Ju LopesPost por Ju Lopes
09
ago
13

Pill Food ou Pantogar: Qual é O Melhor?

Cabelos

Eu falo muito do Pill Food e muita gente pergunta se ele é melhor do que o Pantogar, daí achei melhor fazer um comparativo, porque assim a gente avalia direitinho, né?

Já disponibilizei a fórmula dos dois ( AQUI e AQUI), e vou começar comparando os ativos.

O Pantogar leva vitamina B6, Pantotenato de Cálcio, Queratina, PABA (ácido aminobenzoico) e cistina, enquanto o Pill Food leva Vitamina E (alfa-tecoferol) , Biotina, Vitamina B6, Vitamina B2, Extrato de Milho, Hidrolisado de Proteína (queratina), Cistina, Cisteína  e Metionina D-L.

pill food pantogar

Em algumas fórmulas os nomes dos ativos mudam, mas a fórmula continua sendo a mesma, porque existem várias variantes para o mesmo ativo, assim, por exemplo, a fórmula pode conter colágeno ou hidrolisado de proteína no lugar da queratina, mas continua sendo a mesma coisa, entenderam?

De início a gente percebe que a fórmula do Pill Food contém mais ativos do que o Pantogar, inclusive a Biotina (post AQUI), também conhecida como vitamina H,  que é extremamente importante para o crescimento e fortalecimento dos fios. Outro ativo ausente no Pantogar e presente no Pill Food é a Metionina D-L, que é um aminoácido não sintetizado pelo organismo, ou seja, um aminoácido que deve ser obtido através da alimentação ou da suplementação. Esse aminoácido fortalece o cabelo, aumentando sua resistência e, assim como a Biotina, é essencial para o seu crescimento.

pantogar manipulado

Todos os aminoácidos  presentes no Pill Food ajudam na síntese da queratina, que é a matéria principal do fio de cabelo. Já as vitaminas da fórmula são necessárias para alguns processos metabólicos do folículo piloso e cada uma tem uma função diferente. A vitamina B2, que tem no Pill Food e não tem no Pantogar, participa da produção da queratina, a Vitamina B6, presente nas duas formulações, ajuda na reabsorção dos aminoácidos e em alguns processos enzimáticos. Ou seja, nenhum ativo está ali de “enfeite”, cada um tem uma função específica no fortalecimento e crescimento dos fios.

Enfim, é notório que a fórmula do Pill Food é mais completa, e já existem farmácias de manipulação que acrescentam o Silício Orgânico, o que deixa a fórmula ainda melhor.

Captura de tela inteira 11072013 155555

Antes de tomar o Pill Food, tomei Pantogar por meses e não vi nenhum resultado, e foi o Pantogar “original”, não o manipulado. Já quando comecei a usar o Pill Food, senti muita diferença na resistência do cabelo e das unhas, e também no crescimento dos fios, tanto que tomei por mais de seis anos e só parei agora porque comecei a testar a fórmula que a minha dermato passou e não queria misturar as duas pra poder ter certeza do efeito de cada um isoladamente.

Claro que cada pessoa obtém resultados diferentes, e se alguém aqui testou os dois, deixa o “relato” nos comentários, tá? É muito importante que vocês deixem os relatos com os resultados, sejam eles bons ou ruins, iguais ou contrários aos meus, porque isso acaba ajudando mais gente.

Beijos

Ju

O Pill Food é um suplemento, e o seu consumo deve ser supervisionado por um profissional de saúde.

183 comentários
  1. Graziela

    Olá já usei Pantogar várias vezes e achei ótimo o resultado.
    Ele tem que ser tomado de 2 a 3 cápsulas por dia durante pelo menos 3 meses para surtir efeito.
    Ano passado tomei durante 3 meses e depois parei, fiquei quase 9 meses ainda sem queda de cabelo e com unhas fortes. Depois começa a cair novamente precisando retornar o tratamento.
    Agora a minha médica ortomolecular passou o Pill-Food vou experimentar para ver se dá o mesmo resultado ou não.

