11.09.2013

Minancora: Várias Utilidades e Formas de Uso!

Minancora é  uma pomada antiga, com ação adstringente, antisséptica e cicatrizante que muita gente usa até hoje para tirar manchas, clarear a pele, combater espinhas e vários outros probleminhas de pele.

Ando gostando da ideia de “desenterrar” produtos antigos, desses que as avós usavam e todo mundo tem em casa, sabe? É, as avós também tinham uma pomadinha “dá pra tudo”, assim como nós temos o Bepantol e o Hipoglós,  tá?

E a Minancora é antiga, viu? Tá no mercado desde 1915, o que, por um pressuposto lógico, significa que pra alguma coisa (ou algumas coisas cosias) ela é realmente boa, porque num mercado competitivo como é o de cosméticos, um produto resistir por quase 100 anos é caso pra se estudar!

minancora

A Minancora serve para muitas coisas e tem como  ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora. O Óxido de Zinco, que também está presente no Hipoglós, é um ativo adstringente com ação antisséptica. O Cloreto de Benzalcônio é também um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal.

Já a cânfora (amo o cheiro!) tem ação analgésica suave, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente ( tem ação irritante que aumenta a circulação local e dissipa processos inflamatórios).

Para Que Serve Minancora

Com base nos ativos, percebe-se que essa pomada é indicada principalmente como antisséptica e cicatrizante. Até por isso,  funciona em vários problemas de pele, como espinhas (seca espinhas, mostrei como nesse post aqui!), escaras, frieiras,  irritações cutâneas, antissepsia da pele, tratamento de pequenos ferimentos, arranhões e picadas de insetos, escoriações, assaduras e pequenas queimaduras.

minancora

Apesar de todas essas indicações, a minancora é mais utilizada para combater espinhas, pra frieiras, pra clulé e como desodorante nas axilas, pois, supostamente, combate os odores, o que eu não duvido, porque o cheiro de cânfora é bem forte. E sim, tem quem use inclusive para estrias, mas nunca vi resultado nesse sentido não!

Eu já usei pra combater a oleosidade mesmo, mas já faz muito tempo…

Embora me lembre de que era eficaz, e embora minha mãe jure que faz efeito rápido pra oleosidade e espinhas, porque tem efeito “secante”,  tentei usar ontem pra testar de novo, mas, como uso ácido, a minha pele estava bem sensível e ficou ardendo (normal!).

 Pomada Minancora Clareia a pele?

Há quem diga que a minancora clareia axilas, tira manchas do rosto, combate as olheiras e tem ação clareadora na pele por causa do óxido de zinco, mas essa substância não é despigmentante nem clareia a pele. O que acontece é que ela está presente em algumas loções, geralmente associada ao dióxido de titânio, que ajudam a bloquear a radiação ultravioleta e a luz visível.

O óxido de zinco, então, ajuda a proteger a pele, inclusive já vi várias matérias defendendo o seu uso como protetor solar. Mas, sejamos honestas, quem usa Minancora prefere que seja durante a noite, e aí a coisa já não faz sentido, porque né, durante a noite não tem raios solares.

De qualquer forma, mesmo que você queira usar durante o dia, ela não vai clarear a pele. Ela pode ajudar a proteger e, assim, amenizar as manchas devido a renovação da pele (ocorre a cada 28 dias), mesmo que acontece, por exemplo, quando a gente usa protetor solar.

Apesar de não usar na pele faz tempo, aqui em casa sempre tem essa pomada e eu vivo cheirando (#alouca)  pra evitar que o nariz fique entupido por qualquer bobagem.

minancora

Esse é um dos motivos, aliás, pra ter um pote de cânfora em casa, porque meu nariz é enjoado demais e vive entupindo, daí é só cheirar a cânfora que fica melhor, sabe?

Olhei o site do fabricante hoje e vi que eles têm vários outros produtos, como a Minancora Faces, a Minancora Action, o Creme de Beleza Minancora e a Minancora Cosmética, dentre outros.

 preço e onde comprar

Alguém já testou? Fiquei super curiosa e vou tentar encontrar na farmácia daqui! Ela custa menos de R$10,00, é vendida em farmácias e tem um ótimo rendimento.

Enfim, uma pomada baratinha que tem várias utilidades, do tipo que a gente deve ter em casa pra qualquer “emergência”, né?

E se você gosta de produtos baratinhos e cheios de utilidade, não deixe de conferir esses posts do Pechincha!

Beijos, Ju

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
132 comentários
  1. Jac Bagis  11/09/2013 - 09h01

    Oi Ju, tudo bem? Aqui em casa também não pode faltar Minancora, como dizem por aí, é “pau para toda a obra!”.

