30.06.2015

15 Formas de Usar Bepantol no Inverno

O Inverno chegou e tá ha hora de achar novas utilidades pra velhos queridinhos, né? Como todo mundo aqui tem Bepantol, resolvi fazer uma lista das várias formas de usar Bepantol nesse inverno, mas me concentrei em pele e unhas, porque as muitas utilidades dele para os cabelos sai em breve!

Formas de Usar Bepantol

Pra quem não entende porque eu amo tanto o Bepantol, vou explicar tudo direitinho e tenho certeza que depois disso vocês vão “pegar amor” também, porque o bichinho é puro puro poder!

O Bepantol é uma fórmula com alta concentração dexpantenol, também conhecido como D-Pantenol, a pró-vitamina de ácido pantotênico (vitamina B5). Quando usado topicamente na pele ou no cabelo, o D-Pantenol é convertido em ácido pantotênico,  que é de grande importância para a pele, já que, dentre outras coisas,é essencial para a manutenção dos tecidos epiteliais e possui efeito eutrófico dérmico e cicatrizante, que aumenta a resistência das fibras de colágeno, aquele que é o nosso melhor amigo.

15 formas de usar bepantol no inverno

Além da ação cicatrizante, possui ação umectante (hidratante), estimulante do metabolismo epitelial e anti-seborréica, o que é ótimo para o cabelo e couro cabeludo. Aqui vale lembrar que a sua ação umectante é bastante profunda e rápida, e que ele não deixa aquele aspecto “melequento”, o que é uma grande vantagem em relação a grande maioria dos umectantes.

Também é uma substância de rápida absorção e grande capacidade de penetração, tanto na pele quanto nas unhas e nos cabelos, e devido a todas essas características, ele é utilizado pra uma infinidade de coisas, inclusive pra melhorar a elasticidade da pele, acalmar irritações na pele, ajudar na cicatrização de pequenas feridas, além de ser indicado em casos de fissuras, dermatite actínica e escaras por decúbito. Vale avisar que o D-Pantenol não deve ser usado por hemofílicos e por pessoas que tenham alergia a substância.

Entenderam porque ele é puro poder? Pois é, agora vamos nos divertir com seus muitos usos!

1. Bepantol nas unhas e cutículas

Raramente removo as cutículas, e o que mais me ajuda a manter tudo hidratado e fininho é o Bepantol (a pomada). Como ele é mais “pesado”, aplico antes de dormir pra não ficar com tudo “escorregando”, sabe? E aproveito e espalho nas unhas também, porque ajuda na hidratação, o que evita que as unhas fiquem “lascando” e quebrando.

Já postei por aqui uma misturinha ótima pra cutículas, pra conferir é só clicar aqui!

2. Bepantol nas mãos

Todo mundo sabe que as mãos gritam a idade da gente, né? Pois é, tem que tacar muito hidratante pra mantê-las “caladinhas” rs, e o Bepantol é ótimo pra isso! Sempre antes de dormir, quando passo o Bepantol nas cutículas e unhas, aplico um pouco nas mãos e espalho bem, e isso com o tempo foi mantendo minhas mãos mais finas, porque como adoro mexer com planta, elas são judiadas o tempo todo.

Se achar que fica “melequento demais”, misture um tico do Bepantol com seu hidratante corporal e aplique nas mãos. O efeito também é ótimo!

3. Bepantol na área dos olhos

Já me disseram que o Bepantol é ótimo pra olheiras, mas não noto muito esse efeito, o que não me impede de usar o bendito na região dos olhos (inclusive nas pálpebras superiores) e amar!

E aqui uso as duas versões e faço assim ó: nas noites que uso o Suavicid (resenha aqui), que não deve ser aplicado na região dos olhos, aplico o Bepantol pomada nessa área. E nas noites que uso o Huile Prodigieuse (post aqui), aplico um pouco de Bepantol solução na região dos olhos, dando batidinhas com os dedos.

E durante o dia, sempre antes de aplicar o hidratante facial, aplico um tiquinho do Bepantol solução na região dos olhos, porque ele não pesa, não piora a oleosidade e é rapidamente absorvido, então é tranquilinho de usar.

Tenho gostado bastante do resultado, tanto que não voltei a comprar o creme da Clinique que estava usando e gostando horrores (resenha aqui)! Quando tiver mais tempo de uso, volto pra dar minha opinião final, tá?

15-formas-de-usar-bepantol-no-inverno

4. Bepantol pra hidratar os cílios

Quando fiz o post com o Guia dos Cílios Longos e Poderosos (veja aqui) falei do tanto que é importante hidratar os cílios, lembram? Isso faz muita diferença e diversas marcas já lançaram produtos com essa função, mas existem duas coisas bem baratinhas que dão conta do recado: o óleo de rícino, que falei nesse post aqui, e o nosso amado Bepantol (não precisa usar os dois, basta um!).

Basta aplicar de noite (a versão líquida), e o ideal é colocar o Bepantol naqueles potinhos de floral, que têm conta-gotas, sabe? Assim evita contaminação, já que a gente usa pra muita coisa, mas se você não tiver, coloque uma gotinha na tampa, molhe os dedos e passe nos cílios.