    Responder
  2. Fabi

    Oie mandei manipula na minha cidade em uma farmácia conceituada, mas veio na embalagem nomes diferentes e fiquei preocupada, será que esta tudo ok ou faltou algo? Podes me ajudar? Obrigada e bjinhos!
    Metionina 200mg
    Cisteína 80mg
    Vitamina B2 10mg
    Vitamina B6 60mg
    Biotina 500mcg
    Vitamina E 60mg
    vitamina B5 60mg
    Selênio complex 100mcg
    Zinco Quelato 5mg

    Responder
    • Fabi, os nomes podem mudar mesmo, não tem problema não, fica tranquila! Beijos

      Responder
  3. camila

    Ju o Pill Food serve para unhas tbm o cabelo cresce mesmo onde acho o Pill Food

    Responder
  4. Lilian Kadidja

    Usei os dois e tbm não vi resultado com o pantogar, já o do pill food é incrivelmente satisfatório, as unhas ficam belas, enormes e os cabelos lindos e longos.

    Responder
  5. karla

    oi ju mandei manipular o pill food mas estou com algumas duvidas : quantas capsulas tenho que tomar , por quanto tempo, e esse intervalo como funciona
    Ah amei seu blog me responde o mais rapido [heart]

    Responder
    • Karla, tome duas por dia, por 3 meses, depois pausa 1 mês.
      Que bom que gostou flor!:)
      Beijos

      Responder
      • Oi Ju. Já tomei Pantogar, ( não segui direitinho, tomei por 2 meses e 1 a duas cápsulas por dia) aff.. kkkk estava com a vida corrida. Mas vi resultado SIM. Fiquei surpresa. Agora, ressecou um pouco meu cabelo Mas isso pra mim foi o de menos. Quero saber, como tomou o pantogar, (HORÁRIOS) e COMO USOU O PILL FOOD ( QUANTOS POR DIA E HORÁRIOS),??? ESSE NÃO CONHEÇO. Nunca tinha ouvido falar. bjooo

  6. Carla Mirella

    Ju, vc disse q suspendeu o uso de Fill pq está tomando uma nova q a sua dermato indicou. Passa a fórmula p a gente!!!

    Responder
    • Carlinha, já publiquei faz tempo! Tem na lateral do blog!
      Beijos

      Responder
      • Dani Brito

        Ju, eu adoro seu blog, e acompanho tudo, principalmente no que você fala de cabelo e pele..
        Eu tenho uma dificuldade muito grande de crescimento de cabelo, já tomei pantogar, e vou manipular o Pill food, mas vi que a Carla Mirella postou “Ju, vc disse q suspendeu o uso de Fill pq está tomando uma nova q a sua dermato indicou. Passa a fórmula p a gente!!!” e eu procurei no seu blog e não achei.. Poderia me dizer qual é.!?
        Obrigada desde já..

  7. Mayra

    Juu, é verdade que esses remédios causam aumento de peso? bjs

    Responder
    • May, são vitaminas, e vitamina, via de regra, abre o apetite sim! Beijos

      Responder
  8. jamilly

    Meu DEUS. JÁ ESTOU MARAVILHADA COM ESSE PILL FOOD SEM NEM CONHEÇER.. mE DIZ ONDE COMPRO? FARMÁCIAS?

    Responder
  9. Carin

    Ei Jú

    Gosto muito de produtos manipulados,desde que seja em farmácia de confiança.
    Não conheço o Pill Food mas tomo e indico a Biotina,senti boas melhoras a partir daí.
    Bjus

    Responder
  10. Aline

    Ju,
    estou tomando o Lavitan Mulher, mas me interessei muito pelos benefícios do Pill Food. Posso tomar os dois juntos?

    Bjim

    Responder
  11. Achei tão bonitinho o fato de você responder os comentários >.<
    Então, meu cabelo nunca foi lá muito bom de crescimento. Aliás, eu nem sei bem. Porque eu tenho cabelos crespos, e sempre dependi de alisamentos para controlar os fios. Assim, meu cabelo sempre estava esticadinho mas quebradiço, isso a vida toda. Mas ai, como da última vez que alisei ele caiu muito, muito mais que o normal, decidi parar com alisamento. Mas todo mundo que alisa ou já alisou cabelo regularmente de 2 em 2 meses, ou 3 em 3 meses, sabe perfeitamente que atingido o tempo padrão o cabelo começa a quebrar e a cair também. Como se já não bastasse, meu cabelo quebrou mais ainda. Na frente tem parte que tá 2cm na lateral. As vezes consigo disfarçar com a franja. Como eu nunca fui fã de Mega Hair e daqui a 3 ou 4 anos quando eu me casar, eu quero estar com cabelão, fiz pedido do Pill Food, e tem qse um mês que estou tomando Ômega3, que uma cabeleireira me indicou. Também estou usando produtos profissionais e percebi que a queda diminuiu consideravelmente! Agora vou apostar no Pill Food! Só fico na dúvida em como usar meus cabelos estando afro…

    Procure-me no face fb.com/santos.samarasilva
    pra vc ver minha foto, e me diga, por favor, como você sugere que eu usa meus cabelos agora que decidi não alisá-los mais…

    http://4.bp.blogspot.com/-zZKPkxe5Rug/UX6hiPKzWaI/AAAAAAAABW8/hIXevJEmFe8/s1600/DSCI0159.JPG

    Obrigada.

    Atte,

    Sammy

    Responder
    • Oi Sam!
      Ahh, demora mas eu respondo tudo! rs
      Olha, tome o Pill que ele cresce sim, e fica mais forte!
      Beijos

      Responder
  12. Danielle

    Comigo aconteceu pior que todas vocês =/ Tô super triste com isso. Investi um horror no Pantogar (custou 147 a caixa com 90 comprimidos), aí no primeiro dia tomei os 3 comprimidos que a bula recomendava, mesmo achando que fossem muitos por dia. Mesmo assim, só obedeci a prescrição, né? Nesse primeiro dia, senti muitos gases, fiquei muito mal com isso.. mas nada que me fizesse suspender o medicamento. No segundo dia de uso, tomei meu remédio pela manhã DEPOIS do café da manhã (sempre tomo qualquer remédio de estômago cheio), mas achei super estranho o que aconteceu comigo.. umas 3 horas depois de ter tomado o primeiro comprimido do dia, quase perto da hora do almoço, comecei a passar mal. Tive taquicardia e tremedeira.. tudo muito intenso. Comecei a querer desmaiar, senti que minha pressão ficou baixa também. Gente, fiquei desesperada, tava aqui no trabalho e comecei a ficar assim. Fui até pro hospital, mas o médico leu a composição do remédio na minha frente e não achou nada que pudesse me fazer tão mal assim, pq o remédio em si não tem componentes tão fortes. Mesmo assim, é óbvio que ele pediu pra eu parar de tomar o Pantogar e recomeçar a tomar 1 semana depois do ocorrido pra eu ter certeza que foi ele mesmo que me deu toda essa reação. Tô super chateada, pq nunca tive problema com NENHUM remédio, até suplemento (whey) de academia eu tomo e eles são bem fortes né? Então achei estranho ter tido esses sintomas com o Pantogar. Tô doida pra testar novamente ele daqui a uns dias, espero que não me faça mal de novo. Caso eu reaja mal de novo, vou procurar pelo PILL FOOD, que ouvi falar que as possíveis reações seriam beeeem menores, assim espero. =/

    Responder
  13. Marisa

    csdasadas Tomei pantogar mesessss…e nã v muito resultado!!!Vou inciar pill food essa semana.Espero grandes resultados.

    Responder
  14. lu

    [heart] estou tomando há uma semana o pill food e já estou notando uma redução da queda!! estou adorando!!!

