10.06.2015

Suavicid para Clarear Manchas

Um dos meus compromissos pra esse inverno é voltar na minha dermato e fazer exatamente tudo o que ela mandar, porque, como falei nesse post aqui, fui meio negligente esse ano, parei de usar as fórmulas prescritas e passei a testar alguns produtos “de farmácia”,  inclusive o Suavicid.

Sei que estou errada, mas comecei a usar o Suavicid por conta própria, porque tinha 2 tubinhos aqui, que deveriam ter sido usados tempos atrás pra tratar o meu melasma e acabei não usando.

É que antes da minha dermato ter receitado minhas fórmulas, passei por uma outra dermato por causa de uma dermatite e ela receitou o Suavicid pra clarear minhas manchinhas faciais, só que comprei e não usei.

O que é e Para que Serve?

suavicid

Mas, como foi receitado por uma dermato e o produto  tem ativos que sempre usei, como o ácido retinoico (tretinoína) e a hidroquinona, achei que valia tentar até conseguir marcar com a minha dermato, sabe?

Não está certo, eu sei disso, mas a fórmula dele é a mesma do Vitacid Plus, do Triderm e do Tri-Luma, que já usei antes e não tive problemas.

Antes de começar, já aviso que o Suavicid só é vendido com prescrição médica, então o intuito do post é somente contar a minha experiência sobre um produto bem conhecido.

Ou seja, não dá pra fazer a louca e sair comprando, tem que falar com o seu dermato antes, e se ele achar que o produto é adequado pra você, aí sim, com a receitinha mão e acompanhamento médico você pode começar a usar,  até porque hidroquinona é um perigo e pode causar danos sérios, tá?

hidroquinona

Suavicid Clareia Manchas?

O Suavicid é um creme dermatológico composto de 0,1% fluocinolona acetonida, hidroquinona 4%, tretinoina 0,5% (a famosa fórmula Kligman), indicado para tratamento de melasma e age clareando as manchas gradativamente, com resultados que aparecem após 4 semanas de tratamento.

A embalagem dele é de bisnaguinha e vem com 15g de produto. A textura cremosa, ele é amarelo esverdeado e o cheiro é confortável.

Ele só deve ser usado no período noturno, com a pele limpa, e não deve ser aplicado ao redor da boca, dos olhos e do nariz.

A aplicação deve ser feita apenas na área da mancha e em quantidade bem pequena, espalhando bem até que o produto desapareça na pele.

composiçãoTenho usado 3 vezes na semana, e desde que comecei a usar suspendi o uso de produtos que possam irritar a pele, principalmente os que contém álcool, e não tive nenhum tipo de reação, como irritação ou vermelhidão na face.

Ele não deixa minha pele oleosa, não causou ressecamento nem deixou a pele descamando, e tem uma ação bem boa no clareamento da pele, o que comecei a notar, de forma suave,  já na terceira semana de uso.

No mais, tem mantido meu melasma sob controle.

Apesar de ter gostado bastante, ainda prefiro a fórmula que minha dermato passou, que é bem mais completa, e acho que minha pele fica mais bonita com ela. Mas, enquanto não volto lá, o Suavicid tem segurado a onda direitinho!

Funciona na pele oleosa?

suavicid-para-manchas-e-melasma

Uma coisa que é preciso ressaltar é que o uso de filtro solar durante o dia, mesmo que você fique em casa, é obrigatório, porque os clareadores sensibilizam a pele, e se você não usa filtro solar a pele pode queimar e ganhar manchas ainda piores. Já vacilei uma vez, tempos atrás, e minha pele queimou mesmo, então não cometam esse erro!

E, outra coisa, quando estiver usando clareadores ou qualquer coisa que sensibilize a pele, não passe perfume ou nada que tenha álcool no rosto, porque isso pode irritar muito a pele.

Ele é vendido em farmácias (com receita médica!) e o preço é de R$36,00. Alguém já usou? O que achou?

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
248 comentários
  1. Thamires  10/06/2015 - 14h51

    Oi Ju
    Simplesmente eu amo a Suavicid.. Clareia as manchas, pele fininha e lisa.

    Minha pele é oleosa com tendência acne e tenho a mania de cutucar as espinhas ou seja muitas manchas :(

    Comecei um tratamento com Suavicid + Azelan ( que vc tbm já contou aqui) e está fazendo milagres…
    vou enviar as fotos..para ver
    Aqui em SP não precisa de receita médica e custa média 58,00 bj

    • gabriela  26/06/2015 - 07h34

      Nossa tamires! Me identifiquei totalmente com a sua situação de pele oleosa dai da muita acne, é eu não posso ver que fico mexendo ai o resultado é muita macha é muito difícil, fico tentando esconder com corretivo é base aff

    • Daniele  25/09/2015 - 17h35

      Oi Thamires. Como você combina o suavicid e o azelan?

  2. Natalia  10/06/2015 - 16h52

    Imagino que seja ótimo, minha mãe tem melasma a 18 anos e ela já clareou bastante com o uso de hidroquinona 4%_ imagina combinada com esses outros ativos! Vou falar com a dermato dela já! Beijos!

  3. Milena  10/06/2015 - 21h16

    Ju, qual o laser que você vai fazer?

  4. Meyre Hellen Mendes  11/06/2015 - 11h47

    Ju, controlo meu melasma com Suavicid e Triluma, agora minha médica passou o Lumixyl, conhece? Ele está há 26 anos no mercado europeu e agora chegou no Brasil… Estou usando há 3 semanas, ainda não vi grande resultado, mas talvez ainda seja cedo…
    Vou manipular sua fórmula para usá-la como auxiliar desses produtos que já uso… Também uso o phorentin da Skinceuticals, muito bom… Bjaoooo

  5. Edilaine Freitas  12/06/2015 - 10h54

    Preciso desse milagre vou pedir minha édica pra me receitar essa maravilha pq o q não falta em mim é manchas de acne Deus me livre

  6. Roberta  13/06/2015 - 15h59

    Gente, será q funciona pra sardas?

  7. Beth  14/06/2015 - 00h20

    Ei, Ju!!! Adoro o blog e ele me ajuda muito nas minhas dúvidas…aliás, nossas…pois indiquei o blog a uma amiga que tb te acompanha sempre, a Helse. Ressalto que o pill food foi a descoberta da nossa vida! Sobre o produto Suavicid…tenho pele mista e ele me fez descascar o rosto todooo, principalmente no nariz (Parecia cobrinha trocando de pele, haha). Sinceramente detestei isso, pq quando passava maquiagem ficava terrível. Achei que a pele ficava um pouco sensível. Acabei trocando por outro que nao é um composto…É só Hidroquinona em gel(Claquinona, hidroquinona 4%, que pode ser usada inclusive de dia, abaixo do filtro solar, claro…). Acho que vou diminuir a frequencia do suavicid (que acabei abandonando) e passar de forma intercalada ele e o outro, que nao descasca e é bem tranquilo usar…assim não perco as 65 dilmas e talvez minha pele vai se acostumando. O que acha? Bjs

  8. Sabrina  22/06/2015 - 12h15

    Ju, tenho uma mancha grande no nariz e o dermato receitou Hidroquinona 2,5% e Hidrocortisona 1%. Ele me disse que a mancha ia dar trabalho pra sair e é verdade. Tem algum outro creme que não contenha acido que pode ser usado como complemento pra facilitar mais ainda? Bepantol tira manchas? Moro no sertão da Bahia e preciso aproveitar essa época que tem menos sol. Adoro o seu blog e estou quase à falência pelas suas dicas.

  9. Sandra Nemesio  26/06/2015 - 07h57

    Oi Jú, estou pensando em usar o Suavicid e estou com uma dúvida. É para passar em todo o rosto ou apenas nas manchas? Já usei Tri-Luma e gostei do resultado! Bjos.

  10. Dani  26/06/2015 - 21h47

    Ju…qual é a fórmula da tua dermato?

  11. renata  15/07/2015 - 21h37

    Qual protetor solar vc recomenda Ju????