    Conheço toda a linha de produtos da empresa e todos são muito bons! Principalmente o Minancora Faces que promove uma exfoliação eficaz no rosto. Uso e recomendo a todos!

    Bjksssss

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 09h35

      Oi Jac! Tudo bem sim, flor, e vc?
      Menina, vou atrás desse Faces hoje mesmo!
      Beijos

  2. Lilian  11/09/2013 - 09h03

    Ju…

    Eu uso o Minancora Faces (esponjas de limpeza facial) simplesmente MARAVILHOSA!!!!
    Alem de esfoliar a pele ela clareia manchas a pele fica super macia e hidratada!!
    Super recomendo!!

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 09h35

      Liu, sério? Ai G Zuis, vou procurar hoje mesmo!
      Beijos

      • Jaci  11/09/2013 - 16h54

        @Ju Lopes, Oi Ju! Minancora Faces é mt bm mesm. Uma amiga minha já usou a um tempo atrás e na época fez milagre na pele dela rsrs. Pena que aqui no Rio é difícil encontrar…
        Beijos!!! [kiss] [sorte]

      • Ju Lopes  11/09/2013 - 20h35

        Jaci, bom saber! Aqui em Jee não achei, procurei hoje e nada! Beijos

  3. Denise  11/09/2013 - 18h54

    Sabe….Eu tinha me esqueciso dessa pomada.Amanhã mesmo vou comprar uma.Valeu pela dica!

  4. Bruna Coruja  11/09/2013 - 19h40

    AMO minancora! uso sempre pras minhas espinhas (mas tenho pele seca, não sei se teria o mesmo efeito em peles oleosas) e funciona maravilhosamente bem!

  5. Andréa  11/09/2013 - 20h30

    Boa noite!!! Usei minancora faces e minha pele ficou muito engordurada não foi boa para minha pele que é extremamente oleosa a pomadinha age melhor para mim bjs e adorei o post…

  6. Juliana Bravo  11/09/2013 - 20h34

    ô Ju será que por conter zinco, ser antisséptico, adstringente, e cicatrizante é bom pra livrar o couro cabeludo da caspa? será???

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 20h46

      Ju, acredito não porque ele vai grudar no couro cabeludo! Vai na farmácia e compra um shampoo de cetoconazol!
      Beijos

  7. Vera Munhoz  12/09/2013 - 06h37

    Oi Ju. Eu conheço essa pomadinha milagrosa desde pequena, não sabia que tinha outros produtos, vou procurar.
    Bjosss.

    • Ju Lopes  14/09/2013 - 08h52

      Verinha, eu também não conhecia os outros não, mas tem um monte! Beijos

  8. Marisa  12/09/2013 - 14h33

    Não achei a receita do Adeforte. Adorei seu post.

    • Ju Lopes  14/09/2013 - 08h54

      Mari, já publiquei, onde tem “creme mágico do pitanguy”
      Beijos

  9. MIRIAM  12/09/2013 - 19h49

    Essa pomada era utilizada em desfiles para evitar a transpiração, já que as roupas eram devolvidas no final e não havia os anti-transpirantes que prometem não manchar a roupa.
    para quem transpira muito quebra o galho, mas tem que cuidar da limpeza do local e ter intervalos sem uso para não obstruir os poros.

    • Ju Lopes  15/09/2013 - 20h30

      Sério Miriam? Sabia não!

      • MIRIAM  16/09/2013 - 19h57

        @Ju Lopes, apesar da minha baixa estatura eu já desfilei…acredite! isso foi em São Bernardo do Campo há muitos anos atrás!…rs
        e nossa coreógrafa é que deu a dica pra não estragar as roupas!!!
        bjux

      • Ju Lopes  21/09/2013 - 16h46

        Nossa, bom saberrrrrr!
        Beijos

  10. leticia torres  16/09/2013 - 19h20

    oi ju ela tambem serve pra clarea areas escuras como virilha e axilas
    beijinhos

  11. Juliana Bravo  22/10/2013 - 11h43

    Ju comprei uma e nem tinha visto que essa contem Melaleuca, que é bom tbm pra me desentupir e durmo respirando melhor;aí passo antes de dormir, nas olheiras, em volta do nariz, da boca, pq sou negra e tenho mais áreas escuras, e tbm em uma cicatriz recente no queixo…e olha…ta clareando viu! Muito boa mesmo!

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 22h06

      Ju, não encontrei essa aqui ainda, mas já me disseram que é bem legal mesmo! Beijos

  12. Ana Claudia  04/11/2013 - 16h07

    Ahhhh, eu até hj tenho minancora, carrego na bolsa, e sempre uso nas espinhas, qd aparecem, e em manchinhas na pela. Mas, nunca passei na olheira para ver se clareia, vou testar e aviso oq aconteceu (espero q clareie mesmo).