    Responder
  15. Mary

    Eu usei Pill Food por 2 meses.Logo depois que parei de amamentar meu bebe meu cabelos cairam muito,estavam bem quebradiços e secos. O resultado foi incrivel. Deu um up no crescimento emelhorou bastante a textura, só que ganhei 5 kilos também!!!!! aumentou muito minha fome!!!! rsrsrs
    bjs [burger]

    Responder
  16. suelen

    boa tarde bom ja faz uns 3 mese que estou tomando o pill food estou gostando minhas unhas crescem bem rápido e ates elas eram no sabugo ,e meus cabelos cresce muito rápido estou amando mas gostaria de saber se posso tomar direto se não faz mal ao organismo e ao melasma no rosto

    Responder
    • Su, eu tomo assim: tomo 3 meses, paro 1 e volto a tomar! Mal não faz não!
      Beijos

      Responder
  17. grazy

    oi estou tomando o pill food e queria saber se posso tomar o pill e o pantogar juntos para meus cabelos crescerem mais rapidos pode?????

    Responder
    • Grazy, não, é muito e a composição é bem similar!

      Responder
    • May

      Tomar o Pantogar e o Pill Food tomar juntos é errado, pois o cabelo ao invés de crescer irá cair, devido ao EXCESSO DE VITAMINAS.

      Responder
  18. Eu uso alisamento, pode usar assim mesmo o pill food? E quem tem pele oleosa?

    Responder
    • Pode sim flor, mas em algumas pessoas ele aumenta sim a oleosidade! Beijos

      Responder
  19. [...] vem também uma ampola pequena) sai por, em média, 150 Dilmas, e pra mim não compensa, porque o Pill Food, que é o que eu uso, custa 30 Dilmas e faz muito [...]

    Responder
  20. Oi Ju. Já tomei Pantogar, ( não segui direitinho, tomei por 2 meses só e 1 a duas cápsulas por dia) aff.. kkkk estava com a vida corrida. Mas vi resultado SIM. Fiquei surpresa, adorei ! Percebi que ressecou um pouco meu cabelo, mas isso pra mim foi o de menos. Perguntei outras pessoas q tb disseram ressecar. . ———– Quero saber, como tomou o Pantogar, (HORÁRIOS, JÁ QUE AQUI SÃO TRÊS) e COMO USOU O PILL FOOD ( JÁ VI QUE VC TOMA 2 CÁPSULAS POR DIA, MAS OS HORÁRIOS. ??? O pill food nunca tinha ouvido falar. bjooo ( vende em drogaria ou só manipulado)??

    Responder
    • Ou Lu!
      Tomei sim, mas mudei logo pq acho caro e o pill é a versão barata! kkkk Tomo o Pill duas vezes ao dia, de manhã e de tarde, sem horário fixo!
      Só manipulado mesmo!
      Beijos

      Responder
  21. Foram dois comentários repetidos. Apaga o primeiro e esse plix. To aprendendo ainda responder em blogs. rs

    Responder
  22. Livia Lima

    Tomo anticoncepcional. Posso tomar pill food ?

    Responder
    • Liv, eu tomo anticoncepcional e tomo o Pill, no meu caso não tem problema nenhum, mas não posso te afirmar se é assim em todos os casos, sabe?

      Responder
  23. [...] falei sobre Biotina aqui no blog, e ela está presente na grande maioria dos suplementos pra fortalecer,  potencializar o crescimento dos fios e evitar aqueda [...]

    Responder
  24. Celina

    Olá, estou tomando o pantogar já faz 1 mês e 1/2, mas o meu cabelo ainda cai um pouco, gostaria de saber se posso interromper o pantogar e começar a tomar o PILL FOOD?

    Responder
    • Celina, não acredito que tenha problema não. Foi um dermato que passou o Pantogar?
      Beijos

      Responder
  25. Kassya

    Ju, o pill food TB é usado para a beleza da pele combatendo o envelhecimento?