  12. Jossana  16/07/2015 - 07h43

    Uso o triderme desde que meu bebê nadceu, pois durante a gravidez apareceu melasma. Quando parei de amamentação a dermatologista passou e o efeito foi maravilhoso

  13. Carol  16/07/2015 - 13h22

    Oie Jú!!! = )

    Só compro produtos q foram testados por vc e vc me deixou um cadim confusa, pq a BASE INTENSE, O BOTICÁRIO no post MELHORES E PIORES DE MARÇO vc classificou como pior, já no post PECHINCHA: BASES BOAS E BARATAS, vc diz q ela é boa. A diferença de embalagem seria o motivo ou a composição é a msm?

    Bjoks e obrigada!

    • Ju  16/07/2015 - 13h55

      Oi Rol!
      Já falei dela aqui outras vezes e acho bem boa, pro preço que custa, e no post de março não é ela, é aquela da Capricho!
      Muito obrigada por avisar, vou colocar uma observação lá!

      • Carol  16/07/2015 - 23h42

        Aaah… bem, achei q a diferença das embalagens tbm poderia ser uma diferença na composição! Mt obrigada, linda e atenciosa como sempre!!!

      • Ju  17/07/2015 - 08h47

        Foi não Rol, nem sei se mudou alguma coisa na composição, mas vou me informar, viu? Sou eu mesmo que NUNCA gravo o nome de nada, é um horror, ainda bem que você viu e me avisou, senão ficaria lá pra sempre! rs

  14. Ana Cristina  21/07/2015 - 14h49

    Olá eu já usei tbm. Mas usei pra clarear manhchas nas axilas e virilha e me dei super bem. Quando eu comprei(há uns 2 anos atrás) não precisei de receita não.
    Mas acho q isso vai de farmácia pra farmácia.
    Bjos.

  15. Daniela  22/07/2015 - 09h39

    Oi Ju sua linda, banquei a louca e to usando um acido o Trinolux… ele é 4% hidroquinona, 0,05% tretinoína e 0,01% acetonida, to gostando dele, passando dois dias e depois espero a pele descascar e passo novamente por dois dias, to tacando protetor solar como manda, mas queria saber, o que vc usa para hidratar e sossegar a pele rs, nquanto está tratando com acido?

  16. Fernanda  01/08/2015 - 07h34

    Oi Ju, td bem? Gostei muito do seu blog!!!! Parabéns! Eu comecei a usar o suavicid e já notei algum resultado em 10 dias, massss resolvi parar de usar, pois irei viajar e vou ficar 1 semana em Jericoacara, ou seja, 1 semana de praia e sol (#medo!omelasmairáturbinar)daí pensei: de q adianta né…vai clarear agora e manchar na sequência…fora q a pele estaria mais sensível ainda. Então decidi parar (já faz 1 mês+-) e retornar qdo voltar da viagem. Melhor né…estava aqui pensando o q eu poderia fazer para minhas manchas não turbinarem tanto na viagem….acho q vou comprar algum para tomar (via oral) né? O q vc acha? vc tem alguma outra dica? Não poderei ficar no hotel, dentro do quarto enquanto todos passarão o dia na praia ou em passeios…aiiiii q medo de minhas manchas turbinarem muito….a última vez q passei 1 semana na praia até chorei no último dia, de tanto q eles turbinaram. E isso pq eu sou a louca do protetor/chapéu e guarda sol….buaaaaaaa. Moro na praia mas evito total de ir devido ao melasma. Mto triste isso né….pois amo o sol, mas hj sol p mim significa manchas no rosto.
    Hj ainda estão aqui, só um pouco mais claras…
    Bom, se tiver alguma dica p mim, agradeço desde já´:)
    Obrigada beijosssss

  17. mary  05/08/2015 - 17h02

    oi, estou usando suavicid e estou amando estava com uma mancha no nariz saiu em 2 semanas estava com muitas acnes gastando muito sessões com dermatologista e nada comprei a pomada pequena por apenas 24,00 reais e faz milagres mesmo. amooo.Ju gostaria de saber, minhas manchas já sumiram faltam poucas posso continuar usando a pomada ate acabar?

  18. luciene  05/08/2015 - 22h10

    Já usei gostei muito minha pele ficou limpinha sem melanasma, uso a noite e pela manhã lavo direitinho coloco protetor fator 50 e voltou a ficar escuro novamente , o que eu fasso

  19. Ivonete  09/08/2015 - 12h59

    Ju sua linda , tudo bem ?
    Comprei suavicid já faz dias e ainda não tive coragem de usar , porq minhas mannchas são bem poucas e só de acne MSM , e aqui onde moro é bem quente e tenho muito medo , ah ! E outra coisa q tenho muita dúvida q produtos posso usar durante o uso , e o q substituir nas noites alternadas . bj me responde por favoooor rsrs

  20. lORENA KAYROS  10/08/2015 - 03h44

    O SUAVICID ESTA SENDO UM SUCESSO!!!!!!!!!!!!!

  21. Marta Corrêa  13/08/2015 - 14h26

    Muito Bom usei e deu certo.

  22. Michelle  19/08/2015 - 11h32

    Quando usamos a pomada suavicid, qual protetor e fator devemos usar?

    • Elen  19/08/2015 - 23h40

      Adorei seu blog e as dicas!!!

      Comecei a usar o tri luma ontem, pelo que vi, tem a mesma forma que o medicamento que vc citou.
      Estou ansiosa pelo resultado. Estou usando filtro solar fator 70 da Roc.
      Tenho pele oleosa, com tendência a acne, e muitas marcas deixadas por isso.
      Estou apostando nesse tratamento.

    • Ricardio  19/09/2015 - 01h38

      Ola…tudo bom entao comecei a utilizar o suavicid e pela manha lavei e utilizei protetor solar, poren meu rosto ficou irritado com vermelhidoes onde passei, gostaria de uma ajuda, o vermelhidao ou irritaçao sai com os dias e pq será ocorre isso…?

  23. Larice  22/08/2015 - 15h58

    Ju, eu estou usando o suavicid a umas 3 semanas e realmente é muito bom já percebo o clareamento das manchas mais tenho uma duvida é normal a pele descamar? e ao lado do queixo senti uma leve coçeira mais ai comecei a mecher e ficou roxo tenho medo de não sair.

  24. FERNANDA SIMOES  01/09/2015 - 18h52

    olá! tenho o buço manchado por causa de depilação na cera e excesso de sol e comprei o suavicid.
    devo passar so na area do buço?
    passo todos os dias ou alterno usando apenas 3 dias na semana e 2 dias eu hidrato com bepantol e hipoglos?
    to com medo de usar e ficar com o buço mais claro que o rosto :( SOS NERVOSA PRECISO DE AJUDA KKKKK

  25. isa barbara silva santos  07/09/2015 - 18h13

    usei suavicid entre as pernas,pois tinha uma mancha escura tipo assadura,emas era pouca,usei suavicid,e durante o dia protetor 50 mas n sei o que houve a mancha ficou pior,escura meio avermelhada,e hje nao posso mas nem usar uma bermuda,pq ficou feia,,depois da suavicid ela ficou pior,n sei o q vou fazer

  26. Geovana  17/09/2015 - 10h51

    Tô amamentado. Posso usar suavicid

    • Ju  20/09/2015 - 11h53

      Geo, acredito que não!

      • Vanessa  22/09/2015 - 02h30

        Ju ? Posso usar suavicid entre as pernas?

  27. katiuscia  21/09/2015 - 23h11

    Olá,

    Suavicid clareia mesmo. Estou usando há vinte dias e a diferença é visivelmente. A dermatologista indicou o protetor episol color 70 FPS. Bjus

  28. Juliana  23/09/2015 - 23h18

    ju é melhor que tri luma? E pode usar no verão?

  29. marta quintia ribeiro  06/10/2015 - 15h52

    ola! boa tarde, gostaria de saber se normal minha pele esta ressecando e descascando com o produto?

  30. Leiliane Amorim  13/10/2015 - 10h19

    Olá, acabei de comprar o Suavicid, e começo a usar hj à noite, substitui o outro que usava, Hormoskin, que a dermatologista havia me passado, usei hormoskin e minha pele ficou ótima, em 20 dias já havia desaparecido todas as manchas, mas não tomei os cuidados correto com o sol, “fiquei lerda” e as manchas melasma voltaram.A fórmula são as mesmas e o mesmo fabricante, foi a diferença de preço que o farmacêutico recomendou.

    • Ju  13/10/2015 - 13h20

      Depois me conta o que achou!