  13. cristina  08/05/2014 - 14h34

    sempre que aparece um espinha eu aplico Minancora é tiro e queda.rsrsr…

  14. RAIMUNDA OLIVEIRA  11/07/2014 - 14h29

    EU TAMBÉM ESTOU USANDO A POMADA MINANCORA E E OTIMA MESMO.USO PRA MINHAS ESPINHAS JA TINHA USADO PRODUTOS CARISIMOS E NADA.COM A MINACURA JA VEJO MELHORAS GRAÇAS A DEUS

  15. Marta  26/08/2014 - 10h03

    Passei Minâncora em cima do meu lábio superior porque estava com uma espinha pequena, mas inchou a minha boca. Agora estou com um biquinho estranho…rsss
    Fiquei pensando… olha que ideia doida, mas vou testar..rss
    Eu tenho pouco queixo.. sempre tive vontade de aumentar um pouquinho. Será q se eu passar Minâncora no emu queixo, ele aumenta e deixa meu rosto mais bonito?

  16. Marta  26/08/2014 - 10h04

    Passei Minâncora em cima do meu lábio superior porque estava com uma espinha pequena, mas inchou a minha boca. Agora estou com um biquinho estranho…rsss
    Fiquei pensando… olha que ideia doida, mas vou testar..rss
    Eu tenho pouco queixo.. sempre tive vontade de aumentar um pouquinho. Será q se eu passar Minâncora no meu queixo, ele aumenta e deixa meu rosto mais bonito?

  17. Biia  02/09/2014 - 12h07

    Oi Juh,Lindona!!
    Uso essa pomadinha e funciona,amei suas dicas. Bjs

  18. Yasmin  16/09/2014 - 15h10

    Oii Juh, eu do graças a minha mãe e a minancora rsrsrs passei minha adolescência inteira passando a pomada milagrosa no rosto, e para minha felicidade conto as vezes que tive espinhas no rosto. Superrr recomendo!!

  19. rafa  08/10/2014 - 00h53

    Comecei hoje usar…depois conto o resultado.

  20. Dayse Fashion  08/10/2014 - 19h09

    Ai que bom saber dessas informações!!! Já comprei a minha e estou louca para testar!!! Bjssss

  21. liane  24/10/2014 - 21h31

    Olá… quero saber será que minancura serve também para marcas escuras que tenho nas pernas pois me encomoda bastante ???

  22. Letícia  25/11/2014 - 18h56

    Oie! Eu uso muito minancora! Eu passo no rosto, nas regiões onde tem mais cravos e ela deixa a minha pele hidratada sem oleosidade, ela virou parte da minha rotina na hora de dormir.

  23. Gabi  06/12/2014 - 23h10

    Ju, eu uso Minancora faz umas 2 semanas e os resultados são incríveis! Tô numa fase onde estou com muitas espinhas, sem contar as manchas na pele por conta de outras que ja foram embora. No entanto, Minancora vem clareando minha pele nitidamente, além de não deixar aparecer mais espinhas! Hiper recomendo!!

  24. Cássia Maria  15/12/2014 - 21h49

    Quando mais nova tive uma alergia na polpa do bumbum, e hj em dia ta a marca escura, minancora me ajudaria ????

    • Verônica Studart  25/08/2015 - 10h56

      Usei muitos meses, diariamente, para tirar manchas escuras de picadas de inseto, que eu tinha por toda a perna. Saíram todas! À noite, eu colocava bastante pomada e esfregava bem

  25. iderme geremias da silva  19/12/2014 - 13h00

    na minha adolescência o meu rosto parecia um ralo de tantas espinhas, comecei a usar minancora 3x ao dia, só queria me livrar daquele incomodo logo, juro até hoje as pessoas perguntam o que eu uso no meu rosto, sabe aquela expressão bumbum de nenê. já cansei de ouvir m realmente faz milagre.bjo.

  26. Bruna Lorehna  29/12/2014 - 23h04

    meu rosto ficou ressecado e como se fosse ruga também e não secou minhas espinhas…
    não Gosteii

  27. Deborah  28/01/2015 - 23h32

    Passei a usar minancurar dês de que meu rosto ficou repleto de espinhas
    Não sabia o que fazer,e quem me indicou foi uma amiga,não acreditei até então, resolvi pesquisar na internet sobre e achei muito interessante
    Fui a farmácia comprei estou usando,olha que o meu rosto ficou limpo e quando esqueço de usar elas voltam mas faço uma esfoliação antes limpo meu rosto com leite de rosas depois passo a pomada e durmo com ele ni rosto no dia seguinte lavo bem o rosto e passo um protetor solar e pronto.Agora não fico mas sem minancura.

