Vizcaya
01.04.2013

Tá na Moda… Que Porre!

Acho a maior falta de criatividade da vida todo mundo usando as mesmas “tendências”, o que é fácil de notar quando chegamos a qualquer lugar, já que 99% das pessoas usam  praticamente as mesmas coisas simplesmente porque “está na moda”. E acho chato também, e sem graça…

E o pior é que a maioria sequer para pra pensar se aquilo é bonito ou feio, se cai bem ou não, se valoriza ou não o seu tipo de corpo. Tá na moda… Tem que usar! Tem coisa pior?

Cadê o estilo, cadê as escolhas pessoais, cadê?

Capturas de tela26-001

Não aguento mais ver maxi colares, sneakers, creepers e neon, e aposto que, não fosse o bombardeio diário nos blogs, desfiles e revistas dizendo que isso é bonito, a grande maioria das pessoas sequer pensaria em usar esse tipo de coisa.

Um exemplo claro são os maxi colares,  que TODO mundo usa como se fosse o único acessório interessante da face da terra. E sabe o que é pior? Em muitos casos eles são horrorosos, enormes, desproporcionais, chamativos e, pior, batidos demais,  mas  mesmo assim  o povo usa, e usa muito.

17look-menkes-slide-KYTT-tmagArticle

Ontem mesmo vi, em um programa de Tv, uma moça usando um maxi colar de pedras verdes que mais pareciam aqueles blocos de construção, uma coisa enorme, “maior do que ela” e que mais parecia um pedido de “olhe pra mim, pelo amor de Deus”, porque né, pra usar um troço daqueles a pessoa deve mesmo estar implorando por atenção!

Claro que tem as exceções, claro que tem quem saiba usar, claro que tem quem tenha bom senso, claro que tem quem realmente goste da peça e use de maneira pontual,  mas a regra é o exagero, que é cafona, que é brega, mas que, pelo visto,  tá moda, e, se tá na moda, todo mundo  quer usar.

Sim, a moda pode ser divertida, interessante, pode ser até  arte, desde que você a use, e não o contrário. Você não é um manequim de loja pronto para expor tendências, você é uma pessoa, e pessoas devem ter algo que vai muito além de moda: estilo.

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Elisangela  01/04/2013 - 20h32

    [palmas] Adorei…Penso o mesmo.

  2. Gisele  02/04/2013 - 00h08

    Nossa, vc falou tudo, tem pessoas que não tem noção, usam pq está na moda e muitas vezes é ridículo, não fica bem!!!Não sigo tendências, sigo o meu estilo, o que fica bom e legal no meu corpo, é claro que tem coisas que é tendência e que são legais, mas nunca uma regra!!!!!Bjssssss Ju, adoroooooo os posts!!!!!!!!!!!

  3. Gisele  02/04/2013 - 00h09

    Nossa, vc falou tudo, tem pessoas que não tem noção, usam pq está na moda e muitas vezes é ridículo, não fica bem!!!Não sigo tendências, sigo o meu estilo, o que fica bom e legal no meu corpo, é claro que tem coisas que é tendência e que são legais, mas nunca uma regra!!!!!Bjssssss Ju, adoroooooo os posts!!!!!!!!!!! ZXZXZX

    • Ju Lopes  02/04/2013 - 08h22

      Giiiiiiiiiii, que bom que bom que gostas! E vc está certíssima!

  4. mari  02/04/2013 - 08h31

    Falou e disse tudo!!! Por isso que virei sua fã, Ju. Vc é inteligente, autêntica, bem humorada e ainda adivinha o q tá na cabeça da gente :)

    • Ju Lopes  02/04/2013 - 09h12

      Obrigadaaaa Mari!

  5. Silvia  02/04/2013 - 10h58

    kkkkkk Adorei o post, e o pior, tem gente que é capaz de dá um rim pra andar na “moda”, eu hein! E só pra citar um exemplo, ontem mesmo em Salve Jorge a personagem da Irina usava um maxi colar HORRÍVELLLL, mais parecia um monte de tomate no pescoço!!! Isso é MODA???

  6. Maria Berião  03/04/2013 - 20h23

    Ola Ju, eu acompanho seu blog já tem um tempinho, mas esse é o meu primeiro comentário, achei esse post super da hora, estou totalmente de acordo. Não aguento essas modinhas que por onde vc vai tem um monte de mulher igual, parece até que estão usando uniforme hihi.
    O bom senso é td na hora de embarcar numa moda, pq nem td fica bem com todos né, e tem mulheres que ficam mto ridículas, dá até pena de ver :)

    • Ju Lopes  03/04/2013 - 20h30

      Ma, que bom que vc acompanha! Pois é, um porre isso, né? Todo mundo igual!

  7. Sabrina Luiza  08/04/2013 - 13h42

    Júuu, adoro seu blog e me identifico muito contigo (sou baiana e também advogada). Concordo plenamente com o que vc disse…Amo me inspirar nas tendências, mas respeito meu estilo próprio, afinal de contas nem tudo que está na moda é bonito e cai bem… Ahhh, adoro suas dicas quanto aos produtos indicados para as peles oleosas, sofro com a oleosidade da minha e com o calorão de salvador!!

    Bjoss!!

    • Ju Lopes  09/04/2013 - 10h02

      Oi Sa, tudo bom? Opa, baianaaa!
      Você tá certíssima… E nem me fale de oleosidade, sofro! Mas já estou preparando posts sobre isso, viu?
      Beijos

  8. Carol Martins  26/08/2013 - 19h15

    Como você disse, há exceções.
    Independente de estar na moda ou não, cada um usa o que quer.
    Mas claroooo que deve ter bom senso na hora de escolher uma roupa ou acessório. csdasadas

  9. Virginia  26/08/2013 - 19h28

    [salto] Concordo. Sempre achei feio. Nunca quis comprar. Sempre tive a certeza que essa moda vai passar (por favor) e que volte o bom gosto e a delicadeza ! ZXZXZX [bow]

  10. Eliana Bezerra  26/08/2013 - 19h38

    É verdade Jú, tem pessoas que não tem noção do ridiculo

  11. Elaine  26/08/2013 - 21h02

    Concordo com você. Mas acho que o legal é você ter inspirações (moda) e a partir delas se vestir com te faz bem, muitas vezes até independendo do bom senso (acho que ai entra o seu desabafo..rsrs). Eu amo maxi colar, mas claro, que tudo tem limites, pelo menos para mim..rs

    Beijos, gosto muito do seu blog. =)

    • Ju Lopes  27/08/2013 - 11h14

      Né Liu? É exatamente isso!
      Que bom que gostas! :)

  12. […] a falta de criatividade,  simples assim! Já fiz um post aqui, tempos atrás, falando sobre isso (Tá na moda… que porre!), e eu, que não entendo nada de moda, acho que todo mundo deve respeitar a própria […]

  13. Eliane Rocha  15/12/2014 - 15h00

    Me identifiquei de mais com este post, exemplo Ray Ban modelo aviador me desculpe quem tem mas, é tanta gente que tem que desconfio que foi doação de algum político em campanha… Poxa é tão bacana sermos diferentes. Beijocas Ju amo seu blog!

  14. Érica Fidalgo  08/05/2015 - 11h11

    Falou tudo Ju! Questão de estilo, sem forçar a barra !!! Bem assim !!!

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…