  31. genilda  13/10/2015 - 14h54

    posso usar suavicid no mês de outubro moro em um lugar tropical no espírito santo

  32. Rebeca Salvador  14/10/2015 - 20h43

    Olá meninas, tudo bem? Gostaria de saber se Suavicid ajuda a eliminar manchas nas pernas, como as causadas por picada de mosquito, sou alérgica á esses bichinhos terríveis, e ainda não encontrei nada no mercado, onde eu moro não tem dermatologista, então fica um pouco complicado. Espero resposta. Bjos

  33. tatiane  21/10/2015 - 12h56

    oi Ju peguei a formula p manda manipular achei ótimo os componentes , só que o meu estado é muito quente…. então temos que ter muito cuidado na hora de usar acido, mesmo com o protetor chega a manchar a pele. Ameiii seu blog !

  34. Debora  03/11/2015 - 17h26

    Oi ju
    Comecei a usar suavicid e não passava protetor solar em casa, no entanto, estou sempre exposta ao sol, quando estou na área de serviço, e o local das manchas ficaram bem mais escuras, como aconteceu com vc, demora para desaparecer, pois estou continuando a usar o suavicid e agora passo o protetor em casa, no entanto, so vivo de base ate para dormir pois as manchas estão horrível. Como as suas desapareceram e demorou muito tempo, pois as minhas escureceram ja tem quinze dias?

  35. Samuelson Carvalhos Dos Santos  09/11/2015 - 22h05

    Sim

  36. elaine graciela thibes pereira  12/11/2015 - 19h04

    ola querida,

    moro aqui em Curitiba, e custa “os olhos da cara” essa pomadinha….custa R$ 90,00. E é super difícil de encontrar… :\

    beijos até…. :)

  37. Erica janaina  12/11/2015 - 19h14

    Oi adoro suas postagens, bom gostaria de saber como clarear olheiras
    Com produtos bom e baratos kkk..Por favorrrrr!

    Help!!!!

  38. Letícia  13/11/2015 - 15h25

    Meu rosto fico super avermelhado, e também despelou demais, minhas espinhas ficaram super avermelhadas , mas notei que clareia realmente o rosto ..

  39. Letícia  13/11/2015 - 15h27

    Meu rosto fico super avermelhado, despelando o rosto inteiro, e as espinhas ficaram mais inflamadas.. Mas realmente clareia o rosto sim.. O que me informa para evitar o avermelhamento e arde muito quando passo no rosto.

  40. Leilane Lopes  14/11/2015 - 00h59

    Olá! Vc poderia me dizer os perigos da hidroquinona?? E, eu moro em um local onde faz sol e calor pra valer, o lugar mais quente do brasil então eu tenho as vezes sol quase q dentro de casa. Vc sabe como eu poderia fazer? Obrigada

  41. Telma brigida  14/11/2015 - 19h44

    Nossa eu simplesmente estou chocada com o valor que vocês pagaram eu paguei 104,00 com desconto porém não ajudou em nada esse desconto, mas não LIGO pelo valor e sim pela qualidade que esta me fazendo super bem.
    Apesar de ter a pele negra , devido muitas manchas de acne, eu confesso que o “Suavicid” Tem realmente feito uma grande diferença no meu rosto.
    Estou cada dia feliz pelo resultado já tinha ido ao demartologista ele me receito um que também é maravilhoso Mas o Suavicid tem me ajudado muito mais.

  42. Cleane B araujo  18/11/2015 - 05h50

    Tô c vontade de usar o suavicid mas estou c medo pois trabalho mto no sol…tô apavorada o q faço. …ju amei o seu blog…showwwwww

  43. Jaqueline  26/11/2015 - 15h51

    No post você diz o medicamento só é vendido com prescrição médica, mas minha tia comprou tranquilamente sem receita. Ele é um medicamento maravilhoso, em pouquíssimo tempo foi capaz de reduzir manchas de anos e anos. Aprovadíssimo. Vale reforçar que o uso do filtro é indispensável.

  44. Jaqueline  26/11/2015 - 15h58

    No post você diz que o medicamento só é vendido com prescrição médica, mas minha tia comprou tranquilamente sem receita. Ele é um medicamento maravilhoso, em pouquíssimo tempo foi capaz de reduzir manchas de anos e anos. Aprovadíssimo. Vale reforçar que o uso do filtro é indispensável.

  45. talia fernandes  26/11/2015 - 22h42

    Estou passando na virilha…. Pois ate os meu 13anos…. Eu passava lamina…. E então foi ficando escura…. Mas tem 5anos q estou depilando com cera . E a mancha continua….. Mas creio que vai haver resultado…. Dizem que o vitanol a e muito bom….. Mas espero que de certo….

  46. Lizandra  04/12/2015 - 02h23

    fui a farmacia comprar um produto para clarear a pele , e o farmaceutico me indicou o suavicid , e assim o comprei . Estou com tres dias de uso , e o meu rosto está ficando com vermelhoes e com muita ardencia . Isso é Normal ? O que devo fazer ?

  47. Claudia  06/12/2015 - 22h58

    Ja faço tratamento pra melasma a mais de 6 anos e muito difícil lidar com isso se bobear mancha muito com o sol uso a suavicid mas meu sonho mesmo seria o laser mas é muito caro e a pomada nao deixa a desejar mas o cuidados sempre bloqueadores solar

  48. Josiane  07/12/2015 - 11h49

    oi, eu tenho uma mancha no nariz foi depois da gravudez,
    Mim encomoda de mais, já passei no derma e mim recomedou
    Uma fórmula com as mesmas substâncias da suavecid n sabia
    Depois q comprei q vir q é as mesma substância, hj uso suavecid e
    Tem só dois dias e ta vermelho será q é normal?

  49. Fernaanda  08/12/2015 - 15h10

    Eu uso e gosto mt tmb mais em min dispela isso é normal ou varea d pessoa pra pessoa..

  50. Fernanda almeida  08/12/2015 - 15h23

    Usu e gosto mt é otimo.eu só nã tinha essa preocupação do filtro solar.

  51. Nilda  08/12/2015 - 23h10

    Eu uso a alguns dias,e gostei muito,clareou bastante.

  52. Aline  14/12/2015 - 08h10

    Gostaria de usar o produto, mas tenho uma dúvida… Posso usar no verão?

  53. Maria Silva  16/12/2015 - 00h47

    Deve-se usar todos os dias, dias alternados, alguns dias na semana?

  54. Talita  07/01/2016 - 11h24

    Oi Ju, amei seu blog!
    Sempre tive problemas com manchas, já usei hidroquinona pura, mas piorou minhas manchas, já usei até creme manipulado mas não teve nenhum efeito. Agora me indicaram o Suavicid, vou começar hoje, espero que dê certo! Um abraço.

    • Ju  07/01/2016 - 11h52

      Me conta o que achou!
      Beijos

  55. Sivalda R C  11/01/2016 - 09h16

    Bom dia!!!Estou amamentando gostaria de saber se posso usar o suavicid?

    • Ju  11/01/2016 - 09h59

      Si, não sei te informar! Beijos

  56. Maria  12/01/2016 - 17h42

    Oi ju pq eu já usei triderm e o homosrki e não sai as manchas elas estão muito forte ,antes da minha gravidez usei e clareou já agora não funciona

  57. Talita  15/01/2016 - 16h56

    Oi Ju! Dia 07/01 eu comentei aqui dizendo que ia experimentar o Suavicid, comprei sem receita médica e foi R$21,90. Em uma semana usei 3 vezes e tô super impressionada com o resultado, só que fiz uma loucura, antes de passar o creme, passo uma camada do gel hidroquinona 4% (Germed, R$17,00), ninguém me indicou isso, fiz por minha própria conta e tô super satisfeita porque a pele já está descascando muuito, mesmo ficando um pouco sensível, não me arrependo e já vi clareando, já gastei muito (MUUITO MESMO) por causa das minhas manchas, minha pele é parda e moro em cidade praiana, fico muito exposta ao sol e tenho facilidade de manchar minha pele, já usei muitos cremes, inclusive manipulados mas nada até agora tinha dado certo. Creio que em 2 meses os lugares que estão manchados já vão estar bem ou totalmente clarinhos, tô super feliz. Um abraço!!