  28. Mirian Fidelis Guimarães  18/02/2015 - 14h26

    Ju ADOREI o seu blog, acabei de acha-lo e já passei para minha amiga rs… Eu uso um produto da minancora para os pés, tem o cheirinho da cânfora que é maravilhosos e ele é meio geladinho, absorve muito e vc passa nos pés e pode ficar calçada o dia todo e assim que chegar em casa e tirar os sapatos não terá nenhum tipo de odor… Encontrei na Drogasil ;)

  29. CLAUDIA  24/02/2015 - 10h15

    OI, JU!!
    LI Q VC USAVA MINANCORA P COMBATER A OLEOSIDADE…
    É SÓ PASSAR NO ROSTO????
    OBRIGADA!

  30. Graça  01/03/2015 - 13h45

    Boa tarde Ju.
    Meu pai tinha sequela de AVC e o braço paralisado tinha um odor horrível, mesmo com muita higiene. A Minancora acabou com isso.Uso e recomendo!

  31. Donizete  05/03/2015 - 21h26

    É ÓTIMO MESMO!

  32. Donizete  05/03/2015 - 21h30

    Minancora é ótimo,paço todas as noites, verifiquei que meu rosto ficou idratado, e com aparencias de mais jovem , meus amigos se notaram minha pele liza , use recomendo , um abraço.

  33. Jessye Barbosa  06/03/2015 - 17h42

    Oi…
    Será que ela tira manchas da virilha ?

  34. Letícia  24/05/2015 - 23h23

    Gente, tomem cuidado com a minancora! Eu usei algumas vezes em pós depilatório de virilha, quando a depiladora retirava algum pelo encravado e ficava machucado, e nunca aconteceu nada. Porém, resolvi depilar a axila com cera e usei a pomada antes de dormir. Acordei no meio da noite com dor, lavei e estava com a pele completamente queimada!!! Parecia uma queimadura solar, não consegui mais dormir de tanta dor. Li em outros fóruns que a minancora deve ser deixada na pele por no máximo 2 horas, caso contrário corre o risco de queimar. Queria saber se alguém por aqui já teve queimadura assim…

    • Cellinha  17/06/2015 - 21h13

      Oi Letícia! Olha só, eu uso a Minâncora faz bastante tempo e nunca ocorreu de causar queimaduras na pele não, ou seja, não é comum ouvir relatos de que ela ´queime´a pele. No seu caso, acredito que como vc fez uma depilação com cera quente, a região fica mais sensível mesmo, e daí, ao passar a pomada em seguida, a pele ficou meio que “agredida”. Faz o seguinte: passe Bepantol na área depilada, pq ele é cicatrizante e regenerador, e procure um dermatologista, caso a situação não melhore. E só volte a usar a Minancora quando sua pele estiver 100% recuperada, ok? Abraços!

  35. Lígia  19/06/2015 - 11h14

    Olá, reltoque usei Minancora para tirar mancha de queimadura na perna por encostar em uma moto.
    Usei, depois que a pele estava completamen curada e restou a mancha do tamanho de um ôvo, apliquei 1 x ao dia e sumiu tudo.
    Tonalidade da pele voltou ao normal.

  36. Clicia  06/07/2015 - 10h15

    Olá Jú, adorei as dicas, obrigada por compartilhar. Mas gostaria de uma outra informação sua. Sou morena clara e quero tingir os cabelos de loiro, adorei o seu cabelo, você poderia me falar que tom de loiro é esse e qual cor está o fundo do seu cabelo? Obrigada.

  37. Lucimara  23/07/2015 - 23h55

    Será que gestante pode usar?

  38. Eliane  03/08/2015 - 18h30

    Oi, comprei a minha hoje, quero ver os resultados e passo para voces…Meu rosto tem bastante manchas escuros, devido a gravides, e tbm tenho axilas escuras.

  39. Vanessa  05/08/2015 - 15h14

    Ju, é boa no pós depilatório com lâmina?

  40. Fátima  03/10/2015 - 11h46

    Olá ju sou de Portugal e tenho mináncora o problema é que para obter uma latinha esperei anos como faço para comprar on line porque cá em Portugal não encontro

  41. Roberto  07/10/2015 - 13h26

    Sabe pqe a pomada Minancora tem esse nome? Porque na frente tem a foto de uma mina e uma ancora.