5. Bepantol nos lábios

Isso não é novidade pra ninguém, né? Bepantol (pomada) hidrata muito os lábios e evita rachaduras. Já existe a versão específica para os lábios (post aqui), mas aplicar um pouquinho de Bepantol pomada na boca, sempre antes de dormir, é uma ótima pedida!

6. Bepantol no pós-depilatório

Sabe aquelas bolinhas que aparecem a na pele no pós-depilatório?  É legal passar o Bepantol (solução) logo após a depilação, com um disco de algodão, pois como ele tem ação cicatrizante, regeneradora e suavizante, reduz as chances de aparecerem as bolinhas e não deixa a pele ressecada.

7. Bepantol nos pequenos ferimentos

Escoriações pequenas, picadas de insetos, irritações na pele e brotoejas são suavizadas com Bepantol! Nas brotoejas eu prefiro usar a versão “líquida”, mas nos outros casos uso a que tiver em casa rs.

Ah, claro que ele também é ótimo pra tatuagens, não dá pra esquecer!

8. Bepantol nas áreas de atrito constante e assaduras

Quem tem a perna mais grossa sabe que o atrito acaba machucando a pele e causando assaduras, e uma boa forma de evitar isso é usando Bepantol (pomada) na região, e se misturar com umas gotinhas de óleo, qualquer um, é melhor ainda! E se a região já estiver com assaduras, pode usar o Bepantol, pois ele suaviza e ajuda na cicatrização.

9. Bepantol nas áreas ressecadas

O Bepantol tem uma ótima ação hidratante, e é uma excelente opção pra ser usado puro (a pomada) nas regiões mais ressecadas, como joelho, cotovelo e calcanhar. Dá, também, pra misturar o danado (pomada ou solução) no seu hidratante para pés, deixando-o mais potente.

15-formas-de-usar-bepantol-no-inverno

10. Bepantol nas estrias

Toda estria é uma cicatriz, e o Bepantol possui ação cicatrizante, regeneradora e umectante, então ele ajuda, sobretudo na prevenção. Já existe a versão específica pra prevenir estrias (post aqui), mas ensinei uma misturinha tudo de bom pra estrias por aqui, vale conferir (clique aqui)!

11. Bepantol pra Potencializar Hidratantes Corporais

Qualquer hidratante corporal pode ficar bem mais potente se a gente acrescentar um pouco de Bepantol! Basta, pra cada 100 ml de hidratante, acrescentar 1 tampinha de Bepantol solução. A pele fica macia que é uma beleza!

12. Bepantol pra pele sensibilizada ou queimada (queimadura solar)

Quem usa ácido bem sabe o tanto que a pele fica sensível e avermelhada, né? Uma das minhas soluções é aplicar, com um disquinho de algodão, Bepantol solução na região. É tiro e queda! E quando a pele está “descamando”, sempre passo um tico de Bepantol solução antes de aplicar a base, o que não resolve, mas melhora o quadro!

Isso nem deveria entrar nesse post, porque estamos falando de inverno, mas vou aproveitar e deixar a dica: tostou no sol e tá tudo ardendo? Pode passar Bepantol que o “queimor” alivia e a vermelhidão é reduzida.

13. Bepantol no gloss labial

O gloss ficou duro e não “espalha” direito? Coloca umas gotinhas de Bepantol que a textura afina rapidinho e, de quebra, os lábios ficam mais macios.

14. Bepantol no nariz

No inverno meu nariz costuma ressecar tanto “nas bordas” que chega fere, sabe? Pois agora “taco” Bepantol e fico livre desse problema! Durante o dia uso a versão líquida, mas se o frio for muito grande, aplico um tiquinho da versão em pomada antes de dormir e pronto, problema resolvido.

15. Bepantol como demaquilante

Sim, sim, sim, Bepantol solução é um ótimo demaquilante, que não irrita e ainda hidrata a pele! Já ensinei aqui, aliás, como fazer um ótimo demaquilante bifásico caseiro, é só clicar aqui pra conferir.

Tem um post aqui antigo com mais algumas utilidades do Bepantol (clique aqui), e já faço um com os muitos usos dele nos cabelos, tá? E se você conhece outras formas de usar Bepantol, conta aí!

Beijos, Ju ♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Fernanda  30/06/2015 - 18h15

    Juuuu, adorei a dica 6!! Eu sempre tenho essas bolinhas no buço. Vou guardar para a próxima depilação!
    Beijoss

  2. Kelly Vasconcelos  30/06/2015 - 18h29

    JU!! Adorei.
    Cadê o top 10 da leitora mulé? Adorooo.
    Cheiro no coração.

  3. Dani Rodrigues  30/06/2015 - 20h27

    Oi Ju. Sempre que posso, dou uma passadinha aqui na sua página. Adoro suas dicas! Vou colocar em prática o Bepantol nos cílios. Um bj!