  58. Cremilda fati  16/01/2016 - 20h43

    Estou usando suavicid a um semana e ja vejo resultado meu rosto esta bem mas claro,estou gostando vou continuar com o tratamento

  59. Tais  18/01/2016 - 23h25

    Olá tem um dia que esto usando o produto meu resto tá vermelho e normal por favor mim ajuda Obrigad

  60. Sandrini  20/01/2016 - 00h56

    Oi meninas a dermato receitou suavicid para minha pele que formou acne ,apos o uso se um anticocpcional injetavel.As manchas estao melhorando muito,demora um pouquinho rsrs.Agora minha amiga usa no rosto todo ate nos olhos ao redor ,e as olheiras e a pele ali ao redor esta linda,o q vcs acham?Alguem ja testou ou outro produto?

  61. MARINA cHAVES  23/01/2016 - 12h31

    Suavicid eu recomendo, foi a única pomada que clareou o meu rosto

  62. Rosangela  24/01/2016 - 16h14

    Oi gente!
    Posso usar suavicid no pescoço?

  63. Kelly honorato  27/01/2016 - 10h29

    Oi meninas estou com duvidas sobre o uso do suavicid pois estou com a pele bronzeada e esta em alto verão ,sera que tem algum problema?

  64. Nayara  29/01/2016 - 12h55

    Olá!
    Tenho pequenas manchas concentradas apenas no nariz. O suavicid pode ser usado nessa região?
    Bjs e Obrigada!

  65. lucia  03/02/2016 - 12h52

    Oi bom dia ju eu estava usando Suavicid faz cuase um mes deu resultado otimo so que parei de usar pq esta muito quente so que voltou denovo as manchas o que eu faço volto a usar eu comecei a usar bepantol com hipoglos com vitamina A me ajude por favor.

  66. Jôse  10/02/2016 - 23h22

    boa noite gostaria de saber se o suavicid serve pra clarear manchas de cataporas e sardas tbm, pois estou na duvida de usar.

  67. Ingryd Camila Silva da Silva  11/02/2016 - 20h00

    Oi, vou usar o suavicid pra tirar manchinhas de acne, umas vermelhas e umas já marrom, queria dicas para aliviar o ardor e coceira que pode aparecer, pensei em borrifar chá de camomila, chaá verde tudo geladinho, o que mais posso fazer?

  68. Ingryd Camila Silva da Silva  11/02/2016 - 20h02

    Posso continuar a usar argila verde 1 vez por semana durante o tratamento com essa pomada?

  69. Carol Amorim  15/02/2016 - 13h11

    Tenho pequenas machas , devido a uma fase que teve muitas acnes . Comecei a usar suavcid hoje já estou indo pra segunda noite, e super tensa pra vê o resultado . Bjs

  70. Danielly  17/02/2016 - 13h00

    Ju comercei usar suavicid. Usei aproximadamente 6 meses limpa mesmo, só dei uma paradinha de um dias voltou novamente. Não gostei pq voltou. Se eu paro volta. Pq?

  71. Jamille  18/02/2016 - 17h35

    Eu tenho uma mancha enorme nas axilas devido a uso de perfumes. Comecei a usar hormoskin tem uns 3 dias para o clareamento das minhas axilas,mais nao ta fazendo efeito alguém tem dicas do que devo fazer????

  72. gisleine  26/02/2016 - 13h12

    oi ju gostaria de saber se suavicid tira manchas de gravidez

  73. gisleine  26/02/2016 - 13h20

    oi… gostaria de saber se suavicid tira manchas de gravidez

  74. sonayra  27/02/2016 - 23h29

    Bom comecei a usar suavícid a três dias e fixa meio vermelho tem algibeira errado?

  75. sonayra  28/02/2016 - 00h01

    É normal a pela ficar. Meio vermelha?

  76. Fran  01/03/2016 - 13h39

    Ju,

    Devo passar o creme clareador só nas manchas???

  77. Mônica  08/03/2016 - 14h17

    Oii eu uso a suavicid e quando coloco o protetor solar a tarde ele queima muito no lugar das manchas alguém de vcs q usar o suavicid já aconteceu com vcs ??
    Alguém pode mim responder por favor

  78. Evenilda  15/03/2016 - 15h56

    Usei o Suavicid ao redor da boca e ficou muito preto discascando o que fazer

  79. Joelice  18/03/2016 - 14h19

    Vcs não me deram uma resposta. Me liga (11)96777-5415

  80. Cinthia  21/03/2016 - 22h02

    Olá eu queria saber se eu passar na minha axila,clareia tambem? E também gostaria de saber se eu passo só ele ou passo desodorante tambem ? Se eu passar só ele dá cheiro?

  81. Deane  23/03/2016 - 18h35

    Sobre clareamento de virilha

  82. Rosana rosa filho  27/03/2016 - 10h02

    Por quanto tempo devo usar suavicid

  83. Rita  29/03/2016 - 11h07

    Já usei o triderm e meu rosto virou só um vermelhão. Passava a noite. Não pegava sol e usava protetor direto. Não valeu só piorou

  84. Liliane  01/04/2016 - 11h11

    OI Ju, tudo bem?
    Tenho melasma à uns 3 anos, já usei muitos cremes e não obtive resultado. Estou com receio de usar cremes que contenha hidriquinona, pq já usei e teve efeito rebote, não sei o que usar, observei com as dúvidas de algumas meninas com o uso do creme. Já estou com a pele tão sensível que até um clareador que não contém hidroquinona está incomodando.
    Será que alguém tem uma experiência parecida com a minha para tirarmos dúvidas?

    Obrigada Ju.

  85. Geni cabriotti  05/04/2016 - 21h22

    Olha eu ja usei mas nao passava todos dia no rosto mas nao saiu totalmente as mancha mas ja comprei di novo vou usar todos dias qual protetor certo para usar

  86. Simone  13/04/2016 - 19h28

    Juu, sua linda amo todos seu posts!!! Parabéns pelo blog, todas as dicas são demais!!! Bjoo

  87. Elisa  19/04/2016 - 00h03

    Oi boa noite RS, meu melasma é em cima dos lábios, parece um bigode RS, e em cima do nariz será que posso usar?

  88. luanna  22/04/2016 - 15h25

    ola eu queria saber se SUAVICID e eficaz e/ou indicado pra axilas e virilha. eu comprei hoje essa bisnaga e estou com essa duvida. pro caso da virilha e nas bordas que estao meio escurecidas e tive umas micoses que deram manchas escurecidas nas dobrinhas. porfavor me ajude.

  89. Caliane Carvalho  24/04/2016 - 21h01

    Estou usando ! E estou gostando do resultado, muito bom mesmo

  90. JISLAINE  27/04/2016 - 12h22

    Quem usa suavicid, pode usar qualquer protetor solar?

  91. Luziab  30/04/2016 - 00h01

    Ola tenho o uso do suavicid, sem receita medica fui na farmácia e A farmacêutica mim receitou esse porem já tem 4 a dias que estou usando, e fiz errado concrteza , depois que vi aq no seu site que comecei a usar corretamente porem, tem um problema que gostaria de saber se VC souber responder é a aclaro , no começo eu passa em bastante quantidade e no rosto todo, e começou a descama e ficar bem sensível a minha pela esta ardendo um pouco vermelha e depoi que vi aq não passei mais só na área em que esta escura, gostaria devsaber se é normal continua ardendo e vermelha oq posso ta passando .

    • Ju  01/05/2016 - 11h10

      Lu, passe uma quantidade menor e use bastante protetor solar durante o dia. Ah, ele é pra ser usado de noite!
      Beijos

  92. Jefferson Gomes  03/05/2016 - 19h04

    oi ju o produto é maravilhoso esto usando a uma semana e já vejo o resultado recomendo para todos muito bom.

  93. Eliane de Souza Silva  09/05/2016 - 09h14

    Bom dia, eu tenho melasma, usei o Suavicid por 2 meses e obtive um clareamento significativo, fiquei impressionada de como clareia, mas interrompi pois começou a irritar a pele pois estava muito fina após 2 meses de uso, só que em 10 dias as manchas escureceram tudo de novo com a mesma rapidez que clareou voltou a escurecer, mesmo com o uso frequente de protetor solar.
    Alguém tem esta experiencia pra trocar comigo, como manter a pela clara????