  42. isa garcia borges  27/11/2015 - 18h54

    Uma receitinha boa feita com minancora e glicerina….Tem pessoas como é o meu caso, tem os dedos das mãos trincados…Causados pelo frio, ou por produtos de limpeza, ácido urico e etc…Coloca num potinho um pouco de minancora a mesma quantidade de gicerina e misture bem…use essa mistura de manha e ao deitar…É uma
    maravilha…!!!

  43. Vivian  13/01/2016 - 21h09

    Oe Ju tenho 14 anos e vai completar uma semana que eu estou utilizando a pomada Minancora nas espinhas, aplico no período da noite (antes de dormir) na região onde estão as espinhas, e no outro dia retiro o produto lavando o rosto. Durante os cinco dias que usei tirei fotos para ficar mais fácil para registrar os resultados… Que foram incríveis! Mais ou menos 65% das espinhas secaram e a pele ficou hidratada. Continuarei fazendo uso até atingir o resultado esperado, e após esse processo irei continuar utilizando, pois vi alguns comentários abaixo falando que o produto também tira manchas, irei experimentar nas manchas de espinhas e da pele.
    Muito obrigado por ter compartilhado a dica da pomada Minancora, que me auxiliou bastante! Beijos, sucesso!

  44. -Cleide de Jesus Cerqueira  14/01/2016 - 12h34

    Olá tudo bem eu adorei essa matéria de comesticos mais antigos ,como faço pra ver sobre outros produtos ,porque esse aplicativo (pinterest) não sei usar direito.

  45. Albanita  18/01/2016 - 16h27

    Olá! Tenho melasmas no rosto. A minâncora ajuda nisso tbm?

  46. Adriana  19/01/2016 - 14h25

    Boa tarde . Muito boa mesmo essa pomadinha . Eu já tinha usado todos os desodorantes que estão disponível em supermercados farmácias e vendas em catálogos aqui em minha cidade . Eu já não aguentava mais meu mau cheiro . Minha mãe falava para eu usar minanvora , eu teimosa não queria usar por causa do seu creme que fica meio grudento nos dedos das mãos . Mas não teve jeito tive que usar . E o resultado foi imediato . Agora sempre vou ter a famosa latinha no meu armário .

  47. Dani  28/01/2016 - 00h12

    Oi Ju, amei o blog, parabéns. Então eu estava tomando anticoncepcional há 10 anos por causa dos ovários policisticos que desregulam meus hormônios e em algumas pessoas causam problemas de acne e excesso de oleosidade na pele. Parei com o anti fazem 4 meses e o tormento voltou, fui na dermato e ela me indicou um sabonete específico e um ácido (peróxido de benzoíla) mas continuam a surgir espinhas e minha pele parece cada vez mais oleosa. Mas a pergunta é, será que teria problema revezar a minancora com o ácido, uma noite cada um? Tenho medo, mas não aguento mais e a dermato disse q não tem solução.

  48. Diemelly  31/01/2016 - 22h44

    Serve para pele oleosa ?

  49. Daiane Rodrigues  02/02/2016 - 17h09

    Gostaria de saber se a minancora tbm clareia parte escura da pelepele como virilha etc…

  50. Silvana  09/02/2016 - 21h48

    Eu uso os produtos Linha Action da Minancora, o resultado é excelente.

  51. Brendha  10/02/2016 - 16h28

    Oi, eu queria saber se pode usar todo dia, pra acabar com as espinhas??

  52. Raiane  14/02/2016 - 22h49

    Dia 14/01/2016 estava com algumas espinhas na testa, por indicação de uma amiga.. Apliquei uma pequena camada da pomada minancora na minha testa e fui dormir, quando acordei a minha pele estava muito inchada e estava simplesmente queimada. Comecei a lavar e quando fui enxugar começou a sair pele do meu rosto. Resultado tive uma queimadura de 1° grau. O estrago foi grande e feio.. Agora minha pele ta tentando cicatrizar porem ainda está muito manchada. Eu estou desesperada..estou marcando novamente uma nova consulta com o dermatologista para ele pelo amor de Deus me ajudar a tirar essa mancha da minha testa..Estou inconsolável .. Dias sem sair de casa.. Chorando sem parar. Com muita vergonha. Porque quem me conhece sempre pergunta o que aconteceu com minha testa. Mandei um email para o sac. Eles enviaram sim dois protetores solares que já estão no fim. Não sei o que fazer to quase entrando em depressão profunda, já pensei em processar a empresa.
    Por fim. Aqui meu conselho não aplique nada no seu rosto sem antes fazer testes, sem antes ir ao dermatologista. Não compre produtos sem saber a fundo quais substâncias possui… Eu sempre fui muito cuidadosa com isso, uso pouca coisa e somente marcas conhecidas, porém estou arrasada não sai no sol com produto, não ardeu.. Não senti nada.. simplesmente Queimou minha pele..
    O erro foi meu e to pagando caro por isso. Mais pelo amor de DEUS não use MINANCORA NO ROSTO. O produto possui substancias fortes e pode causar grandes estragos.
    Por fim, estou avisando a todos que usam essa pomada, ate minha própria amiga jogou a dela fora. Meu tio disse que não vai mais usar também. Vou avisar e notificar o Maximo de pessoas possível. Não desejo isso pra ninguém

  53. Thamy  19/02/2016 - 02h32

    Gente será que a minancora serve para clarear as famosas estrias da gravidez? Alguém já usou?

