Você já mendigou amor ou aceitou migalhas de atenção? Já agiu tal e qual o “Maior Abandonado” de Cazuza? Não lembra da música? Aqui vai:
“Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessamMigalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam”
Já? E você acha, por um acaso, que é isso o que você merece e o que você precisa? Você acha que alguma coisa real se constrói dessa forma? E porque, afinal, você se sujeita a isso?
Rastejar-se não vai fazer ele te notar, muito menos te amar. Rastejar-se só vai te tornar, aos olhos do outro, cada vez mais insignificante, cada vez mais passível de ser pisada, usada, abandonada. Se rastejar e aceitar restos do que você queria que fosse amor só vai te tornar um trapo, uma sombra mal acabada do que você deveria ser e não foi.
Amor só presta se for correspondido, não se ama sozinho e o mínimo que a gente deve aceitar é ser amado “na mesma moeda”, porque isso, mais do que qualquer coisa, é uma questão de “autoamor”.
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória: “autoamor” é, dentre tantas outras coisas, a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “Autoamor” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso, como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
Sabe o que você está fazendo ao aceitar ser a “formiga” da vida de alguém? Construindo a sua “casa”, a sua vida, em terreno incerto, em areia solta, daquelas em que nada “se prende”. E sabe o que acontece quando se faz isso? Tudo desaba num “sopro de vento”.
E não, com o tempo ele não vai valorizar você. Ao contrário. Ele sabe que você aceita qualquer coisa, ele sabe que você se contenta com migalhas, e quem, afinal, respeita quem se coloca nesse papel? Ninguém, nem você. E é por não se respeitar que você age assim.
Sim, porque a gente está onde a gente se coloca. A culpa não é dele, a responsabilidade é que é sua, e cabe a você aprender a se amar e a se valorizar, ou então passar o resto da vida vivendo de sobras.
A escolha é toda e inteiramente sua.
Beijos
Ju
Perfeito Ju!! Parebéns!!!
:)
Ju, você entende mesmo boa nisso em?
Obrigada por sempre dar bons conselhos pra gente!
Você sempre está de Parabéns!
rsrsr Grazi, eu convivo com muita gente, já vi e vivi muita coisa!
Ameeeei esse texto ! simplismente incrível …
:)
Ju, muito bom o texto! csdasadas
E o autoamor vale não só entre parceiros, para entre amigos, parentes, etc.
Adoro seus textos!
Bjs e boa semana!
Andrea.
Déa, que bom que gostou!
É isso mesmo, com certeza!
Boa semana pra ti também!
Beijos
csdasadas Obrigada pelo texto [pinkheart] !!!
:) Não há de quê flor!
Eu quase chorei aqui, vc disse tudo o que eu precisava… só que ta doendo… espero que passe, e eu o esqueça [xora] obrigada Ju..
Oi Elis…Vai passar sim, seja forte!
Ô chacoalhada boa de autoamor, pra começar bem o final de semana!!!
Bem-me-quero!
Bem-me-amooo!!!
Bom dia Juuuu!!!
Lindo final de semana!!!
Beijos <3
Juh… Foi um tapa na cara de uma verdadeira amiga.. Era realmente isso que estava precisando ler.. A Gente acaba se colocando em 2º plano, e na verdade o nosso amor próprio sempre tem que prevalecer, não vale a pena insistir em algo que não dá certo!!
Ju parabéns pelo texto tudo colocado tão natural, perfeito!!!!!
Tenho pensado sobre esse assunto a muito tempo Ju,e sempre achei que deveria ser o máximo para que alguém pudesse me amar,e quando gostava de alguém a pessoa nem sabia que eu existia,e hoje com 25 anos e 2 filhos lindos,descobri que nunca amei ninguém da forma certa,ou seja:Como se Ama o Amor…
Adorei o texto,depois que te descobri estou sempre por aqui,adoro todas as suas dicas principalmente de cabelos.
Beijinhos Ju.
Ótimo para REFLETIR. ;)
Muito bem Jú… Se amar amar sempre em primeiro lugar
Ju realmente foi um tapa na cara.
Estou passando por isso, como faço pra esquecer?
Ainda mais que trabalho com ele, está f…
:(
Aí Ju esse era o tapa na cara que eu precisava receber nesse momento. OBRIGADA
Amei!
Precisava ler esse inteligente texto hoje!
Perfeito!
Bjokas