    Responder
  26. Nicole

    Olá! Os pelos do corpo, em geral, cresceram em grande quantidade?

    Responder
  27. Camila de Fátima Vicente

    Oi Ju tudo bem? Juh eu estava tomando o pantogar de manipulação, e de fato o meu cabelo só deu volume, como fala a bula e minhas unhas ficaram forte. com o Pill Food ele cresce o cabelo mesmo? tive que corta meu cabelo que estava na cintura e agora ele esta acima do ombro, só que o meu cabelo demora de 2 a 4 anos pra crescer, e estou pra me casar daqui um ano. ele funciona mesmo? tem que tomar 2x ao dia certo?
    obrigada

    Responder
  28. Eu usei o Pantogar e gostei muito, mas parei, pois percebi que ele me fez engordar. Fiz alguns teste para confirmar esse efeito e todas as vezes que começava a tomar, eu engordava.
    Vou testar a Pill Food!

    Responder
  29. Eu uso os dois há anos. Sinto falta se deixo de tomar.
    O dermato ja tentou trocar pelo Eximia, mas comigo não deu melhor resultado. há pacientes com queda que responde melhor ao pantogar e outros com eximia.
    Duro é a nova fórmula que o dermato prescreveu…quase 300 reais!
    bjsss

    Responder
  30. Luciana

    Será que tomar pill food atrapalha a depilação a laser? Faz os pêlos crescerem de novo?

    Responder
  31. Beatriz Selbach

    Em quanto tempo o Pill Food começou a dar o efeito? (mostrar)
    Eu tomo o Pantogar e já noto em questão de um mes… Obrigado, beijos

    Responder
    • May

      O Pill Food, tem uma composição maior a nível de vitaminas, porém no meu caso, tive aumento de apetite e consecutivamente aumento de peso, surgiram também espinhas e acnes, com o Pantogar não tive reação alguma.

      Responder
  32. ludimila

    Oi comecei a tomar pantogar mas na farmácia a atendente disse que o pill food é melhor para controlar a queda de cabelo… Será que tem problema eu tomar os dois ao mesmo tempo?

    Responder
  33. Dayane Rodrigues

    Oi Ju *-*
    Ju,eu vou começar a usar o anticonvepcional SELENE e acabei de encomendar o Pill Food.
    Tem algum problema se eu usar os dois??

    Responder
  34. Ana Karina

    Oi Jú gostaria de saber se pode me ajudar, usei monovim a nos meus cabelos um pouco mais do que o recomendado, foi a pior coisa que fiz na minha vida, meus cabelos começaram a cair muito comprei o pill food mais estou com medo de que caia ainda mais meu cabelo será que se eu usar ele irá melhorar a queda do cabelo ou vai piorar por excesso de vitamina, sorte que eu tinha muito cabelo se não já estaria careca kkk

    Responder
  35. Ariadne Oliveira

    Também passei bem mal com Pantogar, infelizmente. Cólicas terríveis. Tive que suspender mesmo o uso… :(

    Responder
  36. [...] como o Pill Food também podem ajudar na redensificação do fio, já que vai repor os nutrientes “por [...]

    Responder
  37. Cilmara

    Olá queridas, eu estou tomando BillFolld faz qse 25 dias, estou adorando o resultado, já vejo os cabelinhos crescendo e bem rápido, só que a queda de cabelo para mim não melhorou, ainda cai muito, chego chorar todas as vezes que lavo e penteio os cabelos, minha dermatologista receitou e tomo 3 vezes ao dia, não aumentou minha fome e nem mesmo meu peso, auxilio tb com outra vitamina noripurum 1 comprimido mastigável antes do almoço, passo tbém um fluido a noite no couro cabeludo, o que me deixa mais animada é ver os cabelinhos crescendo isso me anima mais, pq a queda ainda continua brusca. Beijos!

