer, e vai acontecer, você vai deixar de se amar? Porque se a resposta for sim, você está se “amando”, se é que estar, pelos motivos errados.
A gente deve se amar pelo que a gente é, e isso é interno, e não há tempo que apague. Chega-se aos 100 anos, se for o caso, tendo-se a certeza do quão maravilhosa e magnífica se é, porque essa é a verdade.
Ame-se, todos os dias, todos os segundos do seu dia, pelo ser que você é , e só assim, só quando isso acontecer, é que você poderá, de verdade, ser amada por quem quer que seja.
Além disso, por mais clichê que seja, e é, beleza vem de dentro, é luz que irradia e parece tomar conta das pessoas ao redor. Já notaram que as pessoas que a gente acha mais bonitas não são aquelas que são exatamente perfeitas, mas sim aquelas que, não se sabe exatamente o motivo, parecem irradiar algo de bom? É “autoamor”, é confiança em si mesma mesma, é auto-estima no topo, e isso, como já disse antes, nada tem a ver com o externo.
Pensem nisso!
Beijos
Ju
Excelente texto Ju!!!! Muito bom começar o dia com uma mensagem tão positiva.
Beijos!
Nossa Ju lindo demais, maravilhoso texto!!! Parabéns! Tava precisando ler algo assim hoje rsrsrs
Bejuss e otimo dia!!
[ops] Ju, ontem mesmo estava falando com minha irmã sobre isso antes de dormir. Falávamos o quanto mudamos em relação a nós mesmas. Não sei o motivo pelo qual eu mudei, mas amadureci e percebi meu potencial, no início achei que fosse egoísmo, mas hj vejo que não, que isso é amor próprio. Esse texto do Chaplin me define. Obrigada por este texto, chorei aqui ao lê-lo e agora tenho mais certeza ainda o quanto estou fazendo certo. Não sei se vc acredita em horóscopo e essas coisas, mas ao ler meu de hj, estava escrito que eu estaria irradiando energia positiva a todos a minha volta, que meu brilho estaria em plenitude e agora sei o porquê, porque apredi (e continuo aprendendo) a me amar e dessa forma passo aos outros confiança e de alguma forma mostro a elas o quanto é importante se amar tbm. Nossa, estou emocionada aqui hehe. Mais uma vez obrigada e desculpe o comentário gigante rsrs.
Beijão
[heart] [pinkheart] [heart] [pinkheart]
Nessa, que bom ouvir isso…
Perfeito, isso deve ser lido todos os dias. [pinkheart]
Boa noite Ju, querida!
Que texto!
Que mensagem!!!
Uma boa “chacoalhada”, pra gente jamais esquecerdo sagrado exercício do “bem-me-quero!” “Eu me amo!”
Muito bom e edificante ler seus texto… E esse em especial!
Beijos <3
Hoje especificamente, tô com a auto estima no pé… Procurando artigos no JV para me inspirar… Obrigada pelas palavras, Ju!!!<3