  94. Carla  09/05/2016 - 23h05

    Ola ju queria que VC mim tirasse uma duvida eu estou usando o suavicid nas pernas pq tenho algumas manchas eu passo uma vez por dia a noite só que ela quando a mancha vai saindo sai uma pelizinha ai eu fiquei tirando com a unha ai minha pele ficou vermelha o que eu faço ???

  95. Ducileia  11/05/2016 - 22h49

    Eu estou usando e amando. Comprei sem receita médica, e embora sei que estou errada, não fui a um dermato antes de usar. Vi alguns posts falando dele e comprei. Estou usando e passando protetor solar todos os dias depois de lavar o rosto pela manhã e ao longo do dia . Estou amando! Minha pele clareou e uniformizou sim!!!! Embora não possa fazer, eu aplico em todo o rosto pq minhas manchinhas eram pequeninas é bem espalhadas na bochecha. E eu apliquei e meu rosto clareou! Sem contar que a pele está com um brilho maravilhoso e sem oleosidade!
    Simplesmente amei!

  96. Marry  13/05/2016 - 01h02

    Ju, de uns dias para cá surgiu algumas manchas escuras. não são grandes. um derma me passou EFURIX, mas ñ vi resultado mto bom. Será q posso usar esse suavicid?
    como uso nessas pequenas manchas, e que protetor me indicas?

  97. Edilelma  15/05/2016 - 22h52

    Ola, boa noite!
    Me chamo Edilelma, sou acadêmica de Direito, moro em Belém/pa.
    Eu também estou usando o suavicid e estou achando excelente o produto estou usando há uns 10 dias e ja é possível ver a diferença na pele, e isso me deixa muito feliz pois ja havia usado outros produtos que nao surtiram efeito.
    E estas manchas no rosto, causam grande incomodado e tristeza para nos mulheres.
    Eu comprei numa rede de farmácia chamada Farmácia do trabalhador com preço acessível custou uns 25 reias e uma fração!
    Parabéns por sua página, gostei bastante, linguagem clara, objetiva e bastante esclarecedora.
    Até mais! !
    Edilelma Rodrigues.

  98. maria rosa  19/05/2016 - 22h10

    Comecei a usar ele hoje… minha dermatologista passou, a pomada suavicid, sabonete actine e o protetor solar mini sol…
    Mas é muitos caros..
    A pomada vc falou que é 36,00… aqui a mais barata que achei foi 70,00..rsrs…
    Mais espero que vale a Pena..

  99. Wilana  21/05/2016 - 13h17

    Boa tarde!nossa comecei a usar o suavicid tem três semanas, minha pele clareou completamente, pois já fazia uns 10 anos ou mais que vinha lutando contra o melasma e nunca conseguia mais agora estou realizada ,indico mesmo , muito bom e preço acessível.

  100. andressa  25/05/2016 - 14h58

    Ju, faz 2 dias q comecei o tratamento cm Suavicid to ansiosa pelos resultados, sofro muito cm problemas cm acnes e tenho muitas manchas no rosto e nas costas e isso me incomoda muito, ja usei vários produtos e nenhum resolveu meu problema. Espero q Suavicid resolva o meu problema to ansiosa pelos resultados… Depois volto aqui pra contar se resovel ou não, eu espero q resolva

  101. Vanessa  30/05/2016 - 21h00

    Estou usando hidroquinona a 20 dias… amei o resultado! Tinha umas mancha no bulço, parecia um bigode… nesses 20 dias de tratamento quase n vejo mais o melasma!

  102. val  01/06/2016 - 11h26

    oi serve pra manchas no bumbum?

  103. Carlos Vaz  09/06/2016 - 09h21

    Estou achando um máximo, mais a minha pele está descamando, será que é por que estou usando pela primeira vez minas ?, bom não sei, só sei que tenho pele negra e acho que vai ficar legal, já faz uma semana que estou usando!

  104. Claudia  10/06/2016 - 11h11

    Oi Ju, tenho um cabelo díficil de domar é um fio muito grosso, volumoso demais e ondiado, gostaria que me fizesse uma receita para meu tipo de cabelo para ficar mais liso e menos volumoso, já fiz alisamentos e fica muito oleosa a raiz.

  105. Maria do carmo  15/06/2016 - 18h47

    Já usei suavicid.gostei muito.deu um pouco de clareamento.mais não totalmente.a melasma não tem cura.abraço

  106. Ariane  19/06/2016 - 17h03

    Oi eu usei durante 3Dias e acabei passando no rosto todo e o meu rosto tá vermelho e ardendo oq eu fasso?

  107. Alinne Alves Corrêa Jardim  19/06/2016 - 20h04

    Oi Ju!!!
    Me diga uma coisa e normal ficar vermelho o rosto
    Aonde estou aplicando a pomada suavicd .
    Estou usando um protetor solar para o rosto fator50.
    Obrigada pela atenção um beijo grande

  108. marina  21/06/2016 - 13h05

    Ola boa tarde eu usei suavicid e realmente ví que estava clareando muito meu melasma
    mas minha dermato suspendeu o uso pois ela disse que pode causar vitiligo,e me passou tri-luma
    mas eles contém a mesma fórmula,não entendi nada rs sendo que o suavicid age melhor pode me explicar ????//

  109. Jú Gomes  21/06/2016 - 15h01

    Jú como aconselhar protetor solar e maquiagem ???

  110. Jaqueline  26/06/2016 - 23h06

    Estou usando com uma semana já estou vendo um bom resultado

  111. vanessa  30/06/2016 - 08h57

    o tom da minha pele eh escuro, posso usar suavicid???

  112. Andrea  06/07/2016 - 07h51

    Ola estou usando suavicid ums 4 dias e a minha pele so fica mais vermelha a tarde e estou usando protetor fator50 seta que e pouco o fator 50 ou devo usar ou fator mais avancado??e sera que du devo usar o rosto todo ou so onde tem as manchas?

  113. Monica  07/07/2016 - 18h35

    Tenho usado tbem tem ótimos resultados,em relação a receita,nao é prescico,compro sem receitas.

  114. karen  11/07/2016 - 14h02

    Ju, eu usei o suavicid dois dias e minha pele ficou vermelha e descamou, usei bepantol e cremes para ressamento, agora não descama mais, posso voltar a usar o suavicid ou devo dar um tempo?

  115. Rosemeri Rosa dos Santos  11/07/2016 - 19h13

    Por quanto tempo posso o Suavicid ?

  116. laura Vieira de Miranda  21/07/2016 - 11h25

    Eu to usando suavicid a mês já limpou todas minhas mancha eu continuo ou paro

  117. Vaninha  22/07/2016 - 21h34

    Eu posso comprar e usar?

  118. chris  23/07/2016 - 00h27

    por quanto tempo pode usar o suavicid?

  119. ANA CLAUDIA MODESTO  27/07/2016 - 09h27

    Eu amei foi ótimo em apenas 7dias tirou as minhas manchas estou muito feliz!!!!!

  120. cintia patricia cezario  27/07/2016 - 09h49

    oi ju
    estou com manchas escura em cima do labio posso usar o suavit , porque esta falando que não pode passar perto da boca,passei no dermatologista ele mandou eu passar vitanol, mas naõ resolveu.

  121. Karine  28/07/2016 - 14h09

    Meninas, eu comprei o suavicid e estou com a pele muito vermelha. isso é normal? e quantos dias duram essa vermelhidão. me respondam, estou aflita.

  122. Amanda  29/07/2016 - 14h33

    Maravilhoso esse creme!!!
    Comecei a usar tem duas semanas, e o resultado é incrível.

  123. Mirna  30/07/2016 - 22h41

    Estou usando mas minha pele tá bem vermelho
    Estou com um pouco de medo

  124. Goretti  02/08/2016 - 21h34

    Oi ju, estou em panico,ultimamente nem me olho no espelho as manchas apareceram mto rapido. Vou usar suavisid urgente,piorar nao vai porgue n tem jeito rsrsrs mandarei fotos do antis durante e depois,estou confiante .valeu ….

  125. Goretti  02/08/2016 - 21h34

    Oi ju, estou em panico,ultimamente nem me olho no espelho as manchas apareceram mto rapido. Vou usar suavisid urgente,piorar nao vai porgue n tem jeito rsrsrs mandarei fotos do antis durante e depois,estou confiante .valeu ….