  54. Danielle Ramos  23/02/2016 - 16h51

    Boa tarde Ju
    Minancora clareia virilhas?
    Como passar?

    Bjobjo

  55. mateus  25/02/2016 - 19h37

    Ola tenho um monte de espinha e cravo todo meu rosto quero saber se isso tira as cravo espis

  56. suelen  24/03/2016 - 11h34

    Tudo verdade.otim a mesmo principalmente p pele oleosa U

  57. Rafaela  23/04/2016 - 23h11

    Gente vcs não tem ideia de como a minancora foi milagrosa em um problema que minha mãe tinha a muitos anos.. a unha grande do pé dela era oca tinha um fungo que nunca se curava, Ela tentou de tudo mesmo fez tratamento na podologia, comprou laquesia, comprou vários remédios que os médicos recomendavam e nada dava certo a única coisa que deu certo foi a minancora ela mesmo que teve essa ideia todos os dias ela colocava minancora curou mesmo e eu recomendo foi ótima… hoje observei que meu cachorro está com as 4patas com sarna comecei hoje a passar minancora creio que vai ser bom não custa nada tentar

  58. rosangela marega  29/04/2016 - 14h44

    gostei de das informacoes da hipoglos vou continuar usando, nao sabia que era bom para olheira.emda minancora tambem vou usar.

  59. Naiara  05/05/2016 - 08h54

    Posso usar a minancora a noite , e de manha passar desodorante ?

    Caso eu use ela quando acordar para ir trabalhar , eu nao vou ficar com aquele mal cheiro ?

  60. elzinha  17/05/2016 - 22h33

    Gostaria tirar manchas da mãos. Oque e bao

  61. Cha  20/05/2016 - 15h44

    Oi boa tarde !

    Queria saber o que passar na virilha pra tirar a mancha vermelha que ficou quando passei minancora pra clarear a virilha e queimou a minha pele toda , ficou com manchas vermelhas e descascando queria saber o que posso passar pra melhorar ?

  62. Carmen  28/05/2016 - 11h56

    Sempre uso o minancora faces, pois minha pele nao aceita outro produto de limpeza, e muito sensivel, talvez por eu quase nao usar maquiagem. O produto e excelente, porem dificil de encontrar, encontrei na internet e comprei para alguns meses pois o preco estava bom.
    Quanto aos outros produtos tambem sao bons, mas o minancora faces se tornou indispensavel, superou de longe produtos muito mais famosos!

  63. lira  05/06/2016 - 22h31

    oi JU tudo bem então quanto tempo a minancora leva mais ou menos para curar frieiras

  64. Joelma  16/06/2016 - 22h35

    Comecei a usar hoje no meus gêmeos que já estão com 10 anos e com cravos e espinhas e por falar nisso, minancorá e eficaz pra cravos ou só funciona com espinhas ?

  65. Eliete Neves  21/06/2016 - 12h26

    Amo essa pomada usava quando criança hoje e minha filha adolescente que faz uso

  66. Simone  23/06/2016 - 11h00

    A minancora ela tira marchas escura do rosto

  67. Ana paula  05/07/2016 - 16h14

    Acabei de comprar, só tinha uma, primeiro vou fazer o teste de pele, gente em quem causou queimadura não é pq a pomada não serve e sim pq tem pessoas que são super sensíveis a certos produtos

  68. elen silva  07/07/2016 - 10h42

    Gostaria de saber se podeusar a pomada no rosto quem tem a pele oleosa

  69. Carla  25/07/2016 - 14h34

    Olha Ju sou gestante de 5 meses e me saiu tipo umas bolinhas parecia espinhas na barriga passei minancora mas dá muita coceira e ficou mais avermelhada sera que não devo usar mais??? Obg

  70. nair melo  26/07/2016 - 15h07

    gostaria de saber se a pomada minancora serve para secar os cravos brancos . Caso nao surta efeito para os cravos brancos

    ficaria muito grata se me indicassem algo para me livrar desses cravos tão inconvinientes.

