Vizcaya
27.06.2016

Pele Ressecada: Kit Básico de Inverno!

Pra manter a pele macia e cuidada!

Vixe, como senti falta de vocês, falta de escrever aqui nos últimos dias! Mas São João é o tipo de coisa que não abro mão, aproveito mesmo, porque é minha festa preferida, então desligo total mesmo. A gente precisa disso de vez em quando, né? E, com o friozinho bom que está fazendo por aqui, precisa também de um kit básico de produtos para pele ressecada, porque ó, pele fubenta não dá!rs

E a minha, sinceramente, tava mais que fubenta: chegou a “descascar” em algumas partes. Acredita? Ai, gente, é que no frio dá uma preguiça danada de ficar passando “coisa” na pele, e quando saio do banho quentinho e vou pro quarto gelado fico olhando pro hidratante já com medo daquele troço frio encostar na pele… hahaha

Mas, como a pele do meu corpo é muito ressecada e isso piora bastante nessa época, sentei e montei meu kit de salvação, me prometendo usar tudo todos os dias, porque como está não dá pra continuar!rs

pele ressecada no inverno juro valendo ju lopes

Produtos Para Pele Ressecada: meu kit básico

Um kit básico para peles ressecadas no inverno precisa de um hidratante potente, um sabonete hidratante, um óleo corporal e um produtinho salva-vidas, mas como muitos produtos têm mais de uma função, a gente pode acabar usando menos produtos, vai do gosto (ou bolso) de cada um!

Hidratante potente é amor!

Um hidratante mais potente é o básico de inverno, sobretudo pra quem tem pele ressecada,  e aqui a gente tem algumas opções: ou compra um hidratante mais concentrado, ou potencializa os hidratantes que já tem em casa (mostrei como fazer isso nesse post) ou usa um bom hidratante de banho.

O hidratante de banho chama a minha atenção porque já aplico no banho, com a água quentinha e isso já me faz ganhar tempo e não ficar com medinho do geladinho de hidratante encostar na pele quando estou no quarto, mas como já estava usando o Lipikar Loção, que é maravilhoso, deixei de lado essa opção.

Gosto muito dos hidratantes de banho da Nivea, tanto que já resenhei dois por aqui, e já fiz post com outras opções que compensam:

Dito isso, vamos papear sobre o hidratante que estou usando, porque minha pele não pode viver (ó o dramaaa!rs) sem um hidratante potente, levinho e nada melequento, e o Lipikar Loção é minha paixão do momento. Ô bicho bom! Tá, eu queria que ele tivesse um sistema de aquecimento (vai, doida! rs) pra deixar a pele quentinha no momento da aplicação, mas como isso não é possível, me contento com o fato dele ser maravilhoso!

Uso duas vezes ao dia, sempre depois do banho (de manhã e de noite), mas se, por acaso, tomar mais de 2 banhos no dia, uso o Lipikar mais vezes também. Tem resenha dele aqui, e nesse post tem mais hidratantes corporais que eu gosto, de todos os preços.

pele ressecada no inverno juro valendo ju lopes

Sabonete hidratante: sim, sim e sim!

Não vou mentir: toda vez que leio os conselhos dos dermatos para o inverno e vejo a parte  dos sabonetes, fico me perguntando “como assim não precisa usar o sabonete em todo o corpo”? Sinto muito, mas não consigo, gente! Sigo direitinho a dica de usar um sabonete mais hidratante, de optar pelos de pH mais neutro e, preferencialmente, líquidos, mas eu gosto de sabonete, eu gosto de espuma e gosto de tudo isso no corpo todo, senão acabo não me sentindo limpinha, sabe?

Pode ser uma besteira, claro, e com certeza os dermatos têm razão, mas eu simplesmente não consigo! Aí, tento escolher um sabonete super hidratante, e é aí que entram os sabonetes em óleo, que além de ajudarem na questão da hidratação, “economizam” um etapa, que é o óleo corporal, coisa que eu adoro!

Tô usando o Natural Oil, da Nivea, que já resenhei aqui anos atrás, e acho tudo de bom! Ah, e como optei por ele, tô pulando a etapa “óleo corporal”, porque ele já cumpre essa função, sabe?

3. Óleo Corporal

Muita gente não gosta de usar, porque muitos deixam a pele melequenta, mas o óleo corporal é uma boa pedida no inverno, porque ele forma uma camadinha de proteção que ajuda a evitar a perda de água pro ambiente e, consequentemente, mantém a pele hidratada.

Nas farmácias dá pra encontrar boas opções com preços acessíveis (pra quem quiser opções, tem nesse post aqui), e pra não ficar melequento é só dosar direitinho a quantidade e optar pelos produtos mais leves.

4. O 1001 utilidades!

Não sei ficar sem Bepantol ( ou genéricos), porque na hora do aperto ele sempre salva, e no inverno aposto na versão em “pomada”, porque dá pra aplicar nos lábios, nas cutículas e nas partes mais ressecadas do corpo, como os cotovelos, joelhos e pés.

Já mostrei muitas formas de usar esse bonitinho por aqui, mas vale conferir o post com 15 formas de usar o Bepantol no Inverno.

E vocês, do que não abrem mão pra cuidar da pele ressecada no frio? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Jacqueline  27/06/2016 - 13h00

    Diva,deixo aqui minha experiência com o Bio Oill. Ele é um.óleo que não deixa nada oleoso. Uso no rosto 1 x semana ao dormir, e no corpo toda noite. Experimenta!

    • Ju  27/06/2016 - 13h28

      Jac, conheço, acho ótimo, super levinho, né? <3

  2. Janiny  27/06/2016 - 16h50

    Queria muito usar óleo mas não conseguia de jeito nenhum pela meleca que ficava na pele ate descobrir o óleo corporal nativa spa baoba e tamanu, alem do maravilhoso cheiro não meleca e a pele fica sequinha. Amooo….

  3. jacqueline propato  28/06/2016 - 08h46

    Sim.Nã achei que fosse bom assim. Faço uma máscara pro rosto semanalmente ,e uso ele tb na mistura.Adooro!
    Bjks minha Diva!

  4. Laly Manfrin  28/06/2016 - 20h18

    Meu salvador da pele é o Netrogena intensive body care Pele extra seca , absorve rápido uso até no rosto, principalmente agora q to fazendo uso de ácido no rosto, quando começou a descamar só ele não ardeu , e o cheiro é muito suave não briga com perfume eu não fico sem!!!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…