  126. Marli Berulis  09/08/2016 - 01h56

    Olá estou usando suavicid a um mês mais ou menos e notei que a mancha continua escura uso a noite de manhã lavo e uso protetor solar mesmo em casa mas gostaria de saber por quanto tempo posso ae usar ? Se tem um tempo determinado para usar e parar ou se posso usar até sumir as mancha?me ajude eu estava quase parando até ver este blog

  127. Mii Miranda  09/08/2016 - 10h22

    Olá!
    Estou usando o Suavicid há 2 semanas , e as manchas de meu rosto já sumiram todas! Creme milagroso.
    Mais não esqueçam de Protetor!
    Bjs!

  128. Paty  09/08/2016 - 15h47

    ja usei esse creme é otimo ele tira tds as manchas da pele ,mas tem qye usar um bom protetor.

  129. samuel  18/08/2016 - 09h49

    Estou lendo seu post: suavicid-pra-clarear-manchas/

    e vi isso:

    “porque os clareadores sensibilizam a pele, e se você não usa filtro solar a pele pode queimar e ganhar manchas ainda piores. Já vacilei uma vez, tempos atrás, e minha pele queimou mesmo, então não cometam esse erro!”

    Aconteceu o mesmo comigo acabei passando muito e não passei protetor e sinto que manchou minha pele, quero saber como você fez pra essa mancha sumir, quanto tempo levou pra desaparecer? ela melhora com o tempo? ou teve de passar algo?

  130. Adrianaa  21/08/2016 - 21h15

    Tem uma semana que comecei a usar e já estou vendo resultados
    Simplesmente ótimo.

  131. Raquel  23/08/2016 - 22h36

    Eu eu já usei vitacid PLUS, que a dematologista passou mas parei e estou manchada de novo e uma amiga me indicou essa suavicide,diz que é muito boa,eu não experimentei ainda mas vou fazer o teste e a mesma composição

  132. Rosi  25/08/2016 - 08h42

    Bom dia!

    Usei suavicid e minhas manchas escureceram mais, o que será que houve?, pois estava usando o produto somente a noite e logo pela manha já aplicava o protetor solar Minesol Antioxidante FPS 70.

    Aguardo resposta.

    Rosi Santos

  133. Gabriella Valentini  25/08/2016 - 12h00

    Bom dia li sua matéria muito legal mesmo, eu faço o uso do Vitacid Plus estou super apaixonada minha pele tem um brilho extraordinário a pele tem vida, o melasma está sumindo sem falar nas espinhas que estão desaparecendo, faço o uso do filtro 60 e repasso a 5 hrs. Ah! Vale lembrar que foi receitado por uma dermatologista.
    Bjs

  134. GISAAA  26/08/2016 - 14h27

    OIII MENINAS USEI SUAVICID,POR 13 DIAS E O RESULADO FOI OTIMO…RECOMENDO OBS PRECISAM LAVAR O ROSTO PELA MANHA COM UN SABONETE DE LIMPEZA FACIAL ENERGIZANTE TIPO O DEEP CLEAN VALOR 8 REAIS ABÇS P VÇS

  135. Elisa  17/09/2016 - 13h12

    Ju gostaria de saber se qndo tirar o vitacid pela manhã antes de passar o protetor solar eu poderia passar o serum de vit C antes?seu blog é maravilhoso,bjos.

  136. patricia  19/09/2016 - 09h58

    apareceram algumas manchinhas no meu bigode, não sei o que faço, de inicio irei usar um protetor, porem minha pele é oleosa e com acne e agora com essas machas, vcs indicariam um bom protetor solar?

  137. Karina Arcala  19/09/2016 - 13h47

    Boa tarde meninas! Também estou usando o Suavicid, mas as manchas estão ficando piores! Mais escuras! Ja não sei mais o que fazer….me sinto feia e constrangidas com essas malditas manchas….

  138. marina esperidiao  20/09/2016 - 15h51

    O suavicid descama MUITO minha pele, passei numa quarta-feira, hoje é terça e ainda esta descamando MUITO com 1 só passada…triste….se passo base em cima do protetor mesmo a mary kay fica um nojo.. o que posso usar quando está descamando assim Ju? Pó mineral quem sabe?

  139. Patricia  24/09/2016 - 07h00

    Serve em pele morena? Pois me disseram que deixa uma mancha branca.

  140. Miriam goncalves  04/10/2016 - 22h38

    Como eu fasso para ter essa suavicid quero

  141. Ireli Maria do Carmo  05/10/2016 - 14h30

    Olá comecei o tratamento ontem , não fui a um(a) mais mesmo assim estou com medo !!mais ela é minha única esperança de tira essas manchas da minha perne , devido Depilação a cera

  142. Alessandra Andreassi  05/10/2016 - 18h58

    Boa noite,
    Nao conhecia seu blog em busca de preços do SUAVICID cai aqui, nossa ameii.. tipo amor a primeira visita kkkk, brincadeirinha a parte, eu estou usando o milagroso , por conta própria, a demarto da minha irma passou para ela , como sobrou ela me deu, ja havia usado varios para tirar uma mancha redonda perto dos olhos, em menos de um mês ela clareou que nao to acreditando, so que ai entrei aqui para comprar outro e como nao tenho RECEITA ainda nao consegui, aproveitei e li sua formula, achei massa maravilhosa, corri ver o telefone de sua medica, foi ai que fiquei muito triste, ela nao e de São Paulo, snif, snif, snif, …. sera que se eu fizer para mim corro risco de manchar??

    Bjs parabens pelo Site, ique com Deus

  143. Queila  09/10/2016 - 14h23

    Tem 7 d que estou usando suavicid minha pele estar ficando perfeita,uso protetor várias vezes ao dia minhas melsma na estão quase sunitas amei

  144. Claudia chrisostomo  17/10/2016 - 15h50

    Olá boa tarde eu sempre uso a pomada suavicid só que no momento estou amamentatando e gostaria de saber porque nao posso usar ela durante a amamentaçao ?nao vejo a hora de voltar a usar ta muito escura as manchas ‘”socoooooooorro”.

  145. Inglia  19/10/2016 - 11h53

    Olá, eu tenho machas no pescoço, tipo acantose. Posso usar o Suavicid?

  146. dionizia neta torres  19/10/2016 - 19h40

    quero o preço da pomada suavicid

  147. dionizia neta torres  19/10/2016 - 19h55

    ola!boa noite quero que mim, mandei o preço da pomada suavicid pra clareaar manchas. obg

  148. FELICIANA MENDONÇA  22/10/2016 - 21h17

    Olá Jú. Usei suavicit por recomendação de uma amiga, mas não tive a curiosidade de ler as precauções e passei em todo o rosto, depois que acabei de usar e tomei sol ao redor dos meus olhos ficou muito escuro tipo olheiras.. O que eu posso fazer pra clarear?
    Será que posso usar suavicit de novo pra tentar tirar essas olheiras? Dessa vez pretendo ter mais cuidado, até mesmo porque agora eu estou em um Estado bem frio e raramente pego sol. Me ajude pelo amor e Deus.
    Obg

  149. Amelia  23/10/2016 - 23h07

    Eu tinha muitas manchas de sol no dorso das maos, suavicid esta clareando bastante. Uso e estou gostando muito!!!!

  150. Simone Borges  30/10/2016 - 12h31

    Estou usando suavicid há duas semanas e os resultados já são satisfatórios. Mas estou preocupada pq está ficando manchas brancas nos locais onde uso o produto.
    Gostaria que ajudasse esclarecer se é normal?Grata

  151. cristina  31/10/2016 - 21h03

    pode usar leite de colonia

  152. ivanete  04/11/2016 - 10h59

    Oi gente, me tirem essa dúvida qual é o melhor creme para melasma Hormosquim, Suavicid ou Triderme, quem já usou me respondam por favor!!!!!

  153. Fabiana  18/11/2016 - 11h04

    Oi então usei ele na região do buço e percebi que deu uma escurecida ,o que devo fazer ? Sendo que no resto do rosto ,está vizivel a limpeza ‘!

  154. Hannah  22/11/2016 - 10h58

    Usei a suavicid e minha pele queimou o que eu faço ?

  155. Hannah  23/11/2016 - 19h53

    Oi Ju usei sem protetor solar e minha pele queimou o que fazer pra retirar essa mancha preta novamente que ficou mais escura

  156. Arlete  24/11/2016 - 22h30

    Eu comprei ontem a Suavicid sem receita, vou começar usar hoje, depois falo se deu certo, obrigada a todas pela dica
    Att. Arlete

  157. Flávia  28/11/2016 - 13h46

    Boa Tarde!

    Eu gostaria de saber como você faz sua limpeza de pele usando o suavicid!

    Obrigada!

    Tenha uma ótima semana!

  158. ANA PAULA BERNARDO DE SOUZA  01/12/2016 - 11h57

    boa tarde gostararia de saber se eu posso usar suavisid estou gravida de 7 meses e to com a cara preta eu ja tinha mancha mas piorou?

  159. Alice  02/12/2016 - 20h58

    Serve para clarear a virilhas tbm ?
    Alguem ja usou pra isso ?

  160. Aliane Almeida Xavier  06/12/2016 - 00h21

    Oi boa noite! Tudo bem? Então estou usado suavicid mas achei que estou com muita espinha após o uso me sugere um creme bom por favor

  161. deuma paiva  23/12/2016 - 23h00

    estou usando suavicid mas minha pele fica muito irritada vermelha oq faco

  162. Elane justino  29/12/2016 - 16h01

    É preciso usar além do filtro solar é necessário usar algum creme?

  163. Tairis  17/01/2017 - 13h51

    Estou usando a 2 semanas Ainda não vi muito resultado mas ao redor da mancha já te mais claro a mancha Ainda está bem visível , mas vamos até o final pra ver .
    Eu consegui compra o suavicid sem receita médica pague 56,00

  164. Daise  17/01/2017 - 21h30

    Oi estou com um melasma e tbm estou usando triluma mas não vejo mto resultado estou tomando teina tbm,sou bem morena quase índia e meu melasma q eh no buco não amenos ! Será q esse suavicid vai guncionarpq tô desesperada!! Obrigada

  165. Sandra Regina  18/01/2017 - 11h35

    Não quero desanimar ninguem.Mas vou falarr a minha experiencia.Procurei uma dermato e ela me garantiu que saia a mancha no buço.Paguei 1.000 em 3 x para aplicaçao do peeling.Na primeira aplicaçao ela falou que ia clarear bem.Qdo fui na segunda aplucaçao eu falei que nem sinal de clarear.Na terceiracela ja foi logo falando que melasma nao tem cura.Fiz. ultima que foram 4 revoltada.Porque ela nao falou isso antes.Gastei meu dinheiro a toa..Vi uma materia com a dona da rede tv Danieli alburquerque.Pasme ela tem Melasma e nao da pra ver.Sabe como ela vai a praia passando protetor solar e DERMABLEND por cima .Esse produto é para esconder tatuagem.Ela tem dinheiro pra fazer o tratamento de melasma nas melhores clinicas do mundo.So que depois da minha quarta e ultima aplicaçao minha dermato aqui de Santos me fala que

  166. Sandra Regina  18/01/2017 - 11h47

    Não quero desanimar ninguem.Mas vou falarr a minha experiencia.Procurei uma dermato e ela me garantiu que saia a mancha no buço.Paguei 1.000 em 3 x para aplicaçao do peeling.Na primeira aplicaçao ela falou que ia clarear bem.Qdo fui na segunda aplucaçao eu falei que nem sinal de clarear.Na terceiracela ja foi logo falando que melasma nao tem cura.Fiz. ultima que foram 4 revoltada.Porque ela nao falou isso antes.Gastei meu dinheiro a toa..Vi uma materia com a dona da rede tv Danieli alburquerque.Pasme ela tem Melasma e nao da pra ver.Sabe como ela vai a praia passando protetor solar e DERMABLEND por cima .Esse produto é para esconder tatuagem.Ela tem dinheiro pra fazer o tratamento de melasma nas melhores clinicas do mundo.So que depois da minha quarta e ultima aplicaçao minha dermato aqui de Santos me fala que MELASMA NAO TEM CURA..Meu dinheiro foi pro ralo.Vou querer ser dermatologista tambem viu.

    • Ju  18/01/2017 - 12h17

      Sandra, que pena que a dermato não te explicou isso antes! Melasma não tem cura, tem tratamento, que deve ser feito todos os dias com o uso de protetor solar, reaplicado 3 vezes ao dia, e cremes despigmentantes.
      Beijos

  167. Simone  22/01/2017 - 21h54

    Posso usar no verão

  168. Patricia  25/01/2017 - 08h30

    Olá
    Comecei a fazer uso de suavicid a dois dias, morrendo de medo (confesso) mas estou gostando…
    Há e não estou usando no rosto, estou usando no colo e pescoço, por causa de algumas manchas, causadas pelo sol, espero que funcione,bjuss

  169. Adma  26/01/2017 - 19h16

    E o que dizem sobre o efeito rebote de hidroquinona?

  170. Suely  27/01/2017 - 20h32

    Suavicid é tudo de bom ,uma das melhores pomadas para manchas no rosto !!!!!!!adorei

  171. Debora Rebelo  29/01/2017 - 12h36

    Boa Tarde , eu estou gestante,e meu rosto e a testa estão com manchas escuras,será que ele tem alguma contra indicação para gestantes? Obrigada

  172. angela  08/02/2017 - 12h29

    Usei suavicid na virilha do que ficou mais escuro ainda, o que eu faço pra clarear agora? Me ajude!!

  173. PATRICIA BORGES DE SOUZA  08/02/2017 - 22h14

    E pode fazer esfoliacoes caseiras usando ele ou não se pode fazer nenhuma receita caseira

  174. angela  09/02/2017 - 12h11

    Ju preciso muito da sua ajuda, usei suavicid na virilha, so que agora esta muito escura, o que devo fazer? Me ajude

  175. angela  09/02/2017 - 12h19

    Ju preciso muito da sua ajuda, usei suavicid na virilha, so que agora esta muito escura, o que devo fazer, será q a cor vai voltar ao normal?

  176. Renata  10/02/2017 - 21h43

    Ju, qual é a fórmula que a sua dermato passou? Ela mais completa? Bj

  177. Adriana  12/02/2017 - 21h14

    A hidroquinona é um poderoso agente despigmentante, que atua diminuindo a produção e síntese de melanina. É muito recomendada por dermatologistas no Brasil, porém foi proibida em alguns países, devido aos riscos que oferece. Alguns estudos relacionam o uso da hidroquinona com o desenvolvimento de câncer, e ela também pode causar leucomelanodermias em confete, manchas brancas que jamais se pigmentam. A hidroquinona tem um enorme potencial para causar irritações cutâneas e em muitas vezes causa o chamado efeito rebote, ou seja, sua mancha clareia, mas depois de interromper o uso do produto, a hiperpigmentação volta ainda pior.

  178. airan  15/02/2017 - 16h20

    queria saber se voce conhece essa pomada,e se ela tira as melasmas do rosto? e quanto tempo devo usar.to com vergonha do meu rosto.ja estam me chamando de ,vergonha preta.

  179. Francieli  15/02/2017 - 18h53

    posso dormi com o produto no rosto???

  180. Daniele  20/02/2017 - 13h34

    Pode ser usado para clarear manchas de acne???

  181. karoline  22/02/2017 - 00h08

    passo e deixo ele agindo durante toda noite?

  182. Fernanda  24/02/2017 - 13h56

    Gente…. é M A R A V I L H O S O, depois de gastar tanto dinheiro a toa achei um que realmente funciona…
    Em um mês… o meu rosto ficou livre das manchas do melasma… AMEI…
    Ju… suas dicas foram preciosas… muito muito obrigada

  183. Ana Maria  07/03/2017 - 12h49

    Eu comprei sem receita médica ,vou começar hoje o tratamento espero que melhore as manchas

  184. VAENESSA  08/03/2017 - 17h28

    GOSTARIA DE SABER SE E BOM PARA ESTRIAS???

  185. Izabel Lima  20/03/2017 - 23h18

    Usei um tempo depois relaxei. Deu uma boa melhorada. Agora estou voltando a usar

  186. Frab  22/03/2017 - 21h44

    Estou desesperada comecei a usar suavicid a 2 dias e meu rosto estar bem vermelho é normal

  187. Lídia dos Santos Pimentel Cardim  02/04/2017 - 21h35

    Irei iniciar hoje.
    Espero que dê certo.
    E minha pele volte a ser como antes.
    Sem manchas

  188. Debora  03/04/2017 - 22h25

    Alguém ja usou blancy tx?