  71. Simonysandes  30/07/2016 - 03h07

    Onde eu encontro gente presiso muito minha unha n sara e ouca direto e se eu usar sapatos fechados piora alguém mim diga onde encontro por favor brigado

  72. Natallye  15/08/2016 - 22h15

    Muito bom minancora vou usarita para desenflamar minha orelha Vou conprar amanhaftig bjss

  73. miguel  07/09/2016 - 23h29

    O nome é minancora por que tem uma mina e uma ancora no logo?

  74. Priscila  09/10/2016 - 22h39

    Ela ajuda a clarar as mancha de espinha também?

  75. Priscila  09/10/2016 - 22h44

    Ajuda a tirar as mancha de espinha tbm?

  76. Marcia  13/10/2016 - 07h36

    Ótima para escadas iniciais usei em meu pai q estava com início no bumbum já está cicatrizado.

  77. Izilda  02/11/2016 - 22h21

    Oi tudo bem,tb sempre usamos a minancora ,nossa é do tempo da minha mãe rs amei as dicas bjs…

  78. Michele  25/11/2016 - 08h08

    Olá meninas! Realmente essa pomada é maravilha. Para clarear a pele então nem se fala, em menos de uma semana deixou minhas axilas e virilha bem clarinhas. Amei e não deixo faltar.

  79. kennely  27/11/2016 - 13h34

    eu uso minacura no rosto e otÍmo deixa a pele bem clarinha e seca as espinhas evitando de aparecer novas,
    mais que ter cuidado. NAO PODE SAIR NO SOL COM ELA NO ROSTO QUEIMA A PELE ISSO E SERIO

  80. Aletice  27/12/2016 - 22h29

    Minancora…tá aí uma coisa que não falta na minha caixinha de remédios…sou de SC, do estado onde ela é fabricada, e lá no estado todo mundo conhece e tem em casa. E até hoje, quando tenta sair uma espinha, é a Minancora que me salva…

  81. Anatércia  03/01/2017 - 00h38

    Gostaria de dizer que usei muito minancora na minha adolescência e foi mu primeiro desodorante.
    Usei muito para clarear marcas de acne.

  82. regiani  06/01/2017 - 12h12

    Amei o post sobre a minancora! Parabéns!
    me lembrou a época de colégio… a professora de educação física pedia para passarmos a minancora nas axilas para eliminar o odor …não é que funciona mesmo!
    feliz 2017…bjs

  83. Tainara  09/01/2017 - 21h23

    A Minancora é maravilhosa, tenho a pele muito sensivel e oleosa, qualquer batida fico roxa, passo minancora e dome rapidinho, minancora terminou com minhas espinhas, raramente aparece uma ou outra. Amo!.

  84. Ana  19/01/2017 - 23h28

    Minancora tira Olheira ?

  85. Izabel Amâncio  22/01/2017 - 19h51

    Eu tenho manchas de acne e espinhas.
    Eu posso usa-lo no rosto todo antes de dormi e poder dormi com a pomada no rosto?

  86. luana ryos  12/02/2017 - 10h37

    Normalmente quanto custa a Minancora ?

  87. Adriana Zoch  17/02/2017 - 16h15

    o Minancora Faces é o céu na terra, são 30 esponjinhas que já vêm com ativos de limpeza e tratamento. Dá uma molhadinha, passa pelo rosto e… voilà, pele de veludo.

  88. ARLEIA PEREIRA DA FONSECA  26/02/2017 - 08h05

    Sou totalmente reconhecedora da frase: “Só se estabelece quem merece!” por isso tudo o que tem tempos de existência e apreciação tem meu respeito!

  89. Maria de Fátima Nunes Torres  26/02/2017 - 14h43

    Usei a pomada Minancora em um ferimento por fora do nariz daí ficou vermelho e irritado. Será por quê o ferimento tava aberto, ou devido eu ter usado mais de 2 vzs, o que faço?
    OBS: Tive câncer no palato. Não posso usar Amônia.

  90. Patrícia  05/03/2017 - 00h25

    Oii meninas, usei a minancora a noite nas minhas espinhas,
    no dia seguinte quando acordei, tinha secado, amei o resultado!

  91. Rozangela  06/03/2017 - 17h17

    Minancora é ótima como desodorante! !
    Uso há anos! !

  92. Jô Proetti  31/05/2017 - 10h30

    Oi Ju. Gostei muito das informações sobre a Minancora. Não conhecia as outras variedades do produto.

    Minha dica é que além de todos esses benefícios, uso também para limpar prata!!! É só passar na peça e dar brilho com um pano macio (tipo flanela) . Fica limpinho e brilhante.

    Bj GDE

    • Ju  31/05/2017 - 13h46

      Sério??? AMEI, já vou tentar! <3

  93. Sonia  17/06/2017 - 10h08

    Ju, observei que você tem problemas com nariz entupido. Sofri com isso a vida toda e o uso de descongestionantes acabou com o osso do meu nariz. Aí consultei um médico clínico geral que se o nariz permanecia trancado mesmo quando eu não estava gripada ou resfriada, a causa certamente era alergia. Fiz o tratamento com antialérgico e acabou meu nariz trancado. Recomendo a você. Desde o primeiro uso, acaba o problema.

  94. Tereza Lebeis  07/07/2017 - 22h35

    Já usei muito, na aquisição e rosto, muito bom !

  95. Maria do Carmo da Silva  23/07/2017 - 00h39

    Minha filha está com o rosto cheia de espinha,lembrei que quando era adolescente usava minancora ,fui na farmácia e comprei menos de dez reais ,não só para espinha tem muito mais utilidades amei de ter minancora em casa de novo

  96. Katia  01/08/2017 - 18h56

    Sempre tenha Minancora em casa. Usei muito na minha adolescência e agora minha filha usa. Passando por gerações.

  97. Silvane  16/08/2017 - 11h36

    Uso pra espinhas e alivia, seca mesmo. Recomendadíssima.

  98. Clessia  22/08/2017 - 22h06

    Ela é ótima mesmo, não falta na minha casa uso minancora desde minha adolescência, pois sofri com espinhas seca mesmo e ameniza as manchadas, se usada diariamente chega a limpar a pele. Eu recomendo, inclusive meu esposo tem alergia a picada de mosquito e alivia mesmo a coceira.

  99. Clessia  22/08/2017 - 22h10

    Ela é ótima mesmo, não falta na minha casa uso minancora desde minha adolescência, pois sofri com espinhas seca mesmo e ameniza as manchas, se usada diariamente chega a limpar a pele. Eu recomendo, inclusive meu esposo tem alergia a picada de mosquito e alivia mesmo a coceira.

  100. Dullce  18/09/2017 - 09h00

    Estou usando Minancora há dez dias, estou amando os resultados. Já tinha usado produtos caros e não obtive resultados. Uma amiga me indicou e não acreditei muito, mas quando já tinha tentado quase de tudo e minhas espinhas estavam piorando decidi fazer o teste. Está dando super certo! Tenho fotos do antes e de agora!

  101. ELOY CALDAS DE SOUZA  24/09/2017 - 19h08

    Gostei! Taí um blog interessante e sem bobagens, parabéns

  102. Simone Amaral Viana  09/10/2017 - 08h33

    Gostei da sua sinceridade Ju, e assim uso minancura a anos, n uso desodorante, ela é ótima pra frieiras…

  103. Bárbara  20/10/2017 - 20h23

    Minancora tambem serve para tirar verrugas. É so ir passando por cima que logo logo a verruga cai.

  104. Isabel Cruz Silva  10/01/2018 - 09h31

    eu uso minancora desde a adolecencia tinha muita espinhas e me endicaram nunca mais deixei de usar, sou alergica a perfume entao uso minancora nas axilias é otimo, uso nos pés enfim desde meus 12 anos nunca mais deixei de comprar minancora em casa.

  105. Edja Meneses  25/05/2018 - 10h47

    Essa pomada é maravilhosa,trata até ressecamento dos pés.

  106. Maria Rute  27/06/2018 - 07h45

    Adoro essa pomada realmente atesto todos os comentarios

  107. Raimunda  28/06/2018 - 11h38

    Amei a explicação

  108. Rosana  10/12/2018 - 11h00

    Ela serve também para amenizar rachaduras nos pés .

  109. Sunamita  11/01/2019 - 17h37

    Eu não fico sem essa maravilha de pomada.A mais de vinte anos uso como desodorante,e só coloco uma vez por semana, e Graças a Deus não tenho suor nem axilas nem embaixo dos seios.EU RECOMENDO.

  110. Karina  10/06/2020 - 22h57

    Oi comecei usar minacura com glicerina para tirar manchas do rosto comecei hoje vamos ver o q dar ne diz que é muito bom.

  111. Zene  10/08/2020 - 14h09

    Levo muita fé nessa pomada, há muito tempo que faço uso dela, uso como proteção solar, tirar o odor nas axilas, evitar chulé clarear a pele com óleo de amêndoa. Muito bom

  112. daniele  14/09/2020 - 21h42

    Oi boa noite!
    Então , tenho uma filha adolescente e ela está ficando com espinhas!
    Será que a minancora vai melhorar?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!