17.11.2013

Ele (a) Não Gosta de Você. E Daí?

Uma das coisas que o tempo me trouxe de bom foi a capacidade de parar de me importar com o que eu não devo me importar, e isso se aplica a simplesmente ignorar quem não gosta de mim. Antes, doida toda, eu queria entender porque a pessoa não gostava de mim, como se ela, afinal, tivesse a obrigação de gostar.

E não, não tem, assim como eu (e você também!) não tenho a obrigação de gostar de ninguém. E gostar, aliás, não tem nada a ver com obrigação. Gostar acontece. Ou não. Quando acontece, é a glória, porque é “de graça”, você gosta sem motivo. E quando não acontece, não adianta forçar. É preciso respeitar a si mesmo e ao outro, simples assim.

ele não gosta de você

Quantas vezes você, mesmo tendo todas as constatações do mundo de que a pessoa não gosta de você, insistiu? Insistiu numa relação, insistiu numa amizade, insistiu numa história qualquer? Adiantou alguma coisa? Não adianta, porque tudo o que é verdadeiro vem de forma natural, não pode ser forçado. No mais, é absurdo, além de ridículo, querer obrigar quem quer que seja a gostar de você.

Às vezes você gosta genuinamente de uma pessoa, de uma amiga ou de um namorado, e ela não retribui. Claro que isso dói e claro que o fantasma da rejeição assombra…Mas aqui não há o que fazer, porque, sinto informar, ela não tem obrigação nenhuma de gostar de você, ela tem o direito, aliás, de não ir com a sua cara, e você não pode fazer nada quanto a isso.

ele não gosta de você

 Mas você pode fazer algo quanto ao que você sente em relação a isso… Então aceite, de boa mesmo, e siga frente, sem raiva, sem mágoas, sem frustrações e sem questionamentos bobos. Ela não gosta porque o “santo dela não bateu com o seu”, porque não rolou ou algo do tipo, e isso acontece com você também.

Aliás, essa história de “santo que bate” sempre acontece comigo… Não foram poucas as vezes em que eu, sem nenhuma razão aparente, não “fui com a cara” de alguém. Antes eu dava murro em ponta de faca e insistia, hoje prefiro acreditar que isso é intuição, e intuição eu sigo, porque em todas as vezes que dei as costas, quebrei a cara.

ele não gosta de você

A mesma coisa se aplica a várias situações na vida, e não só a relacionamentos. Você adora uma loja, mas a vendedora não te trata bem? Procure outra… Lojas não faltam, vendedoras também não. A comida daquele restaurante é divina, mas o atendimento é péssimo? Procure um que te atenda bem e te trate como uma rainha, que é o que, afinal, qualquer comerciante com 1 grama de inteligência deve fazer.

Eu não frequento lugares onde não sou bem tratada, não vou na casa de quem não me recebe bem, não convivo com quem não gosta de mim. Eu não gasto um segundo  com quem eu não gosto ou com quem não gosta de mim, e isso tornou a minha vida muito mais fácil e verdadeira, pra dizer o mínimo. E também não questiono nada disso, porque  seria uma grande perda de tempo, e não levo pro lado pessoal, sabe?  É só aceitar e seguir em frente.

ele não gosta de você

Tá, não é assim tão fácil, mas quando a gente aprende a vida se torna bem mais leve, garanto!

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Priscila Dias  17/11/2013 - 18h02

    Texto maravilhoso! Estava mesmo precisando ler algo assim! Obrigada!

  2. HILLA  17/11/2013 - 18h32

    Amei o artigo, penso exatamente assim. Melhor de tudo foi ler tudo q penso e q nunca expressei. [kiss]

  3. Camila  17/11/2013 - 19h01

    Ju, você escreve tãããããão divinamente [heart]

  4. Nina  17/11/2013 - 21h23

    É, Ju, concordo…porque ter que ser unanimidade é um fardo bem pesado de carregar!
    Bj

  5. Carol Navarro  17/11/2013 - 21h52

    Perfeito! Condiz com o que sou e penso! Perfeito!

  6. Karen  18/11/2013 - 09h40

    Sempre inspirador! Não me canso dos seus textos!! Ainda vou ler seu livro! ;) Beijo!

  7. elaine cristina  18/11/2013 - 10h53

    Ju sempre arrasando com seus textos…adoreiii…bjs

  8. marcia  09/04/2014 - 12h29

    Simplesmente adorei, sabias palavras pena que na maioria das vezes não e simples assim.beijão

  9. Edelis  09/04/2014 - 14h30

    Gostei muito que do que você escreveu Ju, me vejo em uma situação semelhante a essa, vivo tentando ser legal, procurar meus defeitos, corrigindo, sempre querendo que os “outros” gostem de mim, mas realmente isso não é fácil. A verdade e que se tratamos todos com respeito e com amor, e mesmo assim não adianta, melhor mesmo e seguir, tentar fazer pelas outras que te que te querem bem. Beijo

  10. Beca  26/09/2014 - 17h11

    Nesse texto vc fala de aceitação…. (Então aceite, de boa mesmo, e siga frente, sem raiva, sem mágoas, sem frustrações e sem questionamentos bobos.)
    Nem sempre é fácil, tens alguma dica para acelerar esse processo?

  11. Aline  28/07/2015 - 23h12

    Texto maravilhoso!!!

  12. Raquel Figueiredo  12/08/2015 - 20h47

    É estranho ver que depois de anos convivendo de certa maneira com pessoas que não gostam de mim e que eu desesperadamente queria que me amassem de alguma maneira. É mais estranho eu ter me livrado desde esta segunda, pouco a pouco, destas pessoas. Dói mas dá um alívio. Uma sensação de amor próprio… Excelente texto,Ju.

  13. Carla  12/08/2015 - 21h13

    Estou passando por essa situação, sempre me pergunto por que ela não quer minha amizade? O que eu fiz a ela? Ela era tão minha amiga, e agora, não sei por que não me trata mais como antes! Sei que não fiz nada a ela, vai ver é isso, ela não faz questão de minha amizade!
    Amei o texto Ju, obrigada por postar coisas maravilhosas assim! Sei bjoss

  14. Ellen Torres  04/09/2015 - 22h28

    Verdade

  15. Luana  06/12/2015 - 23h44

    Amei o texto Ju!!!
    Concordo demais com tudo o que escreveu.
    O problema é quando uma pessoa não gosta de alguém e acha que isso lhe dá o direito de viver desrespeitando a outra..
    Aí não dá!!!

    Amo seu blog, e tudo o que escreve!
    Só preciso deixar a vergonha de lado e comentar mais por aqui.. Beijoo

  16. Caroline Truyts  07/12/2015 - 14h25

    Parece que você escreveu pra mim…serviu como uma luva…obrigada por existir Ju, você é o máximo!!!

O que você acha do JV?
Oi Ju tudo bem ? O meu cabelo sofreu corte químico e eu tô cortando direto Eu quero saber se quando eu terminar de tirar…
As coisas estão dando errado por aí? A melhor planta para sua casa! Usos mágicos da camomila! 5 Usos mágicos do Cravo da índia O que não te contaram sobre Limpeza Energética! Mentiram pra você sobre Hidratação Capilar Qual a causa emocional da sinusite? Enxaqueca: qual a causa emocional?