  189. Regiani  05/04/2017 - 20h11

    Tenho melasma desde a gravidez das gêmeas e o suavicid realmente ajudou muito. Parei por uns dias, mas logo volto.

  190. Leonisar Dias Matos  06/04/2017 - 09h53

    Bom,
    Tudo bem com vc?
    Estive olhando gostei muito do seu blog!
    Gostaria de saber Ju, se o suavicid tirar manchas no rosto de homem também, até p q o homem ficar mais esposto ao sol?

  191. Claudio  06/04/2017 - 12h55

    Gostaria de saber se posso usar o suavicid e lavar o rosto com sabonete líquido ACTINE

  192. Tamires Andrade da Silva  06/04/2017 - 14h44

    Comecei usar agora tem uns 3 à 4 dias no rosto não sei o que aconteceu mas na parte em que passei creme suavicid ficou muito vermelho fiquei comedo e parei não sei se e normal dei uma olhada na bula e realmemte acontece mas tô com medo de usar novamente…. oque faço agora?

  193. jennifer santos  07/04/2017 - 11h24

    E normal quando pele fica toda preta e fica vermelhada e bom oque pra usar

  194. Elizabete Oliveira  07/04/2017 - 23h04

    Eu estou usando Estou gostando,mais quero saber se é normal ficar vermelho um pouco o local ?Porq em mim fica ,as vezes.beijs.

  195. Clive paes  10/04/2017 - 07h07

    Minhas amigas tds usaram foi um sucesso

  196. Claudete  12/04/2017 - 17h42

    Usei e me encantei! Tive ótimos resultados a partir da primeira semana! Produtos eficazes como este deveriam ser amplamente divulgados. Só quem sofre com melasma, entende como isso mexe com nossa auto estima!! Estou mega satisfeita.

  197. Celia  24/04/2017 - 22h40

    Uma amiga me indicou meu rosto tava muito manchado e em duas semanas estou bem satisfeita com os resultados do meu melasma bom mesmo!

  198. Kely ramalho  18/05/2017 - 09h02

    Quantotempo demora pras mancha sumirem

    • Ju  18/05/2017 - 10h33

      Depende de cada pessoa, Kely!

  199. Marina  01/07/2017 - 14h25

    Ju, vc teve algum efeito rebote depois que parou de usar ?

  200. Thais  30/08/2017 - 19h05

    Suavicid é otimo. Eu uso e recomendo! Minha pele ta ótima e sem manchas!

  201. Bianca  11/09/2017 - 07h58

    Ja usei,o q eu nao gostei é q fica escravisado a ela,em duas semanas depois sem usar,as manchas retornam

  202. Gina brito  20/10/2017 - 13h29

    Oie boa tarde.Só coloca em cima da mancha o suavicid?

  203. Nislene  21/10/2017 - 15h21

    Oiee posso usar no verão também. .

  204. Evelin  14/11/2017 - 02h39

    É bom para melasma?

  205. Janda  14/01/2018 - 21h17

    Uma amiga mim indicou o produto e eu começei a usar.
    Gostei muito e contínuo usando, clarea bastante minha pele e uso o tempo todo protetor facial. Mas não adianta as manchas sempre volta.

  206. josineia  20/02/2018 - 09h29

    oi ju, uso o suavicid e pra mim ainda nao teve um outro melhor, uso o protetor da mary key, queria um mais barato! podes me indicar um outro?

  207. Eliana  30/06/2018 - 21h46

    Eu uso e adoro o meu demato me passou várias fórmula por 1 ano e não vi tanto adoro minha pele ficou sei macha e um veludo

  208. Rainara lima da paz de Sousa  15/08/2018 - 13h38

    No meu caso tenho melasma e o” suavicid “não resolveu em nada

  209. Silene da Rocha Freitas  05/05/2020 - 15h22

    Eu comprei na farmácia o genérico dele tem a mesma composição,e o muito bom mesmo,comprei sem receita

  210. Aldenir Lustosa  06/05/2020 - 14h29

    Eu uso, é muito bom,ou melhor, ótimo
    Recomendo!

  211. Sonia  07/05/2020 - 17h26

    Estou começando a usar agora só que percebi que minha pele está com vermelhidão, li na bula que isso pode causar mesmo .e minha dermatologia disse que possivelmente isso poderia acontecer .

  212. Sabrina  09/05/2020 - 16h03

    Depois que suspende o produto as manchas voltam?

  213. genilzastofe@gmail.com  12/05/2020 - 21h50

    Olá! Eu já usei, mas achei que agrediu muito a minha pele.

  214. Andreza ferreira mariano  25/05/2020 - 12h54

    E boa para mancha pele mesmo

  215. Priscila Araújo  17/06/2020 - 12h57

    Eu simplismente amei o Suavicid,obtive um resultado satisfatório em menos de 3 semanas de uso.Estava com 4 manchas no rosto bem feia,devido a minha última gestação.
    E agora as manchas estão bem clarinhas,imperceptível.
    Amei o produto,ainda estou usando e super indico.
    Paguei 42 reais aqui na minha cidade.

  216. Ariadina  27/06/2020 - 23h26

    Por favor me tire uma dúvida, posso usar o suavicid no rosto todo.?

  217. Claudete prado rocha  05/07/2020 - 02h13

    Oi trim luma tira manchas da mãos também?

  218. Caroline  19/07/2020 - 14h31

    Oiii tudo bem?
    Tenho melasma na testa e no queixo, comprei a pomada suavicid mais toda vez que eu uso meu rosto fica vermelhão. Gostaria de saber se é normal?

  219. Carla Tavares dos santos  24/07/2020 - 08h36

    Bom dia, você passava maquiagem enquanto usava a Suavicid? Tipo pela manhã passar o protetor solar e a maquiagem?

  220. Vinícia Ferreira  30/07/2020 - 16h34

    Boa noite , estou interessada neste produto , mas reparo que este site se direciona ao Brasil, mas gostava muito de obter o produto.

  221. Adriana cardoso  04/08/2020 - 22h11

    Quero usar como faço pra comprar

  222. Edineide dias dos santos  13/08/2020 - 16h36

    Posso usar o suavicid na testa toda ou só nas manchas

  223. Irenice  22/08/2020 - 19h26

    Eu comecei a usa essa pomada. Onte. Mais notei que ficou um pouco vermelho no local e normal

  224. Cassiana De Jesus Santos  25/08/2020 - 20h22

    Como faço para adquirir o produto

  225. Maria de Jesus  16/09/2020 - 15h54

    Tiver queimaduras no rosto de óleo quente e já tinha manchas no rosto (melasma )
    Pensei que nunca mais teria o rosto limpo novamente
    Suavicid foi minha salvação, o meu rosto quando eu comecei a usar ficou avermelhado descasco mesmo assim continuei usando ferío um pouco ,sempre que feria não passava mais naquele local até que ele tivesse cicatrizado depois passava novamente por que aonde feria ficava roxo mais depois sumia e hoje meu rosto tá limpor novamente e todos quem me ver hoje fica admirado

  226. Suceni  04/02/2022 - 21h28

    Eu compre a pomada suavicid
    E passei no meu rosto só q tá vermelho
    Oq eu faço agora
    Pra tira o vermelho fiquei com medo
    E perigoso oq eu faço mim ajudar
    Obrigada

  227. Rozania  26/02/2022 - 04h16

    E o suavicid e muito bom mais se você esquecer de usar por dois dias as manchas voltam tudo e pior do que antes,na verdade acho que todo produto de clareamento de de pele que contém hidroquinona as manhas vai e voltam se parar de usar…eu não indico o hidroquinona para ninguém…por experiência própria

  228. Marílda Antônia Silva de Lima  02/07/2022 - 06h39

    Qual protetor solar devi usar após usar suavucid

  229. Yara  01/07/2023 - 09h32

    Boa como poso comprar Suavicid

  230. Mari Gomes  03/09/2023 - 13h48

    Comprei a suavicid na última tentativa de clarear meu melasma, já usei ácidos da principia, não notei nenhuma diferença, só dinheiro jogado fora agora vamos ver com essa pomada .

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!