    Responder
    • Ju

      Oi, eu li os comentários das meninas e me ajudaram muito, mas ainda tenho algumas duvidas, pode me ajudar por favor???? eu tomo o pantogar, estou tomando a 9 dias (2x no dia) mas tomo (1ª) o manipulado, tem diferença??? (2ª) o efeito dele é menor que o original?? queria saber tambem, (3ª) o cabelo que ja esta lá cresce com qualquer uma das vitaminas ou só nascem cabelinhos novos??? nao sabia que nasceriam cabelinhos novos, descobri isso com o comentário da cilmara, mas faz uns dias que eu estou irritada com meus cabelinhos novos, quando prendo em rabo eles ficam pra fora, agr faz sentido pq eu nunca fui de ter esses cabelinhos nascendo… enumerei as perguntas de 1ª a 3ª, poderia me responder em tópicos enumerando as respostas por favor?
      Ja comprei pantogar pra um mês entao vou esperar acabar as capsulas e vou voltar na minha dermatologista pra ela me receitar o Pill Food, sei que nao preciso de receita pra comprar, mas tambem sei que o organismo de cada um é diferente entao gostaria que ela dissesse o que, pra mim, surtiria mais efeito, pantogar ou Pill Food, nao que nao acredite em vc, estou super ansiosa pra terminar minha cartela logo pra pedir pra usa o Pill Food, adorei o seu blog, me ajudou muito e vou usa-lo com freqüência, obrigada pela ajuda

      Responder
  38. Ju

    Ops, mandei o comentário como resposta a cilmara, pode apagar ele? vou mandar outro hehe

    Responder
  39. Ju

    Oi, eu li os comentários das meninas e me ajudaram muito, mas ainda tenho algumas duvidas, pode me ajudar por favor???? eu tomo o pantogar, estou tomando a 9 dias (2x no dia) mas tomo (1ª) o manipulado, tem diferença??? (2ª) o efeito dele é menor que o original?? queria saber tambem, (3ª) o cabelo que ja esta lá cresce com qualquer uma das vitaminas ou só nascem cabelinhos novos??? nao sabia que nasceriam cabelinhos novos, descobri isso com o comentário da cilmara, mas faz uns dias que eu estou irritada com meus cabelinhos novos, quando prendo em rabo eles ficam pra fora, agr faz sentido pq eu nunca fui de ter esses cabelinhos nascendo… enumerei as perguntas de 1ª a 3ª, poderia me responder em tópicos enumerando as respostas por favor?
    Ja comprei pantogar pra um mês entao vou esperar acabar as capsulas e vou voltar na minha dermatologista pra ela me receitar o Pill Food, sei que nao preciso de receita pra comprar, mas tambem sei que o organismo de cada um é diferente entao gostaria que ela dissesse o que, pra mim, surtiria mais efeito, pantogar ou Pill Food, nao que nao acredite em vc, estou super ansiosa pra terminar minha cartela logo pra pedir pra usa o Pill Food, adorei o seu blog, me ajudou muito e vou usa-lo com freqüência, obrigada pela ajuda

    Responder
  40. Jhennifer

    Esse remédio também influência o crescimento dos pelos do corpo? Ou só cabelo mesmo?

    Responder
  41. Giselia

    Posso tomar Pantogar e Pill Food juntos?

    Responder
  42. Oi Ju bom eu tenho 15 anos e vou começar a tomar , morro de medo de ficar gorda queria saber se Pill Food engorda ? me responde por favor

    Responder
  43. sabrina coutinho

    estou amamentando posso tomar pill food

    Responder
  44. rubia

    Gostaria de saber se posso tomar os dois, será que tem algum problema?

    Responder
  45. Letícia

    Qual a fórmula que vc manipula?

    Responder
  46. renata

    oi ja tomei o pantogar ele é bom ,mas para a reconstrução do cabelo não muito para queda , ja o pill food é para queda melhor

    Responder
  47. May

    Ola eu usei os dois sendo que no Pill Food, surgiram espinhas e acnes, por isso voltei para o Pantogar, sei que não é o mais completo, porém não tive nenhuma reação.

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up