16.06.2013

Feng Shui: Como Ativar a Área do Casamento/ Relacionamentos

Oi gente linda!

Agora que vocês já sabem como localizar a área de Casamento / Relacionamentos ( post aqui) vamos saber um pouco mais sobre esta área,  o que é favorável e o que não é.

As nove áreas do Ba-guá divididas formam um “Guá” de área que representa de maneira individual e mais específica cada área importante da nossa vida.

Ativar a Área do Casamento

Este “Guá” representa os relacionamentos em geral, como o do casal, o relacionamento consigo mesmo, com amigos, etc.

Esta área não possui um elemento regente, mas, por representar a Mãe e os órgãos internos femininos, pode ser associada ao elemento terra,  que é quem gera e nutre.

São favoráveis as cores de terra,  como terracota, verde, amarelo e rosa, além do  vermelho e branco,  que misturados se tornam rosa, e do preto e branco,  que representam o Yin e o Yang (feminino e masculino).

Devem ser evitadas nessa área a cor de pêssego, salmão e o excesso de vermelho, já que todas elas  tendenciam a brigas e discussões.

Ativar a Área do Casamento

Devem ser evitadas, também,  as formas pontiagudas, triangulares e objetos ou móveis em número ímpar. O relacionamento de casal é formado por duas pessoas, então um triângulo nessa área pode estimular um triângulo amoroso, assim como o número ímpar pode agregar mais pessoas e permitir intromissões.

Formas sinuosas, circulares, objetos em par e fotos do casal em momentos felizes podem fortalecer e unificar o relacionamento do casal.

Os objetos em par devem ser sempre similares, mantendo o mesmo formato e altura, para que um não se sobressaia sobre o outro no relacionamento. Isso inclui o mobiliário lateral da cama, porque muitas tendências de moda incentivam o uso de mesas laterais ou criados diferentes.

Capturas de tela22

Para ativar e movimentar esta área, além do que citei acima, você pode também utilizar um cristal multifacetado de qualidade (Post AQUI), um móbile com fotos ou ideias simples como as que coloquei nas fotos acima,  tipo o  relógio com um casal que fica balançando, duas galinhas, lixeiras em par nas cores preto e branco, um quadro de flores de quatro partes, um quadro que inspire romance, um sofá de quatro lugares vermelho com flores, cadeiras em par pretas e brancas ou uma mesa oval.

quadros feng shui

Enfim … siga sua intuição e abuse da criatividade na  decoração para ativar essa área, e sempre coloque sua intensão e desejo nos objetos para ativar as energias.

Boas Magias!!!

Adri

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
1 comentário
  1. Silvana pighini  05/07/2014 - 18h27

    Minha casa tem dois pavimentos devo considerar os dois?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…