  4. Sandra  01/07/2015 - 10h29

    Ju, faz um tempinho que tenho usado a solução no rosto, após o tônico e antes da base, para hidratar a pele. Tenho gostado muito do resultado. Hidrata a pele sem deixar melequenta antes da maquiagem. E tenho sentido a pele melhorar muito. Tb uso a pomada nos olhos, à noite, e tb notei melhora nas olheiras e nas marcas de expressão.

  5. Edilaine Freitas  01/07/2015 - 10h32

    Maravilhoso esse produtinho amooo valeu essas dicas são d+

  6. Mariza  01/07/2015 - 12h29

    Como devo usar Bepantol nos cabelos?

    É um shampo? Lavo a cabeça toda? Ou é usado como condicionador?

    Meu cabelo está sempre caindo.

    Peço orientação, por favor.

  7. Débora  01/07/2015 - 14h19

    Amo bepantol Ju! Pra mim a 8 maravilha do mundo. Tudo em meu corpo e cabelo ficou melhor com ele. Só não funcionou muito para olheiras, mas paciência. Já estou no lucro. Bjos!

    http://www.vidadegentegrande.com.br/

  8. Sandra Swirkowski  01/07/2015 - 17h03

    oii bunitas!!
    AMOOO o Bepantol e agora ando amando também o CICAPLAST da La Roche, é tipo o concorrente do Bepantol mas que tem um ingrediente a mais, a água termal.. pro rosto é uma benção.. a pele fica hidratada.. clarinha.. sem ficar oleosa..

  9. Caroline  02/07/2015 - 10h53

    Uso desde que conheci seu blog! Mas encontrei o Probentol Derma, mesma formula e ainda mais barato! :)

  10. Michely  04/07/2015 - 20h30

    Adorei a maioria das dicas no uso do Bepantol, especialmente nos lábios, pois já havia usado vários produtos e nada resolvia.

  11. Sandrinha  05/07/2015 - 11h56

    Êita bicho bom!!! Eu usei a sua misturinha reconstrutora e amei. Meu cabelo estava precisando muito. :)

  12. daiani Silva  05/07/2015 - 22h59

    Tenho o rosto mto oleoso assim como o cabelo, posso usar bepantol normal

  13. Luana  14/07/2015 - 14h23

    Para , cabelo pararparar de cair.

  14. Carol  29/07/2015 - 21h00

    Oie Jú!!!

    Já te ENVIEI 4 E-MAILS e vc ainda NÃO RESPONDEU NENHUM! :/
    Sei q vc tem mts para responder, mas POR FAVOR responde os meus, não compro nada sem sua opinião e preciso MT do POST sobre sua CIRURGIA, pois pretendo fazer a minha no final do ano!

    OBRIGADA!
    Bjoks = )

  15. […] receita é que não falta, né? Mas ó, tem mais! rs Nesse post aqui mostrei 15 formas de usar Bepantol no inverno, e nesse aqui mostrei as várias utilidades dele para […]

  16. […] Para usar na pele, pode-se optar pela versão líquida ou em pomada, e nesse post aqui tem mais 15 formas de usar Bepantol na pele. […]

  17. Luciana Gomes  29/05/2016 - 15h10

    Amei suas dicas …Vou testar …bjin

  18. […] 15 formas de usar Bepantol no inverno […]

  19. […] época (os meus “racham”), não deixe de usar um hidratante labial antes de dormir. Bepantol (pomada) ajuda muito, […]

  20. […] ceramidas, cera de abelha e manteiga de cacau, por exemplo, são ótimas opções, e o uso do Bepantol (ou genéricos) antes de dormir ajuda […]

O que você acha do JV?
Sempre arrasando Jú Lopes! Acabei de ler a crônica na revista da Júlia Pinheiro, Achei perfeita a forma como descreveu a virada do ano para…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Maquiagem formanda😍😍😍
Agende seu horário: 31 99254-8715

#desafioUPA #projetoUPA #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagembrasil  #lehpequenomakeup #brunatavaresppf #universodamaquiagem_oficial #nathaliateodoromakeup #alinepinheiromakeup #alcantaramakeup #makeupartist #makeclassica #delineadoringlot #delineadografico #delineado #bloggers #blogueirasbrasil #universodasnoivas #catarinehill #eyes #batommarykay #marykaybrasil #mk #jurovalendo #kryolanbh #kryolanbrasil
  • Aqueles olhos...🎵🎵🎵
Agenda aberta para cursos de auto maquiagem. 📲 3199254-8715

#amomaquiagem #amomeutrabalho #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagemcontagem #pausaparafeminices #brunatavaresppf #maqbellamakeup #universodamaquiagem_oficial #universodasnoivas
  • Hoje por aqui tô é fazendo festa de tanta felicidade, chegou os desapegos maraaaa da Ju Lopes @jurovalendo 😍❤👌🍀
E a pessoa aqui ficou ainda mais feliz quando viu os batons lindos dá @lizbranquela ( eram desejos de consumo, mais o orçamento não colaborava 😀 ).
Ju obrigado pelo carinho, pelo bilhetinho tão lindo, te desejo todo sucesso do mundo.
#EntendiTuaLetraSim 
#MeEmocionei
#MuitoFeliz
#JuroValendo 😘❤🍀😍🙏
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo