18.06.2018

Protetor Solar Para Melasma: Os Que Mais Gosto!

Hoje vou falar um pouco de protetor solar para melasma, do que eu tenho usado e tem se adaptado melhor na minha pele, mas antes precisamos pontuar algumas coisas.

Pra começar, eu só posso falar do que funciona pra mim, e isso tem a ver com a minha pele, a minha rotina, as minhas necessidades e expectativas, bem como o lugar onde moro, porque tudo isso conta.

Minha pele é oleosa e sensível, e moro numa cidade extremamente quente e seca, e quando, por exemplo, vou pra cidades que são quentes e úmidas ou frias e secas, percebo nitidamente que a ação do produto na minha pele muda.

Então, não tenho como saber como um produto vai funcionar em você.

Além disso, minha rotina de cuidados é orientada pela minha dermato, e ela é individualizada, claro, o que significa que ela é a adequada pra mim, pra minha pele, pra minha realidade.

Protetor solar para melasma!

Mas, existem dezenas de outras possibilidades e só você, junto com seu médico, pode saber qual é a melhor para você.

Então, a minha rotina de proteção é a que melhor tem funcionado pra mim, e é apenas a minha experiência, tá?

Protetor Solar Para Melasma: como é a minha rotina

No post sobre luz visível e melasma (leiam, é importante!) expliquei que além de um protetor solar com FPS e PPD ideias, é preciso usar “cor” para proteger a pele da luz visível, e cor pode ser protetor solar com cor ou maquiagem, a escolha é sua.

Em regra, prefiro usar o protetor solar branquinho + protetor solar com cor, mas isso varia muito.

para quando estou em casa

Quando estou em casa, não está muito quente e minha pele está “bem”, o normal é que eu use o Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 30, da La Roche-Posay (amo, tudo nele é muito bom!), e, por cima, aplique a versão com cor, de FPS 70, desse mesmo protetor solar.

Se preciso, de última hora, me expor, ainda que indiretamente, ao sol, aplico o Protetor em Pó da Adcos por cima.

E nos dias que a pele está mais oleosa (período menstrual, por exemplo) gosto de usar o Effaclar BB Blur Antioleosidade da La Roche-Posay, que é um pó uniformizador com FPS 25 (não é protetor solar).

Para dias de pouca exposição solar

Se vou bater perna na rua, gosto de usar o Idéal Soleil Anti-Idade FPS 50 da Vichy por baixo e o Anthelios Antioleosidade com Cor FPS 70 por cima.

Mas, posso substituir esse último por base, pó e corretivo ou pelo Nude Touch FPS 50 da Bioderma, um protetor  que também cobre bem meu melasma.

Para dias de maior exposição solar

Pra exposição direta ao sol, bem como quando a minha pele está mais sensibilizada e reativa,  “trabalho” com algumas opções rs:

1. Protetor solar branquinho FPS 70 + Protetor solar com cor FPS 70 (ambos da La Roche- Posay), finalizando ou não com o pó da Adcos.

A versão FPS 70 protege bem demais a minha pele e é um dos poucos que consigo usar quando a pele está muito sensível, sabe?

2. Bioré Bright Face Milk  (o meu acabou e não comprei outros ainda porque tenho muito protetor aqui, mas é um protetor que indico muito)+ Anthelios Airlicium FPS 7o com cor ou com maquiagem (base, corretivo e pó) por cima

3. Apenas o Anthelios Airlicium FPS 70 com Cor + Pó da Adcos.

E, gente, gosto demais de todos esses protetores por vários motivos, mas ninguém precisa de todos esses produtos, ok?

Dá pra proteger muito bem a pele com um protetor com cor, ou com o protetor sem cor + maquiagem, ou protetor sem cor e protetor com cor e por aí vai.

Vario sempre porque, por causa do blog, recebo muitos produtos, então quero fazer testes, ver como a pele reage e levar novas opções pra vocês, tá?

protetor solar para melasma

E, sim, existem muitos outros protetores legais, mas esses são os que venho usando há mais tempo e que tem funcionado bem.

Outras opções de Protetor Solar

Pra quem quer uma opção de protetor solar que funciona bem na pele mista e oleosa, entrega uma boa proteção e tem um preço mais em conta, o Toque Seco Antissinais da Nivea é uma das melhores apostas.

Ele tá disponível nas versões FPS 30 e 60, e é super bom!

Ainda como opção para quem tem melasma e peles oleosas, o Normalize Matte FPS 50, da Ada Tina, também funciona muito bem em mim. Protege bem, segura a oleosidade e esfarela pouco.

O Fluid Tonalizante FPS 40, da Adcos, é outro produto que adoro e já falei aqui muitas vezes.

Ele tem cor e uniformiza bem a pele, mas não tenho usado nos últimos meses porque ele não cobre completamente as minhas manchinhas acima dos lábios, sabe?

Pode funcionar bem pra quem tem manchas mais claras, então vale a indicação.

Vale lembrar que tô falando de protetor para melasma, mas já tô pensando em um post com versões para peles oleosas e com melasma.

É que a minha maior preocupação é proteger da melhor forma possível por causa das manchas, então o controle de oleosidade fica em segundo plano, embora todos respondam bem nesse quesito.

