13.02.2015

Guia Quebra-Galho: Pra Secar Espinhas!

Pra quem ainda não conhece, o “Guia Quebra-Galho” é uma seleção de “gambis” com soluções rápidas quando não temos opções. O primeiro foi com dicas pra salvar o cabelo na praia (post aqui), e o de hoje é com dicas caseiras pra secar espinhas quando elas resolvem aparecer justo quando não deveriam, tipo antes de uma festa bapho.

Antes de começar, vai o aviso: essas dicas valem pra “casos isolados” e não pra quadros  de acne, tá? É pra “espinha da TPM”, pra “espinha marrenta” que aparece não sei de onde e coisas do tipo.

Dicas Caseiras Pra  secar espinhas

secar-espinhas

1. Pasta D´água: Tem que ter!

A pasta d´água é um produto de farmácia, daqueles baratinhos, mas que serve pra várias coisas, como mostrei nesse post aqui, inclusive pra secar espinhas!

Ela é composta basicamente por óxido de zinco, que tem ação secativa, adstringente e cicatrizante, então dá conta, e com louvor,  de secar aquela maldita que apareceu na hora errada.

Pra isso basta, com a pele limpa e seca, aplicar uma gotinha do produto na espinha. E,  pra garantir o efeito, reaplico de 2 em 2 horas até a bendita começar a secar! Ah, não esqueçam: ela age na espinha, não no que causou a espinha, então é um quebra-galho mesmo!

2. Aspirina: Resultado vapt-vupt

Li essa dica tempos atrás numa revista e anotei, mesmo sendo meio reticente em fazer misturebas com remédios, mas como funcionou dei o braço a torcer!

Basta pegar um comprimido de aspirina, esmigalhar e ir misturando com gotinhas de água até fazer uma papinha. Daí lava a pele, enxuga, aplica a papinha na espinha e deixa agir por 10 minutos, enxaguando com água morninha em seguida.

Não se deve aplicar nenhum outro produto na pele nas duas horas seguintes, tá? E garanto: funciona que é uma beleza!

secar espinhas

3. Minancora: Segredo de Vó!

Assim como a pasta d´água, a Minancora, fedida mas eficiente, contém óxido de zinco, além de  cloreto de benzalcônio e cânfora, sendo indicada há décadas pra secar espinhas.

Antes de usar a pele precisa estar limpa, e o produto só dele ser aplicado se a espinha não estiver “aberta”, já que a cânfora deixa tudo “ardendo”. Basta aplicar o produto na espinha, só um pouquinho, e deixar agir.

Nas vezes que usei a minancora fiz o mesmo procedimento da pasta d´água: ia reaplicando a cada 2 horas até a coisa resolver!

P.s: falo que é fedida, mas adoro o cheiro de cânfora e vivo “cheirando” pra evitar que o nariz fique entupido, porque sou toda alérgica” rs . Ah, e ela serve pra muito mais coisas, viu? Contei tudinho nesse post aqui!

4. Cutisanol: Salva vidas!

Já falei do Cutisanol no post com achadinhos de farmácia, e é um produto que sempre tenho em casa por causa das brotoejas (pois é, 32 anos e ainda tenho brotoejas! hahaha).

Ele é fedido, mas também serve pra várias coisas, inclusive pra secar espinhas! O modo de usar é o mesmo da pasta d´água, e garanto: funciona!

Já testou alguma dessas dicas? Conhece alguma outra? Divide aí menina! E aproveite pra deixar sugestões pro próximo Guia Quebra-Galho… Quem manda aqui são vocês! rs♥

Beijos e bom carnaval!

Ju

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. bruna  13/02/2015 - 16h47

    Olha eu aqui perdendo a vergonha, Ju! haha!
    A Minancora já tinha usado quando era beem novinha. Essa da aspirina tbm já tinha feito, só que era uma receita para o rosto todo: 2 aspirinas + um leite de colônia. Sim dermatologistas, me apedrejem! Eu usei isso! haha. Ainda bem que com a idade elas surgem menos, mas sempre preferem as horas menos propícias!
    ;**

    • Ju  13/02/2015 - 22h29

      Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! <3
      Ô Bru corajosa! Com leite de colônica? hahaha Mas funcionou?
      As minhas também aparecem nas PIORES hores, parece praga! rsrs
      Beijos e bom carnaval Bru!

  2. Giovana Rodrigues  13/02/2015 - 17h42

    Ju, a aspirina nada mais é que ácido acetilsalicílico, uma composição de ácido salicílico mais o radical acetila. O ácido salícilico é muito utilizado no combate à acne, mas algumas pessoas apresentam uma alergia à esse composto, denominada salicismo. É importante ressaltar que, para quem possui salicismo, não somente a ingestão, mas o próprio contato com a pele em grandes quantidades ou áreas, gera os sintomas alérgicos. Ainda não sou profissional formada, apenas estudante, mas não custa divulgar a informação. Bj

    • Ju  13/02/2015 - 22h30

      Gioooo, adorei a informação, adorei, muito obrigada, viu?

  3. Dany  13/02/2015 - 19h06

    Ótimas dicas, Ju!
    Eu sempre uso pomada vaginal em qualquer brotoeja ou espinha e funciona magicamente. Passo numa noite e no dia seguinte já está bem menor ou desapareceu.
    Tive várias espinhas entre os seios, recentemente por ter viajado e não ter me adaptado ao clima ou a água do local em que estive. Como sempre, quem me salvou foi a velha e boa pomada vaginal. ;)

  4. Sabrina C.  13/02/2015 - 19h36

    Não tenho mais muitas espinhas mas quando tenho, Minancora é sempre minha salvadora, além de que o cheirinho é bom KKKK eu acho.

    • Ju  13/02/2015 - 22h28

      Sa todo mundo detesta o cheiro, mas adoro também! kkk

  5. Diana N.  13/02/2015 - 19h46

    Já usei muito a receita da aspirina e é muito boa mesmo!!!

    ;)

  6. Tais Sereno  14/02/2015 - 16h41

    Para mim Minancora nao funciona, ela camufla a espinha,mas a parte de dentro fica dura la mesmo, entao de uma hora para a outra inflama novamente, ate hoje nao consegui nenhum produto milagroso,mas tentarei as outras dicas.Eu descobri (com 36 anos)kkk que tenho Sindrome dos ovarios policisticos e isso implica em ter muitas espinhas,na fase adulta, e bom ficar esperta com os hormonios meninas.

  7. Francine  14/02/2015 - 17h42

    Eu costumo secar espinhas com álcool gel, aqueles de higienizar as mãos mesmo, que virou febre durante a epidemia de gripe A. O meu tem aloe vera, com ação hidratante. Super funciona, mas tem que passar váaarias vezes ao dia.

  8. Edilaine Freitas  15/02/2015 - 11h21

    Que legal Ju a minancora eu já usei quando adolescente e adorava o resultado,foi bom lembrar dela já que eu to quase na ksa do 3.1 e as benditas ainda insistem em aparecer na tpm rsrsr,mas tbm tem um gel secativo da avon que to usando e gostando bastante,ele é da linha Clearskin rende bastante e é bem barato.adorei suas dicas bjo

  9. Sandrinha  16/02/2015 - 11h03

    Pasta de água é um achado!! :)

  10. Natane  19/02/2015 - 12h37

    Jú como sempre salvando a pátria das achocolatadas..
    Até ruacutan já tomei, mas as benditas insistem em aparecer vez ou outra.. E sabe aquelas que á 12 km de distancia vce enxerga?
    Então, é dessas que me visitam.. Meninas, CUIDADO com acnase creme secativo, ele MANCHA a pele onde ele foi passado. Mesmo em pequeníssima quantidade e por pouco tempo.. Bjos!

  11. Telma  16/06/2020 - 15h16

    muito legal seu post ,eu uso minancora a muito tempo ,é ótima mesmo ,pra tudo , é a melhor pomada pra axilas , uso só ela antes usava uma da marca pyerre alexander também bom ,mais o preço tá bem caro ,minancora dura muito tempo ,é só um pouquinho que passa .
    abraço!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!