Outra coisa que é preciso lembrar aqui é que os protetores com FPS mais alto tendem a ser mais consistentes e deixar a pele mais esbranquiçada. E aí vale aplicar em camadas, aos poucos, pois o resultado fica bem melhor.

Já falei de muitos outros protetores aqui, e pra conferir é só clicar aqui, ó. 

Se tiverem dicas de protetores, deixem nos comentários, inclusive os mais baratex. Afinal, precisamos de dicas para todos os bolsos, né?

E quem tem melasma não pode perder as dicas de @melasmalifestyle no Instagram (confira aqui). Vou, inclusive, fazer um post com as dicas dela, que são maravilhosas. Recomendo fortemente!

preço e onde comprar protetor solar

Exceto o Bioré, que sempre comprei pelo Mercado Livre, e os da Adcos, vendidos na loja virtual da marca, todos os outros são vendidos em farmácias, inclusive as virtuais (veja aqui).

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Laura Graziella  18/06/2018 - 17h40

    Aguardei muito esse dia e finalmente ele chegou!

    Dúvidas:

    1. O retoque do protetor, pode ser com produtos de maquiagem com e sem fps? Tipo, base e pó, desde q cubram a tal da melasma?

    2. Posso passar um protetor branquinho com fps mais baixo e ir retocando ao longo do dia com o pó com fps 50, por exemplo?

    3. Esta luzvisível é até prá ver tv tb, tipo não só a tela do notebook e celular? Usar protetor tb prá ver tv está dentro das regras?

    Bjo e agradecida pelo post.

    • Ju  18/06/2018 - 19h14

      Ou Lau!

      Vamos lá! rs

      1. Pra proteger da luz visível sim. Pra proteção UVA/UVB tem que ter proteção (olhar FPS e PPD)
      2. Quando tô em casa uso o 30, e hoje mesmo mostrei no stories que fiz o retoque com protetor em pó (o da Adcos, FPS 50). Mas, pra exposição solar isso não funciona pra mim, preciso de uma proteção maior.
      3. Luz visível é pra isso também, mas eu não uso nada de noite por exemplo… E quando tô em casa faço minha rotina de proteção normal, com a pele protegida pra tudo dentro daquele ambiente rs

      Beijos <3

  2. Fabiana Mateus  18/06/2018 - 18h39

    Ju amei este post.Tenho melasma nas maçãs do rosto.Costumo usar protetor com cor e na reaplicação protetor branquinho.Estou testando várias marcas para me adpatar e La Roche foi um dos melhores pois cobre bem e é sequinho.Dos que testei.Episol cobre super bem mas é oleoso demais.Heliocare não cobre muito,mas é ótimo para usar no inverno apenas.Adoro os da Avene tbem mas prefiro o sem cor.E achei otimo ver sua opinião pois assim sabemos que devemos ver o que é melhor para nós.

    • Ju  18/06/2018 - 19h10

      Fabi, que bom saber disso!
      E sim, a gente precisa ter isso em mente, que cada pele reage de uma forma, que depende de muita coisa e que precisamos achar o melhor pra nossa pele, pq nenhuma pele é igual a outra, sabe?

      Beijos <3

  3. Juliana  18/06/2018 - 22h11

    Oi Ju, legal suas resenhas, o protetor da Avon 3 em 1 multibeneficios é bom tbm para proteger do melasma e deixa a pele muito hidratada, eu uso e não consigo deixar por outro .

    • Ju  19/06/2018 - 12h02

      Quero conhecer Ju, já vou procurar, obrigadaaaaa! <3
      Beijos

  4. Lidy Pinheiro  19/06/2018 - 07h19

    Aprendendo cada dia mais

    • Ju  19/06/2018 - 12h01

      Que bom saber disso, Lidy! E eu aprendo muito com vocês também! <3

  5. ZILANDRA  19/06/2018 - 10h27

    Ju sua linda
    vc deu uma verdadeira aula, para quem passa pela situação do melasma
    MARAVILHOSA
    Eu sempre quiz usar protetor com cor, mais como sou mega branquela, nunca consigo algum que se adapte a minha cor
    Grande beijo linda

    • Ju  19/06/2018 - 12h01

      Zi, sua linda, obrigada!
      Vou procurar um protetor com cor bem claro, podexá!

  6. Luci Mônica  19/06/2018 - 16h59

    Excelente post Ju! Eu normalmente uso também o sem cor da Vichy e depois o com cor da Vichy Tb ( o clirify),. Tem dado super certo . Obrigada

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • PROMOÇÃO 👯

Bracelete de 220,00 por 110,00

Anel de 50,00 por 40,00

Brincos de 45,00 por 25,50

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
  • PROMOÇÃO 👯

Brinco asa  de 112,00 por 56,00

Brinco flor de 98,00 por 49,00

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
  • PROMOÇÃO 👯

Choker de coração de 86,00 por 43,00

50% em dinheiro 
40% no cartão de crédito de 1x 
#jurovalendo 😉

#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis#antialergicos #accessories#love#accessory#instajewelry#stylish#aneis#pedras#zirconia#personalizada#buzios#folheados#chokers#angelaceasoriosstm #beleza #joias #glamour #colar #brincos #aneis #antialergicos #jewelry #jewels #jewel #fashion  #accessories #love #crystals #beautiful #ootd #style #fashionista #accessory #instajewelry #stylish#aneis#pedras#zirconia#luxo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo